Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Olá pessoal.
Uma vez tive a ideia de adequirir uns mallets, mas como são um pouco caros, pensei em faze-los eu mesmo .
Passado um tempo, denotei que nao usava muito a minha "bricolage" , então comecei a usa-la para ganhar resistencia, força e velocidade nas mãos !

Esperem pelas fotos, isto continua ... :P
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Quanto mais pesadas melhor, mas sem exagero. Sobre superfícies sem ressalto então aumentas em muito a tua força de dedos e mãos.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #3
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

nao te esqueças de fazer um aquecimentozinho antes !
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

desculpem ... mas isso de treinar com baquetas mais pesadas para ter mais endurance...
para mim nao dá.
ou se treina com as baquetas que se gosta e se costuma tocar ou entao venham as tendinites !
e agora venha a polemica !!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
desculpem ... mas isso de treinar com baquetas mais pesadas para ter mais endurance...
para mim nao dá.
ou se treina com as baquetas que se gosta e se costuma tocar ou entao venham as tendinites !
e agora venha a polemica !!
Se existem bateristas de topo que treinam com pesos, porque não treinar com baquetas mais pesadas para ter mais endurance, como dizes.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
desculpem ... mas isso de treinar com baquetas mais pesadas para ter mais endurance...
para mim nao dá.
ou se treina com as baquetas que se gosta e se costuma tocar ou entao venham as tendinites !
e agora venha a polemica !!

Boas enes,

Realmente a minha ideia tambem era essa, mas comecei a treinar com baquetas 3A, tipo as de Metal (aquilo para tocar bateria esta fora de questão para mim), mas para fazer treinos tipo uns rudimentos numa almofada, depois passo 5A ou 7A, para não me agarrar a só um tipo de baqueta. Sem duvida que muitas vezes cria dor e fica dorido.

Isto de treinar e como a tocar, cada um tem de ir ao encontro do que lhe favorece mais.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #7
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Penso que o correcto mesmo, e começar com umas baquetas leves e quando estiver bem aquecido passar para as mais pesadas ou as que costumam tocar.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Aqueçam com as baquetas que quiserem, desde que sejam de madeira. Baquetas de chumbo, como se usava antes, só provocam tendinites.

Porque não usar as baquetas com que tocam? Não é por serem mais pesadas que vão fazer com que tenham mais técnica mais rapidamente, antes pelo contrário: Habituas-te a praticar com umas e depois vais fazer um ensaio ou um gig e os teus musuclos estão habituados a uma baqueta diferente.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #9
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Eu sou daqueles que pensa que se deve treinar com a baqueta que se usa...
As baquetas de diferentes modelos sao todas diferentes ao tares a tocar com umas diferentes abituas te a elas ... ou fazem ter dor de braços
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Treina sempre com as baquetas que costumas usar. Se treinares com mais pesadas dificilmente te habituas novamente às que preferes.

Não há forma fácil para ganhar endurance e velocidade, só treinando
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

afinal tou a ver que nao ha polemica....lol
acho que está ( quase ) toda gente da mesma opiniao.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #12
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Boas , eu estive recentemente nos Estados unidos e comprei lá uma baquetas que as bandas de marcha usam ( marching band sticks) que são muito mais pesadas do que as raj que normalmente uso e tenho treinado numa almofada com eles uma meia hora por dia e olhem que resultados não demoram muito a aparecer, e não tenho stress nenhum em voltar ás baquetas que uso no kit. Abraços
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Boas , eu estive recentemente nos Estados unidos e comprei lá uma baquetas que as bandas de marcha usam ( marching band sticks) que são muito mais pesadas do que as raj que normalmente uso e tenho treinado numa almofada com eles uma meia hora por dia e olhem que resultados não demoram muito a aparecer, e não tenho stress nenhum em voltar ás baquetas que uso no kit. Abraços
Era exactamente o que eu ia dizer, tb tenho umas de marcha da Zildjian, e os resultados aparecem rapidamente, o importante é não forçar os pulsos, a partir do momento em que começa a doer é parar logo. Depois pego nas baquetas RAJ que normalmente uso e só noto melhorias, tudo bem mais rápido e preciso.
Quem tiver interesse numas baquetas de marcha Zildjian a Groove It Up, terá brevemente à venda as mesmas. Mandem mail para saberem mais novidades.
Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #14
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Hahaha Enes, estas a procura de polemica e o pessoal a fincar o pe na mesma opiniao.
tbem acho que o melhor treino e com a chuteira que usas para o jogo hahaha.
Abraco.
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #15
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Era exactamente o que eu ia dizer, tb tenho umas de marcha da Zildjian, e os resultados aparecem rapidamente, o importante é não forçar os pulsos, a partir do momento em que começa a doer é parar logo. Depois pego nas baquetas RAJ que normalmente uso e só noto melhorias, tudo bem mais rápido e preciso.
Quem tiver interesse numas baquetas de marcha Zildjian a Groove It Up, terá brevemente à venda as mesmas. Mandem mail para saberem mais novidades.
Abraços.
Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Boas , eu estive recentemente nos Estados unidos e comprei lá uma baquetas que as bandas de marcha usam ( marching band sticks) que são muito mais pesadas do que as raj que normalmente uso e tenho treinado numa almofada com eles uma meia hora por dia e olhem que resultados não demoram muito a aparecer, e não tenho stress nenhum em voltar ás baquetas que uso no kit. Abraços

Como tinha falado é realmente o que comecei a fazer e nota-se muito. E as minhas são uns calhaus da Paiste, mas acho que as de marcha ainda sao melhores.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #16
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Eu por mim uso as mesmas que toco, apenas pratico e pratico e pratico (coisa irritante para a familia lol estou a ver um filme e lá estou eu a bater na almofada, nem se seja RRLL)
Acho que o melhor é habituar a tecnica com as que se toca, para depois nao perder tempo em "ajustes".
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #17
joaquim galhardo
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
Mensagens: 28
joaquim galhardo está no bom caminho
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

na minha opinião temos que tocar com o modelo de baguete que nos faça sentir bem a trás da bateria penso que isso de baguetes mais pesadas não leva a lado nenhum á que tocar como se toca todos os dias.
joaquim galhardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #18
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de joaquim galhardo Ver Mensagem
na minha opinião temos que tocar com o modelo de baguete que nos faça sentir bem a trás da bateria penso que isso de baguetes mais pesadas não leva a lado nenhum á que tocar como se toca todos os dias.

Isso depende das tuas ambições.
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #19
joaquim galhardo
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
Mensagens: 28
joaquim galhardo está no bom caminho
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

penso que não deve ser bem assim toco com qualquer baguete por mim qualquer uma serve aqui não se trata de ambição mas sim de estarmos bem connosco próprios, abraço amigo.
joaquim galhardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #20
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Eu não concordo contigo quando dizes que isso não leva a lado nenhum, tens muitos bateristas de topo quer nacional quer internacional que treinam dessa forma, mas no entanto respeito a tua opinião. Abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #21
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

pessoal vejam isto pf...

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=18180


andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Agosto de 2010   #22
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Boas!

Tal como se diz:
- Quando se começa a tocar bateria, as tuas primeiras baquetas, sao daquele tamanho que te acostumarás para toda a vida....

Cumps
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #23
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Boas por experiencia propria posso confirmar que se fizer rudimentos com uma baqueta mais pesada mas controlada e que ganhe balanço é logico que se vai ficar mais rapido.

O cristiano ronaldo treina-va com pesos nas pernas e desenvolveu muito mais os musculos e os atletas fazem isso.

Logo se treinarmos os tendoes e musculos com algo mais pesado vai-se criar mais musculo e resistencia nos tendoes.

Mas so se treina ate se aguentar nao vale a pena insistir e não aguentar porque é sinal que o pulso não ta a 100%.

Abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #24
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Pah, por 11€ uma vez comprei umas baquetas de alumínio, são bem pesadas.

Comecei a treinar com elas, e depois passava para as de madeira, e as mãos boavam...

Fica aqui a dica...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #25
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pah, por 11€ uma vez comprei umas baquetas de alumínio, são bem pesadas.

Comecei a treinar com elas, e depois passava para as de madeira, e as mãos boavam...

Fica aqui a dica...

Abraço
Desculpa, mas na minha modesta opinião, fizeste asneira. Mesmo que usar umas baquetas pesadas para ganhar endurance possa ser uma teoria ou uma prática, eu sugeria que a diferença entre elas fosse pequena: só ligeiramente mais pesadas as de treino. Com umas baquetas de alumínio o mais que poderás ganhar é uma tendinite, pela certa!!
Eu faço baquetas para tambores de marcha, como as que já foram referidas por aqui, mas atenção, a técnica de tocar com elas não é a técnica da bateria: são baquetas de tambor! Não é costume usar um taco de baseball para treinar golf.
Enfim, é apenas mais uma opinião. seja como fôr, uma coisa é fundamental: Um bom aquecimento.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #26
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Desculpa, mas na minha modesta opinião, fizeste asneira. Mesmo que usar umas baquetas pesadas para ganhar endurance possa ser uma teoria ou uma prática, eu sugeria que a diferença entre elas fosse pequena: só ligeiramente mais pesadas as de treino. Com umas baquetas de alumínio o mais que poderás ganhar é uma tendinite, pela certa!!
Eu faço baquetas para tambores de marcha, como as que já foram referidas por aqui, mas atenção, a técnica de tocar com elas não é a técnica da bateria: são baquetas de tambor! Não é costume usar um taco de baseball para treinar golf.
Enfim, é apenas mais uma opinião. seja como fôr, uma coisa é fundamental: Um bom aquecimento.
Eu já sabia que me iam dar na cabeça...

Na altura comprei porque achei piada, experimentei-as e o certo é que quando trocava para as tradicionais as minhas mãos e braços boavam!

Mas foi só experiência, agora tenho essas baquetas só para "mandar estilo", pois nunca toco ou treino com elas. Tenho medo de estragar a bateria... lol. até porque já "esburaquei" um parto com elas...

O melhor mesmo para ganhar rapidez é treinar exercícios básicos, começar a treiná-los lentamente, e ir acelerando pouco a pouco o ritmo, mas mesmo pouco a pouco, para dar tempo ao nosso corpo de reagir!

Vais ver que depois disso ganhas rapidez!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #27
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Mesmo que usar umas baquetas pesadas para ganhar endurance possa ser uma teoria ou uma prática, eu sugeria que a diferença entre elas fosse pequena: só ligeiramente mais pesadas as de treino.
Afinal sempre se confirma. Experimentem a subir e descer umas escadas com dois garrafões de água (ou vinho ) cheios, um em cada mão. A seguir façam o mesmo sem os garrafões e vejam o efeito.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #28
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Afinal sempre se confirma. Experimentem a subir e descer umas escadas com dois garrafões de água (ou vinho ) cheios, um em cada mão. A seguir façam o mesmo sem os garrafões e vejam o efeito.
Já vi. Parecem mais leves. Mas também parece com isso que tenho menos controlo neles. Topas?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #29
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Já vi. Parecem mais leves. Mas também parece com isso que tenho menos controlo neles. Topas?
Para baixo um gaijo vai pesado e tal (MAS CHEIO DE ANIMO) para cima se la chegar vai torto e cheio de nodoas negras nos joelhos.. eeheeheheh

Ganha-se nos pulsos e perde-se nas pernas

Abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #30
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Já vi. Parecem mais leves. Mas também parece com isso que tenho menos controlo neles. Topas?
Claro, mais peso, menos balanço, não tens aquele nervo das baquetas mais leves. .
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #31
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Sinceramente, prefiro tocar sempre com o mesmo modelo de baquetas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #32
Marcio16
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Mafra
Mensagens: 56
Marcio16 será famoso em breveMarcio16 será famoso em breve
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Ainda à pouco tempo levantei essa questão no fórum e ainda fiquei a pensar nisso. Mas acho que se está a confundir várias coisas como por exemplo:

- Pesos são pesos e baquetas são baquetas. Nós não tocamos com pesos, ou seja, o que está em contacto com a bateria são as baquetas. Concordo em usar baquetas sempre iguais com pesos, agora baquetas pesadas para depois passar para as mais leves, isso não.

Porquê? Porque vendo o seguinte exemplo: Se nós tivermos um carro que seja velho, não tenha direcção assistida, tenha que se pegar a fundo no acelerador e que custe bastante conduzi-lo, se comprarmos um ferrari, que tenha tudo de bom, que só um "cheirinho" no acelerador faz voá-lo, como estamos habituados a carregar a fundo... o que é que acontece? Ficamos logo enfiados num muro.

O mesmo acontece com as baquetas. Todas elas diferem no tamanho, peso e qualidade. E eu noto, tento estudar com umas mais pesadas com que as que eu toco normalmente e, quando passo para as baquetas com que toco, é um bocado dificil habituar-me. Agora, usar pesos não vai interferir no peso da baqueta, ganhamos é resistência. O facto de tocarmos e estudarmos com baquetas diferentes só nos vai complicar, porque ficamos sempre viciados mais numas do que nas outras...

Como tudo na vida, o mais importante é haver equilíbrio e servirmo-nos com o que é melhor e mais cómodo para nós. Portanto, vejam deste lado.

Abraço
__________________
Mais vale uma baqueta na mão, do que duas a voar
Marcio16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #33
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Aqueçam com as baquetas que quiserem, desde que sejam de madeira. Baquetas de chumbo, como se usava antes, só provocam tendinites.

Porque não usar as baquetas com que tocam? Não é por serem mais pesadas que vão fazer com que tenham mais técnica mais rapidamente, antes pelo contrário: Habituas-te a praticar com umas e depois vais fazer um ensaio ou um gig e os teus musuclos estão habituados a uma baqueta diferente.
That´s true.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #34
Down
 
Membro desde: 13-Mar-2009
Local: Lisboa, Paço de Arcos
Mensagens: 2
Down é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

Boas.

Desculpem a minha ignorancia, mas estou mesmo a começar...

Que genero de exercicio são estes para ganhar resistencia, força e velocidade nas mãos?

E já agora, onde estão as fotos deste projecto?

Abraços
Down não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Novembro de 2010   #35
Jean Carlo
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Brasil
Mensagens: 2
Jean Carlo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas para treinar velocidade e resistencia !

À algun meses meses tive a mesma idéia, minha solução fio fazer uma baqueta de teflon, que é um materia mais denso que a madeira. E até não saiu caro, pra mim custou uns 40,00 R$ - com o cambio p/ E$ dependendo do lugar, deve ficar por meno da metade, eu não dizer com certeza pois o real está subindo e o dolar caindo... enfim.
elas não ficaram tão pesadas, são que dão muito rebóte, então nos tons não fica muito legal, mas nos pratos, deu um som bem interessante.

Jean Carlo adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Down Ver Mensagem
Boas.

Desculpem a minha ignorancia, mas estou mesmo a começar...

Que genero de exercicio são estes para ganhar resistencia, força e velocidade nas mãos?

E já agora, onde estão as fotos deste projecto?

Abraços
Tem um baterista brasileiro, que talvez muitos conheçam, é o Aquiles Priester,
ele é o cara, e tem uma video aula que é somente sobre este tipo de exercícios.
todos o vídeos dele são traduzidos em inglês, então não tem perigo de não entender uma ou outra palavra, pele diferença mínima das linguas.

Última edição de Jean Carlo : Ter, 16 de Novembro de 2010 às 14:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Jean Carlo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 08:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it