Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #1
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Que pratos me aconselham para a minha bateria Pearl Forum FZ? (Ainda tenho os de origem)

Boas

Tou a pensar compra um set de pratos novos para a minha pearl forum fz, visto que ainda tenho os de origem (crash, ride e hh).

Eu sei, podem gozar de ainda os ter, mas servem para treinar e os hh nem sao das coisas piores que ouvi na vida.

Enfim, assim numa gama media, em que preço e ficava e quais os que aconselhariam?

Gostava de uma peque na ajuda se nao se importassem
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Julho de 2009   #2
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Pratos Novos

Quais sao os teus pratos de origem ?

Olha: sabian B8 ; zildjan zbt ou zxt ; meinl MCS ; Paiste ( nao sei o nome da gama mais baixa) .

Mas se queres gastar mais algum vou dar-ter algumas sugestoes ao meu gosto: sabain xs20, hhx . Zildjan zxt , avedis . Pasit 2002 ... Anatolian !
Por aí...
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #3
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Pratos Novos

paiste alpha!!!...adoro o meu crash..hehehe
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #4
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Pratos Novos

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Quais sao os teus pratos de origem ?

Olha: sabian B8 ; zildjan zbt ou zxt ; meinl MCS ; Paiste ( nao sei o nome da gama mais baixa) .

Mas se queres gastar mais algum vou dar-ter algumas sugestoes ao meu gosto: sabain xs20, hhx . Zildjan zxt , avedis . Pasit 2002 ... Anatolian !
Por aí...
Os meus +ratos de origem sao os pearl que vêm com a forum
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pratos Novos

Primeiro antes de comprares uns pratos tens qe olhar a varios factores qe serao decisivos no acto de compra. Nao é: ah vou comprar gama X da marca Y porqe tal baterista tambem usa - nada disso.

Tens qe comprar uns pratos qe tenham o som qe procuras, para o estilo qe qeres, se tocas com muita força nos pratos ou nao, e o mais importante de todos aconselho-te a experimentares !
Eu ja comprei um prato apenas a ouvir o som dele na net e depois tive qe o vender porqe nao tinha o som qe procurava. Nao é qe nao aconselhe a ires aos sites e ouvires o som dos pratos - ate acho qe o deves fazer; ficas com uma ideia do som qe cada prato tem - aconselho é qe alem disto, qe os experimentes e vejas se realmente é aqele o prato pretendido ou nao.

Sejam pratos de gamas medias ou altas, todos eles sao um investimento, e seria mau se comprasses algo qe, cada vez qe tocasses, nao gostasses do som.

Agora, e para qe o pessoal te possa dar algumas ideias diz-nos, qe estilos é qe tocas?
abraço


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #6
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Pratos Novos

o shurtugal disse tudo LOL


Mas aconselho os B8, eu pelo menos considero os melhores pratos de gama baixa que anda aí...


Abraço
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #7
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Pratos Novos

Com uns istanbul até ficas bem servido :D na minha opinião, que já toquei nuns mas realmente não sei modelo nem gama :(
Agora, Sabian B8 por ex tambem e porreiro ...
Mas deixo mais esses aconselhamentos para gente mais informada lol, dado a que ainda não tenho opiniao formada quanto a pratos, ando a experimentar um pouco de tudo mesmo, a curtir sons dentro do meu estilo de musica

Cumps
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #8
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

A minha mais recente aquisição foi um set d pratos da Istambul série samantya e posso-te dizer que foram bem baratos em primeira mao.. 1HH, 2 crashes e 1 ride + o saco. Liga b20! não tenho defeitos a apontar aos pratos

Adoro o som deles, é bastante limpinho!

Sou de chegar ao ponto que os futuros pratos que comprar serão desta marca. Tem uma óptima relação qualidade/preço!

Aconselho a experimentares! Já são pratos duma gama melhorzita!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #9
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

ya é isso, ou comprar uns pratos ranhosos de uma marca conhecida ou uns bem melhores de uma que nao tenha tanto nome
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #10
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

Exacto.. nas grandes marcas acabas sempre por pagar o nome..
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #11
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Pratos Novos

Bons e baratos? Istanbul e Diril...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #12
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Pratos Novos

Citação:
Mensagem Original de Kip_46[ Ver Mensagem
A minha mais recente aquisição foi um set d pratos da Istambul série samantya e posso-te dizer que foram bem baratos em primeira mao.. 1HH, 2 crashes e 1 ride + o saco. Liga b20! não tenho defeitos a apontar aos pratos

Adoro o som deles, é bastante limpinho!

Sou de chegar ao ponto que os futuros pratos que comprar serão desta marca. Tem uma óptima relação qualidade/preço!

Aconselho a experimentares! Já são pratos duma gama melhorzita!
Quanto dete por eles ja agora?

PFarinha adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 21 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Primeiro antes de comprares uns pratos tens qe olhar a varios factores qe serao decisivos no acto de compra. Nao é: ah vou comprar gama X da marca Y porqe tal baterista tambem usa - nada disso.

Tens qe comprar uns pratos qe tenham o som qe procuras, para o estilo qe qeres, se tocas com muita força nos pratos ou nao, e o mais importante de todos aconselho-te a experimentares !
Eu ja comprei um prato apenas a ouvir o som dele na net e depois tive qe o vender porqe nao tinha o som qe procurava. Nao é qe nao aconselhe a ires aos sites e ouvires o som dos pratos - ate acho qe o deves fazer; ficas com uma ideia do som qe cada prato tem - aconselho é qe alem disto, qe os experimentes e vejas se realmente é aqele o prato pretendido ou nao.

Sejam pratos de gamas medias ou altas, todos eles sao um investimento, e seria mau se comprasses algo qe, cada vez qe tocasses, nao gostasses do som.

Agora, e para qe o pessoal te possa dar algumas ideias diz-nos, qe estilos é qe tocas?
abraço


shurtugal...
Costumo tocar mais do estilo do hard rock, metal....coisas assim

Última edição de PFarinha : Dom, 12 de Julho de 2009 às 19:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #13
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
Quanto dete por eles ja agora?
Cerca de 320€ por volta disso!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Julho de 2009   #14
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Pratos Novos

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Bons e baratos? Istanbul e Diril...
Istanbul, grande qualidade! e uma excelente opcao.. e como se refere aqui , vais para as grandes marcas pagas pelo nome .. gastas dinheiro desnecessariamente, nuns zildjian que a ver acabam por ser fracos :S o que aconteceu comigo
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #15
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos Novos

Como conseguiste ser endorser da marca?

A iniciativa partiu de ti??
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #16
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pratos Novos

[/quote]Costumo tocar mais do estilo do hard rock, metal....coisas assim[/quote]

Entao nunca podes comprar uns pratos com espessura medium thin e paper thin - a menos qe qeiras qe durem uns breves tempos.

O qe eu aconselharia para comprares seriam talvez uns paiste PST5. Sao pratos porreirinhos e a meu ver, acho qe ate aguentam com alguma porrada. Os B8 da Sabian apesar de na minha opiniao serem dos melhores sets de iniciaçao disponiveis no mercado, parecem-me pouco resistentes para tocar metal.
Tens tambem a gama "Alpha" da Paiste qe é uma gama media, e ja possui series mais viradas para o rock e metal. E o preço ate nao é nada de exurbitante (atençao qe nao sei quanto dinheiro tens disponivel). Eu proprio tenho um metal splash dessa ganha e estou bastante satisfeito com ele. Claro qe nunca se poderá comparar com um splash de gama 2002 por exemplo, mas é muito melhor qe os sets de iniciaçao acredita.

No qe toca a marcas com diril, istambul, anatolian e assim nao te vou estar a aconselhar pois posso estar a induzir-te em erro, ja qe nunca experimentei nenhuma das 3 marcas. Existem ca membros do forum qe certamente estarao mais dentro dessas marcas qe eu

Mas partilho a mesma opiniao dos membros qe dizem qe podes comprar uns pratos melhores dessas marcas, qe os sets de iniciaçao da Paiste, Sabian ou Zildjian e por menos dinheiro. abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #17
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos me aconselham para a minha bateria Pearl Forum FZ? (Ainda tenho os de orige

Peço desculpa mas não estava a fazer negócio. Nem sequer falei em vender nada. Apenas disse que podia dar algumas dicas caso a pessoa estivesse interessada.
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 06:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it