Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #1
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Programa profissional gravacao (o melhor)

qual o melhor programa pa gravacao ? o melhor?

queria gravar umas cenas com qualidade profissional.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O melhor não existe
Existem é bom software que possuem diferentes caracteristas que fazem que eu goste mais de um e outra pessoa goste mais de outro.

Os mais usados são (que me lembro agora):
- Cubase
- CakeWalk
- Pro-tools (este requer hardware dedicado)


Qualquer um deles são produtos profissionais. Só tens que ter atenção que o Pro-Tools não funciona se não tiver hardware específico, os outros funcionam em qualquer plataforma/hardware.

O software por si só não te faz gravar coisas com qualidade profissional. Há muitos mais factores para conseguires um bom trabalho final, p.ex., captação, experiência, conhecimento, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Sim, eu tenho alguns conhecimentos pq o meu cota trabalha em estudios etc, e queria gravr com 1 placa creative audigy no cool edit pro ja fica com mt boa qualidade, mas queria arranjar um dos melhores programas pa ve se ficava anda melhor
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #4
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
o programa que eu mais gosto nesse ramo é o cubase, mas eu uso uma mesa de gravaçao roland com placa propria, nao sei qual a qualidade de gravaçao pela placa que falas.t mas em termos de utilizaçao eu gosto do cubase.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #5
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
boas..
Olha eu utilizo o adobe audition 2.0...mas sem duvia que o cubase ou nuendo que é o mesmo sao superiores...so que ja requerem outras coisas um pouco melhores..a minha placa tambem é fraca,e nao tenho muitos recursos,por isso e so com 512 de ram trabalho mais com o adobe,nao puxa tanto por a minha maquina,e nem por a placa..o conselho que te posso dar é investires numa boa placa de som..e trabalhares com o nuendo ou o cubase..sem duvida que nao deixa nada a desejar em relaçao ao pro-tools..i como ja se referiu aqui,nao precisas de adquirir mais hardware..a nivel de facilidade para trabalhar o cubase pode ser dificil..precisas de ter um grande monitor,ou varios em linha..ou convem poiis requer ter umas quantas janelas abertas,coisa que com o adobe nao sinto necessidade..a nivel de latencias e coisas desse genero acho que com as drives que se consegue orientar na net te consegues safar..mas como te disse,fiz a nossa maquete com o meu pc e o adobe 2.0..e ficou porreiro...mas é como tudo na vida..uns gostam mais do que outros.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #6
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Tens também o Ableton Live, também dá para o que queres.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Março de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Já experimentei o Ableton e não me entendi com o interface gráfico daquilo, mas eu desde sempre que estou habituado aos interfaces do Cubase e Cakewalk (apesar de diferentes, a disposição e funcionalidades não diferem muito).

A latência do Cubase pode ser facilmente resolvida usando o Asio como interface de "placa de som".
Eu uso o Reason com o Cubase e não tenho problemas de latência.

A minha placa é uma Creative Live Platinium (que deixa muito a desejar na captação externa mesmo usando o painel frontal).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Março de 2007   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Pll esta é a minha maquina (montada por mim pra ai h
a 2 anos)

Amd Atlhon 64 bit 3200 2.0 ghz
1280 RAM = 512 mb ram ddr 400 kingston, 512 mb ram ddr 400 samsung dual channel com a kingston e mais uma memoria OEM 256 ram ddr 400
Grafica: Gigabyte 6600GT Turbo Force Pci Ex
Monitor: LG L1710S Flatron 17" (tft)
HD: Samsung ATA 80 GB ata 133
HD: Seagate barracauda 80 GB ata 100
Placa de som: Creative Sound Blaster Audigy 7.1 (axo q tem boa captura!)

Este sistema dá para usar o nuendo ? é preciso 2 monitores? se for tenho um encostado dá na boa LOL só q
é CRT 17" :(
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Março de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sim, essa máquina dá para usares o Nuendo.
O recurso a 2 monitores é para facilitar a vida, já que há muitas janelas abertas durante a sessão de trabalho, mas com paciência e com algum jeito para as arrumações consegues trabalhar só com um monitor.

Se não me engano, todas as placas da Creative inspiram pouca confiança na área da produção de audio. No entanto, podes usá-la no início e se vires que precisas de algo melhor (p.ex., com diversas pistas de entrada), então trocas nessa altura. Não vale a pena trocares agora sem saberes ao certo que tipo de produções vais fazer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Março de 2007   #10
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
o guitarrista da minha banda utiliza o nuendo so com um monitor! pelo menos em casa... ele ta a tirar um curso de produção musical e não sei como é la no curso! e o nuendo é preciso mesmo um curso para mexer naquilo pelo menos para mim que não entendo uma ponta daquilo mas penso que seja bom, se é o que eles ensinam a mexer nos cursos!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #11
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Já agora, tenho andado a ver , mas nao sei bem que presiso,
Que placa de som é que é aconselhável pra ligar a mesa ao pc e gravar , mais ou menos entre 100 e 200€?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O melhor do Mundo e arredores e talvez até da rua dele.... LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Ter, 7 de Junho de 2011 11:21
Cabine para gravação de voz serrinha Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 11 Sex, 11 de Fevereiro de 2011 11:25
Sondagem: Qual o programa de gravação e edição de som que usa? luanfmarques Som, Acústica, Software e Sites de internet 20 Ter, 2 de Fevereiro de 2010 00:07
Reflexões e dúvidas sobre gravação VmsR Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Seg, 25 de Fevereiro de 2008 12:41



São agora 11:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it