Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
APRECIAÇÃO: Sigur Rós - Discografia completa

Boas pessoal!

Bom, Já não é a primeira apreciação que faço aqui, como tenho andado com pouco tempo, creio que esta é uma boa forma de contribuir para o forum. Se alguem terá interesse nesta banda...bom, isso é outra história.

Sou um hávido consumidor de música e oiço de tudo. No entanto, esta banda para mim, é mais que uma banda de música. Pela experimentação de sons e melodias as suas faixas tornaram-se para mim muito mais que músicas.

Para quem não conhece a sua obra,

Von
Ágætis Byrjun
( )
Takk...
Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust

Os albuns são, para mim, uma experiência auditiva e sensitiva contínua.
Desde o primeiro album, que se nota um progresso fantástico no som característico da banda.

Um bocado à semelhança com outras bandas como Arcade Fire, a dinâmica em palco de Sigur Rós é grande e o mesmo se passa em estudio.
Desta forma o baterista é percussionista, e noutras ocasiões, ocupa-se de outros instrumentos, tal como os restantes elementos da banda.
A imagem de marca desta banda, principalmente nos 3 primeiros cds, é o facto de a guitarra electrica do guitarrista ser tocada com um arco de violoncelo. Isto e o Volenska, que é uma variação sonora, sem significado, ou seja, é usar a voz como un instrumento sobretudo em termos de notas musicais.

A banda, em grande maioria das partes, desde o album Takk, faz-se acompanhar de um quarteto de raparigas, amiina.

Quanto aos albuns:

Von

Será certamente o album mais "dificil" da banda. Com faixas de ambiente pesadas em termos monocordicos e de lentas passagens.


Ágætis Byrjun

Aqui marcam o incio da sua sonoridade. é neste album que os radiohead começam a seguir o seu percurso. O clip que coloco causou alguma controvérsia. Alguns fãs dizem que é pelo facto do vocalista ser homosexual...bom, a mim é me um bocado indiferente. Esta música transporta-me algures...


( )

O Album que à semelhança do anterior, continua a marcar um som unico, inimitável. O album foi lançado como ( ) de nome, e as musicas todas untitled, mais tarde, no site deles, puseram nomes às musicas.
Diferente do anterior, este tem um lado mais obscuro.
Escolhi a música que me parece mais marcante deste album.


Takk

É o album que me tornou "doente" por Sigur Rós.
Este album mostra um amadorecimento grande da banda, que começa a explorar outras linhas rítmicas.
O corpo da música ganhou mais força.
É talvez, o album mais conhecido da banda, destaco a Glosoli.



Með Suð í Eyrum Við Spilum Endalaust

O mais recente trabalho da banda. O primeiro que gravaram fora da sua terra natal, a Islândia.
Depois de ouvir, ouvir, ouvir, fico com a ideia que o album tem duas partes, sem que em parte alguma isso esteja referido. Uma primeira parte mais frenetica ritmicamente, e uma segunda parte, mais detalhada para as linhas de piano, sintetizador, fazendo lembrar o ( ).
O single, é este.



Para além dos albuns a banda tem tambem um Dvd, q relata uma torné pela Islândia. Por si só, este dvd, valeria uma review. Logo verei se arranjo tempo, heheh.

A quem apanhou a seca de ler tudo, o meu obrigado.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: APRECIAÇÃO : Sigur Rós - Discografia completa

Boas.

Gosto muito de Sigur Rós.

Por esta contribuição, já levas reputação.

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #3
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: APRECIAÇÃO : Sigur Rós - Discografia completa

muito bom, ainda bem que ha gente aqui com bom gosto musical. apesar de o ultimo album nao me ter entrado muito bem (tambem so o ouvi uma vez na fnac e outra no pc) estão la em cima mesmo. continua com as apreciações, abraço
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: APRECIAÇÃO : Sigur Rós - Discografia completa

Sim senhor! Excelente contribuição! (a quem não saiba: está aqui muito tempo gasto para fazer um simples artigo com cabeça, tronco e membros - e ligações à Wikipédia mais os videos do Youtube!) 5 estrelas!


Não conhecia o projecto, mas gostei. Algumas partes fazem-me lembrar muito Mogwai.

Já foi para a fila de 'pendentes'!

Mais uma vez um muito obrigado!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #5
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: APRECIAÇÃO : Sigur Rós - Discografia completa

Sou um fiel apreciador de Sigur Rós, inclusivamente vi-os no pavilhão atlântico, e estive em Amiina quando actuaram no Santiago Alquimista.
Aguardo ansiosamente o regresso de Sigur a Portugal já este ano.
O novo álbum para quem já o ouviu traz uma mudança mais "radical", a percussão ganhou outro peso, e quase que poderemos afirmar, não em tom depreciativo, que estão mais alegres. Quase que ao estilo de uns Animal Collective. Mas gosto.
Boa contribuição, abraço.
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #6
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: APRECIAÇÃO : Sigur Rós - Discografia completa

Bom trabalho!

Sigur Rós é uma banda ÚNICA!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #7
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: APRECIAÇÃO: Sigur Rós - Discografia completa

Afinal esta malta ouve o mesmo som do que eu!! Very well!

Já vi Sigur Rós no Coliseu do Porto. Foi mágico!

Também falaram de Mogway e Animal Colective! Também gosto e já os perdi em concertos por cá!

Concerteza também conhecem Godspeed You Black Emperor! Canadianos... Muitos bons também...
E já agora Tortoise, um pós-rock bem interessante a buscar referencias ao jazz e blues... experimental. Em concerto costumam tocar dois bateristas...

BOM TOPICO, Parabens pelo bom gosto musical!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 08:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it