Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #1
Gongaz
 
Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
Mensagens: 41
Gongaz está no bom caminho
Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, etc.)

Olá a todos! É assim pessoal eu estou a pensar comprar uns pratos novos só que não percebo muito sobre isto (praticamente não percebo nada disto xD)
e queria que alguém me desse umas dicas para comprar uns pratos que me dêem para safar, até agora só tenho um crash. Que pratos me aconselham a comprar para me ir entretendo? Visto que toco bateria à sensivelmente 2 ou 3 meses.

Abraços KEEP IT UP
Gongaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

Diz-nos quanto queres gastar! E só tens um crash quer dizer que não tens HH e ride? Suponho que tens, mas nunca se sabe...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

Choques acima de qualquer outro
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #4
fotoman
 
Membro desde: 2-Ago-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 5
fotoman está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

O Hi Hat é o mais necessário, podes tocar sem ride e sem crash mas sem prato de choques não podes...
fotoman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #5
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

Citação:
Mensagem Original de fotoman Ver Mensagem
O Hi Hat é o mais necessário, podes tocar sem ride e sem crash mas sem prato de choques não podes...
Isso mesmo!!! Ainda hoje apenas treino com os choques e de vez em quando no ride!!! Deves estar a começar por isso aconselhava-te na linha dos B2 da Sabian, mas se tiveres um orçamento superior a 100€ avisa!!!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #6
Gongaz
 
Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
Mensagens: 41
Gongaz está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

Sim tenho hi-hat também tenho peço desculpa não ter mencionado logo ou seja eu so tenho um crash e um hi-hat.
Eu primeiro queria saber quais os pratos que mais vou precisar, talvez outro crash e um ride não sei, tenho um orçamento por volta dos 300€.


Gongaz adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de fotoman Ver Mensagem
O Hi Hat é o mais necessário, podes tocar sem ride e sem crash mas sem prato de choques não podes...
O prato de choque não é o mesmo do que o crash? :S

Abraços ROCK ON

Última edição de Gongaz : Qua, 10 de Setembro de 2008 às 00:26. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Gongaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #7
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

os hi hat ou pratos de choque são aqueles dois que estão um por cima do outro do teu lado esquerdo se fores dextro e tem um pedal para abrires e fechares!

http://upload.wikimedia.org/wikipedi.../60/Hi-hat.jpg
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #8
Gongaz
 
Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
Mensagens: 41
Gongaz está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

ah já estou esclarecido.
Sim, eu sei o que é o hi-hat mas não sabia como chamavam ao hi-hat de pratos de choque xD
I´m Noob :P

Abraços ppl

KEEP IT UP
Gongaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #9
ERiSTOFF
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
Mensagens: 54
ERiSTOFF será famoso em breve
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

Isto processa-se +/- assim:
  • pratos de choque ou hi-hats: são esses da foto ja postada, normalmente de 13" ou 14" (" -> polegadas) são 2 um em cima do outro e são os fundamentais para qualquer bateria, para estudar principalmente, são normalmente usados para marcar o tempo ..
  • Crash: Dimensões variadas são usados normalmente para acentuações e fazem aquele TSHHHHHHHHHHHHH
  • Ride: normalmente entre 20" e 22" é um prato maior e mais pesado que é usado para marcar o tempo com um som (PIM PIM) diferente dos pratos de choque
Estes são os principais, depois há outros diferentes mais "acessórios" que enriquecem os ritmos que tocas mas que não são fundamentais pa tocares tais como chinas e splashs que têm uma função identica ao crash mas produzem sons diferentes ...

Axo que, se estás a começar uns choques, um crash e um ride são suficientes mas é uma questão de analizares a importancia e a função que cada um tem e comprares o que te apetecer



Acima de tudo, dá-lhe sempre muita porrada
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

É assim, com esses 300€ tens 2 das melhores soluções:

- Compras um bom Ride

ou

- Compras um Ride e outro crash (convém ter uma medida diferente do que já tens) mas não tão bons

Como presumo que estejas a começar, vai a uma loja, bate neles todos (com uma baqueta parecida àquela com que tu tocas) e compra um Ride jeitoso (não precisa de ser topo de gama, mas escolhe o que tenha o som que mais te agrade)

Marcas que podes encontrar e que aconselho: Sabian, Zildjian e Paiste

Deixa o segundo crash para quando vires que já evoluiste mais e queres estar mais completo

É o meu conselho
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #11
Gongaz
 
Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
Mensagens: 41
Gongaz está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

Pois, eu prefiro também ter umas coisas boas do que ter muitos e não serem minimamente bons.
Mas ainda vou pensar bem, eu sou do algarve aqui na minha zona não há muitas lojas de musica, eu normalmente compro pela internet.
Eu vou ter o teu conselho em consideração.
Obrigado
Cumps
Boas batidas
Gongaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Dezembro de 2008   #12
Batera
 
Membro desde: 16-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 5
Batera está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Keres uns pratos!!? 1º tens de optar por 2 tipos de som...o som brinhante dos Paite...ou o som + dark dos Sabian ou Zildjian. Sabian ou Zildjian o som é edentico. A Sabian resulta da separaçao da familia Zildjian k foi para o Canadá. Eu pessoalmente gosto de Zildjian...mas para comprares aconselho-te a juntares €€€€ e comprares logo uns profissoonais em vez dakeles packs baratos. Tens de comprar consoante o genero k tocas...ou comprares uns + versateis pk podes daki a uns anos kerer tocar outras cenas e dps os pratos ficarem 1 pouco desenquadrados. Eu pessoalmente gosto de comprar pratos em 2ª mao pk da para experimentar com o kit e em casa, enquanto k na loja não dá e ainda por cima com o barulho ou com os espelhos e a acustica da sala não tens a melhor precepcao. E outra das vantagens é k os pratos usados ja não têm tantos harmonicos como swe fossem novos....


Batera
Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Dezembro de 2008   #13
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Citação:
Mensagem Original de Batera Ver Mensagem
Keres uns pratos!!? 1º tens de optar por 2 tipos de som...o som brinhante dos Paite...ou o som + dark dos Sabian ou Zildjian. Sabian ou Zildjian o som é edentico. A Sabian resulta da separaçao da familia Zildjian k foi para o Canadá. Eu pessoalmente gosto de Zildjian...mas para comprares aconselho-te a juntares €€€€ e comprares logo uns profissoonais em vez dakeles packs baratos. Tens de comprar consoante o genero k tocas...ou comprares uns + versateis pk podes daki a uns anos kerer tocar outras cenas e dps os pratos ficarem 1 pouco desenquadrados. Eu pessoalmente gosto de comprar pratos em 2ª mao pk da para experimentar com o kit e em casa, enquanto k na loja não dá e ainda por cima com o barulho ou com os espelhos e a acustica da sala não tens a melhor precepcao. E outra das vantagens é k os pratos usados ja não têm tantos harmonicos como swe fossem novos....


Batera
Então para um estilo mais rock aconselhas uns paiste??

Abraços
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Dezembro de 2008   #14
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Citação:
Mensagem Original de joaomfc Ver Mensagem
Então para um estilo mais rock aconselhas uns paiste??

Abraços
Depende. Todas as marcas têm sons mais "brilhantes" e mais "escuros". No caso dos brilhantes, a Zildjian tem as séries Avedis Zildjian e A Custom e a Sabian tem os AAX e os AA. Têm diferenças entre eles, alguns têm um som mais moderno e outros têm um som mais "clássico", mas todas as marcas fazem essa distinção. Tens milhares de bateristas rock com pratos sem ser Paiste, pois a Paiste também tem pratos mais dark, para jazz e blues, por exemplo.

Para rock, deves comprar uns pratos brilhantes, isso sim! Agora o preço deles e marca, já é contigo...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Dezembro de 2008   #15
lagren
 
Membro desde: 30-Dez-2008
Local: queluz
Mensagens: 4
lagren está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Depende. Todas as marcas têm sons mais "brilhantes" e mais "escuros". No caso dos brilhantes, a Zildjian tem as séries Avedis Zildjian e A Custom e a Sabian tem os AAX e os AA. Têm diferenças entre eles, alguns têm um som mais moderno e outros têm um som mais "clássico", mas todas as marcas fazem essa distinção. Tens milhares de bateristas rock com pratos sem ser Paiste, pois a Paiste também tem pratos mais dark, para jazz e blues, por exemplo.

Para rock, deves comprar uns pratos brilhantes, isso sim! Agora o preço deles e marca, já é contigo...


olá a todos!
comprei 1 kit "Artz" para o meu puto e o brinquedo até é giro,mas infelizmente para além de ter apenas a tarola e 1 timbalão tem apenas 1 prato que parece ter som de ride ou splash (apesar do tamanho pequeno!).
eu quero comprar 1 conjunto pratos de choque+suporte para juntar ao kit para ficar tudo mais bonito,barato e se possível marca branca e até 50 Euros mas como sou ignorante nestas matérias preciso que alguém me indique onde,de Lisboa a Cascais e na margem sul (Almada e Barreiro,já que são terras grandes),posso encontrar lojas que vendam acessórios usados e baratos?
também já tentei o Cash Converters mas só têm kits inteiros para adultos.
muito agradecido!
lagren não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #16
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Olha tenho um crash da sabian e um ride da zidjan , adoro-os !!

Mas no natal comprei os hi-hat nvs pq os anteriores eram da Pearl :S

Bem, andei a ver modelos da sabian e modelos da zidjan e ja tinha em ideia o modelo que queria , mas depois na loja deram me a experimentar uns hi-hat da marca, ANATOLIAN , bem , fiquei apaixonado !! Os pratos sao martelados e bem caros xD

Conheço um baterista que usa crash e ride anatolian todos martelados , e o som difere completamente das marcas mais conhecidas!

E pensa, se comprares anatolian tens pratos feitos artesanalmente ! :D

Eu na tua situação , cmprava um crash maior do que ja tens ou como ja disseram um ride melhor , ou então um prato de efeitos .

Mas para ANATOLIAN junta um pouco mais de dinheiro
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #17
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Olha tenho um crash da sabian e um ride da zidjan , adoro-os !!

Mas no natal comprei os hi-hat nvs pq os anteriores eram da Pearl :S

Bem, andei a ver modelos da sabian e modelos da zidjan e ja tinha em ideia o modelo que queria , mas depois na loja deram me a experimentar uns hi-hat da marca, ANATOLIAN , bem , fiquei apaixonado !! Os pratos sao martelados e bem caros xD

Conheço um baterista que usa crash e ride anatolian todos martelados , e o som difere completamente das marcas mais conhecidas!

E pensa, se comprares anatolian tens pratos feitos artesanalmente ! :D

Eu na tua situação , cmprava um crash maior do que ja tens ou como ja disseram um ride melhor , ou então um prato de efeitos .

Mas para ANATOLIAN junta um pouco mais de dinheiro

Qual foi a série que te apaixonou dos hi-hat anotolian? por curiosidade...
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #18
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Olha tenho um crash da sabian e um ride da zidjan , adoro-os !!

Mas no natal comprei os hi-hat nvs pq os anteriores eram da Pearl :S

Bem, andei a ver modelos da sabian e modelos da zidjan e ja tinha em ideia o modelo que queria , mas depois na loja deram me a experimentar uns hi-hat da marca, ANATOLIAN , bem , fiquei apaixonado !! Os pratos sao martelados e bem caros xD

Conheço um baterista que usa crash e ride anatolian todos martelados , e o som difere completamente das marcas mais conhecidas!

E pensa, se comprares anatolian tens pratos feitos artesanalmente ! :D

Eu na tua situação , cmprava um crash maior do que ja tens ou como ja disseram um ride melhor , ou então um prato de efeitos .

Mas para ANATOLIAN junta um pouco mais de dinheiro
Tens razao quanto a Anatolian ter pratos de excelente qualidade!!!
Pessoalmente nao uso Anatolian no meu set simplesmente por nao ter tido oportunidade de exprimentar as varias opçoes da marca e assim poder escolher o que mais se adqua as minhas preferencias (investimentos no escuro sao sempre complicados), mas nao tenho duvidas que caso tivesse conhecimentos nao teria problemas em mudar todo o meu set para Anatolian, isto porque das oportunidades que tive para ouvir Anatolian fiquei estupfacto com a qualidade.

Agora, a razao porque fiz quote da tua mensagem foi porque nao concordo na questao dos preços...Tens que ter em conta que Anatolian só "oferece" gama profissional, tens depois é varias opçoes enquanto Sabian e Zildjian tem varias gamas que vao desde iniciante ate profissional.
Fico coma ideia que estas um pouco a nora neste assunto e provavelmente quando fazes essas comparaçoes de preços estas a comparar pratos sabian e zildjian de gama iniciante ou media com a anatolian, é importante saber quais as referencias dos pratos que utilizas para compraração.
Anatolian a ser comparado em termos de preços, será sempre com as gamas mais altas da zildjian e sabian, e neste caso apresenta preços mais acessiveis e mais importante sem perder na qualidade.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #19
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Não posso... Re: Quero uns pratos novos preciso de ajuda!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Choques acima de qualquer outro
Sim, sem choques nao vais lá.

Última edição de Ads : Dom, 30 de Maio de 2010 às 20:00.
Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #20
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: Quero uns pratos novos. Preciso de ajuda! (Percebo pouco de marcas, séries, modelos, e

Como só tens um crash acho que podias optar por um bom ride e mais tarde comprar um crash melhor. Quando comprei a minha bateria vinha só com um ride então comprei um crash da Sabian Depois de mais alguns pratos que comprei, comprei um ride Zildjian.



JvJ
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Tama Starclassic Maple VS Bubinga Eder Baterias Acústicas 35 Ter, 10 de Julho de 2007 01:46



São agora 13:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it