Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Os Lugs da minha bateria são muito rijos. Posso substituir os meus lugs?

Boa tarde, noto alguma dificuldade ao afinar certas peças da minha bateria devido aos lugs...Estes pareçem-me um pouco rijos, e por vezes ainda a pele não está totalmente esticada e já me doi os dedos da força que tenho de fazer para os apertar...A minha pergunta é, posso substituir os meus lugs?

Se sim quais os que me aconselham?
Queria já agora uma coisa de qualidade...

Obrigado
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Lugs!

podes substituir desde que encaixem nos furos que tem nos teus cascos.

mas olha que lugs para toda a bateria nao fica barato
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #3
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Lugs!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
podes substituir desde que encaixem nos furos que tem nos teus cascos.

mas olha que lugs para toda a bateria nao fica barato
Mas eu não tenho ideia nenhuma dos preços disso, podiam mostrar-me alguma coisa?Po bombo não preciso...Seria só para 3timbalões...E talvez para uma tarola...(todas as peças com 6lugs em cima e em baixo)...
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #4
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Lugs!

Cá na Europa, costumo encomendar esse tipo de partes na stdrums:

www.stdrums.de

Mas como o Angelo disse, encomendar lugs para todos os timbalões não fica barato. Além disso podes ter dificuldade em encontrar uns que encaixem exactamente nos furos dos actuais. Se a tua bateria não for muito boa, não vale o investimento.

Tenta antes lubrificar os lugs com um pouco de óleo fino, para ver se facilita. Segundo percebi, o único problema que tens é o facto das roscas serem duras, o que me parece ser só um problema na hora de afinar, mas não me parece assim tão grave.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Lugs!

Atenção que tens de considerar também os comprimentos desses parafusos.
De qualquer modo, o que te posso sugerir, antes de os trocares, é colocar-lhes um pouco daqueles sprays oleosos que previnem a corrosão e facilitam os movimentos em porcas e parafusos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #6
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Lugs!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Cá na Europa, costumo encomendar esse tipo de partes na stdrums:

www.stdrums.de

Mas como o Angelo disse, encomendar lugs para todos os timbalões não fica barato. Além disso podes ter dificuldade em encontrar uns que encaixem exactamente nos furos dos actuais. Se a tua bateria não for muito boa, não vale o investimento.

Tenta antes lubrificar os lugs com um pouco de óleo fino, para ver se facilita. Segundo percebi, o único problema que tens é o facto das roscas serem duras, o que me parece ser só um problema na hora de afinar, mas não me parece assim tão grave.

Abraços
Sim a dificuldade é só na hora de afinar, muitas vezes quero apertar ligeiramente e não dá aperta ou a mais ou a menos pk é exactamente como tu dissest, problema das roscas:S

Vou experimentar isso...
Abraço
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #7
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Os Lugs da minha bateria são muito rijos. Posso substituir os meus lugs?

Tenta WD40, é mt bom para isso e para passar nas ferragens todas da bateria...

Gandabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03
Os meus pedais da bateria electrónica Roland TD6 fogem... O que devo fazer para evitar? DrumScores Baterias Electrónicas 2 Seg, 19 de Junho de 2006 23:51



São agora 15:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it