Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #1
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Bombo acrilico

Oi pessoal. Ca vai a pergunta:
Tenho 4 timbaloes Tama Starclassic Maple e estava a pensar adquirir um bombo Tama Starclassic Mirage (acrilico) para completar o set. O que acham? Seria uma coisa completamente estupida de fazer ou ate seria uma mistura viavel? Que resultados praticos teria?
Pelo que percebi, o bombo tem um "granda power". Sera que isso iria "destruir" o set que ja tenho?
Outra opcao, porque estou com dificuldade em arranjar um bombo igual em maple, seria um bombo igual, mas em birch. Entre estas duas opcoes, ha alguma "melhor" que a outra? A partida, eu misturaria madeira com madeira, mas o acrilico entrou agora na jogada e nao queria descarta-lo sem a vossa valiosa opiniao.
Tks
Tiago
PS - Eu nao dou concertos. A bateria esta em casa e nao sai de la, portanto, o cenario "live" nao se aplica...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #2
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Va la pessoal. Deixem aqui as vossas opinioes... Terei de decidir rapido...
Obrigado
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #3
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Eu preferia esperar pelo Maple, até por uma questão de valorização do teu set, a ideia pode ser engraçada mas será que vai resultar?

Quanto a timbalões em Maple e Bombo em Bich, já vi muitas vezes foi ao contrario, Timb. Birch e Bombo Maple... hein...mas quem sou eu para te dar umna opinião bem fundamentada!!!

Só te posso dizer o que faria eu, este simplorio aspirante a baterista iria esperar, esperar e de certeza que ia acabar por arranjar um bombo starclassic em maple, tens é que ter calma. Se fores por esta opção ficas com um set muita bom, vendavel, etc...

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Existe mtas pessoas q misturam tipos de madeira para obterem o som q pretendem.
Aparentemente regra geral as pessoas usam tom's de maple com bombo de birch ou mahagony.

Eu no meu caso adoro os bombos de maple, e até gosto mais dos tom's em birch, mas devo ser uma rara excepção. Dá uma olhada neste tópico:

http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=187545
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #5
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
onde consegues tu arranjar isso? tens alguma tabela de preços?por acaso gostava de saber os preços disso! fica bem Xines [[]]

p.s! epa eu axo qe devias comprar em maplepois o som nao vai ser igual...
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #6
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Vi um no ebay. Como vou p aquelas bandas, talvez o trouxesse.
O preço dele na musicstore.de é de quase 1000eur (sim, só o bombo). Apaixonei-me pelo visual, mas sei que talvez nao seja a melhor mistura...
Alguém sabe as principais diferenças no som de um bombo de maple, birch e acrílico? Dos toms, já tenho uma ideia, mas o bombo (acho eu), tem sempre um som à parte.


Citação:
Mensagem Original de xines
onde consegues tu arranjar isso? tens alguma tabela de preços?por acaso gostava de saber os preços disso! fica bem Xines [[]]

p.s! epa eu axo qe devias comprar em maplepois o som nao vai ser igual...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #7
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
man..compra em ACRILICO ... ficava diferente.. e o som fica com mais power!

eu ja toquei numa OCDP!!! ( eheh ) por isso sei que o acrilico da um som mais forte com mt power...

ve este video..e ouve o som de um bombo de acrilico

mas isso tambem é relativo...com um bombo de Maple tambem consegues o mm som... pah..nao sei..escolhe tu

mas Acrilico é mt afrente!

fica bem!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Pois é... Já cá faltava um a insentivar a minha "****"...
Vontade não me falta para comprar o acrílico. Ele não é barato. E tenho 2 bombos novos que ficariam de lado!!! E isso é que me custa, mas pronto. Logo se vê...
Granda vídeo!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
tiago, tás a ter uma compra impulsiva, não axo q devesses fazer isso, mas é só a minha opinião.

Maple tem um som mais quente, ao q birch tem + ataque.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #10
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
isso cabe ao tiago decidir..
na minha opiniao um bombo em acrilico é mt fixE!.. mas é a minha opiniao.. eu gosto de bombos com mt ataque!

agora ele é que sabe
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #11
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao

Eu no meu caso adoro os bombos de maple, e até gosto mais dos tom's em birch, mas devo ser uma rara excepção.
Isso quer dizer que tens o teu gosto bem defenido, eu acho muito bom, até pode haver quem não goste, mas o que é que interessa? se tu conheces as diferenças e tomas uma opção, estás a fazer o melhor, estás a seguir o teu gosto que é o mais importante.

Não quero aqui apontar nomes porque posso estar enganado, mas olha que há pelo menos um grande baterista que usa timb. Birch e bombo maple como tu gostas, toca com yamaha, adivinhem lá quem é...

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #12
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Vi um no ebay. Como vou p aquelas bandas, talvez o trouxesse.
O preço dele na musicstore.de é de quase 1000eur (sim, só o bombo). Apaixonei-me pelo visual, mas sei que talvez nao seja a melhor mistura...
Alguém sabe as principais diferenças no som de um bombo de maple, birch e acrílico? Dos toms, já tenho uma ideia, mas o bombo (acho eu), tem sempre um som à parte.
O Maneiro já falou sobre isso num post sobre baterias acrilicas aqui no forum, tenta fazer uma busca ou fala logo com o Maneiro.

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #13
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ora cá está o Mr Reference!!
E que achas tu?
Estive a ver no youtube uns solos com bombo acrílico e pareceu-me muito bem.
Por outro lado, Grolubao, tens razão: há muita "tesão" misturada aqui, o que não quer dizer que esteja a fazer o correcto. É, de facto, uma compra impulsiva... Mas também acho que não deveria ser tão má assim. A nível de custo, concerteza, seria mais barato maple ou birch.
O que eu gosto de tocar é de rock para mais pesado e adoro um beat forte (como no link do Travis, mais acima) e acho que o acrílico ia ser bom para isso. Na realidade, seria um preciosismo, pois podia mudar de peles, afiná-las de modo diferente, etc. Mas o look é que me mata. Sabem a pau que deu quando o panasca do Tasse decidiu pôr a malta a babar com as tarolas? É do género. Estou com a cabeça à roda, com a oportunidade à frente, mas com a dúvida de estar a fazer o certo. Compro e arrependo-me, ou deixo passar e marro com a cabeça para todo o sempre a pensar que devia ter avançado?
QUERIDA MARIA: SERÁ QUE ESTOU CONFUSO? HE HE HE
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #14
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de Eder
Não quero aqui apontar nomes porque posso estar enganado, mas olha que há pelo menos um grande baterista que usa timb. Birch e bombo maple como tu gostas, toca com yamaha, adivinhem lá quem é...

grande baterista? sou eu, ora essa! :D
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #15
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
A questão é, podes sempre mandar fazer um bombo custom. O Acrílico é um material barato...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #16
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Disso, eu tenho medo!! Não conheço e prefiro jogar pelo seguro. Além disso, este faz "pandan" com o resto, ou seja, ficava tudo Tama Starclassic.
Já tive aí de olho numas Spaun, mas era tudo ou nada e eram "serious bucks"!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #17
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Pah tens a Epiarch que é bastante barata, tens a C&C, tens a SJC
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #18
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

bom....vamos lá

bumbos:

maple- excelente em graves ,volume,punch e sustain
perde em brilho por ter apenas 60% das frequencias médias e agudas que são responsaveis pelo brilho e definição.
em tambores maiores ganham em corpo mas perdem em kick (estou a falar de um bumbo sem NADA dentro), o que pode ser compensado com peles mais finas e médias que tem mais brilho,mas estas resultam em muito sustain,tendo que ser assim bem afinadas.

birch- som totalmente equalizado e controlado, tem todas as suas frequencias equilibradas. tem kick e definição ,mas volume e graves são moderados. mais falicidade na afinação e sustain controlado.

acrilico-muito volume ,projeção e brilho. kick bem definido,graves controlados e médios graves com muito ataque . o acrilico,diferente da madeira não vibra uniformemente junto com a pressão interior e as peles. ele reflete as frequencias no seu interior fazendo com que se gere mais volume e projeção e o som fica "cristalino" (parece que estamos a ouvir o som com fones). o conjunto de peles deve ser muito bem escolhido pois no acrilico elas fazem boa parte do trabalho.

local:

segundo disse vai usar a bateria só em casa por isso pense também nas seguintes questões: acustica da sala, quantidade de som a ser produzido, frequencia interior da sala e revestimento(piso).

acustica: se sua sala tem muita reflexão não adianta ter um bumbo em maple ,pois terá que por alguma coisa dentro,e pra isso é melhor ter um em birch sem nada do que usar 70% de rendimento do bumbo.
se a sala for seca bumbos como maple e acrilico funcionam melhor.
se a sala tiver muitas frequencias graves,esqueça o maple ,use acrilico.

quantidade de som: no local onde vai estar a bateria podes tocar muito alto? tens que tocar baixo? ou mais ou menos??
como disse anteriomente ,se não podes tocar alto esqueça o maple e o acrilico.opte por birch.
se tens vizinhos chatos esqueça o acrilico,pois as frequencias vão lá chatea-lo. use maple ou de preferencia birch.
se podes tocar a vontade e quer som a bulir,maple ou acrilico.

frequencia interior da sala: o birch é o kit mais fácil de se adaptar a diversos ambientes e acusticas por seu ótimo balanço de frequencias,por isso é o mais usado em estudios no mundo (quem não se lembra das antigas yamaha 9000 recording custom).
o acrilico funciona bem em ambientes com pouco material refletivo (vidro,espelhos,azulejos,pisos refletivos)
o maple funciona bem em ambientes com materias refletivos pois ajudam a gerar mais agudos e médios que são as frequencias que o maple tem a menos. *ATENÇÃO:ESTOU A FALAR DE BUMBOS NO SEU ESTADO NORMAL SEM MICROFONAÇÃO E SEM NADA DENTRO.

piso:pode parecer que não mas o piso influencia muito na projeção e timbre da bateria.já devem ter reparado que as vezes nosso som de bateria tá um espetaculo e quando tocamos em determinado lugar,o som não tem nada ver!!! ou as vezes fica muito melhor. tudo isso se deve a acustica do ambiente e o piso é um fator importante nesse ponto.
um bumbo de acrilico e birch numa superficie de madeira gera mais graves.
um bumbo de maple sobre piso refletivo gera os agudos e médios que faltam.
um bumbo de birch num piso de cimento gera mais projeção.
os bumbos sobre um tapete ou carpete(não grossos) ficam mais perto da sua projeção original e mais controlados.

conclusão:

pense bem o que quer,pesquise,ouça...a tua própria opinião é importante pois tu é que vais estar sentado a tocar e a sentir. não pense só em visual ,mas sim em sonoridade,pois há muita coisa por aí bonitinha que não vale nada.
lembre-se tambem que as peles são importantes e elas somam muito pro resultado final . um bumbo maple ou acrilico com peles não compativeis e mal afinados vão soar como tambores de papelão... apesar da madeira ser boa...nos sites de peles tem uma coisa importante que ninguem repara que é a tabela de frequencias de cada pele;isto é; as frequencias em que elas dão seu máximo rendimento. já reparou que a maioria dos bateristas que usam maple preferem peles de um filme???(ambassador,g1,etc...) . usam por que o maple perde em frequencias agudas e médias e essas peles trabalham justamente nessas frequencias ,compensando assim as frequencias que a madeira não pode gerar.

agora ...se teu desejo é apenas mudar o "look" da bateria...só te recomendo uma coisa mais barata... Pintura Personalizada...
não gaste dinheiro num bumbo novo se for só pra mudar o visual.

bom... depois dessa biblia toda ...pense bastante e desejo sorte na tua decisão. e lembre-se: o importante é tu estar satisfeito com aquilo que vai usar...

grande abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #19
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi Maneiro.
Vou ter de ir aí a Aveiro para te agradecer e pagar-te um almoço!! Muito obrigado pelo "testamento". A mim, deu um olhar completamente diferente sobre a questão e, concerteza, a mais pessoal que leu isto. Nada como a experiência a falar (e muita paciência e boa vontade para redigir tudo isso!!)!!
Como os timbalões são duma linha e o bombo de outra, estava a ver se arranjava um bombo Starclassic também. Inicialmente, estava a ver se arranjava um de maple, mas não tem sido nada fácil aparecer um com o acabamento dos toms, pois são de uma linha limitada dos USA. No entanto, há um em birch que tem um acabamento muito idêntico. No meio disto, surgiu a oportunidade de comprar esse tal bombo Starclassic acrílico por uma fracção do preço original. Ficou lançada a confusão. De princípio, queria um Starclassic para ficar com o kit todo da mesma marca, mas agora já ando a ver outros (tks pelas dicas Grolubao). O que mais me pressiona no acrílico é o tempo que tenho para decidir. Por um lado, pode ser a escolha certa e mando-me de cabeça, por outro, uma compra impulsiva e com pressões, que pode dar furada. Quer dizer, não penso que alguma vez ficasse desiludido ou desagradado com o acrílico, mas não custa 5eur!!! Também não pensem que iria pagar sequer perto do valor dele, han?? he he he
Quanto à acústica da sala, para já, está mesmo dentro de casa, mas ando a ver se arranjo a garagem, o que muda, por completo, a acústica: chão, paredes e formato diferentes.
Mas o pior de tudo, era ficar com 3 bombos!!! Ou não... Talvez alguém daqui pudesse beneficiar com isso e mudar de bombo a um custo baixinho!!! he he
Bem, vou recolher aos meus aposentos, estudar tudo isto e ver se me decido!!!
Aquele abraço
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #20
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
http://img527.imageshack.us/img527/2310/47lx2.jpg

Olha para esta beleza... e fica custom made para ti algo à volta dos $900!!! Epiarch.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2007   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
http://img527.imageshack.us/img527/2310/47lx2.jpg

Olha para esta beleza... e fica custom made para ti algo à volta dos $900!!! Epiarch.
Puuuuxa... Sem comentários...! Que kit deslumbrante...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2007   #22
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Um miminho!!! Mas estamos a esquecer que eu não vou gastar isso!!! he he he. Seria só uma mudança de bombo.
Já agora... Onde? É que chegares dos states com isto, levas logo com 21% de IVA mais outras multas alfandegárias.
E até já estou a investigar aí umas opções com o Maneiro, mas isso fica no ar...




Citação:
Mensagem Original de Grolubao
http://img527.imageshack.us/img527/2310/47lx2.jpg

Olha para esta beleza... e fica custom made para ti algo à volta dos $900!!! Epiarch.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #23
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
É por isto tudo que eu sou um "Homem do BIRCH"!

- Som equilibrado!
- Afina com relativa facilidade!
- É uma delicia para gravar!


Penso que o grande problema do pessoal em geral é não saber escolher as peles que usam e falhar tb na afinação!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #24
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ora cá está ele!!!
Já estava comprado há algum tempo, mas só agora o trouxe!!
Lindão!! Uma bomba!!
Abraços









tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #25
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
JAZUS! Já sabia q o tinhas comprado, mas damn, é lindissimo!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #26
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
que poder man!
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Outubro de 2007   #27
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
ja te disse que metes nojo???BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #28
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
n vejo nada
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #29
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Estranho. Eu também não estou a ver as fotos agora, mas estou no pc dos meus Pais. Vou ver no meu quando chegar a casa. Ó Tasse: fiz isto no photobucket como me ensinaste estavam cá as fotos todas... Aquilo tem algum time limit?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Novembro de 2007   #30
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Tasse: no meu pc consigo ver. Não percebo...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #31
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
eu tb não consigo ver :s
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #32
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
colocaste as moradas certas?
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #33
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Assim já devem ver. Não sei porque vocês não conseguem. No meu pc dá, no dos meus pais tb não dá. Ficam uns quadrados com cruzes vermelhas...
Imagem Anexada
File Type: jpg CrowesMetDrums 255.jpg (135,9 KB, 21 leituras)
File Type: jpg CrowesMetDrums 258.jpg (132,8 KB, 28 leituras)
File Type: jpg CrowesMetDrums 259.jpg (138,1 KB, 24 leituras)
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #34
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
fds! que bombo lindo! que medidas são ?
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Novembro de 2007   #35
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Se calhar eu comprava em acrílico Era capaz de ser interessante misturar a madeira, fosse ela maple, birch, ou outra coisa qualquer. Cada vez que ouço Muse, fico pasmado com o "canhão" que aquela bateria é. O bombo então é poderoso mesmo! Não sei se ele usa Tama Starclassic ou outra marca. Se eu tivesse "tempo", comprava uma bateria em acrílico.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume? Pede-se Opiniões locust Baterias Acústicas 12 Seg, 15 de Junho de 2009 21:13
quero comprar um bombo e perciso de ajuda xassbit Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 26 de Junho de 2007 01:32
Bombo - altura ao chão ? Eder Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Ter, 27 de Junho de 2006 08:54



São agora 19:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it