Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Umas sugestões para captar o som do bombo para ficar como o do Vinnie Paul dos Pantera...

bem, isto nao e nada de especial..
so quero partilhar isto

quem gosta do som do bombo do vinnie paul dos pantera.. ( ele usa triggers penso eu ) pode obter um som muito parecido da seguinte forma


[TUDO ISTO DEPENDE DA MESA DE MUSTURA, MICROFONES, BOMBO que cada um tiver..]


mas no meu caso atravez de varias experiencias fiz o seguinte:




(quando falo na Mesa tou a referirme aos botoezinhos q podemos rodar .. e q geralmente vao de uma escada de 0 a 10..logo "quase no maximo" sera um 8.5 ou um 9.)

na Mesa:
-Agudos pouquinho mais de metade
-Medios Agudos quase no maximo
-Medios quase no maximo
-Medios Graves a metade
-Graves no zero.

depois tem que conjugar o volume do bombo com o resto..pois ao fazer estes procedimentos o som do bombo vai se tornar mesmo baixinho..mas isso e so aumentar o volume ^^


no Bombo:
- no meu caso bombo de 22x18 pele Evans Emad1 nao muito esticada mas nao muito solta. pele oposta e uma evans ( nao me recordo o modelo mas e aquela preta que tem o furo no lado inferior direito e que da para colocar uma esponja nesse buraco do bombo.)
- 2 toalhas de casa de banho..usadas pra lavar as maos ( estou a referir me ao tamanho ^^ )
essas toalhas tem q estar da seguinte maneira: uma encostada a pele de ataque e outra encostada a pele de resposta
- No pedal duplo..o ideal sera mesmo tocar com as partes de plastico dos batentes. para facilitar a reproduçao do som "click" tipico dos " triggers"


Microfone:
- parece estranho..mas pelo menos no meu caso foi assim que funcionou..o micro tem que estar DENTRO do bombo..pousado em cima de uma das toalhas apontado para a pele de ataque
( eu tentei por o micro na posiçao convencional...fora do bombo mas nao teve o efeito que eu queria.. mas se calhar fui eu q nao soube fazer bem o som com o micro dessa maneira) mas la esta.. tudo isto depende do tipo de material q temos..




bem, espero ter contribuido com alguma coisinha ...
quem quiser experimentar..estao aqui as dicas de como fiz.

atençao:
-eu usei bombo de 22x18 em Maple.
-pedal duplo com os batentes em plastico
-um microfone dinamico de voz ( sim..eu nao tenho um micro para bombo! eheh)
-Mesa ( imagem anexos)

ja agora vou acrescentar uma coisa
isto e veridico!!
os microfones q eu tenho para gravar a bateria.. sao quase todos dinamicos e comprados nos chineses...custaram 10 € cada 1!
Acreditem ou nao esta e a verdade!
mas como tenho uma mesa emprestada q digamos...e quase profissional! ( tem pra la botoes q eu nem faço a minima pra que servem!!! eheh )
compensa em termos de ajuste do som com os microfones fuleiros

nao estou a tentar dizer " comprem micros fuleiros e uma mesa muito boa!" nada disso! eheh so estou a dizer que apesar de serem micros dos xineses... com o facto da mesa ser altamente! os micros dao um som muito bom mesmo! gravam na perfeiçao!


ok ja me calei! ^^
abraços!


Quem quiser acrescentar dicas destas aqui esteja avontade!
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Som do Bombo

Boa contribuição :D
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Som do Bombo

altamente,

era fixe era um video ou um som pa vermos como ficou.

__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #4
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Re: Som do Bombo

Mesa quase profissional não! Profissional! Mackie é muito bom...teres uma mesa dessas é optimo porque ela basicamente faz milagres! Lol... "Quase" que se pode ter um/a vocalista mau!! ahaha! Optima contribuição! Vou experimentar!
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #5
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Som do Bombo

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
altamente,

era fixe era um video ou um som pa vermos como ficou.

eu so ainda nao pus aki nenhum video/audio pq todas as gravaçoes ficam no portatil do guitarrista da minha banda.. e como ele ainda nao masterizou eheh
mas eu arranjo isso e ja vos mostro!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Som do Bombo

poe ai o som que gostava mesmo de ver....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Som do Bombo

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
poe ai o som que gostava mesmo de ver....
tou a espera q o guitarrista da minha banda me mande as gravaçoes!
e assim nao fica IGUAL a um trigger como e obvio! mas fica mesmo muito parecido! ou seja... consegui por aquele "click" e o "puhmm" ao mesmo tempo .. opah nao da pra explicar so ouvindo mesmo! ;D
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 14:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it