Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #1
Spinks
 
Membro desde: 10-Dez-2009
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 12
Spinks está no bom caminho
Afinar bateria

oi malta sou novato no mundo da bateria tenho uma sonor 507 blakc force.
mas nao faço a minima ideia como afinar aquilo. gostava quem me dessem uma ajudinha.
peço desculpa pois ja devo estar a repetir algum topico.
existe algum afinardor de baterias como para as guitaras?
peço dcp se digo alguma besteira, mas sou mesmo novato =)

abraço a todos
Spinks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #2
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Afinar bateria

tenta fazer assim,
nos toms, alarga todos os parafusos e depois aperta com a mão o maximo que conseguires depois dá um aperto igual em todos os parafusus até achares um som k gostes

no bombo alarga todos os parafusus e aperta a mão. eu gosto de um bombo com a pele bem solta mas se preferires depois de apertar a mão dá um aperto extra até axares bem.

a tarola tenta cemeçar a apertar a mão e depois aperta igualmente todos os parafusos de modo aa ficar a teu gosto, eu gosto da pele da tarola bem apertada para estalar bem =)

esta foi a menira k comecei a afinar a minha sonor hehe

Boa sorte e vais ver k com a esperiencia isso vai melhor

ABRAÇO
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #3
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Afinar bateria

Eu afino por tons especificos aos quais me habituei, vem com o tempo. o importante agora e k afines os parafusos todos a mesma tensão. começa por assentar a pele fazendo pressão com o punho no centro da pele. assim n desafina com tanta facilidade depois de afinada.aperta todos os parafusos à mão e kdo n der mais com a chave (1/4 de volta mais ou menos) tem k sair um tom identico perto de cada parafuso. da um tokezinho a cerca de 2cm da margem perto de cada parafuso. E importante que tenhas os timbaloes ou tarola assentes no chão para que possas afinar uma pele de cada vez sem interferencias uma da outra. afina com o mesmo tom a de cima e a debaixo nos timbaloes.se n ficar do teu agrado aperta ou desaperta um pouco a de baixo ate encontrares um som k gostes A tarola estica bem. senao soar bem estica mais eheh

em relação ao bombo, deixa um compromisso entre ausencia de rugas e o mais grave possivel

força

Última edição de Aggressor : Qui, 10 de Dezembro de 2009 às 01:27.
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Afinar bateria

Dá uma vista de olhos nestes tópicos:

As peles e o som

Guia de Peles para Bateria!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Afinar bateria

Na questão de afinar uma tarola, tens aqui bons conselhos para quem não entende muito do assunto (como eu lol):
http://www.pdaldrums.com/trucos/afinar.htm
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard Rock. Daniel Baterias Acústicas 6 Seg, 30 de Agosto de 2010 04:25
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Como posso afinar a bateria como o Lars Urlich no concerto com a sinfonia de S. Francisco? paul luis Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Seg, 10 de Março de 2008 09:14
Afinação: Qual a forma mais simples de se afinar a bateria? (Afinar parece-me 'chinês'...) batucada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Sex, 29 de Setembro de 2006 16:05



São agora 08:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it