|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
Opções |
Qui, 18 de Março de 2010 | #1 |
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
|
Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?
Boas,
Aqui fica uma daquelas perguntas sem pés nem cabeça... Mas tenho curiosidade neste assunto! Será que os pads de treino perdem as suas "características" com o uso intensivo ao longo dos anos? A questão aqui é: Tenho um pad HQ Real Feel, á vários anos... ultimamente tem acontecido cenas um bocado estranhas hehe...ao treinar rudimentos no pad, quando alcanço uma certa velocidade as vibrações do pad fazem com que as baquetas saltem das mãos!!! não estou a gozar hehe...a primeira vez que isso aconteceu fiquei estupefacto a tentar analisar o que tinha acontecido, simplesmente estava "na boa" a treinar uns padrões e a baqueta da mão esquerda abalou sem mais nem menos! parecia algo sobrenatural Fiz um teste, que consistiu em apenas singles strokes e ir aumentando cada vez mais a velocidade das pancadas...e quando chego a uma certa velocidade o pad começa a ganhar umas vibrações, estas fazem com que as baquetas se afastem "automaticamente" do centro do pad... Até tenho vergonha de postar isto...mas aqui vai Cumprimentos |
Qui, 18 de Março de 2010 | #2 |
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
|
Re: Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo?
Nunca trabalhei com nenhum desses tenho um remo e outro que nem sei a marca mas nao acontece isso em nenhum deles...
Nao te posso ajudar... abracos tiago |
Qui, 18 de Março de 2010 | #3 |
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
|
|
Qui, 18 de Março de 2010 | #4 | |
Membro desde: 25-Jan-2007
|
Citação:
tens o pad montado num tripé de tarola ou numa outra superficie? |
|
Qui, 18 de Março de 2010 | #5 |
|
Tenho o pad montado num tripé de tarola!
|
Qui, 18 de Março de 2010 | #6 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
|
Talvez estejas a alcançar velocidades demasiado altas, fazendo com que a Terra trema.
Hah. |
Qui, 18 de Março de 2010 | #7 |
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
|
Entao tu é que és o culpado por desastres como a Madeira e ques
|
Qui, 18 de Março de 2010 | #8 |
Membro desde: 5-Mai-2006
|
Então e essa força nos dedos para agarrares a baqueta! O pad pode enrijecer com o tempo, claro, mas assim tão rápido só se estiver ao sol e secar... tornando-se plástico e não borracha. Tenta compará-lo com um modelo novo. lol
|
Qui, 18 de Março de 2010 | #9 |
Membro desde: 25-Jan-2007
|
|
Qui, 18 de Março de 2010 | #10 |
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
|
Eu tb tenho um pad HQ já com alguns anos. Normalmente coloco sempre uma toalha por cima para reduzir o ressalto, o que também deve ajudar na sua conservação.
Mas um situação dessas nunca me aconteceu lol. |
Sex, 19 de Março de 2010 | #11 |
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
|
o HQ tem demasiado ressalto.
Acho que vou experimentar o da Ludwig. |
Sex, 19 de Março de 2010 | #12 |
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
|
Domingo leva-o à missa e mergulha-o na pia baptismal.
Pões um bocadinho de fairy e deixas de molho. Isso é o típico HQ com o Diabo no corpo. E aconselho uma troca de baquetas, as de madeira a partir dos 1000BPM pegam fogo. brincadeirinha! eheh Se as baquetas não saltam a fazer esse tipo de exercícios na bateria o problema é definitivamente do HQ. Usa um pano ou qualquer por cima para lhe tirar ressalto.
nevermind me... Última edição de paRkiNson : Sáb, 20 de Março de 2010 às 00:21. |
Sex, 19 de Março de 2010 | #13 |
|
Fico contente que pelo menos tenha feito a malta rir...
A questão aqui não é a minha extraordinária velocidade (o Mangini que se cuide haha) Mas sim o facto do Pad ter ido á vida...pelos vistos estou sozinho nesta forma de pensar, mas achei pertinente abrir este tópico pelo facto de nunca ter considerado um Pad como algo possível de ceder com o tempo...mas afinal tal veio a acontecer!!! |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |