Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #1
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

boas..desculpem desenterrar este topico mas preciso mesmo de ajuda.estou prestes a comprar uma pele de tarola mas não sei qual.

nao me venham com a conversa de que o som é tratado e + nao sei que..isso ja tou eu farto de saber..eu só quero que me digam qual é a pele com som + proximo á da tarola do nick mason no PULSE (da REMO).

queroo som seco, sem harmonicos e tal... vces percebem +.

e como devo afinar a tarola para tal efeito..

encomendei a EMPEROR X mas estava esgotada,por isso será que ser outra hipotese..aguardo respostas o + rapido possivel, no caso de quererem ajudar.quem nao quiser ajudar e que me venha com respostas que nao tem nada a ver, mais vale nem responderem

cumps

Última edição de nickmason : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 22:11.
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: que peles comprar??

Se não me engano, o Nick Mason pelo menos antigamente usava Remo Coated Emperor nos toms, mas não tenho a certeza.
De qualqer maneira, essas são peles boas para esse tipo de som.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #3
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: que peles comprar??

não sei se estás a falar na altura do pulse ou antes..é k procuro o som do pulse.

vi num forum que ele no pulse usou umas peles fabricadas pela remo só para a DW...nesse caso não tenho qualquer hipotese,mas vou tentar adquirir peles que tenham um som equivalente
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: que peles comprar??

Não, na altura do Meddle é que penso ter visto as Emperor, mas de qualquer maneira espero que saibas que aquele som do dvd é um som muito beneficiado pela amplificação, aqueles timbalões passam por montes de processadores, equalizadores, etc.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #5
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: que peles comprar??

Dentro da Remo nao te posso ajudar, mas se quiseres Evans ja percebo qualquer coisita! Em relaçao a essa musica: TOPO!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #6
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: que peles comprar??

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Dentro da Remo nao te posso ajudar, mas se quiseres Evans ja percebo qualquer coisita! Em relaçao a essa musica: TOPO!

e quais me aconselharias da evans?tarola e timbaloes

nickmason adicionou o seguinte texto, 625 minutos e 1 segundos depois:

eii..need help...tarola e timbaloes

Última edição de nickmason : Qua, 2 de Julho de 2008 às 20:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #7
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: que peles comprar??

e dentro da evans qual me aconselharias?? a dry com furinhos?
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

Meu, ja te disseram mas eu repito, não é possivel teres o mesmo som que ouves num dvd. Para alem do som amplificado pelo PA do concerto ainda tens o som remisturado e re-produzido para sair em DVD. Conclusão: o que ouves não é o som da pele da tarola mas sim o som criado pelos dedinhos geniais dos técnicos de som e produtores dos Pink Floyd!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #9
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

obrigado..isso tou eu farto de saber..mas deve haver alguma cena semelhante..alguma pele que me ponha um som seco na tarola..

pah se fui ingrato,apaguem isto
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #10
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

Isto anda tudo muito nervoso no fórum, deve ser do calor.

Bom...

A EC Coated da Evans da-te um seco seco pq tem controlador de harmonicos.

A EC Reverse Dot ainda te corta mais e seca mais pq tem um reforço central.


A Genera Dry e a Hd dry também sao peles secas q.b.

Experimenta e chill out.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

Citação:
Mensagem Original de nickmason Ver Mensagem
obrigado..isso tou eu farto de saber..mas deve haver alguma cena semelhante..alguma pele que me ponha um som seco na tarola..

pah se fui ingrato,apaguem isto
Bem, já que és amante da Remo e queres som seco na tarola, só existe uma pele para ti...Remo Emperor X...mais seco que esta pele nunca na minha vida ouvi...

Agora dentro da remo, o que vou dizer é estupido por isso nao me matem :P mas penso que as Remo Pinstrip Clear são as peles "mais perto" do som de almplificação, e passo a explicar pq acho isto...É assim, estas peles são de film dulpo o que faz com que consigas eliminar maior parte dos harmonicos indesejados atravez da afinação...depois o som destas peles é grave, gordo, seco e não são peles que apos a batida fiquem a "cantar" durante muito tempo...No fundo os tecnicos de som procuram muitas vezes secar as peles e eliminar lhes hamonicos (depende do estilo em causa)...daí eu comparar o som das pinstrip ao som de amplificação.

Dento da Remo há tambem as Ambassador que são peles fantasticas e amo o seu som mas quando têm amplificação... São peles de um so film, com um som muito versatil e aberto...

Mas como aqui disseram não existem peles que façam milagres e se "auto-amplifiquem"

Espero ter ajudado. abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sáb, 19 de Julho de 2008 às 12:47.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Novembro de 2008   #12
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

boas..desculpem desenterrar este topico mas preciso mesmo de ajuda.estou prestes a comprar uma pele de tarola mas não sei qual.

nao me venham com a conversa de que o som é tratado e + nao sei que..isso ja tou eu farto de saber..eu só quero que me digam qual é a pele com som + proximo á da tarola do nick mason no PULSE (da REMO).

queroo som seco, sem harmonicos e tal... vces percebem +.

e como devo afinar a tarola para tal efeito..

encomendei a EMPEROR X mas estava esgotada,por isso será que ser outra hipotese..aguardo respostas o + rapido possivel, no caso de quererem ajudar.quem nao quiser ajudar e que me venha com respostas que nao tem nada a ver, mais vale nem responderem

cumps

nickmason adicionou o seguinte texto, 1432 minutos e 14 segundos depois:

upa

Última edição de nickmason : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 22:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Março de 2009   #13
l.araujo
 
Membro desde: 6-Nov-2008
Local: Amarante
Mensagens: 68
l.araujo está no bom caminho
Peles

Ola pessoal. Eu queria arranjar peles REMO mas nao sei que peles escolher para a minha bateria. Tenho 3 timbaloes- 1 de 10"-1 de 12" e 1 de 14" e ainda a caixa de 13" e o bombo de 18". Ajudem. Quero umas peles de som seco para eu meter uns mufles
l.araujo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Março de 2009   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Peles

Ora Remo..

Toms:
Remo Pinstripe clear
Tarola: Remo Ambassador
Bombo: Remo Powerstroke III

Ora Evans..

Toms: Evans EC2
Tarola: Evans Genera HD
Bombo: Evans EMAD II

Ora Aquarian..

Toms: Aquarian Response 2
Tarola: Aquarian Texture Coated
Bombo: Aquarian Superkick II


Aconselho-te a leres este tópico. Vê os posts do Andrep e do Nuno Baião
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...=Guia+de+peles

Última edição de Pearl_addicted : Dom, 8 de Março de 2009 às 01:33. Razão: Responde LOL. Response**
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Março de 2009   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles

queres um som seco, para ainda levar muffles em cima? :s
matas a bateria pá...

que madeira tens?

Compra Evans EC2 para timbalões, esquece os muffles, e se for mesmo preciso coloca um bocadinho de moongel perto do aro.

Na caixa mete Remo Emperor X, e no bombo uma Remo PowerSonic, ou uma Evans Emad2.

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Março de 2009   #16
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Peles

Concordo. É o que tenho e adoro !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #17
JCouto
 
Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
Mensagens: 29
JCouto teve uns deslizes no passado
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

Eu curto as minhas, para a tarola tem um som seco e estridente:

Tarola - Remo CS - Controlled Sound

Depois nos timbalões saco um som mais prolongado e com mais harmônicos mas bem controlados

Timbalões - Evans EC2

Cumps
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: que peles comprar??

[quote=nickmason;69363]não sei se estás a falar na altura do pulse ou antes..é k procuro o som do pulse.


epá !!
eu nao tenho nada contra ti... mas fazer perguntas d´essas , a mim revolta-me ! ( venha daí uma nega )
procura o teu som ! nao procures o som dos outros !
queres ser uma copia ?
- Olha o gajo que copia o Nick !
sê original !
destaca-te dos outros !
faz pela vida !
ou entao ja que procuras o som do nick...
fala com o tecnico de som d´ele !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #19
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

bem vou desenterrar este topico mais uma vez...Eu nao tou a gostar muito do som da minha tarola com peles remo power stroke 3...quero uma cena tipo isto http://www.youtube.com/watch?v=GIwqN...e=related...eu sei que tem amplificaçoes e essas cenas...mas gostava de sacar mais oh menos um som assim....
Que peles me aconcelham??e que tipo de afinaçao??
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #20
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

Drummerkalu: Remo Ambassador Coated.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que peles de ataque comprar para tarola e timbalões? (De preferencia na marca Remo)

Citação:
Mensagem Original de nickmason Ver Mensagem
nao me venham com a conversa de que o som é tratado e + nao sei que..isso ja tou eu farto de saber..eu só quero que me digam qual é a pele com som + proximo á da tarola do nick mason no PULSE (da REMO).

Então faz aí uma lista do que precisas:
- Bateria DW (não sei a serie que ele usou no Pulse, se alguém souber que diga)
- Peles afinadas convenientemente independente da marca
- Maneira de tocar/atacar a bateria igual à do Nick Mason.

Depois disto, poderás ter de passar o som da bateria por um compressor...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52



São agora 11:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it