Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 22 de Abril de 2007   #1
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
[Biografia] John Bonham

Nasceu no dia 31 de Maio de 1948, em Redditch, Worcestershire, em Inglaterra, e com cinco anos, tinha como hobbie roubar tachos, panelas e latas de café, para construir uma bateria.
Como ainda não sabia como tocar, copiava os movimentos dos seus ídolos, Buddy Rich e Gene Krupa.
Mais tarde, o pai, cansado de ver tantos utensílios de cozinha desaparecerem sem explicação, compra-lhe a sua primeira bateria, uma Premier Percussion.
Depois de saír da escola, John Henry Bonham, de seu nome, vai ajudar o seu pai, como servente de construção, o que lhe deixava tempo para tocar bateria em várias bandas das redondezas.
É em 64 que se junta à sua primeira banda, Terry Webb and the Spiders, e é tocando com eles que acaba por conhecer aquela que viria a ser sua esposa, Pat Philips, num dos bailes onde a banda é convidada para tocar.
Também vai tocando com outras bandas de Birmingham como os Blue Star Trio e os The Senators –esta última que acaba de alcançar algum êxito...
John gosta da experiência e decide então que quer ser baterista a tempo inteiro – e aproveita o facto de haver um grande número de bandas que o quer como baterista para começar a ganhar nome no circuito.
Depois de passar pelos Way of Life, e da banda falhar (não conseguiam arranjar gigs), Bonham aceita um convite de uma banda de blues, os Crawling King Snakes, cujo vocalista é, nada mais nada menos, do que um rapaz novo chamado Robert Plant.
Começam então a tocar em vários pubs, e John começa a ganhar nome, não só por tocar bem, mas por partir tantas vezes o hardware da bateria em palco, e o dono de um dos bares onde actuam chega-lhe a dizer que “nunca haverá sítio para um baterista como ele, porque só faz barulho”. Anos mais tarde receberia uma notinha de Bonham, acompanhada por um disco de ouro dos Led Zeppelin, a dizer “obrigado pelo conselho, foi excelente para a minha carreira”.
Entretanto, a pedido dos Way of Life, John volta para a banda, mas mantém-se sempre em contacto com Plant.
Quando este forma os Band of Joy, Bonham é imediatamente convidado para a mesma. Gravam umas demos e são convidados pelo americano Tim Rose para fazerem as primeiras partes dos espectáculos dele, e algum tempo mais tarde, convida Bonham para ser baterista da banda dele – o que lhe dá uma maior estabilidade financeira.
Para além de Rose, também Joe Cocker e Chris Farlowe convidam Bonham para tocar com eles.

Entretanto, Jimmy Page forma os Yardbirds... por coincidência, Plant é, depois de algumas peripécias na escolha de músicos para a banda, convidado para ser o vocalista... e sugere para a bateria John Bonham!
Durante a primeira tour dos Zeppelin pelos EUA, Bonham conhece Carmine Appice (baterista dos Vanilla Fudge) que lhe apresenta uma marca de bateria, a Ludwig – que seria a marca escolhida por Bonham durante o resto da sua carreira.
Para tocar, Bonham escolhe as mais pesadas e longas baquetas existentes no mercado, às quais chama carinhosamente de “árvores” (trees), e o seu estilo pesado de tocar adapta-se com perfeição ao reportório dos Zeppelin.
As suas influencias vão do estilo latino, passam pelos blues, funk e ainda explora novas sonoridades, tocando com as mãos, e mais tarde decide expandir o seu kit que passa a incluir congas, tímpanos de orquestra, e um gong!
É referido por ter sido um dos primeiros a render-se à electrónica, e chega a usar alguns sons sintetizados de tímpanos.
Para além da música, Bonham é um apaixonado por coleccionar motas e carros antigos e compra um pub.
No entanto, as tours sucedem-se, e Bonham ressente-se, com saudades da mulher e dos filhos... e começa a beber.
No dia 24 de Setembro, o assistente da banda vai buscar Bonham para mais um ensaio – o baterista pede para parar num sítio para tomar o pequeno almoço, onde bebe quatro vodkas quadruplos e um salgado de fiambre.
A caminho do estúdio continua a beber, e continua a fazê-lo durante o ensaio.
À noite, voltam para a sua casa, The Old Mill House, onde adormece, e é levado para a cama.
No dia seguinte é encontrado morto pelo chefe de tours Benji LeFevre e por John Paul Jones.
A causa da morte oficial é asfixia pelo vómito. Não foram encontradas drogas no corpo de Bonham.
Foi cremado no dia 10 de Outubro de 1980.
Tinha 32 anos.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #2
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
És uma querida, com o devido respeito, não vá o teu namorado ficar ciumento !!
Escreveste tão simplesmente e tão bem, que fiquei encantado. Eu conheço a história do John Bonham agora ainda melhor graças a ti, apesar de ter um livro do Led Zeppelin.
BONZO, inesquecível! O meu "pai" da bateria e aquele que me impulsionou no meu espírito, a tocar!Obrigado e perdoa-me o atrevimento, um beijinho
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #3
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
És uma querida, com o devido respeito, não vá o teu namorado ficar ciumento !!
Escreveste tão simplesmente e tão bem, que fiquei encantado. Eu conheço a história do John Bonham agora ainda melhor graças a ti, apesar de ter um livro do Led Zeppelin.
BONZO, inesquecível! O meu "pai" da bateria e aquele que me impulsionou no meu espírito, a tocar!Obrigado e perdoa-me o atrevimento, um beijinho
Ele sabe que não tem razões para ter ciúmes, !
Por isso, obrigada, eu também admiro imenso este homem (muito graças ao meu gaijo que me contou várias cenas da vida dele)...
Resolvi pegar em muita informação que há pela net e resumi-la, porque já se disse muito deste génio, mas a melhor forma de definir a genialidade dele, pelo menos para mim, é fazê-lo de uma forma simples, como afinal ele mesmo era como pessoa...
Aliás, os génios são (quase) sempre pessoas simples...
Mais uma vez obrigada, bjx!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Obrigado eu, mais uma vez e dá um abraço ao teu batera. AÇO!!!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #5
xinosuki
 
Membro desde: 25-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 5
xinosuki é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mini-bio: John Bonham

Grande baterista!!
xinosuki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #6
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Mini-bio: John Bonham

MELHOR BATERISTA DA HISTÓRIA, PARA MIM !
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Maio de 2011   #7
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Mini-bio: John Bonham

mesmo!!
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Maio de 2011   #8
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Mini-bio: John Bonham

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5416

Mais um topic sobre o senhor que tornou a bateria no que ela é hoje!!! Pelo menos para mim...
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Maio de 2011   #9
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Mini-bio: John Bonham

Depois de ter estado afastado daqui do fórum nada melhor do que dar uma vista de olhos por este tópico, muito bom mesmo, John bohnam para mim é uma das minhas maiores influencias...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #10
NunoSarafa
 
Membro desde: 21-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 7
NunoSarafa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mini-bio: John Bonham

Bonzo forever! E mais nada...
NunoSarafa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #11
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Mini-bio: John Bonham

grande baterista e para mim desde que descobri as pro mark john bonham em maple que me rendi aos encantos... nunca mais fui o mesmo!!!

parece que ele sabia o que eu precisava
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Mini-bio: John Bonham

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Para tocar, Bonham escolhe as mais longas baquetas existentes no mercado,
As suas influencias vão do estilo latino, passam pelos blues, funk e ainda explora novas sonoridades
.
Boas
Conheço isto de qualquer lado!!

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 22 de Junho de 2011 às 23:05.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #13
Lances
 
Membro desde: 6-Jul-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 3
Lances é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mini-bio: John Bonham

Excelente baterista .
Lances não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mini-bio: John Bonham

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Conheço isto de qualquer lado!!
Pois... eu também... deves ir à mesma árvore que ele ia buscar esses troncos!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Julho de 2011   #15
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Mini-bio: John Bonham


Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
John Bonham Shuffle tiagom97 Videos e Músicas dos Membros 4 Ter, 12 de Fevereiro de 2013 15:31
John Bonham Tribute by Jason Bonham David Carreta Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Ter, 5 de Outubro de 2010 21:10
John Bonham - Moby Dick Hardstroke Bateristas e Percussionistas 24 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 12:11
Steve Smith playing John Bonham grooves!!! DrumPhilosopher Bateristas e Percussionistas 0 Qua, 30 de Maio de 2007 12:28
John Bonham Jorge Cardoso Bateristas e Percussionistas 5 Ter, 20 de Fevereiro de 2007 18:40



São agora 20:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it