Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Outubro de 2010   #36
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Obrigado pela resposta João, pelo teu post deu pra ver que percebes disto e conseguiu influenciar a minha escolha por completo :O! Se a peace se mantiver naquele preço com aquele set até ao natal não penso duas vezes. O ride ficará para mais tarde...
Mais uma vez obrigado : )
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #37
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Eu não percebo porra nenhuma disto, chateia-me mesmo é que neste forum o aconselhamento de material seja sempre a mesma porcaria...
Quem comprou fraco e até sabe disso devia era ajudar quem vai investir agora para não cometer o mesmo erro que quem comprou uma porcaria de bateria cometeu...

Querem o quê? Criar uma clube fame? Eu digo isto da fame ou de outra marca qualquer, estou a referir esta "marca" porque foi o que aqui se falou, e É OBVIO ou pelo menos devia ser que quem tem uma dessas fame de 200€ sabe que é uma bateria de má qualidade, e com isto não estou a deitar ninguém a baixo porque nem toda a gente tem as mesmas possibilidades financeiras, muito menos como isto anda...Interessa é que se goste mesmo do instrumento e que se tenha sempre vontade de aprender e evoluir seja onde for! Acham que eu cheguei à beira do meu pai à 11 anos atrás e disse "Olha dá-me aí uma bateria que me apetece aprender a tocar um instrumento"...A pele de estudo reinou muito tempo antes de cheirar sequer a bateria...
Se foi apresentada aqui uma proposta de uma bateria com uma madeira porreirinha (eu nem sequer sabia de tal coisa), com um preço muito muito baixo para o nosso instrumento, e de uma marca conceituada e com nome no mundo da musica porquê que tem de vir sempre alguém dizer "boa é a que eu tenho em casa, as peles têm fita cola, é toda em contraplacado mas soa nas horas, devias comprar era uma destas"... enfim... Se puderes realmente começar a tocar bateria numa bateria a sério por muito fraquinha que seja, dentro do fraco procura a melhor, porque quanto mais gosto te der tocar, mais tu vais querer e mais tu vais conseguir...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #38
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Obrigado João, sempre foi esse o meu objectivo...Comprar barato mas dentro do barato o melhor possível :'D e se o melhor for a peace a peace será 8D
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #39
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Rapaz nao te fies nisso
Comprei esta a 1 mes e fikei impressionado

Alta compra
Grande ralaçao preço/qualidade
E apenas a minha opiniao

Aqui esta ela
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0013238-000

Boa Sorte
Abraços
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #40
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de Drum94 Ver Mensagem
Rapaz nao te fies nisso
Comprei esta a 1 mes e fikei impressionado

Alta compra
Grande ralaçao preço/qualidade
E apenas a minha opiniao

Aqui esta ela
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0013238-000

Boa Sorte
Abraços
Diz-me lá então no que te baseias, dizer que é boa é facil, podes argumentar pf?
Tocas bateria à quanto tempo? Em quantas baterias já tocas-te para teres poder de comparação? No que te baseias para poderes dizer que essa bateria é boa compra? É por ela fazer barulho? Explica-me pf o porquê de aconselhares a alguém a comprar essa bateria sem ser por também teres uma igual...

Quando me responderes a isto eu passo a acreditar, porque eu falo por já me terem passado nas mãos muitas baterias e de diferentes marcas, incluindo essa dita fame...

Mas ok, fico-me por aqui...quando alguém não quer aprender é impossível ensinar...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #41
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

A Peace já não está à venda com aquele pack pessoal...E agora? Fame? De qualquer das maneiras eu tenho que esperar até dezembro ou assim por isso pode ser que surgam outras opções interessantes...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #42
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Ai me deus o estrilho que vem ai!

Rapaz, o que estao em causa e o dinheiro limite, e assim so vejo a fame
Ja tokei em pearls, yamanha, fame, peace e sonor

Toko a relativamente pouco tempo (1ano)
Ali apenas dei a minha opiniao pois tendo tocado nas duas baterias em causa aconselhei a que axo melhor (q por acaso eu tenho uma )
PS: ja um pouco modificade e tal mas e isso

Nao to aki a dixer k e a melhor do mundo mas tendo em conta o dinheiro e a minha opiniao

Abraço
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Novembro de 2010   #43
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Acalmem-se x) pessoal, sou um indeciso do caraças mas tenho até ao Natal para pensar...A Peace deixou de se vender naquele kit, por isso já não é uma opção...
Agora estou a pensar entre estas duas opções, mais inclinado para a fame:
-Fame Beginner Deluxe Set (275€) + Hickory Sticks (4.60€) = 279.60€ na Music Store
-Millenium MX222WR Special (285€) + Millenium MDT4 Throne (28€) + Millenium Maple Drumsticks (2.19€) = 315.19€ na Thomann
Considero a opção da Thomann porque vem com um ride da paiste (pst3 20"), mas penso que a bateria seja inferior à fame...E outro problema é que fica mais caro, e não sei como são os portes de uma bateria da thomann...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #44
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Ajudaa :s... Mais uma sugestão é a bateria da CB Drums...Vende-se mais nas lojas de música portuguesas, é em mogno e não poplar...Vem com peles da remo? O único contra é que não vem com ride, mas era a mesma situação da peace...Depois arranjava um...Será uma melhor opção? Parece-me boa : (h)ttp://www.youtube.com/watch?v=HKv47rZ-nDQ&feature=related
EDIT: Estive a ver e a Peace Neorobel até é bastante semelhante à CB (no meu ver assim de noob), a madeira é mogno 9 camadas, tal como a cb, o hardware é semelhante (pelo menos no aspecto)...Em principio devo comprar uma cb, numa loja na zona do porto (sabem de alguma? Só estou a ver a Mister Music em Vila Real mas ainda é um pouco longe, o ideal era perto de Ovar, na zona de Aveiro ou Porto...). De qualquer das maneiras gostava de saber a vossa opinião quanto à bateria e contínuo aberto a outras sugestões 8D

Última edição de the13thing : Qui, 11 de Novembro de 2010 às 01:23.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Novembro de 2010   #45
joao8696
 
Membro desde: 2-Jul-2010
Local: fafe
Mensagens: 2
joao8696 é uma quantidade desconhecida por enquanto
bateria por um orcamento limitadissimo

eu aconselho t uma cb drums.. com umas boas peles ficas bem servido.. tenho uma e nao me arrependo nada de a ter comprado.. os pratos e que nao sao grande pistolo..

joao8696 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 18 segundos depois:

eu aconselho t uma cb drums.. com umas boas peles ficas bem servido.. tenho uma e nao me arrependo nada de a ter comprado.. os pratos e que nao sao grande pistolo..

Última edição de joao8696 : Qui, 11 de Novembro de 2010 às 18:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
joao8696 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Novembro de 2010   #46
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Pois, já vi várias partilharem a mesma opinião, quanto às peles e aos pratos x). Os pratos para eu começar serve "qualquer" coisa, as peles toco até ficarem velhinhas, depois troco por umas boas para ficar com uma bateria de melhor som 8D
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Novembro de 2010   #47
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Fame rapaz
Grande som os pratos ( grande som quer dizer...... para o preço que tem podiam vir bem pior mas te sao porreirinhos xD)

Peles, a melhorar
Mas de resto....5*****
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Novembro de 2010   #48
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

A madeira da fame é mais fraca que a da CB certo ? Acabo por não conseguir concluir nada x) uns dizem fame outros cb...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #49
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
A madeira da fame é mais fraca que a da CB certo ? Acabo por não conseguir concluir nada x) uns dizem fame outros cb...
Rapaz, à pouco tempo montei um kit da fame a um colega meu que se está a iniciar no instrumento, passados uns 30 minutos de estar a tocar cai o timbalão de chão lol. os lugs que apertam à madeira soltaram-se e qd fui a reparar eram só bocados de madeira desfiada dentro do tom e um buraco para o parafuso dos lugs mesmo torto e mal feito. Péssima qualidade a fame. Para não falar do hardware. Horrível.

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #50
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de Drum94 Ver Mensagem
Fame rapaz
Grande som os pratos ( grande som quer dizer...... para o preço que tem podiam vir bem pior mas te sao porreirinhos xD)

Peles, a melhorar
Mas de resto....5*****
Prometi a mim mesmo que não voltava a comentar este tópico, mas quando chego aqui e leio o que tu acabaste de escrever (quote acima) até fiquei parvo...Tu não tens mesmo a mínima noção do que estás a falar pois não?

Peço ao dono do tópico que pare de vir pedir conselhos e que pegue na porcaria dum catalogo qualquer e compre a bateria que mais lhe agradar, porque aqui não vai aprender mesmo nada...Aos anos que sou membro deste forum e nunca vi ninguém aconselhar nada com tanta determinação sem saber um corno sobre o assunto, mas em fim.

Força com a compra da bateria, não é a bateria que faz o baterista, mas acredita em mim, pede ajuda a alguém que conheças e que saibas que realmente sabe do que está a falar...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #51
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Prometi a mim mesmo que não voltava a comentar este tópico, mas quando chego aqui e leio o que tu acabaste de escrever (quote acima) até fiquei parvo...Tu não tens mesmo a mínima noção do que estás a falar pois não?

Peço ao dono do tópico que pare de vir pedir conselhos e que pegue na porcaria dum catalogo qualquer e compre a bateria que mais lhe agradar, porque aqui não vai aprender mesmo nada...Aos anos que sou membro deste forum e nunca vi ninguém aconselhar nada com tanta determinação sem saber um corno sobre o assunto, mas em fim.

Força com a compra da bateria, não é a bateria que faz o baterista, mas acredita em mim, pede ajuda a alguém que conheças e que saibas que realmente sabe do que está a falar...
Boas!!

É pá sinceramente tou com diz o João...é cada conselho que até mete dó partilho da mesma opinião que o João, mas é claro que cada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro.

Só te digo isto não caias na esparrela de comprar algumas das baterias que te foram ditas (Fame, CB...) porque se fazes isso um dia vais perceber que deitas-te dinheiro fora.

LOOL aconselharam cada Fiat Uno (não tenho nada contra a quem tem Fiat´s Unos, é só expressão) da bateria.

Como disse o nosso camarada Joao Almeida...."Enfim"

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #52
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Pessoal, vou fechar o tópico (se é que o consigo fazer sem pedir ao admin) mas antes gostava de saber, pela opiniao do cyanide, qual a bateria que eu compro com o meu orçamento x), nao à fame, nao à peace, entao o que eu compro?
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #53
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Pearl Rythm Traveler. Baratucha, serve muito bem para começar, é fácil de transportar e (mais) fácil de arranjar sítio onde por. Vem com peles normais (ok são de origem logo uma grande treta) e com peles surdas para treinares á vontade. Também vem com pratos (mais uma vez, de origem = treta) e com pratos de plástico de treino. Sugiro esta porque é uma bateria fixe para começares, e é muito boa para praticar com mais frequência, podes montá-la dentro de casa e metes as peles surdas e tás pronto para aprender. Quando te aptecer "fazer barulho", desmontas, metes as peles normais, batucas e vês como progrediste.

É daquelas baterias que mesmo quando fores pro, guardas para puderes treinar em casa (ou para fazer uns gigs em espaços mínimos). Deve tar por ai mais uns €50 do teu orçamento, mas acho que seria um bom investimento.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #54
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Pessoal, vou fechar o tópico (se é que o consigo fazer sem pedir ao admin) mas antes gostava de saber, pela opiniao do cyanide, qual a bateria que eu compro com o meu orçamento x), nao à fame, nao à peace, entao o que eu compro?
A Peace não porquê? Que tem de mal a bateria? Não diz fame e não é feita de contraplacado por isso já não é boa? Meu deus...

E agora vêm me falar da Pearl Rythm Traveler, que nem bateria é, uma uma especie de peles de estudo de má qualidade montadas em tons flats mais uma vez em contraplacado...

anda tudo doido...faz o que quiseres, o dinheiro é teu. A peace foi a unica coisa de jeito que te aconselharam, logo nos 1ºs posts...não entendo como conseguiram o resto das duas páginas com tanta bosta...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #55
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Meu Caro,

Se me permites um conselho - e porque noto que estás a ir com muita sede ao pote - acho que deverias gastar o teu parco orçamento em aulas como um bom professor.

Como já aqui foi dito por quem percebe do assunto, com 200€ não compras nenhuma bateria digna desse nome.

Pensa no seguinte:
Quando os teus pais ouvirem a bateria acústica "vão-se passar", porque aquilo não é o Guitar Hero (ou lá como se chama...) em que tu podes por a Tv mais Baixo ou até ligar uns HeadPhones! Logo de seguida vêm os vizinhos, a não ser que mores numa casa de 4 frentes com largo terreno à volta. Mas mesmo neste último caso, e para quem se está a iniciar na bateria (onde se repetem vezes sem conta os mesmos "patterns"), para quem ouve é muito incomodativo. Ou seja, se te deixarem tocar (ou treinar) só por muito boa vontade! Agora se mostrares interesse, perseverança e maturidade no assunto, provando-o através das aulas, podes ter a certeza que os teus pais só não te dão a bateria se não puderem. Além do mais, mostrarás a "quem manda" maturidade e inteligência ao quereres ter aulas e até poderás ter a sorte de, após as aulas e solidificado o interesse, te oferecerem a bateria dos teus sonhos! Agora pensa bem no assunto e decide pela tua cabeça!

Tudo de bom,

Mário

Última edição de Mario Esteves : Sex, 12 de Novembro de 2010 às 16:46.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #56
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Pessoal, vou fechar o tópico (se é que o consigo fazer sem pedir ao admin) mas antes gostava de saber, pela opiniao do cyanide, qual a bateria que eu compro com o meu orçamento x), nao à fame, nao à peace, entao o que eu compro?
Desculpa lá, mas tás a por palavras na minha boca! Demonstra-me onde e quando eu no meu comentario disse não à Peace???

A bateria que o Freddy te aconselhou da Peace e se é em Mogno Filipino (e ele é conhecedor das gamas da Peace) é uma bateria que já te vai safar muito bem!! Agora eu não disse mal da Peace!!

Pelo teu comentario pareceu-me que tas bastante virado para Fame ou CB...se assim é, FORÇA, o dinheiro é teu e fazes dele o que quiseres.

Alias, queres mesmo saber a minha sincera opinião no meio disto tudo?? Eu se fosse a ti, guardava o dinheiro que tens neste momento, via se realmente é isto que queres e juntava, juntava, juntava, juntava....nem que demorasse um ano a conseguir o dinheiro de forma a depois conseguir sim UMA BOA BATERIA! Porque nos inicios comprei muito material de "caca" e percebi que realmente deitei dinheiro fora, agora já não caiu na mesma asneira, prefiro juntar, juntar, juntar (demore o tempo que demorar) mas ao menos compro algo decente.

Mas lá está o dinheiro é teu e tu é k sabes...o João e o Mario já te deram, a meu ver, um conselho correcto do qual tambem partilho mas...

Agora eu não disse que Peace não presta

Enfim....boa sorte

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #57
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Meu Caro,

Se me permites um conselho - e porque noto que estás a ir com muita sede ao pote - acho que deverias gastar o teu parco orçamento em aulas como um bom professor.

Como já aqui foi dito por quem percebe do assunto, com 200€ não compras nenhuma bateria digna desse nome.

Pensa no seguinte:
Quando os teus pais ouvirem a bateria acústica "vão-se passar", porque aquilo não é o Guitar Hero (ou lá como se chama...) em que tu podes por a Tv mais Baixo ou até ligar uns HeadPhones! Logo de seguida vêm os vizinhos, a não ser que mores numa casa de 4 frentes com largo terreno à volta. Mas mesmo neste último caso, e para quem se está a iniciar na bateria (onde se repetem vezes sem conta os mesmos "patterns"), para quem ouve é muito incomodativo. Ou seja, se te deixarem tocar (ou treinar) só por muito boa vontade! Agora se mostrares interesse, perseverança e maturidade no assunto, provando-o através das aulas, podes ter a certeza que os teus pais só não te dão a bateria se não puderem. Além do mais, mostrarás a "quem manda" maturidade e inteligência ao quereres ter aulas e até poderás ter a sorte de, após as aulas e solidificado o interesse, te oferecerem a bateria dos teus sonhos! Agora pensa bem no assunto e decide pela tua cabeça!

Tudo de bom,

Mário
Haja mais alguém com um bom conselho para dar, felizmente ainda vão aparecendo...
Tem também em conta o que diz o Mário, pode ser realmente uma hipótese...quando comecei a tocar bateria, embora já tivesse estudado 5 anos de piano antes, o meu pai primeiro avaliou bem a situação e só quando teve a certeza de que eu não ia desistir da bateria é que me ajudou com ela...há que dar provas...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Novembro de 2010   #58
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Quanto ao peace lá em cima enganei-me :x, queria mesmo dizer Cb. De qualquer das maneiras a Peace agora está fora de questão porque custa 300 euros sem pratos. E não, não estou virado para cb fame ou outra qualquer, não tenho favoritas, nem preferência por nomes ou simbolos --" De momento estou mais inclinado para a CB porque é em mogno e está dentro do meu orçamento. Quanto às aulas, não me vão dar grande prazer, porque tudo bem, pago uns 40 euros por mês, vou lá uma vez por semana durante uma horinha, aprendo os padrões e treino assim muito resumidamente, acaba à aula e até para a semana, até lá treino a bater com as mão nas pernas. Posso estar muito enganado mas a ideia que tenho das aulas é essa. Não são muito acessíveis, e são curtas. Podemos aprender muita coisa útil mas practice makes it perfect, e sem bateria não à practice...E também não conheço nenhum "bom" professor na minha zona...Por isso é que queria comprar primeiro uma bateria e depois pensava-se nas aulas, se visse que não estava a evoluir com a internet (que é a principal maneira de como penso aprender a tocar). A opção de juntar mais dinheiro...Opa quanto mais rápido melhor, já estou com aquela sensação de que nunca mais chega a altura de eu ter uma bateria, mas também para além disso, quero uma bateria para começar, apesar de que a ideia de juntar uns 200 euros não era uma má ideia, mas para começar penso que com 300 é possível. SE a Peace estivesse com a promoção eu iria para a Peace, porque penso que seria a melhor opção pelo feedback que tenho vindo a receber de vocês, mas sendo assim tenho que pensar noutra solução, e neste caso a CB parece-me a melhor. De qualquer das maneiras tenho até ao Natal, até lá vou verificando os usados e as promoções nas lojas...

Última edição de the13thing : Sex, 12 de Novembro de 2010 às 18:30.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #59
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Meu Caro,

Quanto às aulas estás muito enganado! Mas o tempo dar-me-á razão!
Já percebi que tomaste a tua decisão e que só estás à espera que alguém diga aquilo que queres ouvir ou ler, para avançar. Mas vais deitar fora 300 Euros...
Olha, se me permites, compra, por exemplo, um livro sobre rudimentos de Bateria, um pad para praticar, um par de baquetas e depois diz-nos quantos exercícios é que consegues fazer correctamente. Ahh..., e quem é que te vai dizer se estás a fazer bem ou não? Quem te corrige a tua postura, a forma como te sentas, como pegas nas baquetas, etc, etc? E quem te vai ensinar a contar até quatro...em americano?...Quem te vai ensinar a ler correctamente as pautas? A internet? Talvez, mas não é a mesma coisa. Já agora, e como quem corre por gosto não cansa, existem comboios de Ovar para o Porto onde há excelentes Professores de Bateria. Ser auto didacta é excelente, mas rapidamente "batemos no muro" e não conseguimos evoluir. A não ser que sejas um génio. Oxalá assim seja...

Boa sorte,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #60
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Meu Caro,

Quanto às aulas estás muito enganado! Mas o tempo dar-me-á razão!
Já percebi que tomaste a tua decisão e que só estás à espera que alguém diga aquilo que queres ouvir ou ler, para avançar. Mas vais deitar fora 300 Euros...
Olha, se me permites, compra, por exemplo, um livro sobre rudimentos de Bateria, um pad para praticar, um par de baquetas e depois diz-nos quantos exercícios é que consegues fazer correctamente. Ahh..., e quem é que te vai dizer se estás a fazer bem ou não? Quem te corrige a tua postura, a forma como te sentas, como pegas nas baquetas, etc, etc? E quem te vai ensinar a contar até quatro...em americano?...Quem te vai ensinar a ler correctamente as pautas? A internet? Talvez, mas não é a mesma coisa. Já agora, e como quem corre por gosto não cansa, existem comboios de Ovar para o Porto onde há excelentes Professores de Bateria. Ser auto didacta é excelente, mas rapidamente "batemos no muro" e não conseguimos evoluir. A não ser que sejas um génio. Oxalá assim seja...

Boa sorte,

Mário
Subscrevo o que o Mário disse...Ta tudo dito!!

Hasta
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #61
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Pessoal, só tenho a agradecer todas as opiniões que deram, fiquei a compreender um pouco mais este lado das baquetas. A minha escolha vai ser em principio (se não aparecer nenhuma promoção ou negócio interessante de uma usada) a CB. Deixo o tópico aberto para se entretanto aparecer uma dessas promoções ou assim pedir a vossa opinião. Peço desculpa por não seguir alguns conselhos, por exemplo o do Mario Esteves, mas é que eu quero mesmo uma bateria para dar as primeiras batucadas, e mais tarde, se achar necessário, opto pelas aulas. Vou comprar a minha primeira bateria com os 300 euros que me estão a custar a ganhar x) e vou testar a minha "geniosidade", praticar rudimentos, padrões básicos, ver bastantes aulas online e divertir-me com isso, que é no fundo o que é preciso :'D.
Obrigado
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Novembro de 2010   #62
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Bem,

Depois da diversidade de opiniões aqui deixadas... vou deixar a minha!

Primeiro, compra vrs. aulas de bateria... e porque não as duas?

Se tens aulas de bateria precisas de fazer os trabalhos de casa...

Quanto à compra da bateria... se queres uma bateria só para dizer: tenho uma bateria! Ou se compras agora uma bateria com intenção de trocar brevemente, atao até esta te serve:http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014184-000

Agora, se queres comprar uma bateria para te durar algum tempo, e que te proporcione um som bem mais agradável, então pensa bem nas madeiras e tudo o resto!

Vê bem no forum, do princípio ao fim, de certeza que encontras algo...

Se não, esperas mais um pouco, juntas mais uns troco, e compras uma gretsh ou do género...

Pensa bem quais são os teus objectivos!

E nunca ponhas de lado as aulas de bateria!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #63
vitorgranja
 
Membro desde: 21-Nov-2010
Local: Fânzeres
Mensagens: 14
vitorgranja está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Boas, the thing, Olha eu estou no mesmo barco que tu e acredita vou ter em conta o que estou a ver nestes posts, tive a ler e pelo que vi a peace está melhor rated .

Desejo-te boa sorte, e espero tambem a ter!Um grande abraço!=)
vitorgranja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #64
PeteCunha
 
Membro desde: 18-Nov-2010
Local: Torres Novas
Mensagens: 52
PeteCunha está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Eu volto a dizer que não percebo nada disto (de baterias)... Mas por acaso hoje passei por uma loja em LX, e estava lá mesmo à entrada uma Tama, por pouco mais de 300€... Não me recordo qual o hardware que tinha, mas é uma possibilidade, não? Já estamos a falar de qualquer coisa de bom (não estou a ver a tama a fazer algo mau...).

Acho que era bom ires a lojas tentar perceber o que há no mercado... Não?

Força nisso!

Última edição de PeteCunha : Ter, 23 de Novembro de 2010 às 04:13.
PeteCunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #65
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Aconselho-te a voltar à loja onde viste a tama porque se calhar escapou-te um 0 ou coisa do género x) de qualquer das maneiras obrigado a todos :P
EDIT: Pessoal, se por acasoooo (opa provavelmente será quase impossivel) eu conseguisse esticar o orçamento até 450€, o que aconselhavam? Estava a pensar na Alesis DM6 com phones/baquetas/banco...Só digo isto porque o meu pai acha melhor a ideia de uma electrónica, e talvez me desse mais algum para comprar uma electrónica que valesse a pena (porque pelo que li a Fame 502 é fraca em sensibilidade e resistência).

Última edição de the13thing : Qua, 24 de Novembro de 2010 às 15:32.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #66
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Eu posso nao perceber mto disto mas se conseguires 450 euros compra essa alesis, ja qe o teu pai pensa qe electronica sera uma melhor opçao.

Eu tambem qero uma bateria este natal, e o preço sera entre 350 a 450.
Tenho aulas ha 3 meses com um professor qe percebe disto ( penso eu, com ja disse eu nao sei mto sobre baterias).
Eu falei com o meu professor e ele aconçelhou:
acustisca - CB drums
electronica - alesis dm6
Razoes para ele me aconçelhar estas duas baterias foi:
1 - porqe a loja qe as vende e onde eu tenho aulas e fica na cidade onde moro, logo a assistencia sera melhor
2 - Essas duas baterias estao dentro desse preço

P.S - alesis dm6 e CB drums sao baterias para iniciante, tal como eu

Aconçelho-te a falares com alguem qe perceba de baterias, antes de comprares alguma

Última edição de vpsb : Dom, 28 de Novembro de 2010 às 21:04.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #67
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de PeteCunha Ver Mensagem
Eu volto a dizer que não percebo nada disto (de baterias)... Mas por acaso hoje passei por uma loja em LX, e estava lá mesmo à entrada uma Tama, por pouco mais de 300€... Não me recordo qual o hardware que tinha, mas é uma possibilidade, não? Já estamos a falar de qualquer coisa de bom (não estou a ver a tama a fazer algo mau...).

Acho que era bom ires a lojas tentar perceber o que há no mercado... Não?

Força nisso!
Voltamos ao estereótipo das marcas? Agora por ser Tama não pode ser mau? A Pearl é conhecida mundialmente tal como a Tama e tem muito boas baterias, no entanto também tem baterias más. O que raio interessa a marca??
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #68
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Boas the13thing !
Eu também sou iniciante nisto, mas já me decidi na bateria que comprar (:

Estou a pensar em comprar uma bateria electrónica ALESIS DM6, pois moro num prédio e com uma bateria acústica chateio os vizinhos todos xD
Mas se viveres numa casa e se tens mesmo o sonho de baterista, compra uma acústica !

Mas também conforme do preço, pois eu sei que todos aqui querem uma bateria boa e barata !
Dá uma olhada no fórum e procura baterias razoáveis !

Abraço
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #69
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Voltamos ao estereótipo das marcas? Agora por ser Tama não pode ser mau? A Pearl é conhecida mundialmente tal como a Tama e tem muito boas baterias, no entanto também tem baterias más. O que raio interessa a marca??
Eu IA dizer precisamente o mesmo que tu, mas até me calei...mas ja que insistes Sem mais a acrescentar...qualquer marca mundialmente famosa tem baterias que são um nojo autentico, mas mais caras que as que não têm "nome"...enfim.

PS: O teu professor aconselhou-te a CB drums porque a loja que as vende é na tua terra? Das duas uma, ou ele percebe tanto disto como tu ou então tem um valente "tacho" na loja, uma comissãozita por encaminhar alunos como tu para lá.

Que têm voces contra peles de estudo? 2, 3, 4 meses de bateria e já têm de ter tudo? ainda não sabem afinar o instrumento mas já o querem ter, é pá, sagrados pads de borracha e almofadas de à 10 anos atrás...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #70
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Eu concordo um bocado com o João Almeida, querem logo comprar tudo ainda agora começaram a tocar. Eu desde que toco nunca tive bateria em casa sequer, ja estamos a falar em 6 anos? Possivelmente, ja nao sei bem, sempre treinei no que achava bom treinar, materiais com ressalto ou sem ressalto, recentemente comprei um pad, andou comigo o verao todo, alto espectaculo. Acho que o pad é o que faz falta no inicio, treinar rudimentos é o que se deve treinar primeiro e isso faz-se muito bem num padzito.
Agora ate vou comprar uma electrica, pois preciso muito de praticar para os concertos e gravações e nao o posso fazer na minha acustica todos os dias infelizmente. E vou comprar uma barata claro...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que bateria comprar (com pratos) com orçamento até 1500 Euros? PedroPM Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 10 de Agosto de 2010 17:01
Que bateria electrónica devo comprar com um orçamento entre os 1000 e os 1200 Euros? beat Baterias Electrónicas 20 Seg, 26 de Julho de 2010 19:40
Compro Bateria Usada com um orçamento de 1000€ OhMyGoD Baterias Acústicas 1 Dom, 2 de Maio de 2010 19:17
Que Bateria com 2 pedais compro (para iniciante) com orçamento entre 600 e 800 Euros? Masterwork Aconselhamento para a compra de material 15 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 08:38
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? flip Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57



São agora 07:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it