Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #1
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Ligação USB Alesis DM6

Boas;

Tenho a minha alesis dm6 quase a chegar e tenho andado a pesquisar bastante sobre a ligação ao PC via USB. No entanto...n chego a conclusão nenhuma.
Como disse anteriormente, a minha intenção será pôr a tocar os play along no PC, acompanhando com a bateria...e tudo a dar nos phones.
Pelo que li, necessito de um cabo USB/MIDI não fornecido com a bateria, para conseguir fazer isso através do EZDrummer que vem na caixa. Pretendo tb gravar o que toquei.
Alguém pode confirmar se é mesmo assim?
Se sim, qual dos seguintes cabos tenho que ter:
Em destes: http://cdn.synthtopia.com/content/wp...midi-cable.jpg

Ou um destes: http://www.musicmasterworks.com/USBMidiCableSmall.jpg

E já agora, onde posso comprar esses cabos?

Obrigado!
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ligação USB Alesis DM6

Qualquer loja de instrumentos musicais tem isto.
Quanto ao cabo certo, parece-me que ambos dão, mas na loja pede um cabo MIDI-USB que eles te darão o indicado (não garanto que o primeiro dê porque não tem aquela caixa a meio que penso fazer falta por causa da corrente eléctrica).

Quanto às ligações, sim, está correcto tudo mas depois terás de ter em atenção que vais ter de ouvir através do PC e não do módulo, ou seja, ligarás os fones ao PC.

Para gravares terás de usar um software de gravação onde irás incluir o EZ como VSTi.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Novembro de 2010   #3
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Ligação USB Alesis DM6

Obrigado!
Agora sim...esclarecido.
Abraços
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #4
Meira
 
Membro desde: 10-Nov-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 9
Meira está no bom caminho
Re: Ligação USB Alesis DM6

Não precisas de cabo midi para usb :-) Só precisas do cabo usb (que vem incluído na bateria ou então roubas o de uma impressora) A partir do momento em que a dm6 é ligada a um vsti tipo EzDrummer passa a tornar-se um controlador...Essa bateria costuma precisar de um update de firmware mas se pesquisares bem no forum há pessoal aqui que ensina isso. É só veres quem possui uma também. Assim que a tenhas faz uma review por favor :-) abraços qualquer duvida dispoe
Meira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #5
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Ligação USB Alesis DM6

Muito obrigado Meira.
Fica prometida a review...assim que estiver totalmente familiarizado com a "gaja".

ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALESIS Trigger iO - Quem conhece este equipamento? Quais as vossas opiniões? _TASSE_ Baterias Electrónicas 16 Seg, 18 de Março de 2013 17:48
Não gosto do som do pad de bombo da minha Alesis DM6. O que posso fazer para contornar? Macor Baterias Electrónicas 11 Sex, 23 de Dezembro de 2011 13:17
Alesis DM6 Drum kit skywalker Baterias Electrónicas 21 Sex, 16 de Dezembro de 2011 19:42
Roland Td4 kx ou Alesis MD10 Studio ? Dormauz Aconselhamento para a compra de material 11 Dom, 27 de Fevereiro de 2011 02:52
Como são os pratos das baterias electrónicas Alesis dm6? vpsb Baterias Electrónicas 14 Sáb, 13 de Novembro de 2010 17:34



São agora 15:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it