Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 4 de Agosto de 2013   #1
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Crash 18" e Pedal Duplo

Boa tarde!

Estou a pensar fazer um investimento para melhor o meu kit e gostaria de ouvir umas opiniões de pessoal com mais experiência e conhecimentos do que eu

1º:
A minha bateria, que tem cerca de 1 ano, veio com um set de pratos Sabian Sbr 14",16",20" (sim, eu sei que não são nada de especial, mas dá para desenrascar e não desgosto muito o som deles), mas sinto falta de mais um prato e por isso estou a pensar comprar um crash de 18". Tenho ouvido falar bem dos Paiste pst5 e que já são uns bons pratos "intermédios", ouvi o som, depois vi o preço e vi que era um preço muito acessivel (95€) para os elogios todos que ouvi sobre esse set. Que me têm a dizer sobre os pst5, especialmente sobre o crash de 18"? Depois também ouvi falar muito bem dos Sabian XS20 e dos Instanbul Samatya que são ligeiramente mais caros que os pst5 (o crash de 18" é cerca de 45/50€ mais caro (140€/150€) que o pst5). Será que vale a pena este maior investimento? Ouvi todos e gostei de todos, por isso estou mais a falar em termos de durabilidade e etc. Só falei até dos xs20 e samatya porque nao queria dar mais de 120/130€ por um crash porque ainda tenho que comprar um suporte para o mesmo..


2º:
Depois de fazer esse investimento num crash, talvez pelo final do ano, estou a pensar comprar um pedal duplo. Apesar de não tocar numa banda que, pelo estilo, exija pedal duplo, sempre foi uma área/acessório da bateria que me despertou muita curiosidade. Nunca tive contacto com um pedal duplo, nunca calhou, o unico contacto que tenho com um pedal duplo é a fazer air drumming
E então queria uma opinião sobre qual pedal comprar até um orçamento de cerca de 200/220€. Visto que sou iniciante em pedal duplo e como não tenho mais dinheiro, não faz sentido investir mais do que isso, mas claro, quero um que dure o máximo tempo possivel. Tive a procurar e encontrei o DW 3000 (215€). Conheço a marca DW e sei que eles são muito bons em termos de hardware (e não só) por isso de certeza que não é um mau produto. Queria uma opinião sobre este pedal ou se vale a pena juntar mais um pouco e comprar um melhor, ou então mesmo, se há pedais mais baratos com uma qualidade semelhante a este.


É tudo, obrigado
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Agosto de 2013   #2
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Crash 18" e Pedal Duplo

Um conselho que te dava era procurares por material usado. Vê os preços e material que há por aí à venda.

Dos crashes que falas, a comprar novo provavelmente iria para o pst5, ou para o istanbul. Acho que são dois pratos com excelente relação qualidade/preço. Sabian xs20 não compraria, pessoalmente não gosto do som pelo preço que custam.

Do pedal que falas, nunca experimentei, não te posso ajudar.

Última edição de SilverDrummer : Dom, 4 de Agosto de 2013 às 19:39.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Agosto de 2013   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Crash 18" e Pedal Duplo

eu gusto bastante dos samatya, mas agora apareceram uns pratos groove made in Portugal pela grooveitup do nosso amigo e conhecido no forum o Pipo que tem um som bastante bom e uma otima relacao qualidade/preco... informa-te.

quanto aos pedais duplos... bem a unica coisa que te posso dizer e que se fosse tu comprava um duplo da fame por 99 euros novo ou buscaria na seccao de usados do forum.

eu ja experimentei o duplo da fame e gostei imenso, pela qualidade e preco, tem imensas afinacoes e pelo que vi muito robusto.
como estas curioso em pedais duplos nao te aconselho a comprares algo um pouco caro se nao conheces nada disso . seria , certamente, botar dinheiro pela janela.

o que poupas no pedal podes gastar num ou dois splashes... ou china.
abraco
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Agosto de 2013   #4
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Crash 18" e Pedal Duplo

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Um conselho que te dava era procurares por material usado. Vê os preços e material que há por aí à venda.

Dos crashes que falas, a comprar novo provavelmente iria para o pst5, ou para o istanbul. Acho que são dois pratos com excelente relação qualidade/preço. Sabian xs20 não compraria, pessoalmente não gosto do som pelo preço que custam.

Do pedal que falas, nunca experimentei, não te posso ajudar.
Já estive a procurar material usado e não encontrei nada que me interessasse..
Obrigado pela opinião

XADO adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 2 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu gusto bastante dos samatya, mas agora apareceram uns pratos groove made in Portugal pela grooveitup do nosso amigo e conhecido no forum o Pipo que tem um som bastante bom e uma otima relacao qualidade/preco... informa-te.

quanto aos pedais duplos... bem a unica coisa que te posso dizer e que se fosse tu comprava um duplo da fame por 99 euros novo ou buscaria na seccao de usados do forum.

eu ja experimentei o duplo da fame e gostei imenso, pela qualidade e preco, tem imensas afinacoes e pelo que vi muito robusto.
como estas curioso em pedais duplos nao te aconselho a comprares algo um pouco caro se nao conheces nada disso . seria , certamente, botar dinheiro pela janela.

o que poupas no pedal podes gastar num ou dois splashes... ou china.
abraco

Pois eu já estive a ver esses novos pratos, pelo que vi e ouvi parecem ser muito bons, o problema é que já me sai um bocado fora do orçamento. Vou ver e ouvir mais o samatya e se realmente gostar, deve ser essa a minha compra

De facto, para completar o meu set de pratos ideal, depois de comprar um crash de 18" só me fica a faltar um china, por isso poupar no pedal duplo seria uma boa ideia. Mas será que o da DW não vale os 100€ a mais? Apesar de ser iniciante em pedal duplo, tenciono dar muito uso e não me convinha comprar agora um e depois ter que comprar um melhorzito mais tarde.

Obrigado

Última edição de XADO : Seg, 5 de Agosto de 2013 às 13:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Agosto de 2013   #5
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Crash 18" e Pedal Duplo

bump!

mais alguma sugestão?
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Agosto de 2013   #6
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Crash 18" e Pedal Duplo

Citação:
Mensagem Original de XADO Ver Mensagem
bump!

mais alguma sugestão?
Relativamente aos pratos gostaria de te dar uma sugestão. Visto que procuras algo de gama média já espreitaste pratos de marcas menos conhecidas, com por exemplo da Dream cymbals e da Zultan? São marcas relativamente recentes, que fazem preços muito bons tendo em conta a qualidade dos seus pratos.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Agosto de 2013   #7
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Crash 18" e Pedal Duplo

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Relativamente aos pratos gostaria de te dar uma sugestão. Visto que procuras algo de gama média já espreitaste pratos de marcas menos conhecidas, com por exemplo da Dream cymbals e da Zultan? São marcas relativamente recentes, que fazem preços muito bons tendo em conta a qualidade dos seus pratos.
Por acaso, apesar de conhecer as marcas, ainda não me tinha lembrado de ver isso. Mas estive agora a ver/ouvir e gostei. Parecem ser semelhantes aos da istanbul, no entanto acho que prefiro o som do samatya que referi antes. Obrigado pela sugestão!
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Review] Pedal Duplo DW3000 Miguel Tavares Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Sex, 1 de Março de 2013 20:30
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
Crash ou pedal duplo Macor Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 24 de Agosto de 2010 15:09
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 02:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it