Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #1
Vinnie
 
Membro desde: 10-Set-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Vinnie está no bom caminho
Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electronica?

Boas! preciso da vossa ajuda, companheiros bateristas! sou um aspirante a baterista (embora ja venha muito tarde, ja tenho 24 anos ), comecei há uns tempos e estou muito entusiasmado... estou a pensar ter aulas e tudo mas... vou ter de me mudar para um apartamento!

infelizmente a minha vida assim o obriga e nao ha mesmo volta a dar, mas eu NAO QUERO parar de tocar! que faço? bateria electronica? andei a ver preços mas bolas... bem caras! e tenho dois problemas... o barulho como é obvio, mas tambem o espaço em si, pois tenho que dividir a casa com mais pessoas... que faço?
Vinnie não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #2
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Vinnie
Boas! preciso da vossa ajuda, companheiros bateristas! sou um aspirante a baterista (embora ja venha muito tarde, ja tenho 24 anos ), comecei há uns tempos e estou muito entusiasmado... estou a pensar ter aulas e tudo mas... vou ter de me mudar para um apartamento!

infelizmente a minha vida assim o obriga e nao ha mesmo volta a dar, mas eu NAO QUERO parar de tocar! que faço? bateria electronica? andei a ver preços mas bolas... bem caras! e tenho dois problemas... o barulho como é obvio, mas tambem o espaço em si, pois tenho que dividir a casa com mais pessoas... que faço?
pá se vais morar num apartamento esqueçe a acustica,já passei por isso e só me deu problemas..a solução é comprares uma digital em segunda mão..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!

Antes de mais, nunca é tarde para nada!! Eu comecei aos 31, por isso...
Agora em relação á questão, não há muito para dizer. Bateria acústica é para esquecer. Digitais em condições são deveras caras. Andavam para aí umas tais de Fame, modelo DD505, que pelos vistos não eram assim tão más como isso. (naturalmente não é uma roland ou yamaha). Poderá ser uma opção a ter em conta, porque mesmo usadas as roland custam os olhos da cara...
Tens uma review dessa fame aqui.
Cumpts.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #4
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
*** começaste com 31 anos ??? lol e agora tens kts ?? pela maneira ke Falas, pareces tewr ja uns 41 lolol !! tou-me a rir mas as tanta !! :P

Kuanto á tua SOMA LOLOL = tás ****** lol :P:P .. Pah a soluçao mais viavel e mesmo uma electronica !!! ou entao alugares uma garagem ... ou entao se tiveres direito a uma garagem do teu apartamento, Isolas e Vais pra lah tokar !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #5
berna
 
Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
Mensagens: 122
berna está no bom caminho
http://www.pearldrum.com/rt.asp
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #6
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Fabinni
*** começaste com 31 anos ??? lol e agora tens kts ?? pela maneira ke Falas, pareces tewr ja uns 41 lolol !! tou-me a rir mas as tanta !! :P
Desculpa????

Por acaso ainda tenho os mesmos 31... curioso, pela maneira como falas ia jurar que tens uns 11... lololol :p
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #7
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Olha vende a acustica e já é uma ajuda pra electrónica, pois não vejo grande saída, mas cuidado com essas Fames..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #8
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Desculpa????

Por acaso ainda tenho os mesmos 31... curioso, pela maneira como falas ia jurar que tens uns 11... lololol :p
Lol..a bateria n é como o futebol é claro quanto + cedo melhor mas n há idd pra começar!
11,21,31,41,51 é preciso é gostar de tocar!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2007   #9
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
A minha opiniao e bem diferente podes ter uma acustica se n keres barulho kompra umas cenas proprias (ke n sei o nome), mas ke sao tipo uma espoja muito concentrada e nao faz barulho nenhum traz para os pratos para o bombo tb, ate e bom n tens k tar sempre a afinar e imagina k tens um concerto tirar akelas cenas e ta pronto facil e eficaz e capaz de te custar volta de 100€+-. Esta ideia veiome pork a academia onde tnh aulas tem essas cenas. kuando fores comprar esperimentas se nao ficares satisfeito n compras na minha opiniao é bom mas...
Fikem Bm!!!
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2007   #10
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
epah, pela maneira que falaste parece-me que vais morar com pessoas que não seu teus familiares! sendo assim, a melhor solução para não incomudares vizinhos nem essas pessoas com quem vais morar, seria uma digital com pads em mesh.
Toda em mesh tens a Roland td6 kx, mas penso que ronda os 1500€ é cara, mas penso que seria dinheiro melhor empregue do que numa Fame... fame é daquelas compras que passado 1 mes queres vender
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2007   #11
Vinnie
 
Membro desde: 10-Set-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Vinnie está no bom caminho
obrigado a todos pelo apoio e pelas ideias... eu sinceramente nao estou muito virado para uma bateria electronica... para alem do preço nao me atrai nada... acho que se calhar vou é procurar ter aulas... mas tambem ja me disseram que sao carissimas e muitos profs nao ensinam nada, nao sei...

e que tal esta soluçao?

bateriaemcasa.jpg
Vinnie não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2007   #12
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Vinnie
obrigado a todos pelo apoio e pelas ideias... eu sinceramente nao estou muito virado para uma bateria electronica... para alem do preço nao me atrai nada... acho que se calhar vou é procurar ter aulas... mas tambem ja me disseram que sao carissimas e muitos profs nao ensinam nada, nao sei...

e que tal esta soluçao?

Anexo 1240

se tiveres uma bateria num estudio e pra ir tocando de vez em quando com a banda ou sozinho e o pad em casa tá fixe n gastas muita guita e vais treinando as mãos o q é melhor q nada,e os profs de musica são iguais aos do ensino normal uns são bons e sabem motivar outros só querem é mamarem dinheiro pros copos..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2007   #13
Vinnie
 
Membro desde: 10-Set-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 7
Vinnie está no bom caminho
http://www.westcoastdrums.com/dwgoanprkit.html

gostei! que me dizem? vale a pena? algum sitio onde possa comprar sem ser pela net ou fica sempre mais barato?
Vinnie não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2007   #14
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Vinnie
http://www.westcoastdrums.com/dwgoanprkit.html

gostei! que me dizem? vale a pena? algum sitio onde possa comprar sem ser pela net ou fica sempre mais barato?
É o k vou comprar pra mim pk kero tocar (é mais praticar) e vou pá faculdade pa um apartamento e barulho é complicado. Devo comprar na Musicstore sem portes fica-me por 150€ s n estou em erro
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Setembro de 2007   #15
DANIEL BATERA
 
Membro desde: 2-Set-2007
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 18
DANIEL BATERA está no bom caminho
Exclamação

Creio que há mais de uma opção sim...

Pode comprar uma bateria eletrônica de 2ª mão,mas precisa ter cuidado para testar e estar com tudo funcionando.

Pode também só comprar um cérebro de bateria eletrônica, colocar peles mudas(de rede) em tua bateria acústica e triggar ela, ou seja, colocar sensores de peles ligados ao cérebro da eletrônica.

Quanto à espaço, talvez a Rithm Traveler da Pearl seja uma boa opção realmente, pois é um pouco menor que uma bateria comum, tendo todos os tambores rasos, inclusive o do bumbo.

Valeu!
__________________
VISITE: www.danielbatera.com.br


DANIEL BATERA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #16
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Boas ! eu proprio tenho a minha bateria num apartamento e toco á vontade.. toco entre as 2 e as 7 da tarde e nao ha stress.. por acaso tenho sorte nos vizinhos! (o de cima toca piano e o filho do de baixo toca piano tambem eheh).
Mas cada vez mais ando com a ideia de comprar uma electronica. Arrumava a acustica para concertos e uma electronica é categoria, além de poupar espaço toco quando me aptecer. Se realmente tiveres dinheiro para investires numa boa bateria electronica acho que vale a pena.(não vás para as fame).
Outra solução é comprares uma daquelas rithim traveler que ocupam pouco espaço e nao fazem tanto barulho. O maneiro tem umas porreiras eheh. Fica bem
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #17
berna
 
Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
Mensagens: 122
berna está no bom caminho
compra a digital do maneiro barata e fix pa treinares
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #18
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
oi vinnie
Não sei que acustica tens mas eu ando a procura d uma barata! é pa se a quiseres vender e for baratuxa ja sabx com quem falar! o meu mail é Guisantos10@gmail.com
Fica
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Setembro de 2007   #19
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Dá uma vista de olhos aqui!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...highlight=lite
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #20
BRUNOSBHC
 
Membro desde: 14-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 6
BRUNOSBHC teve uns deslizes no passado
Abafar Bateria

Boas pessoal,

alguem me sabe dizer ai uma boa maneira de "abafar" o som duma bateria acustica.
preciso de praticar mais e não posso estar a montar a bateria em casa, visto ser num predio.

tive uma bateria digital, mas tive k a despachar,lol.

desde já, obrigado.

abraço
BRUNOSBHC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #21
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Abafar Bateria

À uns tempos lí aqui este tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7360


Acho que ajuda. Abraço.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #22
BRUNOSBHC
 
Membro desde: 14-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 6
BRUNOSBHC teve uns deslizes no passado
Re: Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electroni

obrigado, ajudou, falta timbaloes e bombo, mas ca me vou tentar arranjar.

abraço[][][][]
BRUNOSBHC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #23
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electroni

Bom, se queres manter a bateria acústica e queres que ela continue a ter um som de bateria (com abafadores de espuma ou de borracha o som de bateria desaparece e é como se tivesses a bater num caixote), só vejo uma solução: experimentares passar a tocar exclusivamente com vassouras!

Desde que passei a ter uma bateria num apartamento foi o que fiz e com relativo sucesso junto dos vizinhos. A horas convenientes - quando sei que os vizinhos de baixo não estão - toco com baquetas, mas preferencialmente com uns rods e assim ficamos todos felizes.

Pessoalmente acho que os pads de treino são um desperdício de dinheiro... montar um caixote em cima de um tripé faz-te a mesma coisa e custa-te menos dinheiro (é de graça).

As baterias electrónicas como muita gente te disse são uma solução, mas daquilo que já experimentei tens de dispender uma massas para teres algo aceitável.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #24
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apartamento + Bateria = ?? Que faço? Como abafar o som? Devo comprar bateria electroni

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Desculpa????

Por acaso ainda tenho os mesmos 31... curioso, pela maneira como falas ia jurar que tens uns 11... lololol :p

hehehehe.

Realmente, ò Fabinni, andas altamente viciado em escrita sms...
"As vexes ñ s perxebe nda."

Isto da idade não importa nada pá!

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Que bateria electrónica da Yamaha devo comprar? Quero evitar as baterias baratas da Fame. Boss Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 14 de Junho de 2006 22:42
Onde posso comprar uma bateria electrónica em segunda mão? (barata!) bdrummer Aconselhamento para a compra de material 1 Dom, 4 de Junho de 2006 01:03



São agora 21:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it