Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 8 de Janeiro de 2011   #1
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Boas pessoal.

Ha uns tempos estava a ler uma entrevista ai a um musico nacional, na qual lhe perguntavam o que achava das bandas de covers que por ai andam.
Pois a opiniao dele e que nao deviam existir bandas de covers em portugal, pois estas roubam os palcos a bandas de originais. pois sao sempre uma aposta mais segura para o dono de um bar, ou organizador de uma festa, na altura de contratar uma banda.

Eu concordo. Ha tanta banda de covers por ai. Desde profissionais, a bandas de pessoal novo, que faz uma setlist para o primeiro concerto com umas 10 covers..

Ja imaginaram se fosse "proibido" dar concertos de covers, ou se simplesmente houvesse a mentalidade de dar mais valor a musica original, a quantidade de musica nova que ia surgir neste pais? E com a quantidade havia muito melhor qualidade.


O que acham?
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Janeiro de 2011   #2
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Bandas de covers - opiniao

Grande Pedro em primeiro de tudo existem muitas, mas com qualidade não há assim tantas, tocar Covers não é para todos, pois uma banda de covers não é uma banda de tributo, ou seja, numa banda de covers primeiro tens k ter uma setlist extensa senão o pessoal no bar vai se passar, pois não vais agradar a todos, depois para ter um setlist extensa como deves saber ma man tens que dar uns toques já, pois vão entrar muitos estilos diferentes, não se trata só da técnica, mas conseguires interpretar estilos diferentes, aí é a maior dificuldade que num vocalista para mim é o mais difícil!! Agora sim, se houvesse mais bandas de originais haveria música com muita mais qualidade, mas tocar covers aprendesse muito, é um pau de dois bicos meu irmão!! Eu tenho uma banda de covers que são os KromoSomas já agora deixo aqui o link do MySpace http://www.myspace.com/kromosomas e tenho uma banda de originais que são os Tiro No Escuro http://www.myspace.com/tironoescuro!! Força, peço desculpa pela composição e tinha muito mais para dizer uiuiuiiiiiiiiii!!!!!!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Janeiro de 2011   #3
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Bandas de covers - opiniao

boas Daniel!
Nao disse que era facil ser musico de uma banda de covers. Deve ser muito dificil concordo.

O que quero por em causa e o interesse de termos por ai bandas a tocar covers e o interesse de termos bandas a criar musica.

Se tocar covers nos faz evoluir? Claro! Quantas mais melhor. Acho muito bem que todos treinemos covers em casa. Sozinhos ou em banda. Mas dar concertos de covers? Nao me diz nada nem como musico nem como espectador. nao passam de bandas sem identidade, em que ate podem interpretar aquilo melhor que o original, mas nao passa de uma imitaçao.

Acho tambem interessante fazer versoes. Ver um concerto em que uma banda faz uma cover mas tocada a sua maneira, com a sua identidade. Podem ser muito importantes tambem no inicio, tocar duas ou tres coves para o publico se identificar e se situar no estilo de musica da banda.

E so a minha opiniao. Nao acho interessante bandas de covers. Gosto muito de ouvir bandas novas com musica original, seja experimental ou com fortes influencias. E se as pessoas pensassem assim Portugal exportava musica.
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Janeiro de 2011   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - opiniao

Sou suspeito, mas acho que há lugar para tudo. Além do mais o que adianta dar-se mais espaço para bandas de originias, se os bastidores do mainstream estão já contaminados com os filhinhos e os sobrinhos e boys dos padrinhos e quem tem poder nas decisões? Basta ver o que se passa com os Ídolos ou outro programa idêntico. Sei que não é um bom exemplo, mas o que vos digo é que nem sempre (e em Portugal acontece muito) o verdadeiro talento e originalidade consegue vingar e vencer! Sinceramente só vejo mediocridade por aí... O que é bom não salta para os ouvidos e as rádios também têm culpa nisso.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #5
Ribeiro
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Braga
Mensagens: 26
Ribeiro está no bom caminho
Re: Bandas de covers - opiniao

Como newbie de bateria posso dizer partilho a falta de interesse por bandas de covers, no entanto, quando tiver a minha bateriazinha quero começar a tocar em banda covers! Antes de mais para ganhar experiência em músicas já construidas (bem construidas espera-se), e que me permita ir adquirindo à vontade com a bicha, mas tudo com intuito de depois fazer a nossa musica.

Enfim o que quero dizer com isto é que bandas de covers terão sempre um espaço no mundo musical, e no caso de alguns, serão o primeiro passo para entrar no mundo de originais.
Ribeiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #6
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Bandas de covers - opiniao

Eu também partilhava a tua opinião até á pouco tempo, mas a verdade é que começar a fazer originais com muito pouca técnica não é produtivo, porque na maioria das vezes acabam por sair músicas medíocres, que talvez poderiam sair com maior qualidade.

Além disso, para começar a dar gigs em bares, etc, é bastante preferível tocar covers, porque para além de manteres o público no sitio, ficam a saber os estilos e referências da banda, e a capacidade técnica de todos os membros. Depois de alguns gigs só de covers, começas a introduzir na set-list músicas originais (de qualidade), e assim, com a reacção do público, tens noção se estás ou não a fazer boa música.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas de covers - opiniao

Acho que já foi discutido e falado por aqui este assunto ... Julgo. Espero não estar equivocado, se estiver corrijam-me por favor.
Mas bem, vou deixar aqui a minha opinião:
As bandas de covers a meu a ver é algo bom para se começar .. Para se ganhar maior à vontade para se aperceber realmente do estilo que se quer e cativar algum pessoal com isso ... Mas deve-se valorizar mais as bandas de originais. Há realmente por aí excelente música que é completamente descartada ... Os próprios "tubarões" da musica em Portugal não o permitem. Não te permitem singrar. Já está tudo programado.
És sujeito ao underground .. E como é normal, estilos diferentes e com qualidade já se conformam com isso. Ou a não ser que vão para os EUA, lá para fora!
Há que ter criatividade, acreditar num estilo e levá-lo até ao fim sem medos Quem sabe o que acontece no futuro .. Nunca sabemos! Ter alma ao que queremos e gostamos!!
Como já foi dito, temos de ir sempre com calma pois fazer originais por fazer e sem ter noção é o mesmo que não fazer nada. Para isso temos de fazer covers a uma primeira instância..
Ah, e temos de abrir muito o nosso horizonte quanto aos estilos ... Porque é que um metaleiro não pode ir buscar influências ao country ? (pronto, pode ser algo sem concebimento mas perceberam). Porque não ?

Cumps

PS: Daniel, és o baterista de Tironoescuro ? Não sabia. Muito fixe isso, é assim mesmo punk/rock tuga ... Força!

Última edição de Bernardo : Dom, 9 de Janeiro de 2011 às 19:06.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #8
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Bandas de covers - opiniao

Pelo menos para quem está a começar, acho que é muito mais fácil entreter o público, pelo menos nestas zonas, com covers do que com originais.
Se a minha banda tocasse mais originais (tocamos uma e por enquanto chega), não haveria tanta gente no público a cantar e a dançar que nas covers.

Para quem está a começar é uma óptima maneira de aprender a interagir em banda, do que nas originais que possivelmente ía-se estar a improvisar (sim, eu improviso na nossa original, só tenho a estrutura, que nem está muito definida, na cabeça)..

Acho que é bom ir-se tocando e fazendo concerto de covers até a banda ter uma certa reputação, e depois começar a ir inserindo originais nos concertos, lá para o meio, até irem ficando conhecidas.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Bandas de covers - opiniao

O tema aqui não é tocar covers para começar...

O tema aqui exposto é sobre as bandas que se "Profissionalizam" a tocar somente covers... Estou certo?

Quando és músico, tens que optar por duas opções: ou tocas os teus temas, e sujeitas-te ao soberano e imprevisível público; ou simplesmente tocas o que eles querem ouvir...

Pah, se um músico vai pura e simplesmente pelo dinheiro, é mais seguro (não diria fácil, porque tem o seu grau de dificuldade) ir pelo caminho dos covers. Prepara-se bem uma set list que agrade à maioria e temos o dinheirinho no bolso!

Por outro lado, se um músico quer mostrar o que lhe vai na alma, tem que se sujeitar a ser incompreendido pelo público... o que acontece muito é o músico ver-se obrigado a ter um outro emprego, muitas vezes não relacionado com a música, para poder sustentar o seu trabalho musical...

Ainda existe a opção de juntar as duas anteriores... mas para isso o músico tem que ter a audácia, perspicácia e imaginação para criar algo mesmo original, ou seja, algo nunca antes feito e que cative o público!

Eu não sou contra as bandas de covers, e ao contrário do que se diz não tiram trabalho a ninguém. Uma banda, por muito bem que toque Metallica, nunca os irá substituir... E como já foi dito, as bandas de covers tem o seu mérito, pois não é nada fácil tocar as músicas que outros criaram...


Nota: Quando digo músico refiro-me a músico individual e a banda, logicamente.
Nota2: Mais uma vez relembro que isto é apenas a minha opinião e teu o seu valor... (que pode ser muito ou nenhum, lol)

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - opiniao

o que acho sobre tocar ou nao tocar covers.

uma banda de originais, começa sempre com uns covers nem que seja para se conhecerem.
uma banda de covers tem que ter muito treino e cabeça para singrar em varios bares.

se queres optar sempre pelos originais, terás que fazer algo completamente novo para seres ouvido.
passo a citar nomes de quem fez algo completamente novo, por vezes a beira da loucura , mas tiveram o seu devido trono.

beattles
rolling stones
metallica
M.jackson
Madonna
lady gaga
the police
e muitos mais

obviamente que a minha opiniao nao é sujeitiva... simplesmente suja.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Lá vou eu mais uma vez comentar o "estado da nação" a nível cultural do nosso país...

Julgo que faz falta uma mudança de atitude quer da parte de quem gere os bares, quer também da parte de quem VAI aos bares...

Quem gere o bar quer sucesso garantido com pouco investimento e muitas bebidas vendidas (que é o que realmente dá dinheiro a ganhar aos donos do bar...)

Quem vai ao bar, quer estar com os amigos, falar um pouco e se existir música ao vivo, pois tanto melhor, mas é bom que seja boa e conhecida de preferência, pois se vão ao bar para falar com os amigos não irão de certeza desejar prestar demasiada atenção aos músicos, pois o seu propósito inicial não era ir pelos músicos, mas mais pela cavaqueira, pelo momento bem passado e pelo ambiente geral (do qual a música poderá ser talvez uns 20 a 30% no máximo...)


Se o 'povo' vai pelos músicos, então a coisa muda ligeiramente de figura... Aí, já seria melhor a banda ser mais original e menos 'copiosa'... (ok, mas como é que passa de copiosa para original...? - onde é que se dá a passagem...?)


Deixo a questão: Será que oque realmente faz falta não seriam mais algumas salas de espectáculo MAIS DEDICADAS ao concerto do que à vertente do bar em sí?

(do tipo Johnny Guitar, Rock Rendez-Vous, Templários, Hard-Club, etc...)



(e uma contra-resposta... Haverá mercado para tanto...? )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Lá vou eu mais uma vez comentar o "estado da nação" a nível cultural do nosso país...

Julgo que faz falta uma mudança de atitude quer da parte de quem gere os bares, quer também da parte de quem VAI aos bares...

Quem gere o bar quer sucesso garantido com pouco investimento e muitas bebidas vendidas (que é o que realmente dá dinheiro a ganhar aos donos do bar...)

Quem vai ao bar, quer estar com os amigos, falar um pouco e se existir música ao vivo, pois tanto melhor, mas é bom que seja boa e conhecida de preferência, pois se vão ao bar para falar com os amigos não irão de certeza desejar prestar demasiada atenção aos músicos, pois o seu propósito inicial não era ir pelos músicos, mas mais pela cavaqueira, pelo momento bem passado e pelo ambiente geral (do qual a música poderá ser talvez uns 20 a 30% no máximo...)


Se o 'povo' vai pelos músicos, então a coisa muda ligeiramente de figura... Aí, já seria melhor a banda ser mais original e menos 'copiosa'... (ok, mas como é que passa de copiosa para original...? - onde é que se dá a passagem...?)


Deixo a questão: Será que oque realmente faz falta não seriam mais algumas salas de espectáculo MAIS DEDICADAS ao concerto do que à vertente do bar em sí?

(do tipo Johnny Guitar, Rock Rendez-Vous, Templários, Hard-Club, etc...)



(e uma contra-resposta... Haverá mercado para tanto...? )

Isto é também, na minha opinião, um grande problema...

É o que nos distingue dos nossos vizinhos espanhóis...
Enquanto que eles conseguem absorver tudo o que é gente nova a tocar (desde que seja boa claro), aqui demora muito a acontecer isso... existem os consagrados, e fora disso há uma dificuldade em "prestar" atenção...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #13
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

na minha opinião, a meu ver, esta "história" eu nego e concordo!
as bandas dce cover´s são bandas que prestam apoio e gostam do que tocam ou seja é aLGO POSITIVO para os "originais" mas cada vez mais há muitas bandas de cover´s e em demasia já "cheira mal"!
Por mim deviam existir mas não tantas!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #14
SonicSam
 
Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
Mensagens: 52
SonicSam está no bom caminho
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

O problema disto tudo (também me vejo confrontado com este problema) é que os bares não pegam muito nas bandas de originais, eu não me importo que haja bandas de covers e até apoio, no entanto o problema na minha opinião não têm a ver com as bandas mas sim com os espaços dos concertos, pois muitas vezes preferem optar pelo seguro e contratar bandas de covers porque o pessoal já conhece as musicas e tal.
Penso que deviam de apostar também em bandas de originais e não só de covers...
__________________
Poll: Best Thrash Metal Band?
· Metallica · Megadeth · Kreator · Slayer · OverKill · Anthrax · Machine Head · (Results)
SonicSam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #15
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Lá vou eu mais uma vez comentar o "estado da nação" a nível cultural do nosso país...

Julgo que faz falta uma mudança de atitude quer da parte de quem gere os bares, quer também da parte de quem VAI aos bares...

Quem gere o bar quer sucesso garantido com pouco investimento e muitas bebidas vendidas (que é o que realmente dá dinheiro a ganhar aos donos do bar...)

Quem vai ao bar, quer estar com os amigos, falar um pouco e se existir música ao vivo, pois tanto melhor, mas é bom que seja boa e conhecida de preferência, pois se vão ao bar para falar com os amigos não irão de certeza desejar prestar demasiada atenção aos músicos, pois o seu propósito inicial não era ir pelos músicos, mas mais pela cavaqueira, pelo momento bem passado e pelo ambiente geral (do qual a música poderá ser talvez uns 20 a 30% no máximo...)


Se o 'povo' vai pelos músicos, então a coisa muda ligeiramente de figura... Aí, já seria melhor a banda ser mais original e menos 'copiosa'... (ok, mas como é que passa de copiosa para original...? - onde é que se dá a passagem...?)


Deixo a questão: Será que oque realmente faz falta não seriam mais algumas salas de espectáculo MAIS DEDICADAS ao concerto do que à vertente do bar em sí?

(do tipo Johnny Guitar, Rock Rendez-Vous, Templários, Hard-Club, etc...)



(e uma contra-resposta... Haverá mercado para tanto...? )
Concordo 100%!

Eu simplesmente nao acho graça as bandas de covers. Se da muito trabalho e tem de ser bons musicos? sim. Mas nao e por isso que eu gosto da musica.

Acho que faço parte dessa mudança de mentalidade. Nao quero mais bandas de covers. Quero ver musica nova. E com a minha banda sigo esse caminho.

Se der para viver da musica bacano. vamos fazer por isso. se nao der e pa isso que andamos a tirar cursos.
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Acerca dos locais/bares para concertos, a tendência actual nem é covers nem originais, a tendência é karaokes ou DJs.

Actualmente, e quanto a mim, o que está a matar o circuito de bares são os karaokes e os DJs.


Quanto às bandas de covers. Não tenho nada contra e até são boas para entreter.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #17
SonicSam
 
Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
Mensagens: 52
SonicSam está no bom caminho
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acerca dos locais/bares para concertos, a tendência actual nem é covers nem originais, a tendência é karaokes ou DJs.

Actualmente, e quanto a mim, o que está a matar o circuito de bares são os karaokes e os DJs.


Quanto às bandas de covers. Não tenho nada contra e até são boas para entreter.

concordo plenamente, actualmente é preferível ter um DJ ou um karaoke do que boa musica ao vivo... não estou a criticar os Dj´s nem karaokes até porque por vezes tambem é interessante, no entanto penso a musica ao vivo devia de ser mais valorizada... Eu gosto de ir a um bar e estar a beber um copo com os amigos a ouvir uma boa rockalhada ou assim =)
__________________
Poll: Best Thrash Metal Band?
· Metallica · Megadeth · Kreator · Slayer · OverKill · Anthrax · Machine Head · (Results)
SonicSam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #18
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

O ar é de todos =) logo não concordo com isso..
Se uma banda de originais for boa vai tocar a tudo o quanto é sitio, pq se é boa leva pessoas atrás, logo qq dono de um bar quer bandas que encham o sitio...

prefiro mil vezes ver uma boa banda de covers do que uma mediocre de originais..

E só pra terminar O Mauro Ramos toca como toca e toca covers, originais ..

=)abraços
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #19
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
O ar é de todos =) logo não concordo com isso..
Se uma banda de originais for boa vai tocar a tudo o quanto é sitio, pq se é boa leva pessoas atrás, logo qq dono de um bar quer bandas que encham o sitio...

prefiro mil vezes ver uma boa banda de covers do que uma mediocre de originais..

E só pra terminar O Mauro Ramos toca como toca e toca covers, originais ..

=)abraços
So uma cena. Cada um faz o que quer. E eu nao falei em proibir bandas covers. Disse "proibir" no sentido de uma mudança de mentalidade. Alguem mudou o titulo do topico e pos mesmo proibir lol. isso era ridiculo...
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #20
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Sim PunkSOngDrummer comecei a tocar com eles em Maio do ano passado! Obrigado pelo interesse aqui fica o mail da banda para quem tiver interesse!!


http://www.myspace.com/tironoescuro


Eu tenho uma banda de covers e outra de originais e o que eu acho é que é preciso é que a malta se divirta e goste do que está a fazer, agora se há espaço para os originais, acho que sim sempre haverá desde que a música seja aceite por várias pessoas e dê ahhhhahah lol, dinheiro a quem investiu, pois não há interesse de fazer uma coisa sem lucrar!! para ? E claro que original é original e sabe doutra maneira a quem toca, e mesmo a quem ouve a música parece ser sempre mais viva e até rápida, mas quase sempre!! Mesmo se o baterista de covers tiver a pôr muita originalidade o criar é uma grande pica!!

Última edição de danielpereira : Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 03:11.
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Aproveitando para fazer um 'acrescento' ao meu anterior comentário... Eu também não sou NADA contra as bandas de covers!

E já agora, essa dica do Miguel deixou-me a pensar... Os... erm... Xi-jeis,... né...? humm...?


É que os DJs, esses sim, têm valor, mas o xi-jeis... Desses já tenho as minhas dúvidas...

(e sim, realmente começam a ser mais ofensivos que as 'caixas de ritmos' - aqui há uns 15 anos os batucadores chegaram a temer pelo seu futuro por causa delas...)



(tchiii.. e acabei de me dar conta: Miguel, já viste que, sem querer, deste a opinião de alguns donos de bares também dão em relação às bandas covers?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Uma banda de covers porque normalmente toca músicas que todos conhecem, o potencial de todos os clientes conhecerem as músicas é maior que sendo uma banda de originais que, se for uma banda em início, nem metade do público conhece ou se identifica com a música.


Há espaço para todos, mas o público alvo e a maneira como se promovem os concertos em bar é também diferente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #23
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Percebendo que estamos em tempos dificeis reconheço que a cover é um alvo facil de se ganhar dinheiro.

Na minha opinião, a cover serve para se ganhar maturidade musical, influencias etc...

Agora quando se passa a vida inteira a fazer covers e a ganhar dinheiro a pala disso, axo ridiculo.

Sinceramente vejo as bandas de covers como um autentico atentado ás bandas que todos os dias se esforçam por fazer musica original.

Axo que nem é preciso dizer porque...

E sim, para mim é ridiculo ver musicos bons a tocar covers e pelos vistos é o que não falta por terras lusas.

É a minha opinião, isto não quer dizer que seja certa ou errada... é a minha opinião e é para ser respeitada como qualquer outro menbro.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem

E sim, para mim é ridiculo ver musicos bons a tocar covers e pelos vistos é o que não falta por terras lusas.[/b]
Nas terras lusas e em todo o lado.
Aliás, ainda recentemente veio a Portugal uma banda de covers tocar no Pav. Atlântico. Uma banda de tributo a Pink Floyd recheada de músicos de excelente qualidade e que foram tocar ao Atlantico.

Portanto, não é só em Portugal que existem bandas de covers.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #25
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Mas lá tá Miguel, com os outros posso eu bem.

E é por isso que eu não sou, nem vou ser igual aos outros que tu falas.

Deixa-me trabalhar com as minhas ideias, para ver qual de nós mais tarde terá razão.

Abraço.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #26
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

questao pertinente...
até algumas bandas originais ou de artistas toca covers, por duas razoes, a primeira, uma banda de originais, muitas vezes fazem uma adaptaçao de uma musica conhecida... covers a moda d´eles... ( couves a la casa ).
segunda, um artista , muitas vezes vai para estudio só para adicionar a voz, porque o resto é feito em computador, principalmente a bateria,...
logo... é um cover... nem que seja original.... para nós bateristas.. é um cover...

e esta heim ???
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Xines: Mas lá está, não tens de te preocupar nem com as bandas de covers internacionais nem nacionais.
Faz o teu trabalho e preocupa-te só com o teu trabalho e não "desprezes" assim tanto o trabalho dos outros só porque fazem algo que tu achas que é errado.

As bandas de covers não retiram locais às bandas de originais. Tal como referi, são mercados diferentes. Ou achas que lá porque o Musicais (talvez o maior espaço em Lisboa de música ao vivo actualmente), ter bandas de covers te estão a tirar espaço? Não estão porque o teu trabalho não iria lá. Da mesma forma que muitas bandas de covers que lá tocam não vão aos festivais e alguns bares onde o teu trabalho vai.


Há espaço para todos, mas tal como referi antes (e ainda há dias falaram disso na TV), os DJs sim, estão a roubar muito espaço às bandas (sejam originais ou covers).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #28
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Meu amigo, aquela é a minha opinião e tu vais respeitar como eu respeitei a tua.

Tu jogaste-me um exemplo á cara e eu mostrei-te que não entro nessa, mesmo sendo a via mais facil.

Não venhas por palavras que eu não escrevo, "desprezar" ?
Se calhar é o que vou começar a fazer contigo depois de ver que não estás a respeitar a minha opinião sendo diferente da tua.

Aceitas e calas-te como eu vou aceitar a tua e calo-me.

Penso que fui muito explicito.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Mas eu respeito a tua


Xinês, desculpa lá, mas ou não sabes o que é desprezar ou não tens noção do que estás a dizer.
Tu usas a palavra ridículo. Ridicularizar é igualmente ofensivo e o seu significado final não anda muito longe do desprezar. Não são palavras sinónimas, mas tanto o desprezo como o ridiculo tem como base alguém que se acha superior a outro.


Eu não inventei nada, mas tu achas que dizer isto é respeito?!
"Agora quando se passa a vida inteira a fazer covers e a ganhar dinheiro a pala disso, axo ridiculo.
Sinceramente vejo as bandas de covers como um autentico atentado ás bandas que todos os dias se esforçam por fazer musica original.
Axo que nem é preciso dizer porque...
E sim, para mim é ridiculo ver musicos bons a tocar covers e pelos vistos é o que não falta por terras lusas."


Tens direito à opinião e eu já te disse mais que uma vez que a respeito. Mas tu não estás a respeitar minimamente quem toca covers.

Nota:
Eu não toco covers actualmente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 18:50.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #30
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Miguel Martinho, deixa-te de tretas que ja tens idade para isso.

Eu alguma vez ousaria dizer que era melhor que alguem? ate me ofendes ve lá.

Deixa-te mase de ser ransoso que eu ja não estou a gostar muito da converssa.

Quando disse: "Agora quando se passa a vida inteira a fazer covers e a ganhar dinheiro a pala disso, axo ridiculo.
Sinceramente vejo as bandas de covers como um autentico atentado ás bandas que todos os dias se esforçam por fazer musica original.
Axo que nem é preciso dizer porque...
E sim, para mim é ridiculo ver musicos bons a tocar covers e pelos vistos é o que não falta por terras lusas."

Sei que estou a dizer uma grande verdade e que calha mal a mta gente, porque a maior parte dos musicos formados em Portugal quer é dinheiro assim que podem ter.(Mentira? UI...)

Tu por exemplo, deverias era de apoiar as pessoas que levam a musica no sangue e não por exemplo como te vi a comentar o topico idolos todo contente, que é um programa cujo o fim lucrativo é apenas dinheiro.

No que me for possivel e a minha conduta diz isso, ei de sempre apoiar gajos que querem algo mais do que covers para o resto da sua vida...
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Sim, comento ídolos, pimba, jazz, metal, pop, rock, covers, originais, etc.
Eu "papo" isso tudo.

Então mas achas que um gajo anda 8 anos no conservatório (músico formado), para depois ir fazer originais e ficar à espera de ganhar a vida disso?!
Ou achas que um gajo anda meia-dúzia de anos no Hot-club para depois ir fazer somente originais de jazz e vender 1 CD por ano e tocar no clube para 30 pessoas e sustentar a família com isso?!


Eu não sou músico, não ganho a vida na música, tenho o meu emprego para sustentar a mim e à minha família.
Ora, o que posso dizer é que 1.000 euros por mês não chegam para sustentar a minha família (e não sou gastador, mas 2 adultos e 2 bebés engloba muito dinheiro).
Será que com originais consigo suportar a minha casa? Se conseguir vou já fazer uma banda nova.

Ah não,,, espera... eu já tive bandas de originais com contratos com editora e tudo e o que ganhei nem para comprar o material chegava...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #32
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

"Sim, comento ídolos, pimba, jazz, metal, pop, rock, covers, originais, etc.
Eu "papo" isso tudo." hhmmm não me parece que seja bem assim ó Miguel.


Então se não és musico, não comentes aquilo que escrevi.

Eu estava a dar um exemplo para pessoas que querem seguir musica e que são musicos e até pessoas que mtas vezes são induzidas em erro e seguem maus caminhos pelo simples facto, que toda a gente lhe diz que é impossivel viver da musica que se gosta de fazer, como tu estás mesmo agora a dar o teu exemplo.

Eu não tenho filhos sabes porque? porque ainda não os fiz a pensar na minha carreira como musico.

Não fui para o Hot club e mesmo não tendo curso em musica, sou musico porque amo o que faço e mesmo sem fins lucrativos sempre o irei fazer.

Se podes tocar originais e viver disso? "depende da maneira como amas e vives para a tua musica"

Já disse tudo o que tinha a dizer, não vou voltar a escrever neste topico, até porque sei que há pessoas aqui no forum que pensam como eu e que lhes passei a mensagem, nem que seja para dar força para continuarem a lutar pela sua musica

Um abraço,
Xines

Última edição de xines : Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 19:48.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Sem fins lucrativos foi como sempre tive na música... e já lá vão 20 anos (comecei aos 15/16 anos).


Então vamos lá ver uma coisa. Vamos falar claramente sem as balelas de "ah, eu sou mais puro que tu e gosto mais de música que tu".

A tua banda tem quantos anos de vida?! 10 anos mais ou menos?
Vocês têm valor, tocam bem, têm boas músicas e têm um grande cenário ao vivo (não tou a dar graxa, é a realidade). São bons, ponto final.
Agora, passados este 9 ou 10 anos de vida da banda já ganhas um ordenado fixo por mês que te permita sustentar uma casa?
Se sim, eu calo-me e admito que estou errado e que tocar originais para viver é realmente uma solução sólida e muito viável.

Se não ganhas isto, então explica-me como é que caso eu tivesse ido para o conservatório ou outra escola qualquer, saía de lá com o curso, bem formado aos 23/24 anos, depois montava uma banda de originais e andava 10 anos a comer pó... e aos 35 anos ainda andava a comer pó e na mesma sem nada.
Achas isto viável?!
Eu não, desculpa lá, mas eu não acho isto nada viável e não acho nada tentador para qualquer músico formado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #34
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Eu não vivo da minha banda ainda e não ganho nada nos concertos porque vai para a conta da banda.

E então? As coisas fazem-se com sacrificio, nem que tenhas de pagar do teu bolso para um dia mais tarde o colheres.

Não se trata de tocar bem ou ter isto ou aquilo.... trata-se sim, de acreditar, numca desistir e sobretudo ter espirido de sacrificio.

Não me faças mais perguntas porque não vou responder mais neste topico Miguel.

Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #35
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Eu gosto imenso de cantar covers...
Gosto de originais, sim, mas vêem sempre com aquela coisa do "aaah, tens a voz parecida com esta ou aquela, e tajaber, já há um produto assim"...

Presentemente o circuito está morto para bandas, culpa de karaoke e jeejays...
As pessoas querem cantar elas próprias, e abanar o capacete...
Se tivesse uma banda de covers neste momento, roubava ali as estrelas que o Enes mencionou, epá, ficava uma banda catita!

(desculpem se o post não faz sentido, mas estou com pressa, lol!)
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Como as baterias deveriam ser na minha opinião. LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 2 Sáb, 31 de Julho de 2010 19:20
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 23:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it