Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Ver Resultados da Sondagem: Quanto achas que vale a tua banda? (sê sincero)
100€ - Justo 1 5,56%
100€ - injusto 1 5,56%
150€ - justo 2 11,11%
150€ - injusto 0 0%
200€ - justo 3 16,67%
200€ - injusto 1 5,56%
250€ - justo 6 33,33%
250€ - injusto 0 0%
300€ - justo 2 11,11%
300€ - injusto 0 0%
350€ - justo 1 5,56%
350 - injusto 0 0%
400€ - justo 1 5,56%
400€ - injusto 0 0%
+ de 500€ dou-me por satisfeito 0 0%
Votantes: 18. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Assunto Encerrado
Opções
Não lido Ter, 8 de Junho de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Pagamento justo de banda ao vivo

Boas
Concerteza, que o pessoal que tem uma banda, já foi tocar e foi ganhar dinheiro.
Cachet.
Respondendo com sinceridade, vamos votar na justeza de um cachet, o cachet que pedimos e o cachet que nos foi pago.
Com sinceridade pessoal.
Já sabemos que o dono do Bar, paga muito mal. Foge ao pagamento e oferece metade do montante pretendido.
So é para responder em relação a Bares. Não é para Bandas de ar livre e ou de grande envergadura.
O Cachet só diz respeito a 1 dia/noite de actuação. Não é para packs.
1 noite = X Cachet

Sê sincero e responde realmente quanto achas que a tua banda vale, no valor do mercado actual.
Abraço

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 9 de Junho de 2010 às 00:02.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Bom assunto mas complicado de se responder.

A verdade é que o pagamento às bandas veio a descer, e uma banda que há 5 anos valia 300 euros, hoje se calhar recebe 200 euros.

Já não toco em bares, mas respondi de acordo com o tempo em que tocava (no ano passado).
Respondi 200€ injusto porque eu acho que a minha banda valia pelo menos 250 euros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #3
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Eu respondi 250 justo, pk normalmente é o que peço e pelo facto da minha banda ter 5 elementos o que dá 50 euros a cada um. Parece-me justo!!!

Claro está, que o cachet pode variar consoante a procura que a banda tem e o espaço onde vai tocar, por ex: se te convidarem para ir tocar a um casamento normalmente subimos o cachet para 70 euros por pessoa.
Varia consoante a situação, mas de uma maneira geral parece-me que os 250 euros são justos.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #4
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Ó pessoal
O sistema não me assumiu a votação com os nomes dos users e portanto peço as minhas humildes desculpas a todos.
Seria mais bonito ver os nossos nomes na votaçãomas.....paciência.
desculpem lá pessoal
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #5
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Gosto Re: Pagamento justo de banda ao vivo

bbem iria ser ridiculo responder....loool sem banda...mas mesmo que fosse com banda deveria ser modesto o mais possivel...porque !!!!!......alguem viu a Alice no Pais das Maravilhas???......looooooool
Dylan Dog não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #6
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Parece-me que não entendi a questão: a ideia é escolher o preço que acharia justo? Se for o caso, para quê os valores com "injusto"?
Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Parece-me que não entendi a questão: a ideia é escolher o preço que acharia justo? Se for o caso, para quê os valores com "injusto"?
Porque é o valor que ele te pode pagar
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Por menos de 50 euros não ficava num bar a levar com o fumo dos outros e a dar ao litro para me lembrar de músicas, e dar um bom espetáculo para todos poderem disfrutar do melhor momento musical.. ISTO para uma banda que não é nada de especial mas consegue obedecer aos requisitos mínimos para espetáculos de covers, por exemplo.

warlike adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 3 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Parece-me que não entendi a questão: a ideia é escolher o preço que acharia justo? Se for o caso, para quê os valores com "injusto"?
A resposta será em conformidade com os valores que estão em vigor e o valor que julgas valer a tua banda. O justo será o limite base ou satisfatório, o injusto será o valor limite pelo qual não aceitarias tocar, penso eu.

Última edição de warlike : Qua, 9 de Junho de 2010 às 09:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
warlike não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #9
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

A minha banda vai tocar na festa de S.João aqui da terra e vamos receber cerca de 100 euros , o que me parece pouco. Mas enfim , é o possível...

Off-topic: Como aranjar concertos para a banda em bares ou em festas das terras ?
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #10
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Pois eu adorava dizer mas nao tenho banda...:(
Desde pequeno que procuro gente para fundar banda, mas ate agora nada:(...
cumps...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

UI, então é difícil. O preço que eu acho justo para a banda completa é no mínimo de 350 euros (actualmente, e ainda que por pouco tempo, somos 7 e menos que 50 euros por músico acho vergonhoso). Porém, muitas vezes vamos tocar em sítios consoante as entradas e acabamos por levar para a conta da banda apenas uns 200 euros. É a vida dum músico amador.
Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
UI, então é difícil. O preço que eu acho justo para a banda completa é no mínimo de 350 euros (actualmente, e ainda que por pouco tempo, somos 7 e menos que 50 euros por músico acho vergonhoso). Porém, muitas vezes vamos tocar em sítios consoante as entradas e acabamos por levar para a conta da banda apenas uns 200 euros. É a vida dum músico amador.
Então já percebeste onde eu queria chegar!
Não é vergonhoso LU!
È humilhante!
Mas os músicos têm fama de ricos. Alguns são.
99% não passamos de uns pelintras que amam esta arte.
Mas também somos felizes.
O que custa a adquirir e conquistar, sabe melhor do que aqueles que têm tudo.
"Mas onde é que já li isto?"

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #13
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

É isso. Mas depois podes fazer aquela música que toda a gente gosta, sobre o amor e a felicidade, com acordes copiados de outro grande artista que por sua vez formulou-os através de outro artista antigo, ritmos 4/4, teatralidade, aquela empatia com o público, e já ganhas mais um bocado.
warlike não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #14
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

há 20 anos atrás quando tocava no até q'enfim, xafarix, joke, etc... recebia 5 contos (25€)
João Cabrita não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #15
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

5 contos é mesmo da praxe, menos que isso era mesmo algo surrado, para malta com all star de 10 anos, todos rotos, roupa e barba desde os 15.
warlike não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #16
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Portanto estamos a falar de cachet sem PA e de bandas de covers ou de originais.
__________________
david oliveira não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Estes assuntos do Leonel são 6 estrelas!

Leonel, em relação à questão de ver quem votou em que opção... Queres iniciar de novo a sondagem? (é que para ver quem vota, terás mesmo que iniciar uma nova sondagem - eliminando esta)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #18
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Estes assuntos do Leonel são 6 estrelas!

Leonel, em relação à questão de ver quem votou em que opção... Queres iniciar de novo a sondagem? (é que para ver quem vota, terás mesmo que iniciar uma nova sondagem - eliminando esta)
Era óptimo
Não se sabe quem vota. A opinião dos camaradas conta, e assim não tem rosto
se fizeres o favor!!!!!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...  
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Pagamento justo de banda ao vivo

Ok, assim, começa já a editar o novo. Daqui a uns 5 minutos irei eliminar este. (aproveita para copiar / colar o texto daqui para o novo...)

Até já...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...  
Assunto Encerrado



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 07:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it