Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #1
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Bateria para "tour"

Vou entrar agora numa mini - "tour" (ai como gosto de me armar em importante ) que não passa de dar alguns concertos aqui na zona, em bares, parques e cenas assim, para ganhar umas massas e reconhecimento.

Vamos tocar covers e alguns originais.
Os covers são tipo Bon Jovi, Guns, Xutos, Nirvana, RHCP, por isso não achei necessário usar todo o kit, e por isso depois de algum estudo (LOL), achei que só precisava disto:

É uma Yamaha Power V-Special com:
Kick: 22
Snare: 14
Tom: 13 (dependendo do sitio. Ou é este ou o de 16")
Ride: Paiste 302 Crash/ride 18" (Nevermore )
Crash: Paiste 302 14" (Nevermore ), Zildjian ZbtPlus 16".
Splash: Sabian b8 12"
HH: Paiste Power Alpha 14"
Pedal: Fame 9001
Choca: Marca Branca
Hardware yamaha, millenium e coiso .










Última edição de Campos : Sáb, 19 de Julho de 2008 às 03:53.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

Boa Sorte, Good Luck
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Bateria para "tour"

Vejo é que tens aí material para apanhar uma bela duma camada.

A bateria tá muito fixe, gosto muito de set-ups pequenos. Ainda que, para mim pessoalmente, são pratos a mais (levaria só um crash, ainda para mais o ride é crash-ride).

Boa sorte para os gigs!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
A bateria tá muito fixe, gosto muito de set-ups pequenos. Ainda que, para mim pessoalmente, são pratos a mais (levaria só um crash, ainda para mais o ride é crash-ride).

O ride é crash/ride mas não curto o wash dele..só curto o ping e o bell é mais definido do que o meu outro crash/ride (zbt). Não há dinheiro para mais .
Gosto de obter sons diferentes nos pratos, dai os 2 crashes.



Obrigado aos 2
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #5
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria para "tour"

Ta mt fixe mas limpa esses pratinhos e essa menina antes de entrares em palco para dar muito mais estilo!!!

Abraço, curto ver o teu set assim pequeno mas para tão poucos tambores acho que também devias colocar menos pratos.
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

basta 2 crashs, 1 ride , choques,1 tom suspenso e um de chao é o melhor set disponivel

Última edição de Superdgs : Sáb, 19 de Julho de 2008 às 12:37.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #7
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
basta 2 crashs, 1 ride , choques,1 tom suspenso e um de chao é o melhor set disponivel
Curto ainda mais ter um splash pela versatilidade do mesmo..

Fico-me só pelo tom de 13"

Campos adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 41 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
Abraço, curto ver o teu set assim pequeno mas para tão poucos tambores acho que também devias colocar menos pratos.

Mas eu gosto de ter variedades de som na loiça

Última edição de Campos : Sáb, 19 de Julho de 2008 às 13:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #8
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria para "tour"

Boa sorte para essa tour !


Arrebenta com eles !!!!!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

ja agr, para que o pedal duplo?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
ja agr, para que o pedal duplo?
Gosto de dar um toque pessoal ás musicas, e nalguns finais uso-o..
E nas nossas musicas também
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

muito o pesoal gosta de mostrar a garrafeira!!!
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #12
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria para "tour"

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
muito o pesoal gosta de mostrar a garrafeira!!!
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #13
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
muito o pesoal gosta de mostrar a garrafeira!!!
Gosto de mostrar a bateria, a garrafeira é um exta
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #14
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Bateria para "tour"

Altamente!

Eu gosto, especialmente porque sou muito apologista dos kits pequenos, pela abertura que nos dá para encontrar novos caminhos nas músicas!
Já fiz muitos concertos com apenas com um kit semelhante (mas apenas com choques, ride e crash) e foi uma curtição! Aliás, tive um uma vez num bar minúsculo, em que apenas levei bombo, tarola, choques e crash e foi muito fixe ter de encontrar soluções. E acredita, elas tão lá!

Tenho a certeza que vais curtir bastante com esse setup, portanto toca a malhar!

Abração e boa sorte!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #15
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Bateria para "tour"

o que eu costumo fazer nas jams é tirar 2 timbas para ficar apenas cm um para fortalecer esse improviso "limitado"... e olha que até me safo !


era a tal cena que tavas a dizer...
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #16
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Bateria para "tour"

Os meus parabens por teres coragem de ir para a estrada com um kit tao pequeno, isso é de homem
Nada contra kits grandes, nada mesmo, apesar de eu actualmente preferir kits pequenos, mas as vezes e preciso ir contra os nossos gostos pessoais e ir de encontro ao que e necessario, e se vais fazer uma serie de bares, parece-me uma muito boa soluçao, muitas vezes vejo em bares o ppl com os super sets, e resultado final, acaba por so se ouvir bateria, ou o volume estar super alto e fica desconfortavel, ou pior ainda nao existe micros para tudo e ouves umas peças e outras nem se ouvem.
Mas la esta isto sao gosto, tb gosto de ver uma bateria toda "kitada", apenas adequar para o local onde vamos tocar.

Bons concertos
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Seg, 21 de Julho de 2008 às 00:44.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #17
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Altamente!

Eu gosto, especialmente porque sou muito apologista dos kits pequenos, pela abertura que nos dá para encontrar novos caminhos nas músicas!
Já fiz muitos concertos com apenas com um kit semelhante (mas apenas com choques, ride e crash) e foi uma curtição! Aliás, tive um uma vez num bar minúsculo, em que apenas levei bombo, tarola, choques e crash e foi muito fixe ter de encontrar soluções. E acredita, elas tão lá!

Tenho a certeza que vais curtir bastante com esse setup, portanto toca a malhar!

Abração e boa sorte!
Foi exactamente isso que eu pensei antes de o fazer. Já tenho ensaiado assim e tenho curtido, secalhar até mais do que com um kit maior. Claro que sinto as limitações, mas o gozo é maior



Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Os meus parabens por teres coragem de ir para a estrada com um kit tao pequeno, isso é de homem
Nada contra kits grandes, nada mesmo, apesar de eu actualmente preferir kits pequenos, mas as vezes e preciso ir contra os nossos gostos de pessoais e ir de encontro ao que e necessario, e se vais fazer uma serie de bares, parece-me uma muito boa soluçao, muitas vezes vejo em bares o ppl com os super sets, e resultado final, acaba por so se ouvir bateria, ou o volume estar super alto e fica desconfortavel, ou pior ainda nao existe micros para tudo e ouves umas peças e outras nem se ouvem.
Mas la esta isto sao gosto, tb gosto de ver uma bateria toda "kitada", apenas adequar para o local onde vamos tocar.

Bons concertos
Acredita, penso exactamente igual a ti.

Demorei prai 2 semanas para tomar esta decisão..andava a estudar maneiras de por o set, o que pôr no set..

É, sou um homenzinho .




Obrigado pelo apoio .
Depois sou capaz de meter aqui uns videos de algumas musicas (daquelas que correram melhor . Ok, não, até acho que vou por das que correram pior para ouvir "criticas", que por sua vez são constructivas e são muito melhores do que um: "Está fixe!" )

Abraço ao pessoal em geral, dois abraços ao pessoal em particular.

Última edição de Campos : Dom, 20 de Julho de 2008 às 21:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #18
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Bateria para "tour"

Era só para vos dizer que mudei a disposição na semana antes do 1º concerto, ficando assim:








Btw, se quiserem ouvir uma cover que já está no youtube passem neste tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...9605#post79605
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Software grátis para escrita de pautas de bateria cja Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Sex, 11 de Março de 2011 01:21
Que tipo de pedal duplo será mais aconselhado para uma bateria electrónica / digital? SoulRise Aconselhamento para a compra de material 13 Seg, 24 de Dezembro de 2007 16:04
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 15:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it