Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 30 de Julho de 2009   #1
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Duvida, peles evans EC2 para EC1 clear! Qual a sua diferença?

Ola pessoal precisava de saber a diferença das peles evans EC1 para a EC2!

E quais as peles da evans clear que voces me aconselham para um som guloso e um sustem nao mt elevado!

obrigado!
xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #2
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Duvida, peles evans EC2 para EC1 clear! Qual a sua diferença?

Olá mano!

A diferença mais básica é que as EC1 são single ply 14mil, enquanto que as EC2 são double ply 7mil.

Embora a espessura total seja a mesma, as EC2 (devido à junção das suas duas camadas) tem mais ataque mas menos tom e menos sustain. No entanto achei que ainda assim tinham uma boa amplitude de afinação.

Já experimentei as duas e pessoalmente, se usasse Evans, iria para as EC1, porque ressoam mais. No teu caso e para o estilo de música que tocas as EC2 são mais indicadas. Também podes optar pelas Hydraulic, mas sinceramente acho-as demasiado secas, mesmo para quem gosta de peles com menos ressonância.

Acho que se estás numa de experimentar a série EC, então as EC2 são uma boa aposta!

Espero ter ajudado em alguma coisa!


Forte abraço,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Duvida, peles evans EC2 para EC1 clear! Qual a sua diferença?

Tudo dito.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #4
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Duvida, peles evans EC2 para EC1 clear! Qual a sua diferença?

Batecas obrigado mano, realmente duvidas já não tenho nenhuma depois desta exelente informação que me forneceste...obrigado mano impecavel...!!

Isto tudo porque, eu comprei uma EC1 só para experimentar, e gostei bastante do som, só que o sustem é enorme e eu nao curto demasiado sustem! Ou seija tem aquele som guloso mas com mt sustem!

Ja tinha ouvido falar mt bem das series EC mas nao sabia a diferença entre uma e outra, porque a olho nu são iguais lol e acabei por comprar a EC1!

Epa eu desta vez vou apostar nas EC2, ja experientei as hidraulic e detestei!

Batecas mano um abração amigo, obrigado!

Brasas obrigado na mesma mano, um abraço!
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #5
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Duvida, peles evans EC2 para EC1 clear! Qual a sua diferença?

Oi grande Xines!
Eu tenho as EC2 montadas e gosto bastante do som. Confesso que não experimentei as EC1, mas as EC2 têm um som bem potente, o que me parece, definitivamente, mais indicado para o teu (nosso) estilo musical.
Já agora, o que dizes das EC1?
Abraço
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Duvida, peles evans EC2 para EC1 clear! Qual a sua diferença?

tiagop grande amigo, obrigado pelas dicas das peles !

bem as EC1 tem um grande sustem ou seija, para quem gosta de EC2 mas com uma nota mais prelongada esta é a pele indicada!

Como tu referiste as EC2 são mais para o nosso estilo ( som guloso com algum sustem ), EC1 parece me que é mais para estilo gospel ou funk!

Para mim são boas mas tem sustem a mais, por isso vou para as EC2!

Obrigado mano, um grande abraço para ti amigo!
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #7
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida, peles evans EC2 para EC1 clear! Qual a sua diferença?

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
tiagop grande amigo, obrigado pelas dicas das peles !

bem as EC1 tem um grande sustem ou seija, para quem gosta de EC2 mas com uma nota mais prelongada esta é a pele indicada!

Como tu referiste as EC2 são mais para o nosso estilo ( som guloso com algum sustem ), EC1 parece me que é mais para estilo gospel ou funk!

Para mim são boas mas tem sustem a mais, por isso vou para as EC2!

Obrigado mano, um grande abraço para ti amigo!
Experimenta Aquarian...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Dúvida: Qual a diferença entre os pratos Zildjian das séries 'A' e 'K'? Leodreammer Pratos (Cymbals) 6 Dom, 20 de Agosto de 2006 17:02
Qual o modelo de peles Remo para Bombo de 22" que me aconselham em cor preta (ebony)? TommyLee Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 26 de Maio de 2006 11:30
Peles para HardRock - PowerMetal ? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 9 Sáb, 29 de Abril de 2006 10:50



São agora 08:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it