Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #1
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Um pedal duplo que apresente os batentes desalinhados poderá necessitar de afinação?

Boas vou comprar um pedal duplo em segunda mao amanha e pelas fotos q vi...as batentes tao tipo "desfazadas" uma da outra,ou seja,uma tá mais para a frente q a outra...e como sou novo nos pedias duplos...isso é mm assim ou é (des)afinaçao?

desculpem lá se é pergunta parva,pq ja n é o primeiro q vejo assim...mas precisava de saber :P
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #2
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
eu tb so comecei a tocar a relativamente pouko tempo, m penso k isso deve s a afinação k as molas têm, tb pk num beater tem um mola, o outro tem 2 e ha pessoas k nao conseguem por os 2 ao mm nivel, ou como teem uma perna mais forte k outra, metem o beater da esq com as molas mais fracas...alguem é capaz d confirmar/desmentir isto? k n tnh a certeza s é assim...
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #3
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
sim é afinaçao! o meu iron cobra ha uns tempos tinha um batente mais avançado que outro, entao peguei na chave de afinaçao do pedal e controlei o batente, agora estao os 2 ao mesmo nivel.
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Dezembro de 2006   #4
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!


É um problema de afinaçao a nao ser que o pedal seja antigo, ai e uma questao de molas mas digo.-te desde ja nem com molas novas vai la, é molas, folgas, etc.

Agora se for um pedal recente tens varias maneiras de afinar esse "problema". Ve bem se o pedal tem o tipo de afinaçao de subir ou descer a plataforma do pe e se no local onde prende a mola tem algum sistema de aperto que possibilite ser afinado, normalmente estas afinaçoes sao ai. Salvo uma ou outra excepçao que ainda podes afinar o angulo da cam.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Dezembro de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...eu uso de proposito o batente esquerdo mais xegado á pele,para equilibrar a coisa...isto porque o meu pé esquerdo é mais nervoso que o direito,mais saltitante,e assim fico equlibrado.Uso também as molas quase no maximo...e já tenho assim esta afinação há mais de 6 anos.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Dezembro de 2006   #6
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
lol...eu uso de proposito o batente esquerdo mais xegado á pele,para equilibrar a coisa...isto porque o meu pé esquerdo é mais nervoso que o direito,mais saltitante,e assim fico equlibrado.Uso também as molas quase no maximo...e já tenho assim esta afinação há mais de 6 anos.
eu tambem tenho um pouco esse problema do "nervosismo" mas para isso troco de molas (a do pedal direito vai para o pedal esquerdo porque ja esta mais sensivel e a do esquerdo vai para o pedal direito visto estar mais "rigida") e resulta mesmo tenta fazer isso
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42



São agora 11:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it