Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #1
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Boas a todos!
O pessoal curte cenas novas, isto nao é uma cena nova como é obvio mas vamos la opinar!
Entao:
Como fazem o buraco no bombo! Isto era o que queria saber...depois podem dizer o porque ou nao de o fazer...

Começando por mim...
Aprendi com o Joao Almeida, aqui do forum (foi ele que me furou o bombo, xD, é ele que me ajuda nas afinaçoes, é o meu man! Thank You)
Um CDzinho colado para nao mecher, "xiz-acto" em punho, bem afiado e toca a cortar, saiu muito bom e sem falhas! O som assim pode sair do bombo e nao ficar "preso" lá dentro!

Abraços!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #2
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

Havia para aí um post com isso. Qualquer coisa haver com aquecer uma panela(?) no fogão e dps era só furar

Pq se deve fazer? Para além da cena do micro, ha ainda as vibraçoes que é preciso ter em conta e o som deixa de estar tão abafado. Para mim é obviamente recomendado fazer um buraco na pele do bombo
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #3
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

xD Panela...isso é grande de mais, lol...eu percebi
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

Vejam isto:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...t=buraco+bombo

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...t=buraco+bombo

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

Eh pá, agora que eu já tinha feito a pesquisa e ia postar isso apareces-me aqui tu!

__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #6
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

E pah desculpem ter repetido o post!
Mas era tambem para recolher opinioes e nao para tirar duvidas! Mas peço desculpa!

Edit: E obrigado clarO! :P

Última edição de David Calhau : Ter, 17 de Junho de 2008 às 01:43.
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #7
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
E pah desculpem ter repetido o post!
Mas era tambem para recolher opinioes e nao para tirar duvidas! Mas peço desculpa!
Particularmente no tópico do tonydrive penso que está tudo dito.

Mas já agora, eu fiz com uma "rodela" especial que comprei, cola-se na pele do bombo, corta-se por dentro, voilá, perfeito e sem correr o risco de rasgar.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #8
Fiscal
 
Membro desde: 20-Nov-2007
Local: Coimbra
Mensagens: 2
Fiscal está no bom caminho
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

Olá.

Eu já fiz uma vez um buraco no meu bombo com um compasso e depois passei com um ferro de soldar p/ não correr o risco de rasgar!
Foi uma cena um pouco marada, mas até hoje está impec.

cumprimentos...
Fiscal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #9
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Buraco no Bombo! Opinem!

Era mais iso que queria...cenas novas...pro pessoal se rir! E aprender!
Citação:
Mensagem Original de Fiscal Ver Mensagem
Olá.

Eu já fiz uma vez um buraco no meu bombo com um compasso e depois passei com um ferro de soldar p/ não correr o risco de rasgar!
Foi uma cena um pouco marada, mas até hoje está impec.

cumprimentos...
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Setembro de 2008   #10
bagun
 
Membro desde: 28-Ago-2008
Local: Albufeira
Mensagens: 20
bagun será famoso em breve
Estou parvo! Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

nao tinha lata nenhuma à mao, andei à procura... e a unica coisa que vi assim arredondada era uma cafeteira... mas tinha akele biquinho na ponta, procurei mais um pouco e encontrei a tampa de um tacho. e funcionou direitinho! =)
notei grande diferença no sim! está sem dúvida muito melhor =D
bagun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Setembro de 2008   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

eu no meu bombo de 16 " fiz com uma lata de salsichas Frankfurt ( o furo feito com uma lata de salsichas de outra marca nao deve dar tao certo LOOOOL ) peguei na lata, pus na vitroceramica , foi só encostar a pele e txaráaaaa!
ta impecabel ! e dura e dura e dura !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #12
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Pessoalmente, prefiro apostar numa solução relativa barata e 100% eficaz:



Os Remo Dynamo's custam cerca de 5/6€ e, além de permitirem um corte perfeito, uma vez que o x-acto não corta para lá da margem, ainda protegem o próprio buraco contra rasgões indesejados.

Ok, não é de borla, mas parece-me que vale a pena gastar 5€ para ficar com um trabalho bem feito e duradouro!

Abraços!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

como é que isso fonciona ?
colas e cortas ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #14
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
como é que isso fonciona ?
colas e cortas ?
Sim, colas o círculo na pele e cortas pelo corte interior.
Supostamente aconselham que o círculo seja colado no exterior da pele, pois protege mais contra os possíveis rasgões. Mas eu sempre colei no interior (mais por uma questão estética) e nunca tive problemas.

Mas entretanto quero experimentar os Holz, pois acho fantásticos tanto do ponto de vista estético como do ponto de vista protector.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #15
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Bem eu fiz uma tal como já foi por ai referido com uma lata quente e ficou perfeito. Não rasga nem por nada. Mas tambem penso que a melhor opção seja utilizar os materiais adecuados.

Abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #16
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Boas,

Eu uso Holz, nunca falha.
Com este compasso de corte dá pra fazer furos de 2" até 10".



Cumps
Bruno.b
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de Bruno.b : Ter, 30 de Setembro de 2008 às 17:11.
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #17
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Ou até com uma lata de cola cao e lâmina.
Ou ainda stencil de outro tipo (Percebem? para o mesmo efeito mas com um toque mais artístico.)
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #18
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

como se usa o holz? ou os remo dynamo´s?

esta pele tem isso certo?

adoro o look que manda esta pele, a pela da minha ddrum é tipo esta com anel interior, agora é só colar aquele circulo ali e cortar por dentro é isso? este está colado por fora não é? será que colar por dentro fica com aquele aspecto do anel interior?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #19
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Sim, colado por dentro fica idêntico ao anel já existente na pele!

Podes ver fotos no post das minhas baterias (está na sig), a minha Reference está assim!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #20
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Sim, colado por dentro fica idêntico ao anel já existente na pele!

Podes ver fotos no post das minhas baterias (está na sig), a minha Reference está assim!
altamente um dia destes fasso isso..eu quero de 5" esse é?

é só colar e cortar por dentro do circulo assim na boa?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #21
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Tenho receio de ao apertar a pele começar a rasgar na zona do hole, como devo apertar para evitar que aconteça isso?
Onde é que deve ser feito o buraco?

Opinem pessoal ..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 1 de Outubro de 2008 às 11:18.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

nao apertes a pele a ponto de rasgar...
isto é a pele de ressonancia.
eu fiz comuma lata quente e com a pele fora do bombo, depois coloquei-a no sitio , pus o aro dei um apertozito só de maneira aos parafusos nao se soltarem e a pele ficar toda por igual ( quero dizer com isso para que nao fique com " estrias ")
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #23
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao apertes a pele a ponto de rasgar...
isto é a pele de ressonancia.
eu fiz comuma lata quente e com a pele fora do bombo, depois coloquei-a no sitio , pus o aro dei um apertozito só de maneira aos parafusos nao se soltarem e a pele ficar toda por igual ( quero dizer com isso para que nao fique com " estrias ")
Thanks o buraco deve ser feito mais ou menos a quantos cm do aro (ou fim da pele)?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Outubro de 2008   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

isso é ao teu criterio...
ha uns que fazem mesmo ao meio, outros ao lado, outros que fazem 2 furos um pouco mais pequenos...
enfim...
a bateria é isso mesmo ! tu poes tudo ao teu critério !
nao é como o piano ou qualquer outro instrumento, tens as teclas ou buracos ou ect sempre na mesma posiçao !
e o melhor !
tu é que fazes a tua afinaçao a tua maneira !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Outubro de 2008   #25
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Como fazer um Buraco na pele do Bombo? Eu uso a técnica do "CD e lâmina". Opinem!

Fiz hoje um buraquinho no meu bombo...bem ...fenomenal! com uma latinha da nesquik...ESTAS LATAS RULAM BUE! tem exactam 4 polegadas! comprei um bass drum O branco...ficou tremendo...e o som nem s fala!

Graças a voces pessoal que tomei conhecimento pela tecnica da lata...fantastico...obrigado!
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 04:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it