Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #1
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Estou parvo! Pearl contra Sonor

Olá pessoal,

é assim eu estou a pensar em comprar um kit novo, acontece que estou indeciso entre dois kits e não sei qual é a melhor, nem a relação qualidade preço, pois nunca toquei em nenhuma. por isso peço que tirem 5minutinhos do vosso tempo para me darem uma ajudinha

Pearl Vision VBX Birch
Sonor Sonic Birch

Eu sou mais fâ das Pearl, mas quero que esqueçam as marcas e que digam apenas os pros e contras dos kits, pf.

Obrigado pessoal
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #2
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Olá pessoal,

é assim eu estou a pensar em comprar um kit novo, acontece que estou indeciso entre dois kits e não sei qual é a melhor, nem a relação qualidade preço, pois nunca toquei em nenhuma. por isso peço que tirem 5minutinhos do vosso tempo para me darem uma ajudinha

Pearl Vision VBX Birch
Sonor Sonic Birch

Eu sou mais fâ das Pearl, mas quero que esqueçam as marcas e que digam apenas os pros e contras dos kits, pf.

Obrigado pessoal

Ola Thomas...
Para que estilos (musicais) querias mais ou menos?
Abraço
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #3
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Ola Thomas...
Para que estilos (musicais) querias mais ou menos?
Abraço
Punk, Rock, Indie. Que seja versátil, isso também é importante ..

Abraço

Thomas ADS adicionou o seguinte texto, 16 minutos e 48 segundos depois:

Digam coisas pessoal
__________________


Última edição de Ads : Dom, 10 de Janeiro de 2010 às 20:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #4
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Punk, Rock, Indie. Que seja versátil, isso também é importante ..

Abraço

Thomas ADS adicionou o seguinte texto, 16 minutos e 48 segundos depois:

Digam coisas pessoal

Hey.
Eu ía para a PEARL VISION, acho que em termos de som, hardware, etc. supera a Sonor! Isto é a minha opinião...

Abraço e boa escolha, mas o pessoal que diga algo também
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pearl contra Sonor

e só estas com esses dois kits em mente mais nenhuns companheiro ?

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #6
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pearl contra Sonor

Pearl.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #7
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
e só estas com esses dois kits em mente mais nenhuns companheiro ?

Abraços
Boas, acontece que estou apaixonado por estes dois kits (voces sabem como é) apenas.
E para o que quero, segundo o que me disseram estes sao os kits que melhores competencias têm e dão.
Só que não sei bem as diferenças...

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #8
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Pearl contra Sonor

Eu uso Sonor, levei um amigo que tem um Pearl a minha casa, e ele deu uns toques e diz que adorou, quer dizer, a minha bateria estava abafada e toda afinada, e tem um Som excelente... Sonor é das marcas de Design mais bonito que alguma vez encontrei, e pelo som, que se destaca bem nas músicas em que a marca é usada, como por exemplo nos Ramnstein, em todas as músicas, ouve-se bastante bem a bateria, até se percebe cada movimento do baterista, mas pode ser da aparelhagem sonora não sei, tipo micro-fones. Continuando, esse meu tal amigo adorou, agora para falar com alguém que já experimentou as duas marcas era com ele xD. Eu nunca experimentei, mas garanto que não te vais arrepender de escolher Sonor xD


Abraço~
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #9
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de SiLvAdRuM Ver Mensagem
Eu uso Sonor, levei um amigo que tem um Pearl a minha casa, e ele deu uns toques e diz que adorou, quer dizer, a minha bateria estava abafada e toda afinada, e tem um Som excelente... Sonor é das marcas de Design mais bonito que alguma vez encontrei, e pelo som, que se destaca bem nas músicas em que a marca é usada, como por exemplo nos Ramnstein, em todas as músicas, ouve-se bastante bem a bateria, até se percebe cada movimento do baterista, mas pode ser da aparelhagem sonora não sei, tipo micro-fones. Continuando, esse meu tal amigo adorou, agora para falar com alguém que já experimentou as duas marcas era com ele xD. Eu nunca experimentei, mas garanto que não te vais arrepender de escolher Sonor xD


Abraço~
Obrigado pela mensagem,

Qual é a tua sonor ?
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #10
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de SiLvAdRuM Ver Mensagem
Sonor ...., e pelo som, que se destaca bem nas músicas em que a marca é usada, como por exemplo nos Ramnstein, em todas as músicas, ouve-se bastante bem a bateria, até se percebe cada movimento do baterista,
Desculpa?!?! por ser sonor é que se destaca bem nas músicas?!?!?!?! Tudo o resto é treta portanto....loooooooooooooooooool

Esta entra directamente pro top 3 das opiniões sem sentido de todo o fórum...

Citação:
Mensagem Original de SiLvAdRuM Ver Mensagem
mas pode ser da aparelhagem sonora não sei, tipo micro-fones.
Pois não sei lol.....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #11
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pearl contra Sonor

vão dando opinioes vá lá, estou mesmo indeciso ...
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl contra Sonor

Tenho aqui numa dúvida:
Mas a Sonor Sonic já não saiu de produção há muito tempo?!


Eu tenho uma Sonor Sonic Plus Birch e acho um kit extremamente bem construído com um grande som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tenho aqui numa dúvida:
Mas a Sonor Sonic já não saiu de produção há muito tempo?!


Eu tenho uma Sonor Sonic Plus Birch e acho um kit extremamente bem construído com um grande som.
E foi...provavelmente a referencia desta opção será a possibilidade de aquisição em 2ªmão... será Thomas?
Se assim o for depende do ponto de vista, a Sonor era na altura uma bateria de gama media/alta e acaba por ser uma opção superior á Pearl Vision que partindo do principio que nesta opção estas a falar de uma aquisição de uma bateria nova...depende do estado da sonor e se preferes adquirir algo novo e em principio não correr riscos de problemas com o estado da bateria, ou usado com melhor qualidade.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #14
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
E foi...provavelmente a referencia desta opção será a possibilidade de aquisição em 2ªmão... será Thomas?
Se assim o for depende do ponto de vista, a Sonor era na altura uma bateria de gama media/alta e acaba por ser uma opção superior á Pearl Vision que partindo do principio que nesta opção estas a falar de uma aquisição de uma bateria nova...depende do estado da sonor e se preferes adquirir algo novo e em principio não correr riscos de problemas com o estado da bateria, ou usado com melhor qualidade.
Boas,

Agora fiquei um bocado confuso, é que na loja disseram-me que vendiam a Sonor Sonic Birch, parti do princípio que fosse nova, mas realmente tenho tentado encontrar na net à venda esse kit e não encontro, talvez tenham confundido.
Acontece que estou a procura de um kit novo e disse-lhes o meu orçamento (1000/1200), pronto. Aconselharam-me a Sonic Birch e a VBX (ambas em Birch, que pelo que dizem é das melhores madeiras nas shells)

Bem, não sei que dizer, ou eles confundiram com outro modelo, ou entao vendem-na usada.
Não haverá uma bateria da sonor equivalente à Sonic Birch ?

Abraço e obrigado pelo apoio pessoal
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #15
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Boas,

Agora fiquei um bocado confuso, é que na loja disseram-me que vendiam a Sonor Sonic Birch, parti do princípio que fosse nova, mas realmente tenho tentado encontrar na net à venda esse kit e não encontro, talvez tenham confundido.
Acontece que estou a procura de um kit novo e disse-lhes o meu orçamento (1000/1200), pronto. Aconselharam-me a Sonic Birch e a VBX (ambas em Birch, que pelo que dizem é das melhores madeiras nas shells)

Bem, não sei que dizer, ou eles confundiram com outro modelo, ou entao vendem-na usada.
Não haverá uma bateria da sonor equivalente à Sonic Birch ?

Abraço e obrigado pelo apoio pessoal

Olá Thomas, mais uma vez...
Essa sonor que pretendes já é descontinuada!! Já não se vende, a não ser que arranjes em lojas já antigas e que ainda tenham alguma coisita para venda, nao sei.
Nas madeiras tens de ir um bocado pelo teu gosto pessoal tambem, mas sem dúvida que birch e maple são as mais utilizadas (isto quer dizer algo...).
Se fosse a ti, ía para outra sonor, ou ía para a Pearl Vision que tambem é uma boa bateria, como ja referi, em termos de material, etc. Atenção que as sonor tambem têm um som porreiro, mas em modelos ja mais elevados... Entre essas ia para a PEARL, sem duvida! Isto é a minha opinião
Não sei o que dizer mais para ajudar

Abraço
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl contra Sonor

Essa loja deve ter essa bateria no armazém há já bastante tempo!!

Se achas a Sonor fixe, então vais à loja e pede que te baixe o preço. Razões:
- Modelo descontinuado
- Hardware descontinuado e não compatível com os sistemas actuais da Sonor

Se conseguires um bom desconto da loja, então farás um bom negócio porque essas baterias são muito boas e foram feitas na Alemanha (na fábrica dos topo de gama da marca).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #17
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Boas,

Agora fiquei um bocado confuso, é que na loja disseram-me que vendiam a Sonor Sonic Birch, parti do princípio que fosse nova, mas realmente tenho tentado encontrar na net à venda esse kit e não encontro, talvez tenham confundido.
Acontece que estou a procura de um kit novo e disse-lhes o meu orçamento (1000/1200), pronto. Aconselharam-me a Sonic Birch e a VBX (ambas em Birch, que pelo que dizem é das melhores madeiras nas shells)

Bem, não sei que dizer, ou eles confundiram com outro modelo, ou entao vendem-na usada.
Não haverá uma bateria da sonor equivalente à Sonic Birch ?

Abraço e obrigado pelo apoio pessoal
Que loja é que te disse que vendia a Sonic Birch? LOL

Se estivermos a falar de equivalência nas gamas da Sonor a sonic birch se não me engano foi descontinuada para dar lugar a S-Classic...mas atenção que não foi mudar apenas por mudar...a sonor mudou todo o conceito nesta gama, em termos visuais optou por algo mais retro e apesar de manter esta como a opção em birch a sonor inovou até mesmo na questão das especificidade da madeira, birch proveniente dos países escandinavos que segundo os peritos tem excelentes características para ser utilizada em instrumentos musicais...toda esta inovação elevou bastante os preços em relação aos efectuados na altura da Sonic birch, que atenção é e continua a ser de facto uma grande bateria...na minha opinião a partir da gama 3007 a Sonor apresenta baterias com uma qualidade e controlo desta excelente, e que acho muito difícil de terem competição dos concorrentes directos (talvez a Yamaha mas que tem preços mais elevados se não me engano).

Última edição de Alex Soares : Seg, 11 de Janeiro de 2010 às 15:14.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Março de 2010   #18
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Ads Ver Mensagem
Obrigado pela mensagem,

Qual é a tua sonor ?
Sonor Force 2007 Amber Birch

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Desculpa?!?! por ser sonor é que se destaca bem nas músicas?!?!?!?! Tudo o resto é treta portanto....loooooooooooooooooool

Esta entra directamente pro top 3 das opiniões sem sentido de todo o fórum...



Pois não sei lol.....
***? E esta vai para o top 3 da burrice. Eu queria dizer o seu som com uma boa aparelhagem sonora destaca-se bastante bem, se não percebes vai dar uma volta ali à escola pode ser que tenhas boa nota a português. Não é por ser sonor. Olha-me este ***, para ti guerras de marcas é que é né?! Até parece que digo que é a melhor que todas. LOOL OMG Tás desculpado.

Última edição de SiLvAdRuM : Seg, 1 de Março de 2010 às 19:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Março de 2010   #19
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Ads Ver Mensagem
Olá pessoal,

é assim eu estou a pensar em comprar um kit novo, acontece que estou indeciso entre dois kits e não sei qual é a melhor, nem a relação qualidade preço, pois nunca toquei em nenhuma. por isso peço que tirem 5minutinhos do vosso tempo para me darem uma ajudinha

Pearl Vision VBX Birch
Sonor Sonic Birch

Eu sou mais fâ das Pearl, mas quero que esqueçam as marcas e que digam apenas os pros e contras dos kits, pf.

Obrigado pessoal
isto vem do batera.com.br


não sei se serve

mas espero que sirva alguma coisa
nãão cara! como eu falei lá em cima, ela não vai te deixar na mão de jeito nenhum!
eu tenho uma, e ao vivo, ela corresponde bem até demais! alguns bateras usam birch pra tocar ao vivo também! e já que vc vai gravar, pega birch mesmo! até no site da pearl eles falam que a batera (birch) tem um som ideal pra tocar ao vivo e em gravações.

a diferença entre a VSX e a VBX até onde eu sei, é que as vision VBX são 100% birch, e as VSX misturam birch com basswood pra deixar o som mais grave!
e tem uns acabamentos diferentes também, a da VBX são em high gloss, e da VSX uns acabamentos exóticos.

Abs.

VBX é 100% Birch e os acabamentos são laqueados, a VSX tem um mix de Birch e Basswood e os acabamentos são revestidos. O resto é exatamente igual.

Cara, eu tenho uma VBX e te garanto que você não vai se arrepender, sonzeira total e ferragens que batem qualquer uma da categoria !


Sonor Sonic Birch
em relação a esta eu penso que já não se fabrica disso...

cumprimentos

espero ter sido útil...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pearl contra Sonor

Até pode eventualmente ajudar mas .. é da concorrência (na brinca!)

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de SiLvAdRuM Ver Mensagem
Sonor Force 2007 Amber Birch



***? E esta vai para o top 3 da burrice. Eu queria dizer o seu som com uma boa aparelhagem sonora destaca-se bastante bem, se não percebes vai dar uma volta ali à escola pode ser que tenhas boa nota a português. Não é por ser sonor. Olha-me este ***, para ti guerras de marcas é que é né?! Até parece que digo que é a melhor que todas. LOOL OMG Tás desculpado.
Antes de mais, atenção com as bocas e com os ataques directos.
Depois, isso que dizes, lamento informar, mas não sentido nenhum.
Qualquer bateria com uma boa aparelhagem se vai destacar (esta afirmação continua a não fazer grande sentido)
Depois, ninguém compra uma bateria a pensar se vai soar bem ou não numa aparelhagem! - isto não faz sentido...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #22
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de SiLvAdRuM Ver Mensagem
Eu uso Sonor, levei um amigo que tem um Pearl a minha casa, e ele deu uns toques e diz que adorou, quer dizer, a minha bateria estava abafada e toda afinada, e tem um Som excelente... Sonor é das marcas de Design mais bonito que alguma vez encontrei, e pelo som, que se destaca bem nas músicas em que a marca é usada, como por exemplo nos Ramnstein, em todas as músicas, ouve-se bastante bem a bateria, até se percebe cada movimento do baterista, mas pode ser da aparelhagem sonora não sei, tipo micro-fones. Continuando, esse meu tal amigo adorou, agora para falar com alguém que já experimentou as duas marcas era com ele xD. Eu nunca experimentei, mas garanto que não te vais arrepender de escolher Sonor xD


Abraço~
Daí perceber-se nas musicas os movimentos do baterista!

--'
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pearl contra Sonor

Além do mais, o Schneider (Rammstein), só mudou para Sonor em 2008.
E usa uma SQ2... que não é bem a mesma coisa que uma Sonic Plus.
Aliás, a gente olha para um CD e vê logo o brilho da bateria a sair pelas colunas da aparelhagem...


Bem, avançando.
Afinal qual foi a escolha do autor do tópico?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #24
SiLvAdRuM
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
Mensagens: 41
SiLvAdRuM está no bom caminho
Re: Pearl contra Sonor

Ah ok, provocações não são também ataques pois não...
Epah chamam-me de burro À vontade...
SiLvAdRuM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #25
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de SiLvAdRuM Ver Mensagem
Ah ok, provocações não são também ataques pois não...
Epah chamam-me de burro À vontade...
Oh rapaz, tem lá calma, ninguem te chamou burro, escusavas era de te teres exaltado com o sadrums, pois o exemplo que falaste do som se destacar melhor nos artistas sonor, não foi feliz. Só isso, acalma-te lá pá, olha que partir para insultos nunca levou alguem a bom porto.
Vá, não te explicaste bem, certo? ......

Adiante...
Com isto tudo, e ainda ninguem sabe que bateria é que o criador deste tópico acabou por escolher....

__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Março de 2010   #26
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pearl contra Sonor

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Além do mais, o Schneider (Rammstein), só mudou para Sonor em 2008.
E usa uma SQ2... que não é bem a mesma coisa que uma Sonic Plus.


ya o Schneider sempre usou Tama só agora é que mudou para Sonor assim como mudou da Meinl (onde usou a marca durante mais de 10 anos penso) e agora tem Sabian.....

e claro uma SQ2 é uma coisa uma Sonic Plus é outra, se nao ninguem comprava a SQ2 pois é bem mais cara e compravam a Sonic Plus

quanto a isso de se ouvir melhor a drum e tal isso se for numa aparelhagem a qualidade de som é muito melhor do que nuns fones.....mas percebo que algumas pessoas digam por vezes coisas menos credíveis pois adoram as marcas etc


abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #27
LEGENDSALIVE
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: COIMBRA
Mensagens: 4
LEGENDSALIVE está no bom caminho
Re: Pearl contra Sonor

EU ESCOLHO PEARL,ESTA E A MINHA BATERIA DE ENSAIOS EM CASA E VE,TENHO UMA DE DOIS BOMBOSE 9 PRATOS,FICA POR ESTA,PEARL FZ
LEGENDSALIVE não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #28
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Pearl contra Sonor

Eu sinceramente ia para essa :
É mais barata e é uma boa bateria.

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0020547-000
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #29
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Pearl contra Sonor

Já toquei em várias Pearl e continuo a preferir a Sonor. Tenho uma Force 3003. Estou supersatisfeito com ela! No entanto tenho de admitir que a Pearl comparando com gamas equivalentes da Sonor e outras marcas, tem um hardware excelente que aguenta muita estrada.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual destes dois kits será o melhor para eu comprar? Sonor vs. Pearl Filipe Cardoso Aconselhamento para a compra de material 10 Sex, 9 de Janeiro de 2009 21:33
Pearl Export ELX ou Sonor 2007? rpalila Aconselhamento para a compra de material 0 Seg, 25 de Fevereiro de 2008 19:05
Aí está ela! Sonor Force 2007 Stage 2 Shadow Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 34 Qui, 27 de Dezembro de 2007 00:01
Tarola Pearl ou Sonor? André Felício Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 26 de Julho de 2007 05:10
Sonor 505 VS Pearl Forum Superdgs Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 12 de Dezembro de 2006 10:49



São agora 10:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it