Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Janeiro de 2007   #71
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
como no resto da musica!!!

o problema e k tb ha kem meta rnb, hip hop, rap e est no mesmo saco

ate ha quem seja comercial e critique os outros de serem comerciais!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Janeiro de 2007   #72
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Isto há para aqui pessoal com a mente mais fechada que sei lá o quê...

Pessoal só tenho a dizer, seja em que estilo musical for, qualquer um, existem sempre bons e maus artistas, agora se por não gostarem de determinado estilo consideram que é tudo mau, mal feito e sem originalidade e que não é preciso talento, bem ai estão com um sério problema de falta de abertura de horizontes e aconselhava ao pessoal que pensa assim a tirar as palas dos olhos.

Já vi que aqui a maioria do pessoal é metaleiro, e eu agora digo esta frase, para mim metal é só barulho, com distorções e grunhidos que não se entendem nada e que quem ouve isso é porque deve de ter algum complexo ou problema na vida.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Janeiro de 2007   #73
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Isto há para aqui pessoal com a mente mais fechada que sei lá o quê...

Pessoal só tenho a dizer, seja em que estilo musical for, qualquer um, existem sempre bons e maus artistas, agora se por não gostarem de determinado estilo consideram que é tudo mau, mal feito e sem originalidade e que não é preciso talento, bem ai estão com um sério problema de falta de abertura de horizontes e aconselhava ao pessoal que pensa assim a tirar as palas dos olhos.

Já vi que aqui a maioria do pessoal é metaleiro, e eu agora digo esta frase, para mim metal é só barulho, com distorções e grunhidos que não se entendem nada e que quem ouve isso é porque deve de ter algum complexo ou problema na vida.
Além de que parece uma competição para ver quem toca mais depressa!!

De qualquer forma também não sou muito adepto de HH, mas que The Roots rulam, isso não há duvidas.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Janeiro de 2007   #74
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Já vi que aqui a maioria do pessoal é metaleiro, e eu agora digo esta frase, para mim metal é só barulho, com distorções e grunhidos que não se entendem nada e que quem ouve isso é porque deve de ter algum complexo ou problema na vida.
Tas a ver como tambem tens a mente fexada??
So te referiste a uma ou duas das muitas vertentes do metal... eu tambem sou metaleiro e não gosto de "grunhidos que não se entendem", que outras hipoteses de metal eu tenho?... milhares... milhares de hipoteses(para não diser milhões) que eu tenho de ouvir metal e não ouvir grunhidos.
E tambem não tenho qualquer complexo ou problema com a vida, tudo sempre medianinho...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Janeiro de 2007   #75
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Já estava à espera que alguém me respondesse isso, mas atenção, eu sou apreciador de metal, basicamente até só oiço metal mas sei ver que fora do metal também existem muitas outras coisas de valor seja em hip hop seja onde for.

Quando disse o que disse foi falando como uma 2ª pessoa (e não eu) que não entende nada de metal e para essa pessoa metal não passará mesmo da descrição que fiz acima, e sabem que isto é verdade pois quem não gosta demetal e apenas ouve pop ou coisas do género só vê ali barulho, seja que banda de metal for.

O exemplo que dei foi de uma pessoa extrema tal como muitas opiniões aqui dadas por users que mesmo sem ouvirem já estão a dizer que é mau, ouvem o que passa na MTV e para eles hip hop é só aquilo, eu também não conheço muito mais mas sei que não será só aquilo, tal como quem não está dentro do metal pensará que metal é só limp bizkit, linkin park , metallica e mais uma ou outra que até têm tempo de antena mas nós sabemos que não é bem assim certo?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Janeiro de 2007   #76
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
não me podem acusar de extremismo! eu gosto de tudo, desde o fado, pimba, e até sei apreciar algum black e death metal, mas no meio de tantos estilos musicais, as unicas coisas que não suporto são os hiphop's, raps's kizombas e derivados...

Disem que as letras do hip hop são muito boas porque eles falam da vida e não sei mais o quê... mas qual é que é a vida deles? gamar? queixam-se que a bofia os marginaliza! porque será?
Muitas vezes que vou no auto-carro e oiço os basofs do hip hop a diser "bofias não, só debaixo do chão" e a diser que os "dreads" que cantam no grupo de hip hop deles foram de cana... Não me parece a mim que eles tenham moral para diser o que quer que seja nas letras deles.

Esta é apenas a minha opinião, se acham que o Boss Ac nunca roubou nada a ninguem fiquem na vossa que eu fico na minha.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Janeiro de 2007   #77
Bugradi
 
Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Mensagens: 103
Bugradi será famoso em breve
bem..isso do roubar,é um esteriotipo..(a mim ele nao me roubou de certeza....ai esta,é reduzirmos a insignificancia o hip hop...quem ouve reggae,nao tem que fumar charutos,ou usar dreadlocks,ou quem ouve death metal,nao tem que obrigatoriamente adorar Satanás e andar vestido de preto..portanto,isso nao passa de esteriotipos,criados,muitas das vezes,não por quem consome esse tipo de musica,mas tbm por quem esta de fora...

hasta..
Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Janeiro de 2007   #78
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
bem..isso do roubar,é um esteriotipo..(a mim ele nao me roubou de certeza....ai esta,é reduzirmos a insignificancia o hip hop...quem ouve reggae,nao tem que fumar charutos,ou usar dreadlocks,ou quem ouve death metal,nao tem que obrigatoriamente adorar Satanás e andar vestido de preto..portanto,isso nao passa de esteriotipos,criados,muitas das vezes,não por quem consome esse tipo de musica,mas tbm por quem esta de fora...

hasta..
Yep, concordo a 100%...
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #79
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Olhem, para responder a isso tudo, dou-vos um exemplo de um grupo composto só por malta negra, mas com um power do cara***! Living Colour! O baterista tem um groove dos diabos. Isto só para dizer que nem só de Hip-Hop vivem os negros, embora também haja brancos a fazê-lo. E quando digo Hip-Hop, meto Rap, também no mesmo saco, desculpa lá ó Tasse! Mas... enfim, não gosto! Não consigo ver nem um minuto da MTV, ou outros canais que estam infestados de blacks, (sem racismo) a dizerem io io, e a abanarem as mãos como se fossem meter o dedo no olhos de alguém, para dessa maneira tentarem fazer passar a "mensagem" mais que gasta! "Eu sou pobre e do guetho", há pois é... mas o que se vê, é sempre igual. nem um único compasso consigo ouvir, nem uma estrofe! Ah, só gosto da "damas" que aparecem nos vídeo clips. Perdoem-me se ofendo alguém.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #80
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Olhem, para responder a isso tudo, dou-vos um exemplo de um grupo composto só por malta negra, mas com um power do cara***! Living Colour! O baterista tem um groove dos diabos. Isto só para dizer que nem só de Hip-Hop vivem os negros, embora também haja brancos a fazê-lo. E quando digo Hip-Hop, meto Rap, também no mesmo saco, desculpa lá ó Tasse! Mas... enfim, não gosto! Não consigo ver nem um minuto da MTV, ou outros canais que estam infestados de blacks, (sem racismo) a dizerem io io, e a abanarem as mãos como se fossem meter o dedo no olhos de alguém, para dessa maneira tentarem fazer passar a "mensagem" mais que gasta! "Eu sou pobre e do guetho", há pois é... mas o que se vê, é sempre igual. nem um único compasso consigo ouvir, nem uma estrofe! Ah, só gosto da "damas" que aparecem nos vídeo clips. Perdoem-me se ofendo alguém.

LOLOLOL
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #81
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
e como td o hip hop tem boas cenas nao e so guetos e tal . vejam rage against the machine ke tem mt de hip hop veja cypress hill vejam jayz aao vivo ke vale mt bem pelo baterista de estudio. N podemos a infiar td no memu saco e ficar na ignorancia.
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #82
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
SUPER_CAES este e para ti !!!!!!

__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #83
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
ouvi isto hj pela 1ª vez às 9 da matina na antena 3...bem...escaquei-me a rir..hiphop tuga rulzzzzzz.....looooool
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #84
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
eu só gosto de hiphop kd aparecem as gajas boas dos videoclips!!! AHAHAHAHAH


resumindo, nao gosto.. mas tambem nao sou daqueles que odeia! X)
se for preciso ouço uma ceninha ou outra.. mas só qd vêm a minha beira e dizem " hei ouve isto!" xD ahahah

abraço!
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #85
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_


Uns morrem, outros ficam assim e ainda ha outros que passam a gostar de hiphop! ahaha :P

( txiiiii se isto rima-se partia tudo!! )
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #86
lobsteady
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portela, LX
Mensagens: 30
lobsteady está no bom caminho
Re: Hip Hop quem gosta?

Meus amigos:

que este forum era maioritariamente constituido por "malta do Metal", já se sabia. Eu sempre julguei que era malta como eu, que gostam de Metal, mas que têm a convicção que tudo o que meta pessoas a dançar, moshar, pinar, whatever...é música pá! Então nos tempos em que vivemos, ninguém (muito menos um músico) deve estar preso a um estilo ou categoria. Em relação ao Hip Hop, sempre curti...tal como curto Reggae, Ritmos Latinos, Rock dos 60's, Funk, etc etc.... a minha cena é ouvir porque há sempre algo a aprender. E deixo-vos este videozito do Aaron Spears (Usher, Alicia Keys, até tocou com o "late great" James Brown) que pa não andarem aí a dizer que Hip Hop é fácil e não sei que. Acrescento ainda que por ser um estilo onde imperam as batidas feitas electronicamente, é um desafio maior para qualquer baterista reproduzir essas mesmas batidas.

Não quero bater em ninguém...

JAH BLESS
__________________
Like baby needs Mom
Like Suzy needs Dick
This baby needs
Some new kind a kick!
lobsteady não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #87
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

exerto do novo modern drummer.


ha pessoal que ainda lhe falta alguma cultura musical.....deve ser da idade !!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #88
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
Re: Hip Hop quem gosta?

Há grooves de hip hop bem dificeis de tocar. não esse hip samplado atenção.

Como por exemplo este groove
Pessoal que diz que hip hop é ***** e fácil toquem la isto:
e metam o video pa eu ver.lol
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #89
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Hip Hop quem gosta?

Pois e esta
Ta bem tá. Vendo por este prisma ate curto hipope Lol
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #90
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

isso sim!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #91
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Hip Hop quem gosta?

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
exerto do novo modern drummer.


ha pessoal que ainda lhe falta alguma cultura musical.....deve ser da idade !!!
É verdade! E tenho reparado que o pessoal mais novo, neste aspecto é mais de mente fechada...

Por acaso não estava a querer entrar neste assunto só porque o pessoal torna-se muito radical (de extremos mesmo) mas na música moços... Temos mesmo que ser muito abertos!

Se este pessoal que fala mal do estilo musical 'x' ou 'y' quer mesmo enveredar pela música e depois calham a ter que trabalhar para um patrão (ou uma patroa) que canta esse estilo que não gostam e depois como é?

Ok, pessoalmente não sou fã de Hip-Hop (daquele dito 'puro'...) Não sou! Mas com estes vídeos que foram aqui colocados, julgo bem que está mais do que provado que ali está MÚSICA (e não tanto um estilo ou uma corrente, ou até mesmo um gang ou um idealismo se quiserem...)

E se aquilo é inspiração do Hip-Hop, então, JOGUEM FORA as caixas de ritmos! Contratem bateristas, pois pode ser que o problema da aversão ao Hip-Hop seja mais uma aversão aos músicos de Hip-Hop que usam samples, caixas de ritmo, electrónica desmedida, etc...! Apostem nas pessoas!

Lembro-me do exemplo do Omar Hakim, que começou no Jazz (mas em casa ouvia R&B - principalmente James Brown) e passou pelos Dire Straits (rock), pela Madonna (julgo que todos conhecem o estilo dela), com Sting (Jazz, pop, rock, reggae) Mariah Carey (pop, soul, blues, R&B), Weather Report (jazz, r&B, latino, etnico, funk, rock), David Bowie (pop, rock, electronica), Miles Davis (jazz), Marcus Miller (jazz), ufa...!

E se um de nós for contratado por um cantor assim tão multifacetado para tocar com ele?

(oops! embora os meus primórdios tenham sido muito influenciados pelo metal, pessoalmente não me vejo a tocar este estilo hoje em dia...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #92
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Hip Hop quem gosta?

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
isso sim!
qual quê! bonito é isto:

http://profile.myspace.com/index.cfm...ndid=168759055

OH GOD! tomem atenção a essas letras
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #93
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Hip Hop quem gosta?

Este topico tá animado...

Bem, eu nem li metade dos comments, mas tambem queria dizer algo...se me é permitido.

Realmente nunca gostei muito de hip hop, principalmente quando, mais novo, tinha a mania de que era metaleiro e que só ouvia Dream Theater, Rapsody, Angra e afins...nessa altura naturalmente detestava hip hop!

Mas a certa altura as bandas metal foram perdendo carisma e muitas a qualidade...foi aí que comecei a TENTAR ouvir um pouco de tudo e recentemente concegui encontrar alguns bateristas na area sobretudo do R&B que me deixam de boca aberta...um dos casos é este senhor Gerald Heyward


Atenção, continuo a não gostar do genero, do hip hop, mas tambem não quero generalisar, a minha tentativa é sempre a de olhar para a qualidade...
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #94
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

Nem tudo é mau no panorama RAP, mas parece que caminha cada vez mais para a futilidade. Tal como no metalcore, em que já se torna dificil distinguir umas bandas das outras, estão a fazer da música RAP um mundo de clonagens sem originalidade nenhuma. Os clips cheios de ouro, gajas e altos carros já metem nojo assim que começaram a aparecer, mas anda por aí muita gente de m*rd* que vive assim. Talvez os novos MC's tenham confundido a crítica social com o mero exibicionismo que por aí se vê em todo o lado. RAP caminha para a pimbalhada, não haja dúvida. E a m*rd* que se vê na rua, que dantes criticavam cheios de vontade, passa-lhes agora ao lado.

P.S:. sim senhor, PARENTAL ADVISORY EXPLICIT CONTENT..


MAS, ya. Os bateristas de R&B e RAP, geralmente são muito bons..

Última edição de warlike : Qui, 31 de Janeiro de 2008 às 15:34.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #95
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Hip-hop depende das liricas,da atitude..n se pode meter tudo no mesmo saco!!

mai nada!

Venho por este meio comunicar que é a minha humilde opinião é que o hip hop não me diz nada.
Não metam tudo no mesmo saco pá!!
Se calhar nos termos que hoje em dia se fala de hip hop muitos não gostamos, mas se ouvissem o "Cão" dos Ornatos, mais a puxar para o Funk, viam que o RAP, porque é disso que se fala num forum de música, não?? se querem divagar por o mundo que nos rodeia, o que nos entra em casa pela televisão, se calhar faz sentido falar do Hip Hop, que é toda uma cultura que engloba a música, graffities nas paredes e mais o break dance e o catano...
Alguns chamam-lhe arte, eu acho que a maioria são riscos nas paredes, alguns chamam música, eu acho que é uma música muito fraquinha, alguns chamam dança, eu acho que são uns movimentos manhosos que me fariam deslocar umas quantas vértebras. MAS...MAS, tenho que respeitar o que os outros acham q é arte, e não me cabe a mim, nem a nós catalogar o que é arte ou não. deixem lá isso prós pseudo-intelectuais da sic noticias, heheheh

um abrç.

ah, e já agora, quem é que nunca malhou o Walk this way?... é básico, pois é, mas dá uma pica!!
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #96
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Hip Hop quem gosta?

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
Mas a certa altura as bandas metal foram perdendo carisma e muitas a qualidade...foi aí que comecei a TENTAR ouvir um pouco de tudo e recentemente concegui encontrar alguns bateristas na area sobretudo do R&B que me deixam de boca aberta...um dos casos é este senhor Gerald Heyward
Curioso... Não te conheço pessoalmente mas acredita que a minha 'história' é mais ou menos como a tua!

(embora a minha referência tenha sido mais o Omar Hakim, o Stwert Copeland e um grande amigo brasileiro, o Cleverson Silva)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #97
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Hip Hop quem gosta?

Citação:
Mensagem Original de hlw
ah, e já agora, quem é que nunca malhou o Walk this way?... é
básico, pois é, mas dá uma pica!!

tum... tá... tum-tum-tum-tá... tcshh-tum... tá...

tum-tum-tum-tá... tcshh...

tã-ri-na-naa... ri-na-na na-nã...

tã-ri-na-naa... ri-na-na nãããã...




Yep, Para começar os treino com doubles no pé é muito fixe...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #98
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

[quote=Madeira]
tum... tá... tum-tum-tum-tá... tcshh-tum... tá...

tum-tum-tum-tá... tcshh...

tã-ri-na-naa... ri-na-na na-nã...

tã-ri-na-naa... ri-na-na nãããã...



quote]

Bela forma de representar por escrito a música, agora quero ver-te tentar fazer isso com a música do Xinês... reproduz la isso agora ein!!! hehehehe

já agora, tive a ouvir Jay Z, realmente não gostei muito, por outro lado sugiro-vos que oiçam gabriel o pensador, "o baterista não é mole não" .

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #99
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Hip Hop quem gosta?

Citação:
Mensagem Original de hlw
Bela forma de representar por escrito a música, agora quero ver-te tentar fazer isso com a música do Xinês... reproduz la isso agora ein!!! hehehehe

já agora, tive a ouvir Jay Z, realmente não gostei muito, por outro lado sugiro-vos que oiçam gabriel o pensador, "o baterista não é mole não" .
eheheh... As músicas do xines serão mais ou menos assim:
trr... tum-tum-tum-tum-tum-tum... trr...tum-tum-tum-tum-tum-tum...
tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum
tsch... tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum...
trr... pischh... pischh-pischh... trr... trr... trr-trr-trr-trr-tsch... pischh...
tsch... tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum-tá-tum...
tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum-tchá-pum
trr... pischh...
(nota bem: exemplo para um compasso do refrão apenas!)

Bem, agora a dica dessa música do Gabriel o Pensador foi fixe. Vou já colocar a mula à procura de erva...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #100
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

todos os bateristas de r&b sao sempre BONS, ja viram o tony royster o estilo dele é r&b ! eu sou uma mente fecheda para o hip hop feito no pc, mas se tiver um executante ja se torna musica,gostar ou nao gostar vem do gosto de cada um, pois a musica entende se de prespectivas diferentes.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Fevereiro de 2008   #101
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Hip Hop quem gosta?

vou fazer a minha justiça! xD

eu o que curto é isto:
e isto:



estou a falar em termos musicais..
MEtal, Hardcore, Punk e Drum n Bass é o que ouço mais..

agora em termos de tocar na bateria...
adoro outravez Metal e DnB como ja deve ter reparado..mas tambem curto tocar cenas tipo samba, jazz, BreakBeat, funk...
e tambem hiphop..tipo isto: ( ESTOU A FALAR EM TOCAR NA BATERIA, isto nao é propriamente o que eu goste de ouvir no mp3..)

pronto, penso que nao devemos ser tapadinhos da cabeça e só ouvir um estilo de musica
se queremos progredir na bateria temos que saber tocar mta coisa

por falar nisso andei a treinar um ritmo e vou postar no youtube e já vos mostro!
eeheh

ate já! ^^
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Fevereiro de 2008   #102
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

curto mt o estilo desse 2º video!!! jojomayer fix
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Fevereiro de 2008   #103
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Hip Hop quem gosta?

Acho que ao longo deste tópico baralharam-se algumas ideias.

Em primeiro lugar meteu-se no mesmo saco tudo o que é hip hop. Há hip hop chunga e mal feito com programações baratas e más rimas. Mas também há hip hop bom, criado com base em instrumentos acústicos/ou boas programações e com letras a sério. Passo a citar:

The Roots
Common
Kanye West
Pharrell Williams
(entre outros)

Segundo, queriamos muitos de nós chegar aos calcanhares de grandes bateristas de hio hop. Experimentem ouvir e ver no youtube:

Gerald Heyward (Ashanti, Mary Jay Blige)
Paul John Jr (Alicia Keys)
Aaron Spears
Teddy Campbell (Usher)
Amir Questlove (The Roots)
John Blackwell (Justin Timberlake)
entre outros...

E temos em Portugal o exemplo do Nelson Sobral que faz um excelente trabalho de live-Hip Hop com o Boss AC.

Depois digam-me qualquer coisa...
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Fevereiro de 2008   #104
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hip Hop quem gosta?

Citação:
Mensagem Original de Soulive
Acho que ao longo deste tópico baralharam-se algumas ideias.

Em primeiro lugar meteu-se no mesmo saco tudo o que é hip hop. Há hip hop chunga e mal feito com programações baratas e más rimas. Mas também há hip hop bom, criado com base em instrumentos acústicos/ou boas programações e com letras a sério. Passo a citar:

The Roots
Common
Kanye West
Pharrell Williams
(entre outros)

Segundo, queriamos muitos de nós chegar aos calcanhares de grandes bateristas de hio hop. Experimentem ouvir e ver no youtube:

Gerald Heyward (Ashanti, Mary Jay Blige)
Paul John Jr (Alicia Keys)
Aaron Spears
Teddy Campbell (Usher)
Amir Questlove (The Roots)
John Blackwell (Justin Timberlake)
entre outros...

E temos em Portugal o exemplo do Nelson Sobral que faz um excelente trabalho de live-Hip Hop com o Boss AC.

Depois digam-me qualquer coisa...
Tudo dito...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #105
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Hip Hop quem gosta?

__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Para quem gosta de animes e J-Music Cunha Videos e Músicas dos Membros 0 Qui, 7 de Março de 2013 22:59
E dubstep? Quem gosta? nofx Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Sex, 23 de Setembro de 2011 20:41
Para quem gosta de groove ! andreareias Bateristas e Percussionistas 1 Seg, 16 de Maio de 2011 13:23
Para quem gosta de baterias grandes em acrilico... David Carreta Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 17 Seg, 26 de Julho de 2010 15:17
Pa quem Gosta de Gaitas!!! hervefreire As nossas Bandas 2 Qui, 28 de Fevereiro de 2008 22:17



São agora 00:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it