Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #1
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Grooving or not !

Mais uma vez aqui o Comando a tentar tocar bateria , isto é mais uma daquelas gravaçoes a meio do treino diario ..

Como podem ver desta vez , tenho bastantes " maus " vicios , desde fazer caras estranhas a tocar a ter uma posiçao incorrecta .. erros que ando a tentar corrigir .. a nivel bateristico como vou ? Comentem , casquem para ai ..

Ah e vejam o video até ao fim porque o inicio ta mesmo mau , mas como eu nao tenho paciencia para cortar essas partes ( desculpem ) tem de deixar andar um bucado ..

Acho que la para o meio está bem melhor ..

Digam no que posso melhor e essas cenas , o mesmo de sempre ..

Abraços malta !

Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Grooving or not !

Como gravaste isso, é que até se ouve bem mas mal se consegue ver o que estás a fazer. Mesmo assim, curti. Não te preocupas com as caretas, é coisa de bateristas . Continua!

1 abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #3
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Grooving or not !

Bem, acho que o som até está porreiro. Quero apontar 2 coisas que penso serão uteis e fáceis de corrigires:

1 - não coloques a tarola tão entre as pernas, poderás aproxima-la mais do bombo, se reparares não estás a tocar no centro da tarola, mas na parte superior.

alguns dizem que a linha recta imaginária que os teus joelhos fazem é onde a tarola deve ser estar encostada (não é fácil explicar, lol)

2 - penso que poderás subir os HH, assim vais ter mais facilidade em tocar e as tuas mãos não se ircruzar tanto.

Penso ter ajudado, com o pouco que sei!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #4
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Grooving or not !

Gostei.
Estás no bom caminho, tenta fazer fills mais curtos.
Também como tens um kit com poucas peças ( o que eu aprecio ) tens que tirar mais partido de "todas" as peças.
Procura usar mais rim-shots, e procura dar mais pausas entre as diferentes partes.

O silêncio num baterista é precioso.
Vê se gostas


Bom trabalho

Keep
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #5
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Grooving or not !

Citação:
Mensagem Original de gosmo Ver Mensagem
Gostei.
Estás no bom caminho, tenta fazer fills mais curtos.
Também como tens um kit com poucas peças ( o que eu aprecio ) tens que tirar mais partido de "todas" as peças.
Procura usar mais rim-shots, e procura dar mais pausas entre as diferentes partes.




Bom trabalho

Keep
Sim , gostei bastante do video obrigado !

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Bem, acho que o som até está porreiro. Quero apontar 2 coisas que penso serão uteis e fáceis de corrigires:

1 - não coloques a tarola tão entre as pernas, poderás aproxima-la mais do bombo, se reparares não estás a tocar no centro da tarola, mas na parte superior.

alguns dizem que a linha recta imaginária que os teus joelhos fazem é onde a tarola deve ser estar encostada (não é fácil explicar, lol)

2 - penso que poderás subir os HH, assim vais ter mais facilidade em tocar e as tuas mãos não se ircruzar tanto.

Penso ter ajudado, com o pouco que sei!
Obrigado pelo teu comentario , vou fazer o que dizes


Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Como gravaste isso, é que até se ouve bem mas mal se consegue ver o que estás a fazer. Mesmo assim, curti. Não te preocupas com as caretas, é coisa de bateristas . Continua!

1 abraço.
ahahah .. sim deve ser coisa de bateristas

obrigado pelo comentario ..

Quero mais !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Fevereiro de 2009   #6
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Grooving or not !

eu sei que nao toco nada , mas podiam comentar
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Fevereiro de 2009   #7
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Grooving or not !

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
eu sei que nao toco nada , mas podiam comentar

Tens toda a razão, nao tocas nada, AINDA! Mas já se vê atitude, logo por começares a por um video teu, e nao teres medo e sim, com a vontade de querer aprender mais e melhor.

Amigo, estás a começar, faz como todos ouve muita musica, e começa pelas musicas mais faceis de tocar, um bom Rock, Tum pá, tum tum pá, tumpá, tum tum pá,

( Tum - Bombo; pá - Tarola ) e vai introduzindo a mao direita nos Choques sempre no tempo 1 2 3 4, 1 2 3 4, 1 2 3 4, 1 2 3 4 ....

Nao sou muito bom a explicar aqui, más há pessoal competente e com sabedorias a niveis teoricos melhor que eu, mas pra tu ficares a saber, o melhor é sempre dizer como se fosses muito burro, a nao ser ke ja tenhas alguma fomação musical.

Caso nada disto, poe-te numas Aulinhas com um professor, pra começar é sempre bom, idica-te logo o melhor caminho, posturas etc etc...
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Fevereiro de 2009   #8
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Grooving or not !

Sem dúvida que a parte meio/final está bastante mais conseguida que a parte inicial .. Acho que uma excelente forma de evoluires, para além de ouvires muuuita musica e tenta faze-lo, bastante diverseficada (desde o Rock ao Jazz, Blues, Bossa, Salsa, Metal ... ), é também veres videos no Youtube de bons bateristas e tirares aquilo que eles têm de melhor.

Há um video/dvd feito pelo Dave Weckl ha uns bons anos atrás (ainda tinha aquele cabelo cómico ) ... chamado "Back to Basics" que acho que é o que te posso aconselhar! .. Há algumas partes bem porreiras no Youtube É so fazeres a pesquisa

http://www.youtube.com/results?searc...ave+weckl&aq=f

Quanto ao video : estás no bom caminho

Abraços
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Fevereiro de 2009   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Grooving or not !

Wow! Notei uma granda evolução. Continua!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Fevereiro de 2009   #10
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Grooving or not !

obrigado , mais videos ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 23:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it