Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #36
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Esih, que cena Alex...

Fiquei mesmo triste...

As vezes fico com receio que aconteça coisas iguais ou semelhantes a minha bicha...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #37
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Não gosto Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ya, estava...só o tom de 12 é que não ficou molhado (tinha o de 10 dentro de um bag no chão) por aí podem ver a quantidade de agua. Ja tive a pesquisar e as opiniões divergem bastante sobre se a bateria foi a vida ou não, como tal só me resta esperar que fique tudo seco para montar tudo de novo e ouvir como está o som da bateria.
Isto que me aconteceu foi também uma chamada de atenção, não era propriamente a pessoa que mais cuidado tinha em guardar o meu equipamento em condições e apesar de passar por lá ("estudio") todos os dias ia sempre adiando a hora de arrumar tudo de forma a não correr este risco e agora paguei por tabela ter tido este desleixo.
O meu conselho para todos é para guardarem bem todo o vosso material, nunca se esta espera de algo deste tipo acontecer mas é melhor prevenir do que ficar a chorar (remediar nesta situação é difícil).

Abraços malta
PossaQue azar Alex

Poucas coisas são mais frustrantes que isto!!

Nesta época com o frio é um problema...forte

Foi algum cano que rebentou alex?

Não querendo ser o profeta da desgraça...é complicado ficar tudo como dantes!!!

Oxalá que me engane caro alex

Que notícia "chata" é um amargo de boca bem azedo

Resta me desejar te boa sorte caro alex.Força

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Dezembro de 2009   #38
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Realmente o que aqui escreveste até "doi na alma" é de ficar triste o que te aconteceu, podendo pensar que poderia ser a minha mas .. , infelizmente aconteceu "calhou" aqui ao Alex , ainda por cima nesta epoca do ano , o que é uma valente m***** amigo!
Este tempo estas chuvadas do caraças isto nao esta amigo de ninguem , muito menos dos bateristas que acontece disto .. Uma inundação do pior calculo :S
Bem , sem mais rodeios nao vale a pena estar para aqui a lamuriar mais , só me resta desejar-te BOA SORTE
Esperemos que o som volte a normalidade, que o consigas recuperar nem que nao seja na totalidade e que isto nao passe só dum valente susto que nao esteja nada "danificado" ! Era sinal que a tua menina tinha sobrevivido a 100%!
Eu tenho o cuidado na minha de a ter tapadinha com dois lençois , tripes recolhidos , pratos numa bag .. Enfim , autentica tragedia a tua!

Grande Abraço , e FORÇA NISSO!

Última edição de Bernardo : Seg, 28 de Dezembro de 2009 às 18:46.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #39
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Bem alex, isso sim... é galo porra!!!!

Bem a mim foi:

Pijamas, Meias ,cuecas, Roupa, *****s para a casa resmengas, e por ultimo....
Uma Bateria novinha em folha
__________________
www.academiadamusica.com
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #40
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de Alexxxxxx Ver Mensagem
Bem alex, isso sim... é galo porra!!!!

Bem a mim foi:

Pijamas, Meias ,cuecas, Roupa, *****s para a casa resmengas, e por ultimo....
Uma Bateria novinha em folha
Toca a postar aqui fotos O pessoal quer avaliar .. ahah

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #41
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ya, estava...só o tom de 12 é que não ficou molhado (tinha o de 10 dentro de um bag no chão) por aí podem ver a quantidade de agua. Ja tive a pesquisar e as opiniões divergem bastante sobre se a bateria foi a vida ou não, como tal só me resta esperar que fique tudo seco para montar tudo de novo e ouvir como está o som da bateria.
Isto que me aconteceu foi também uma chamada de atenção, não era propriamente a pessoa que mais cuidado tinha em guardar o meu equipamento em condições e apesar de passar por lá ("estudio") todos os dias ia sempre adiando a hora de arrumar tudo de forma a não correr este risco e agora paguei por tabela ter tido este desleixo.
O meu conselho para todos é para guardarem bem todo o vosso material, nunca se esta espera de algo deste tipo acontecer mas é melhor prevenir do que ficar a chorar (remediar nesta situação é difícil).

Abraços malta
Realmente é algo muito mau... Acho que dizer que a bateria foi à vida é um pouco exagerado, mas não é algo que realmente se recomende...

Tenta remover todas as ferragens (incluindo os lugs) para limpar tudo bem limpinho, e para os cascos secarem mais rapidamente. Deixa os cascos desmontados sem peles durante uma semana ou duas para a madeira secar bem. Sem tensão, tens menos hipótese dos cascos empenarem ou deformarem por causa da humidade. Tenta deixar os cascos bem apoiados numa superfície plana.

Quando estiver tudo bem seco e limpo, voltas a montar tudo e à partida deve ficar ok...

Abraço e boa sorte com a recuperação...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #42
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Recebi dinheiro
Um swatch
Uma guitara
Nokia 5610
chocolates
uma outra coisinha que não sei o nome...
Nada pra bateria...
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #43
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Alex10, ai está a prenda que ninguém gostava de receber, como tava no norte quando vi as noticias do mau tempo fiquei preocupado porque a minha drum está na Ota...

Em relação às prendas recebi um telemóvel novo e dinheiro, mas o dinheiro foi para amortizar o cartão de crédito


Bem pedi um Iron Cobra, mas como nevou dia 23 o pai natal já não o trouxe com medo da neve

Abraço

Paciencia Alex10
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #44
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Realmente é algo muito mau... Acho que dizer que a bateria foi à vida é um pouco exagerado, mas não é algo que realmente se recomende...

Tenta remover todas as ferragens (incluindo os lugs) para limpar tudo bem limpinho, e para os cascos secarem mais rapidamente. Deixa os cascos desmontados sem peles durante uma semana ou duas para a madeira secar bem. Sem tensão, tens menos hipótese dos cascos empenarem ou deformarem por causa da humidade. Tenta deixar os cascos bem apoiados numa superfície plana.

Quando estiver tudo bem seco e limpo, voltas a montar tudo e à partida deve ficar ok...

Abraço e boa sorte com a recuperação...
Era isso que ia dizer.
Desmontares tudo, ferragens dos cascos, e deixares uns dias ao sol (nesta altura é complicado) e deixares o sol actuar, deixando o casco seco. Também não concordo dizer que a bateria foi à vida, mas que pode ter ficado danificada...isso não há grandes dúvidas.
Há umas três semanas atrás dei uma gig em Ceira e um palhaço verteu uma cerveja inteira em cima da tarola da minha Dios. Ainda por cima, tinha uma Evans Dry na tarola, que tem os furos na periferia e entrou cerveja para a parte interior do casco.
A sorte é que nunca cheguei a descobrir quem foi...

a pele ficou sem solução, e o casco ficou todo pegajoso e nojento (bubinga também como sabes). O que fiz foi isso. Ao outro dia quando cheguei a casa desmontei a tarola toda ("felizmente" só atingiu a tarola e o banco), separei ferragens e casco, meti em cima duma mesa no meu pátio ao sol e recolhi ao fim do dia. Fiz isso por uma semana (talvez menos) e agora não ha nada la que se note. Limpei as ferragens todas com um paninho húmido, deixando a secar depois e está tudo ok.

Mas pá, não só disse as asneiras todas que existem no mundo como ainda inventei umas
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #45
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Era isso que ia dizer.
Desmontares tudo, ferragens dos cascos, e deixares uns dias ao sol (nesta altura é complicado) e deixares o sol actuar, deixando o casco seco. Também não concordo dizer que a bateria foi à vida, mas que pode ter ficado danificada...isso não há grandes dúvidas.
Há umas três semanas atrás dei uma gig em Ceira e um palhaço verteu uma cerveja inteira em cima da tarola da minha Dios. Ainda por cima, tinha uma Evans Dry na tarola, que tem os furos na periferia e entrou cerveja para a parte interior do casco.
A sorte é que nunca cheguei a descobrir quem foi...

a pele ficou sem solução, e o casco ficou todo pegajoso e nojento (bubinga também como sabes). O que fiz foi isso. Ao outro dia quando cheguei a casa desmontei a tarola toda ("felizmente" só atingiu a tarola e o banco), separei ferragens e casco, meti em cima duma mesa no meu pátio ao sol e recolhi ao fim do dia. Fiz isso por uma semana (talvez menos) e agora não ha nada la que se note. Limpei as ferragens todas com um paninho húmido, deixando a secar depois e está tudo ok.

Mas pá, não só disse as asneiras todas que existem no mundo como ainda inventei umas
Estás a ver, mais um inconveniente das Genera Dry! Se usasses um ambassador coated, a cerveja não chegava ao casco!

Acho que por ao sol também não é a melhor coisa do mundo para a madeira, recomendaria antes um local seco e quente.

Habitua-te KiD, andar com o material na estrada tem dessas coisas... faz parte!

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #46
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Obrigado pelas palavras malta!

Enes: Antes pelo contrario, tendo em conto o que aconteceu tomei a decisão de retirar a bateria do mercado pois ainda não sei em que estado se encontra...provavelmente irei mesmo ficar com ela por achar que não é justo para um comprador adquirir uma bateria que tenha passado por esta situação.

Don Metal: a razão para o sucedido foi mesmo o temporal...os esgotos municipais não tiveram capacidade de escoamento e a minha terrinha acabou num rio autentico tendo a agua entrado para a cave atravez de portas exteriores e janelas que estão ao "nível do solo" (pelo menos foi a essa conclusão que chegamos).

Nelson Carreira: Foi mesmo isso que acabei por fazer...não sabia se de facto faria alguma diferença mas pelos vistos não foi má ideia. Obrigado pelos conselhos.

Kid: Grande cena também a tua! felizmente acabou por correr tudo bem...a melhor solução para ti é meter algum tipo de sinal a dizer algo deste tipo:
"Is There life after death?
Trespass here and find out!!!"

(sempre achei piada a este sinal hehe)
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #47
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Enes: Antes pelo contrario, tendo em conto o que aconteceu tomei a decisão de retirar a bateria do mercado pois ainda não sei em que estado se encontra...provavelmente irei mesmo ficar com ela por achar que não é justo para um comprador adquirir uma bateria que tenha passado por esta situação.
Aplaudo esta tua atitude...louvável...quanto ao comentário do Enes só posso imaginar que só poderia estar a gozar caso contrário...

Espero mesmo que consigas "recuperar" a bateria...

Quanto às minhas prendas...dinheiro, bebidas e uma garrafa de cristal lol....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #48
Alexxxxxx
 
Membro desde: 13-Dez-2009
Local: Massama
Mensagens: 37
Alexxxxxx está no bom caminho
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Toca a postar aqui fotos O pessoal quer avaliar .. ahah

Abraços
Já esta no devido lugar!!! Abraço.
__________________
www.academiadamusica.com
Alexxxxxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #49
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

A minha linda namorada ofereceu-me um banquinho novo para a bateria :D

Quanto ao dinheiro que recebi, ja fiz umas encomendas na Thomann.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #50
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Pessoal lembram-se de ter dito que recebi um saco de pratos da stagg?

Como era de 20'' e o ride ficava muito apertado fui trocar. Cheguei à loja e o gajo começa a dizer que não havia sacos maiores porque os pratos maiores eram de 20''.

Depois de dizer 1001 vezes que haviam sacos maiores e pratos maiores que 20'' e depois de o gajo discutir bastante lá foi confirmar e teve que engolir a arrogancia que teve LOL


Depois disto tudo lá troquei o saco por um gator de 21'' ou 22''.

Faço uma pequena review:

O que tenho a dizer deste saco é que é brutal, e tem as seguintes caracteristicas:

-Bolso do compartimento de 21'', onde tenho 2 crash's e um ride, (ainda cabia outro).
-Bolso do compartimento de 14'', onde tenho os HH e um splash, (ainda cabia outro).
-Bolso à frente onde podemos por ferragens.
-Cada bolso tem várias divisórias onde são divididas por uns panos muito muito macios, apetece tar sempre lá a tocar LOL
-O saco vesse que é muito almofadado assim como resistente.
-Tem tambem uma alça cruzada para andar as costas, ou uma daquelas para por ao ombro.

O saco é este:

http://www.wwbw.com/Gator-GP-12-Delu...-i1167554.wwbw


Grande Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #51
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
Pessoal lembram-se de ter dito que recebi um saco de pratos da stagg?

Como era de 20'' e o ride ficava muito apertado fui trocar. Cheguei à loja e o gajo começa a dizer que não havia sacos maiores porque os pratos maiores eram de 20''.

Depois de dizer 1001 vezes que haviam sacos maiores e pratos maiores que 20'' e depois de o gajo discutir bastante lá foi confirmar e teve que engolir a arrogancia que teve LOL


Depois disto tudo lá troquei o saco por um gator de 21'' ou 22''.

Faço uma pequena review:

O que tenho a dizer deste saco é que é brutal, e tem as seguintes caracteristicas:

-Bolso do compartimento de 21'', onde tenho 2 crash's e um ride, (ainda cabia outro).
-Bolso do compartimento de 14'', onde tenho os HH e um splash, (ainda cabia outro).
-Bolso à frente onde podemos por ferragens.
-Cada bolso tem várias divisórias onde são divididas por uns panos muito muito macios, apetece tar sempre lá a tocar LOL
-O saco vesse que é muito almofadado assim como resistente.
-Tem tambem uma alça cruzada para andar as costas, ou uma daquelas para por ao ombro.

O saco é este:

http://www.wwbw.com/Gator-GP-12-Delu...-i1167554.wwbw


Grande Abraço
Bela compra , eu também um semelhante (senao igual) só que de outra marca , com as mesmas bolsas e tudo , o meu custou-me 50 euros !
Para mim foi uma optima compra .. sem duvida

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #52
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

quando disse para tratares de a vender rapido .... era em tom de ironia.
quem me conhece sabe perfeitamente que nunca irei dizer isso a serio.
claro que nunca irei vender a bateria sem avisar ao comprador o que tinha acontecido.
off-topic
agradeço ao rapaz que me deu uma avaliaçao negativa que se faça homem e diga quem é.
pois só assim aceito a " nega "
isso de dar avaliaçoes negativas sem assinar é de
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 11:27.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #53
Innsanus
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 68
Innsanus é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Prendinhas! Quais foram as vossas?

A principal foi um conjuno de pratos de efeitos Paiste
China 18''
splash 10''
__________________
PAISTE POWER
Innsanus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALESIS Trigger iO - Quem conhece este equipamento? Quais as vossas opiniões? _TASSE_ Baterias Electrónicas 16 Seg, 18 de Março de 2013 17:48
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27
Quais as vossas marcas preferidas? (baterias, pratos, racks, etc.) renato_m Baterias Acústicas 57 Sex, 22 de Maio de 2009 04:15
Quais as vossas baquetes / baquetas de eleição? Opinem aí! _TASSE_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 157 Seg, 29 de Dezembro de 2008 19:17
Mapex MBIRCH vs SONOR 2007 - Quais as vossas opiões sobre estas baterias? locust Baterias Acústicas 16 Qua, 30 de Maio de 2007 19:20



São agora 09:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it