Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: Que forma de segurar nas baquetes (grip) mais utilizam?
Tradicional (Traditional Grip) 109 36,58%
Francês (French Grip) 36 12,08%
Alemão (German Grip) 49 16,44%
Americano (American Grip) 173 58,05%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 298. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2008   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Que GRIP usas? (ou "como seguras nas baquetes?")

Boas,
A poll foi criada para ver qual é a GRIP mais utilizada aqui no forum.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Janeiro de 2008   #2
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
E eu a pensar que tinhas feito a poll era no primeiro post sobre isto

Tava a achar estranho não me aparecer
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #3
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Acho que deveria constar também a hipótese "todas", que dizem?
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de david oliveira
Acho que deveria constar também a hipótese "todas", que dizem?
ora aí está...já se viu no outro post que há quem utiliza várias ou até mm todas...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Uso a matched grip, que penso que é equivalente à americana...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Matched pode ser american, french e german
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #7
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Sim, matched americana, era o q eu queria dizer...

Tou a investigar tb a Moeler technique...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
chicken grip...ou traduzido...gripe das aves.lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2008   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de david oliveira
Acho que deveria constar também a hipótese "todas", que dizem?
Pois.. nem me ocorreu. Só me ocorreu a possibilidade de se poder votar em mais que uma opção. Foi o que fiz..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #10
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
american grip vai na frente com avanço
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Grip à parte. Quem daqui já leu alguma biografia dos Led Zeppelin ou do John Bonham, onde se comentasse aquilo que ele fazia com a cabeça das baquetas? Eu li o livro dos Zeppelin e recordo-me de lá ter figurado Rat Scabies dos Damned a comentar quando da morte do Bonham, que, "... era realmente estranho a maneira como ele atacava a bateria e usava a ponta das baquetas...". Até hoje tenho feito tentativas de pesquisa acerca deste assunto e não consigo descobrir nada... Alguém do Fórum me pode tirar desta curiosidade que quase me causa angústia? Abraços.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #12
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

eu tenho usado a Benegrip eh eh eh

__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
American match grip.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
O que quer dizer match?
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #15
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de JP_
O que quer dizer match?
Boas JP!!!

Match quer dizer igual, bem traduzido a letra e combina, mas igual fica melhorhahahah

caso a duvida seja em relaçao as "GRIPES" aqui vai...

De uma maneira facil de percerber... Nao e grip tradicional

Agora a serio, match grip e a maneira com pegas nas baquetas, ou seja, a mao esquerda igual a direita como nas grip nao tradicional....
No geral existe duas grip...
-traditional grip
-match grip
depois dentro do match grip e que se divide em American grip, German grip, French grip.....

Espero que percebas!!!

abraço
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qui, 10 de Janeiro de 2008 às 11:40.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Pois.. já percebi.
Obrigado.
Abraço
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #17
Renato Siqueira
 
Membro desde: 28-Dez-2007
Local: Brasil
Mensagens: 37
Renato Siqueira será famoso em breve
Estive me observando enquanto estudava no pad, e conclui que uso uma mistura de Amrcian+German na mão direita e American+French na mão esquerda!

Mas as vezes estudo com Traditional Grip também.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Renato Siqueira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #18
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Que GRIP Usam?

American Grip.
E além disso ando numa de trocar as mãos, tendo andado a praticar ao contrário (esq nos choques e direita na tarola) e sinto-me muito mais livre, além do mais a mão direita fica solta para malhar onde quiseres, coisa que não acontece ao tocar de braços cruzados, experimentem!!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #19
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Que GRIP Usam?

Traditional Grip e American Grip mas tenho utilizado mais o Traditional
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #20
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Que GRIP Usam?

American Grip e tradtional grip com mais tendencia de usar American - por falta de à vontade ainda a tocar em traditional!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #21
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Que GRIP Usam?

isto é estupido, mas esqueci me completamente qual grip é qual - -' ....tenho que rever os videos....so posso dizer que estou a treinar o tradicional, mas ainda não me sinto muito a vontade, e normalmente toco meio pulso. meio dedos, com elas soltas, com as costas das mãos viradas quase todas para cima....
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #22
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Que GRIP Usam?

German grip! Na minha opinião este grip é o que proporciona mais controlo e força uma vez que o pulso foi feito para andar com a mão direita , e não de lado, e movimentar-se para cima e para baixo , se virmos no french grip a mao faz o que deveriam ser movimentos laterais ou seja para a esquerda e para a direita. Ás a vezes posso aproximar-me mais de um american grip , enquanto bato no ride principalmente....
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #23
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Que GRIP Usam?

Costumo combinar tudo, mas nunca penso muito nisso.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #24
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Que GRIP Usam?

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
American Grip e tradtional grip com mais tendencia de usar American - por falta de à vontade ainda a tocar em traditional!

Já somos dois!!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #25
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Que GRIP Usam?

Entre French e German, depende dos ritmos e até dos tempos.

Nota: segundo creio, e ao contrário do que já li acima, a moeller technique não tem que ver com os grips mas com a técnica de execução das pancadas, independentemente do grip. Basicamente procura-se maximizar acção combinada do antebraço+punho+dedos de forma a obter um movimento fluído e consistente. Corrijam-me se estiver errado.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #26
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Que GRIP Usam?

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Entre French e German, depende dos ritmos e até dos tempos.

Nota: segundo creio, e ao contrário do que já li acima, a moeller technique não tem que ver com os grips mas com a técnica de execução das pancadas, independentemente do grip. Basicamente procura-se maximizar acção combinada do antebraço+punho+dedos de forma a obter um movimento fluído e consistente. Corrijam-me se estiver errado.
sim é, mas eu nunca consegui usar moeller com french grip. O Famularo fala dela, até a demonstra, mas também não a usa, mesmo porque se quer que a baqueta venha para cima e com o french é + díficil.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #27
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Que GRIP Usam?

Verdade. Também já vi o Jojo Mayer a mostrá-la mas é apenas um exercício teórico, porque não tem muita aplicação prática.
Há por aqui percussionista clássicos? Em orquestras noto que muitos percussionistas usam french grip mas as cadências que tocam não exigem moeller technique...ou exigem?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
sim é, mas eu nunca consegui usar moeller com french grip. O Famularo fala dela, até a demonstra, mas também não a usa, mesmo porque se quer que a baqueta venha para cima e com o french é + díficil.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #28
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Que GRIP Usam?

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Verdade. Também já vi o Jojo Mayer a mostrá-la mas é apenas um exercício teórico, porque não tem muita aplicação prática.
Há por aqui percussionista clássicos? Em orquestras noto que muitos percussionistas usam french grip mas as cadências que tocam não exigem moeller technique...ou exigem?
Eu toquei em orquestra durante 5 anos, e de facto não se usa moeller. Para alguns instrumentos como é o caso dos Timpanos é necessário usar french grip, pois basicamente é tudo velocidade e single stroke rolls.

A razão para não se usar moeller é que tipicamente nunca são estilos em que é necessária mta velocidade ou poder.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #29
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Que GRIP Usam?

ja agora..o k e isso da GRIP?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #30
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que GRIP Usam?

Citação:
Mensagem Original de chipi Ver Mensagem
ja agora..o k e isso da GRIP?
GRIP = Técnica de pega nas baquetas
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #31
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Que GRIP Usam?

É a maneira como agarras nas baquetas
Pesquisa e vais encontrar muita coisa sobre isto...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #32
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Que GRIP Usam?

aaahhhh...



eu utilizo tal e qual como o mike portnoy..como e k essa forma se chama?



brigado pessoal
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Outubro de 2008   #33
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Que GRIP Usam?

Boas...a tecnica que mais uso é a Match grip,visto que actualmente toco mais em projectos de rock em que a match me soa melhor ao vivo. Quando são projectos mais tecnicos uso sempre tradiditional(blues,jazz,fusão,electronica),que foi este o grip que aprendi quando comecei a ter aulas com o excelentissimo senhor Rui Alves ..ha muitossss anos atrás.

Agora fugindo ao tópico li aqui algumas coisas sobre a tecnica de Moeller,e nao estou de acordo com a ligação que fazem com a tecnica e a velocidade. A utilização de up/downs beats alem de proporcionar mais velocidade,ajuda e muito na dinamica e som que conseguimos tirar de cada peça. No swing por exemplo,se tocarmos a mais de 160 bps, e nao usarmos ressaltos bem definidos ou up/down beats....nao soa a swing!

Abraço.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #34
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Que GRIP Usam?

American Grip

__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #35
k2 Drummer
 
Membro desde: 26-Nov-2008
Local: Rio do Oeste
Mensagens: 4
k2 Drummer está no bom caminho
Gosto Re: Que GRIP Usam?

Acho que americano,vllwws
__________________
Metal is my life,my passion,my love...
k2 Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Debate: Qual a melhor maneira para pegar nas baquetas? (The best grip?) Participem! Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 29 Seg, 1 de Dezembro de 2008 19:29
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 10:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it