Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #1
Bruno Estima
 
Membro desde: 27-Out-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 6
Bruno Estima é uma quantidade desconhecida por enquanto
vencedores tum-pa-tum-pa 07

conhece os vencedores, os prémios, vê fotos, etc.. do tum-pa-tum-pa 07

em: www.tumpatumpa.com
Bruno Estima não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
so gajos do conservatorio é so isso q conta nao?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #3
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
O JP_ não entrou nesse concurso?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Yaps...

Vejam os premios de caixa 2...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #5
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de JP_
Yaps...

Vejam os premios de caixa 2...

Que tem? (raios partam isto dos 10 caracteres)
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #6
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
so gajos do conservatorio é so isso q conta nao?

Amigo, Estudaram pra isso, investiram nisso, só têm o que merecem !!

Faz o mesmo se keres estar nos podios !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #7
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
so gajos do conservatorio é so isso q conta nao?
deve ser mesmo............
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
foram obrigados pelos pais (alguns) gostava de ter pais assim

mas n acho piada, dao valor aqueles que estudam e nao aqueles que fazem cenas mais dificieis como cenas do metal etc..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #9
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
va, tb não vamos ser assim. isso do ser dificil é relativo.tanto é dificil metal como drum n bass, jazz, latino, entre outros.agora o Marcelo Aires tava na esmae quando eu fui la ao yamaha e sim, ele tocava muito fixe.Mas o que eu digo é que é muito esquisito os vencedores serem só de Escolas e conservatórios.Enfim.............................. ...
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Lapo
va, tb não vamos ser assim. isso do ser dificil é relativo.tanto é dificil metal como drum n bass, jazz, latino, entre outros.agora o Marcelo Aires tava na esmae quando eu fui la ao yamaha e sim, ele tocava muito fixe.Mas o que eu digo é que é muito esquisito os vencedores serem só de Escolas e conservatórios.Enfim.............................. ...
Não é esquesito.. só lá é que se aprende a ler.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #11
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de JP_
Não é esquesito.. só lá é que se aprende a ler.
Axas mesmo? eu sei ler e não tou a ter qualquer tipo de aulas. eles podem é ler melhor que não duvido nada e como é óbvio aprendem mais depressa, eu não tou a criticar quem anda numa escola, muito pelo contrário, eu se pudesse também ia, só acho é uma coincidência engraçada.
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Lapo
Axas mesmo? eu sei ler e não tou a ter qualquer tipo de aulas. eles podem é ler melhor que não duvido nada e como é óbvio aprendem mais depressa, eu não tou a criticar quem anda numa escola, muito pelo contrário, eu se pudesse também ia, só acho é uma coincidência engraçada.
Não sei que tipo de formações tens, mas secalhar sabes ler coisas "simples", não sei...
As peças obrigatorias não eram nada simples. Não estou a dizer que quem não ande numa escola não consiga fazer, mas secalhar precisa de mais tempo, para preparar a peça do que aquele que é dado. Mas claro que há excessões.. Se uma pessoa não tiver uma boa leitura mas se matar a estudar com um mês de antecedencia, é bem capaz de fazer uma boa prova...
Ora os alunos de conservatorios ou outras escolas formativas, têm muito mais facilidades, porque além de saberem ler bem, têm ainda um professor que corrije, ensina,etc...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
eles so ligam aos que sabem ler.... vou vos dar 1 exemplo:


sera que o portnoy sabe ler pautas?? comos os que esturadaram? acho que nao!!


sera que aqueles que estudaram conservatorio e tal terão tecnica suficiente para chegar aos calcanhares do portnoy? nao sei!!


o problema é q o portugues é teso, e escolas e conservatorios é so para alguns..

ps: há muito pessoal que nao sabe ler e que nao teve em conservatorios que tocam de ***hhhh!!

Última edição de Superdgs : Qui, 20 de Dezembro de 2007 às 22:41.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #14
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
epa é sempre bom saber ler e saber a teoria nao a nada melhor como juntar as duas coisas....por acaso o rapaz qe ganhou, o andre silva, foi á final cmg no concursso musicland, e ele toca mt bem...mas sim nota-se qe é uma pessoa ensinada....eu por acaso aprendi sozinho, por isso fiqei feliz de ganhar..

Superdgs por acaso o portnoy estudou na escola qe é a "brakley" (desculpem se tem erro ) saiu de la aos 18 anos salvo erro, para tocar com a banda, mas pa saberes isso ve o 2º DVD do dream theater score ta la a historia deles

Última edição de xines : Qui, 20 de Dezembro de 2007 às 23:08.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Tive a falar com ele no tum-pa. Toca muuuito bem. Teve aulas com o vicky...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
fds eu tinha lido na wikipedia q o portnoy era autodidata!!! eix matem a wikipedia
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #17
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
err... o Portnoy sabe ler tanto pautas, que tem uns quantos livros...
mas não é por aí..
Este tum-pa-tum-pa deve ter sido o único drum fest em que dos requisitos mínimos constava o saber ler pautas..

Pessoalmente acho bem que hajam festivais assim, mesmo que seja não sei quantos euros de inscrição sem prémios nenhuns, o que conta é mesmo ser avaliado pelos juris que lá estavam. E em termos de bateria a nível nacional, os membros do juri estarão com certeza nos lugares cimeiros... Que se pôde dar ao luxo de participar, assim o fez, e o resto é conversa.

E quem sabe ler pautas e tocar ainda melhor, só tem que ser incentivado e elogiado por isso.

Para o curriculo, isto é uma medalha de ouro hehe
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #18
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Superdgs ele estudou mas axo qe foi mt pouco por isso se diz qe ele é autodidata....e realmente a tecnica dele ve se qe nao é ensinada mas sim adquirida pela propria pessoa...ensinaram-lhe a usar pulsos e ele aseguir fez o resto hehehe [[[]]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #19
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
fds eu tinha lido na wikipedia q o portnoy era autodidata!!! eix matem a wikipedia

nop.petrucci, myung e portnoy saíram todos da Berklee(escola foleira lolololol)
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #20
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de JP_
Não sei que tipo de formações tens, mas secalhar sabes ler coisas "simples", não sei...
As peças obrigatorias não eram nada simples. Não estou a dizer que quem não ande numa escola não consiga fazer, mas secalhar precisa de mais tempo, para preparar a peça do que aquele que é dado. Mas claro que há excessões.. Se uma pessoa não tiver uma boa leitura mas se matar a estudar com um mês de antecedencia, é bem capaz de fazer uma boa prova...
Ora os alunos de conservatorios ou outras escolas formativas, têm muito mais facilidades, porque além de saberem ler bem, têm ainda um professor que corrije, ensina,etc...

não tenho formação quase nenhuma, é óbvio que quem não anda numa escola precisa de trabalho a dobrar mas é como te digo, tudo o que se precisa é força de vontade............ e se tiver a possibilidade aulinhas claro
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #21
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs

ps: há muito pessoal que nao sabe ler e que nao teve em conservatorios que tocam de ***hhhh!!
eu tbm toco "pÓ" ***hhh e n sei ler pauta no gozo ,tou a aprender a ler!abraços
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #22
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
és um dos mais exemplos.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Wow... Será que afinal ler não serve para nada? Acho que escolhi mal a escola, então...
Não é só o presente que conta (dá Muuuuuito jeito saber ler, para sempre que for necessário, saber anotar ou escrever alguma cena que não nos queremos esquecer). No futuro ainda mais jeito dá saber ler. Ou pensam que nas bandas, por exemplo, não se ganha muito dinheiro? Dar aulas de musica nem que seja a putos pequenos? Dar aulas de bateria? Formação Musical? E outras muitas disciplinas que se pode ensinar só sabendo ler e escrever música.
Ainda tem o bonus de conseguires ir ao Tumpá e cenas assim. É normal que eles dêem uma opurtunidade a quem sabe ler que, nos outros concursos, não tem qualquer importancia se uma pessoa sabe ler ou não...
Enfim... Ler dá jeito.. Acreditem!
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #24
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de JP_
Wow... Será que afinal ler não serve para nada? Acho que escolhi mal a escola, então...
Não é só o presente que conta (dá Muuuuuito jeito saber ler, para sempre que for necessário, saber anotar ou escrever alguma cena que não nos queremos esquecer). No futuro ainda mais jeito dá saber ler. Ou pensam que nas bandas, por exemplo, não se ganha muito dinheiro? Dar aulas de musica nem que seja a putos pequenos? Dar aulas de bateria? Formação Musical? E outras muitas disciplinas que se pode ensinar só sabendo ler e escrever música.
Ainda tem o bonus de conseguires ir ao Tumpá e cenas assim. É normal que eles dêem uma opurtunidade a quem sabe ler que, nos outros concursos, não tem qualquer importancia se uma pessoa sabe ler ou não...
Enfim... Ler dá jeito.. Acreditem!
Concordo com o JP,sigam o exemplo dele se querem ser bons bateristas,Superdgs,até o Portnoy sabe ler pauta!abraço
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
conhece os vencedores tum-pa-tum-pa 07 Bruno Estima Encontros e Eventos da comunidade 0 Qui, 20 de Dezembro de 2007 17:10



São agora 23:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it