Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #1
Bateristawannabe
 
Membro desde: 19-Abr-2010
Local: Almada
Mensagens: 16
Bateristawannabe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Abafar Bateria..

Boas..

Queria abafar a minha bateria para poder praticar ainda com um bom som mas sem ser demasiado incomodativo para os outros.. Como é q posso fazer isto ( de uma forma barata tipo DIY ) ?? Ja vi uns abafadores "HQ Sound off" mas pelas review dizem q abafa demais o som ( 95%) ..
Bateristawannabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Abafar Bateria..

Tenta meter um pano de cozinha em cima da pele...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #3
VMGT
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 25
VMGT está no bom caminho
Re: Abafar Bateria..

Queres praticar em casa e não queres incomodar as pessoas certo ?

Podes meter almofadas ou cobertores por dentro do bombo dizem que abafa bem mas eu nunca exprimentei...

se quiseres podes fazer o que eu fiz, vais a sport zone e compras aqueles tapedes grossos que é para fazer ioga, cortas o tapete da forma do bombo e metes na pele onde bates, se quiseres podes meter nos dois. Eu fiz isso, tinha a bateria na sala e o meu pai não ouvia quase nada no quarto com as portas fechadas e vivo num predio e tu continuas a ouvir bem o som do bombo.
Nas outras peles compra um tapete mais fino que tambem há na sportzone, tambem podes meter nos pratos mas perdem o brilho todo e parece que esta a tocar em lata, mas exprimenta...

cumps

Última edição de VMGT : Qua, 19 de Janeiro de 2011 às 09:59.
VMGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #4
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Abafar Bateria..

No meu caso um amigo forneceu-me cortiça em tapete.
Depois peguei nos rings que tenho e fiz os moldes de cada timbalão, tarola e bombo.
O resto foi para os pratos .
Comigo resulta bem abafa bem o som.. experimenta. Contudo tenta alguem que te arranje cortiça de borla, porque penso que não será muito barata nas drogarias ou onde se vendam.
Abraço
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #5
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafar Bateria..

Citação:
Mensagem Original de Bateristawannabe Ver Mensagem
Boas..

Queria abafar a minha bateria para poder praticar ainda com um bom som mas sem ser demasiado incomodativo para os outros.. Como é q posso fazer isto ( de uma forma barata tipo DIY ) ?? Ja vi uns abafadores "HQ Sound off" mas pelas review dizem q abafa demais o som ( 95%) ..
Podes meter sempre um cobertor entre as duas peles do bombo
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #6
Colt
 
Membro desde: 10-Jun-2009
Local: Linda-a-Velha
Mensagens: 9
Colt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Abafar Bateria..

Boas,

Posso deixar o meu contributo.

Tenho uma bateria acustica em casa e moro num prédio com 4 andares.

Compras esponja amarela de forrar sofás. retiras a pele de cima e colocas uma ou duas tiras de esponja à volta dos timbalões. No bombo é como o pessoal diz, colocas um cobertor ou um edredon velho, mas se quiseres baixar mesmo o som poes um bocado de espuma à frente da pele. Corta muito o volume mas corta tb os harmónicos, de qqr maneira consigo sempre tocar em casa.

Em relação aos pratos, compras no chines uns tapetes de borracha fininhos antiderrapantes. cortas o formato do prato e colocas por cima. o som do crash fica mt mais baixo. ele faz o barulho de crash mas cala-se logo.

É uma questão de experimentares.

Bom trabalho e muita prática.

Abraços,

Colt
Colt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Abafar Bateria..

Citação:
Mensagem Original de Bateristawannabe Ver Mensagem
Boas..

Queria abafar a minha bateria para poder praticar ainda com um bom som mas sem ser demasiado incomodativo para os outros.. Como é q posso fazer isto ( de uma forma barata tipo DIY ) ?? Ja vi uns abafadores "HQ Sound off" mas pelas review dizem q abafa demais o som ( 95%) ..
Isso que pedes aí é impossível.
Não é possível abafar uma bateria de forma a que não incomode os vizinho e ter bom som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Abafar Bateria..

O que tu pretendes é uma E-drum, só ainda não sabes
Como disse o Miguel, isso é impossível, uma bateria acústica é feita para se ouvir e só assim ter bom som...uma bateria electrónica tem o som que te apetecer e podes ser tu o único a ouvi-lo...abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #9
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Abafar Bateria..

Boas, aproveitendo o topico quero perguntar uma coisa!
quando à ensaios a minha bateria ouve se muito alto, isto faz com que se deixe de ouvir a guitarra, o baixo e tudo o resto

o que posso fazer para resolver a situação?
cumprimentos
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Abafar Bateria..

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
Boas, aproveitendo o topico quero perguntar uma coisa!
quando à ensaios a minha bateria ouve se muito alto, isto faz com que se deixe de ouvir a guitarra, o baixo e tudo o resto

o que posso fazer para resolver a situação?
cumprimentos
Mais importante!

Ter atenção as dinâmicas...

Depois,
Existe maquinetas tipo o JAM HUB, ou a possibilidade de usar monição nos ensaios!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Abafar Bateria..

Das duas uma, ou tentas baixar o volume da bateria com o recurso a muffles ou o guitarrista terá de tocar mais alto.

Há quem defenda que o baterista tem de baixar o volume ao tocar... eu não defendo essa opção em especial se tocamos rock pesado/metal.
Se tocamos um género musical que assenta no volume, na pujança, etc., querem o quê?! Que toquemos com escovas ou com toques suaves?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Abafar Bateria..

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Das duas uma, ou tentas baixar o volume da bateria com o recurso a muffles ou o guitarrista terá de tocar mais alto.

Há quem defenda que o baterista tem de baixar o volume ao tocar... eu não defendo essa opção em especial se tocamos rock pesado/metal.
Se tocamos um género musical que assenta no volume, na pujança, etc., querem o quê?! Que toquemos com escovas ou com toques suaves?!
Tu até tens razão no que dizes, mas o mal é que há muito "baterista" por aí que só sabe tocar bateria a malhar nela, a tocar muito forte....
Eu toco Rock, e gosto bem de deixar a bateria soar, mas se no ensaio me dizem para ter mais calma eu baixo o volume sem problema. Claro que em actuação é upa upa...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Abafar Bateria..

Claro que convém suster alguma pujança nos ensaios, até ajuda na composição e na percepção do que se está a fazer.

Mas, p.ex., quando as músicas estão prontos, e há um ensaio que é para testar mesmo as músicas mais a sério, aqui sou contra o "toca lá com menos força porque não me oiço".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #14
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Abafar Bateria..

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Das duas uma, ou tentas baixar o volume da bateria com o recurso a muffles ou o guitarrista terá de tocar mais alto.

Há quem defenda que o baterista tem de baixar o volume ao tocar... eu não defendo essa opção em especial se tocamos rock pesado/metal.
Se tocamos um género musical que assenta no volume, na pujança, etc., querem o quê?! Que toquemos com escovas ou com toques suaves?!
Desde já obrigado pelas respostas.

Onde posso encontrar muffles?

Obrigado
um abraço.
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Abafar Bateria..

atenção que os muffles não reduzem assim tanto o volume (eles até são mais pensados para controlar overtones).
Podes é pensar em maneiras de abafar o som.

Acho que já há uns tópicos a falar disso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #16
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Abafar Bateria..

sim acho que sim
muito obrigado mais uma vez.
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Dicas para abafar o som da minha bateria? DanielBDE Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Sáb, 8 de Janeiro de 2011 22:04
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electronica? Vinnie Baterias Acústicas 23 Qui, 16 de Abril de 2009 11:04



São agora 05:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it