Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #1
suparfly
 
Membro desde: 10-Set-2009
Local: cascais
Mensagens: 23
suparfly está no bom caminho
Alguem me diga uma marca decente de pratos

Comprei um K-custom 15' dark crash, partiu-se passado 1 ano.
Comprei um K-Custom 18' dark crash, partiu-se hoje passado quase 2 anos.

Os pratos não estão minimamente apertados, não os limpo por isso não há ca coisas com corrosão, inspecciono os pratos todos os dias ao milímetro, não toco estilos pesados, nada de metal, nem mesmo rock pesado. Riam-se, mas tenho tanto medo de partir os pratos que é pouca a força com que toco neles, toco talvez 2 a 3 vezes por semana no máximo, e quando toco é 30 minutos a 1 hora(muito raro tocar 1h) no máximo.

Ou tenho o maior azar do mundo, ou paguei 270 e 310 € respectivamente, por uns pratos que são a maior trampa deste mundo.

Antes tinha uns ZBT que duraram uns 2 ou 3 anos, nem uma racha, eventualmente partiram-se 2 crashes, mas de ZBT durante mais de 2 anos a K-Custom Dark, vai uma grande diferença.


Eu toco essencialmente pop/rock, pós grunge, funk, por vezes alternativo e gosto mesmo muito do som destes pratos, mas ja tou com uma raiva que nem os posso ver. Qualquer dia é o K-Custom high definition hi-hat 14'.


Gostaria de saber, se alguém conhece alguns pratos similares, ou pelo menos com um som parecido, e de boa qualidade (não quero coisas tipo zildjian A custom), que me durem pelo menos o tempo da garantia, que estes nem la chegaram.

Eu sei que qualidade de som não significa durabilidade, mas isto já é um exagero.

Peço desculpa pelo desabafo, mas fica aqui o pedido aos com mais experiência.

Obrigado desde já, abraço.
suparfly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #2
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Desculpa a franqueza, mas ou és o tipo mais azarado deste mundo, ou tens um problema muito grave na forma como atacas os pratos. Mesmo que não ataques com força, deves estar a fazê-lo da forma errada.

Qualquer prato, quando correctamente tratado dura uma vida, e os K-custom não são excepção. Não me parece por isso que o problema resolva com a troca de marca.

Abraço e boa sorte...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Realmente é estranho e reforço a ideia do Nelson no que toca à forma como atacas o pratos.

Tens os pratos inclinados para ti ou estão direitos?
Tens sleeves (aquelas borrachas entre o prato e o tripé) nos tripés?

Há por aí malta que tem Ks há décadas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Posso não ter muita experiência no que digo, mas vou dizer a minha opinião..

Tens aulas de bateria ? É que podemos passar muito tempo a fazer uma coisa mal, e como nunca tivemos aulas nem nada, não sabemos se o que fazemos está bem ou mal..
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Boas
O Meu set principal é todo Zildjian

São ao todo 14 pratos hh incluidos
A maior parte são K-custom.....Dark crash, Quick Beat, etc

Tenho-os desde 1996

Parti 2 splash A de 12"

Nos outros nem nada.

A tua bateria fica ónde?
Quem lhe tem acesso?
Há mais alguém em casa com dotes de baterista?
As rachadelas aconteceram contigo a tocar ou encontras-te o material assim?

K - É das principais referencias de pratos do mundo.
Não partem a tocar devegarinho e baixinho.
Também não são para tocar coisas pesadas.

Espero ter sido Útil.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Apoio todos os colegas bateristas que já comentaram, estou a achar tudo isso muito estranho. O único K que se partiu foi um K que tive que tinha defeito e trocaram-me de imediato, no entanto, acho esquesito os teus terem rachado, se não tocas cenas pesadas e nem com força, só podes estar a atacar mal o prato ou então defeito de fabrico, ou então como tambem já disseram alguem anda a mata-los sem tu veres.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Ouçam com atenção o minuto: 1:12s

Tradução livre: " Não parto pratos, não parto baquetas, é tudo técnica e a forma como se ataca as peças, não devemos tocar "enterrando" a baquetas nas peças, devemos fazê-las soar"

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Escolhe gamas com mais espessura. Ou então aprende a tocar nos pratos de forma decente, se estás a perceber o que se quer...

EDIT: Lê o último post http://www.sabian.com/fusetalk/forum...&threadid=1864 «SABIAN APX won't break»

Já agora, dá uma vista de olhos na gama APX da SABIAN http://www.sabian.com/EN/products/apx.cfm

Última edição de warlike : Qua, 17 de Novembro de 2010 às 10:06.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #9
suparfly
 
Membro desde: 10-Set-2009
Local: cascais
Mensagens: 23
suparfly está no bom caminho
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Tive aulas de bateria mas nunca aprendi nada sobre pratos por isso não é relevante.

Os meus pratos estão um pouco mais inclinados para mim do que o que se vê nesse video, mas apenas um pouco.

sim tenho sleeves, perfeitas até.

Eu tenho a certeza que não bato nos pratos do modo errado, não acerto com a baqueta a meio, ou seja não bato na perpendicular no prato nem nada parecido.
Por exemplo se bater 2 vezes, ou mais, bato sempre "por cima" de modo a não fazer o prato oscilar de 2 modos diferentes (espero que não tenha sido confuso), aliás, soa mal se não bater bem no prato.

Acho que até é um pouco senso comum o modo como se deve bater num prato.

Mais ninguém toca na minha bateria e parti-o quando estava a tocar hoje, tenho até 100% a certeza que foi de 1 "single hit" (se é assim que se diz).
Estava a praticar um ritmo, e tocava no prato talvez 1 vez de 10 em 10 segundos.

Sei exactamente isto porque como disse, sempre tive bastante atenção aos meus pratos, e 10x mais desde que o de 15 se partiu, basicamente olho mais para os pratos do que para outro sitio qualquer quando tou a tocar, e eventualmente sempre que faço uma pausa inspecciono o prato todo a volta.

Bem, já percebi que ou sou mesmo azarado, ou estou mesmo a fazer algo mal, o que duvido.

Mas obrigado desde ja pela ajuda.
suparfly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #10
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Boas!!

Bem camarada, tou como diz o resto do pessoal...ou es o tipo mais azarento do mundo ou alguem anda atacar mal os pratos...

O meu set é todo ele composto por Zildjian K custom e A custom e digo-te, tenho pratos para uma vida...alias na altura em que os comprei disseram-me logo na loja "são caros, mas tens pratos para uma vida, já não gastas mais dinheiro em pratos".

Diz-me só uma coisa...a garantia deles já acabou???É que segundo me disseram quando comprei aqueles pratos tem garantia de 2 anos e a Zildjian troca-te logo isso nem que o defeito tenha sido teu (má pancada).

Tenho um colega que já tem um K´s há muito tempo e rachadelas??? NADA!!! Vê bem a inclinação que tens os pratos, a forma como lhe atacas com a baqueta, etc...

Abraço e boa sorte
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Eu tenho uns pratos de choque K/Z 13" com mais de 15 anos e muita estrada, estão inteiros. Tenho também um K Dark Crash Thin de 15" há mais de 10 anos e está inteiro.
Francamente, é uma situação estranha, essa que referes. Não terá sido da marca, mas também me parece azar a mais.
Lamento muito a situação e espero que encontres solução!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #12
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Consegues fazer 1 vídeo a tocar?
Realmente parece que tas a fazer algo mal. Eu parti 1 ZHT paper thin pq tava muito apertado com 1 mau ângulo. e toco com mt força as vezes, mas desde que me trocaram por 1 novo(ainda estava na garantia) e que o ajustei correctamente, nunca mais tive problemas. Tambem tenho 1 avedis paper thin que leva muita pancada e continua firme e hirto!! Por isso deves mesmo estar a fazer algo mal ou tens mesmo mesmo muito azar.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #13
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Boas!

O meu quit é todo Sabian AAX, tenho-os à cerca de 5 anos, toco todos os dias e vários estilos de música e nunca parti nem rachei nenhum.

Tenho muito cuidado com eles, desde o transporte, a montagem e essas coisas todas. Mas a tocar levam bastante porrada.
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Pode também ser o tipo de baquetas que usas, pode ser o estado das baquetas que usas.
Não estou a ver assim mais factores, para além da falta de jeito, que possam ter causa dessa chacina de pratos de gama alta.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #15
bagueiro
 
Membro desde: 27-Jul-2010
Local: alhandra
Mensagens: 48
bagueiro está no bom caminho
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

poe fotos dos pratos partidos so para analisar como foi a racha, que estilo de musica andas a tocar!?

ja tenho os meus paiste signature desde sei la quando e ainda têm o mesmo som e nunca tive problemas com eles
bagueiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #16
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

zildjian K sempre foram os meus preferidos, tive um dark crash de 18" que mo partiram, e desde esse dia nunca mais emprestei pratos e nunca mais comprei zildjian.

entretanto mudei para a sabian, mas não é a mesma coisa, e à pouco tempo encontrei os pratos que para mim são perfeitos istanbul mehmet adoro e aconselho vivamente aos amantes de zildjian, para mim os istanbul soam melhor, mas é só a minha opinião..

qt ao partires os pratos acho que pode ser como tocas, mas só vendo.. eu por exemplo já não parto um prato à uns 8 anos e toco com força..

abraço

bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #17
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

Boas! Eu uso Paiste 2002 e também tenho dois splashes, um da Zildjian A Custom e outro da Sabian HHX. Já rachei dois da Paiste, curiosamente o mesmo crash 16". Nunca me aconteceu rachar mais nenhum. No entanto a maneira como se deve atacar o prato tem muita importância para se obter o som perfeito e para a longevidade do próprio prato. Eu toco Metal e Rock fundamentalmente mas nem por isso danifiquei pratos, fora a única experiência que falei.
Eu ataco os pratos de forma oblíqua, ou seja não dou neles em cheio. Isso danifica o prato e não se obtem o som pretendido, ou seja o som que os próprios pratos possuem na sua liga metálica. Desse modo acabas também por poupar baquetas. Espero ter ajudado! AbrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #18
blaze22
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: leiria
Mensagens: 36
blaze22 está no bom caminho
Re: Alguem me diga uma marca decente de pratos

a forma de não voltares a ter esse problema é começares a tocar com os seguintes pratos:
paiste rude
zildjian z3
sabian APX ou AA
estes a partida n partem nem racham então os dois primeiros...


Abraço
blaze22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 00:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it