Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #1
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Apreciação/Reportagem: Festival Optimus Alive! 2008 Oeiras (Lisboa)

Ninguem esteve la??
Contem como foi por favor!!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Rage Against the Machine - SBSR 2008

Mas os RATM não foram ao Alive?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #3
R1b31r0
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
Mensagens: 90
R1b31r0 está no bom caminho
Re: Rage Against the Machine - SBSR 2008

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas os RATM não foram ao Alive?!
Yap foi ontem...mas este tópico é para dar a opinião do SBSR e dos Rage ?
R1b31r0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #4
Alexandre Costa
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 32
Alexandre Costa será famoso em breve
Re: Rage Against the Machine - SBSR 2008

Eu estive la.

Foi o que se esperava, tal como em cd mas ao vivo. Boa entrega, grandes riffs, tudo no "lugar".
Tiveram a meio do espectaculo uma especie de improviso no meio de uma musica, mas não se alargaram muito. Baixo a repetir uma malha, bateria a alternar tarola, bombo,etc um riff na guitarra e espaço para o Zack "protestar".

Vê as fotos no site, já la estão disponiveis: http://www.ratm.com/

Valeu apena o $ empregue no bilhete, saí satisfeito, e quando assim é não ha nada a dizer.
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #5
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Rage Against the Machine - Festival Optimus Alive! 2008 Oeiras

tinha o bilhete, mas tive que vende-lo por causa dos exames... fiquei devastado, não so por ter perdido rage, mas por ter pedido gogol bordello que já o ano passado em paredes de coura deram um dos melhores concertos do ano.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #6
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Apreciação/ Reportagem Optimus Alive 08

Boas!

Não sou jornalista pelo que eventuais detalhes que vos iriam deliciar, concerteza me escaparam.
QUanto aos videos, tão com má qualidade, mas fui lá para ver os concerto, e fiz um esforço grande pra vos trazer videos.
Fui ao Festival para ver Rage Against the Machine. Somente.
Ainda assim, Gogol Bordello, The Hives e The National eram bandas que gostaria de ver para formular uma melhor ideia para além daquela que tenho dos cds.

Ora bem, o primeiro que vi foi The National.
Fiquei muito satisfeito. Uma aura melancólica e soturna rodeia esta banda.
Fiquei deveras impressionado, quando quase no fim, o vocalista diz o seguinte :" Mr. Rodrigues, are there?? Thank you for your letter." e ao mesmo tempo fazia sair do seu bolso a carta. Fiquei boqueaberto, que lhe terá dito o Senhor Rodrigues? hehehe



De seguida o Senhor Eugene e os Gogol Bordello fizeram o favor de me por totalmente cansado a suar por todo lado.
QUE ENERGIA!!!
Querem saltar, é este senhor que têm que acompanhar, heheh.
Enquanto tocaram, tenho a certeza que quem assitiu, se esqueceu dos problemas.



Um pequeno à parte, GRANDES bandas, mas este festival estava muito mal preparado para receber o numero de bebedores de cerveja que recebeu, hehehe, nem Rock in Rio, nem SBSR vi tantas filas como ali.
Enfim, continuando.

The Hives, conhecia pouco. Passei a ter interesse de ouvir mais.
O vocalista é uma personagem autêntica, nao para de gabar a própria banda. Acaba por ser engraçado. Muita interacção, agarraram bem o público e foi uma hora bem passada. AH, gostei bastante do visual da banda, tudo de fatinho.



Por fim....Rage!

Uau Que concertazo!

EStou muito contente por ter empregue o dinheiro do bilhete.
Embora nao seja o tipo de som que actualmente oiço no carro, mp3, pc..
É o som que ouvi na minha adolescência e isso marcou-me.
A força deles é impressionante. O Zack parecia que tinha 20 anos, o Tom continua a fazer a guitarra falar sem gaguejar. O Tim e o Brad continuam alinhados como muitas duplas de baixistas e bateristas gostariam de estar.
Começaram com a Testefy e a partir daí saltei, saltei, saltei, gritei, gritei e gritei...

Um dia poderei dizer que vi aquele concerto.
A despedida deles tambem foi altamente, todos abraçados a agradecerem ao público.
Aliás, eles foram os unicos a fazer encore, e quando voltaram, terminaram com a Killing in the name of. Não creio que houvesse melhor forma de acabar com os restos de energia que eu tinha no corpo.




Bom, espero que haja mais malta a acrescentar informações!

Um abraço!
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Rage Against the Machine - Festival Optimus Alive! 2008 Oeiras

Foi mto bom o concerto! Tava lá nos moshpits e foi a desgraça!

Tim Commerford que som!!! O homem saca um som fantástico!

Má nota para o Brad Wilk que para além de pregos, teve altas flutuações de tempo, e não é por ser baterista, foi mauzinho mesmo....


P.S - TOU TODO ROTO!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Apreciação/ Reportagem Optimus Alive 08

O que mais gostei foi galactica, mas ainda nao vi todas as "meo-gravaçoes" que fiz até agora
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #9
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Apreciação/ Reportagem Optimus Alive 08

RATM e Gogol Bordello. Mais duas das minhas bandas favoritas a virem cá e eu a não poder assistir...

Bah.

Para quem não conheçe e não tem ideia da festa que é Gogol Bordello, aqui fica um videozinho de Paredes de Coura no ano passado (curiosamente é a mesma música)...



P.S.: Muito bom constatar que o Zack está com a voz impecável...

Última edição de Nevermore : Sex, 11 de Julho de 2008 às 20:24.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Julho de 2008   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Optimus Alive! 2008 Oeiras (Lisboa)

XAVIER RUDD

fiquei muito impressionado com o som deste senhor, ele e o baterista deram um grande espectaculo.

nao conhecia o trabalho dele.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #11
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Optimus Alive! 2008 Oeiras (Lisboa)

fiquie abismado com Gogol Bordello!

:O


RATM, foi o sonho....crescer a ouvir uma cena que pensavas nunca ver, e, de repente!

lindo, mágico, Morello quanto mais velho mais bota!baterista, ta ku pariu, zack, nem se fala....(tá xino!!xD)boa vida---
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Novembro de 2008   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Optimus Alive! 2008 Oeiras (Lisboa)

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
XAVIER RUDD

fiquei muito impressionado com o som deste senhor, ele e o baterista deram um grande espectaculo.

nao conhecia o trabalho dele.
aki esta o concerto que vos falei

muito bom mesmo

http://www.bandsvideos.com/component...temid,/id,602/

so e pena que tudo o que o homem tem gravado de oficial nao tem baterista acompanhar
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Festival Optimus Alive 2010 technon Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Sáb, 10 de Julho de 2010 23:33
DIVULGAÇÃO: Festival Rock In Rio 2008 (Lisboa) nunobaiao Concertos, Exposições e Eventos (geral) 16 Seg, 17 de Março de 2008 12:15



São agora 16:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it