Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #1
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quero construir uma bateria 'híbrida'. Compro um módulo e pads? Opinem!

Ando com umas ideias de gerar uma bateria híbrida. O que aconselham ? Basta comprar o módulo electrónico e uns pads ? Orçamentos para esta brincadeira?

Entendidos, avancem.

Para fazer algo tipo isto:


Última edição de firstbreathaftercoma : Seg, 21 de Abril de 2008 às 22:01.
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #2
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda

é pá acho que pus isto no tópico errado : o
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda

Citação:
Mensagem Original de firstbreathaftercoma Ver Mensagem
é pá acho que pus isto no tópico errado : o
Ok, já está na secção correcta. Agora edita a tua primeira mensagem para integrar o video na mensagem. Obrigado.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Abril de 2008   #4
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quero construir uma bateria 'híbrida'. Compro um módulo e pads? Opinem!

obrigado !
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #5
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Quero construir uma bateria 'híbrida'. Compro um módulo e pads? Opinem!

boas..pois pois,eu tambem ando a pensar fazer o mesmo mas só queria era um modulo simples com cenas de percussao,tarola e timbaloes..mas uma cena simples..botem prai opinioes entao ...

cumps
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #6
casalc
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Paredes
Mensagens: 14
casalc será famoso em breve
Re: Quero construir uma bateria 'híbrida'. Compro um módulo e pads? Opinem!

Olá pessoal,

Foi pena este tópico não ter progredido. Sou apoiante do "hibrido" porque não gosto do aspecto das electronicas, mas adoro o seu som sempre afinado e com a possibilidade de "mudar de set" com o tipo de musica que vamos tocar.

Tenho uma acustica e comprei os triggers da DDT e um modulo Alesis DM5.
Inicialmente coloquei os triggers directamente nas peles e tive dois problemas:
1- O pessoal da banda começou a olhar de lado porque tinha que levar com o som das peles e do modulo pelo PA.
2- Não conseguia regular correctamente um set - através dos parametros xtalk, noise, vcr, decay, etc - porque em algumas musicas entusiasmava-me, batia com um pouco mais de força e lá entrava um duplo trigger.

Resolvi comprar umas muffles na thomann. Metade destes problemas desapareceram na primeira hora.
Quanto à bateria ficou ainda mais bonita do que estava. O pessoal da banda que toca mais longe de mim teve que vir espreitar as "peles" para ver a diferença.

Não conheço os outros modulos da Yamaha ou da Roland. Mas sinto que com este Alesis ainda posso explorar melhor estes meandros do "hibrido".

Duas coisas já aprendi:
a) as mufles não podem ser muito esticadas. Acabam por vibrar e lá voltam os duplos triggers.
b) experimentei as vassouras por curiosodade. Foi a melhor resposta que obtive(?!)

Com base nesta experiencia das vassouras, conclui que a rigidez da batida de uma baqueta requer alguma atenuaçao da muffle. Só muffle - mais ou menos esticada - não chega.
Vou agora (hoje) experimentar algumas espumas para atenuar os batimentos.

Já corri alguns sites à procura de dicas sobre o assunto. Se houver por aqui alguém que utilize o "hibrido" e queira partilhar experiencias, seria optimo.

abraço
casalc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Quero construir uma bateria 'híbrida'. Compro um módulo e pads? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de casalc Ver Mensagem
Foi pena este tópico não ter progredido.
Bem, este teu EXCELENTE contributo pode inverter esta ordem de acontecimentos...! Muito bom mesmo!


Citação:
Mensagem Original de casalc Ver Mensagem
b) experimentei as vassouras por curiosodade. Foi a melhor resposta que obtive(?!)
Já experimentaste com Rods?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #8
casalc
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Paredes
Mensagens: 14
casalc será famoso em breve
Re: Quero construir uma bateria 'híbrida'. Compro um módulo e pads? Opinem!

Obrigado.
Vou experimentar logo que possivel.
As vassouras cansam os pulsos porque nas musicas mais energicas obriga-nos a fustigá-las (movimento de quem chicoteia).

abraço
casalc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? Ads Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 11:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it