Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #1
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

*ESPERO QUE O PUBLICO NAO ME VENHA BUSCAR A CASA E ME PARTIR TODO *
Meu pai compra sempre o publico e na ultima edição do domingo, juntamente com o Publico, vem a Publica ( uma pequena revista ). Lá encontra-se este pequeno (GRANDE) artigo sobre Baterista com entrevista de alguns bateristas nacionais. ( Kalú - Xutos & Pontapés, Tóli - GNR, Nuno Oliveira - X-Wife, David Pires - Os Pontos Negros e Miguel Pedro - Mão Morta ).
Digitalizei todas as fotos, com defeniçao, caso queiram imprimir para ter uma certa qualidade

Espero que seja util e que vos ocupe um pouco destas ferias

PS: adorei a historia do puto de 19 anos ir para o palco tocar com os The Who !



HQ PHOTOS ZIP TO DOWNLOAD : http://www.megaupload.com/?d=6HIQX4YI

PHOTOS :





























ENJOY
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi

Última edição de inDyAno : Seg, 3 de Agosto de 2009 às 23:30.
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

looooooool...tanta história que se ia pedir autorização ao "Público" e não sei que...hehehe...chegas tu e tá feito....lol

qt ao artigo..ya...cool...nada de novo mas cool
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #3
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
looooooool...tanta história que se ia pedir autorização ao "Público" e não sei que...hehehe...chegas tu e tá feito....lol

qt ao artigo..ya...cool...nada de novo mas cool
á que revolucioar
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #4
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Atitude!!! (ena pá, prós distraidos... LOL)

Boa Rapaz!!! A partilhar com a malta!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

O John Bonham partia baterias?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
looooooool...tanta história que se ia pedir autorização ao "Público" e não sei que...hehehe...chegas tu e tá feito....lol

qt ao artigo..ya...cool...nada de novo mas cool
Sim, a ideia é ainda pedir autorização ao Público para publicar aqui o artigo total e formatado.


Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O John Bonham partia baterias?
Pelo que sei não as partia de propósito mas porque a força que ele aplicava era superior ao que as baterias na altura aguentavam.
Se não me engano, o Bonham foi um dos responsáveis pelas marcas começarem a pensar e em produzir hardware reforçado e mais resistentes de forma a acompanharem a evolução dos bateristas e da música.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Não tenho ideia de nenhuma história dele partir qualquer bateria. Furava umas peles, sim, mas se se vir vídeos deles em 1969, ainda tocava com aqueles tripés muito fininhos e não se partiam. E nunca li tal coisa, até porque o que eu entendo de partir baterias não é de se estragar uma rosca ou de se dobrar um ferro do tripé (eu próprio já parti um pé de bombo, e não sou nada bruto a tocar).
Percebo que o autor do texto queria tanto extremar a cena de tocar bateria que achou que ficava ali bem "partia baterias e morreu aos 32 anos", como se tivesse alguma coisa a ver.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Eu li algures que era muito comum o hardware de sustentação do toms chegar ao fim dos concertos de LZ tortos. Penso que também a susbtituição de tripés de pratos e aros era bastante frequente.

Claro que também não chamaria a isto partir baterias.
Mas penso que ele não era o único a ser mais forte que o hardware dessa altura.
Os bateristas de rock dessa altura demonstraram e anteciparam que as baterias teriam de evoluir para acompanharem a evolução do baterista-
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Sim, imagino que o Mitch Mitchell e o Carmine Appice, por exemplo, também fossem outros mais "fortes" que o hardware da altura. Mas lá está, para mim partir baterias era aquela baboseira que o Keith Moon fazia.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

bom post. exelente trabalho.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #11
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Parabéns pela atitude reputação
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Antes de mais, bom post! Parabéns! Mas é verdade que no início da sua carreira, mesmo antes de se juntar aos Led Zeppelin, ainda na Band Of Joy, com o seu amigo de longa data, Robert Plant, ele partia baquetas e chegava ao fim dos concertos extenuado, à beira do colapso, (palavras dele. Leiam o livro sobre os Led Zeppelin), mas depois com o tempo e a sua própria evolução, já não partia tantas baquetas. Citando John Bonham mais uma vez: "...tudo tem a ver com o groove, toca-se com menos força, mas mais alto...".
Rat Scabies dos Damned disse, por alturas da morte dele: "...eu roubei-lhe o estilo e acelerei-o... era verdadeiramente demolidor, a maneira como ele tocava e atacava a bateria, o modo como ele usava a ponta das baquetas, era verdadeiramente estranho...". São palavras que permanecem um mistério para mim. Que modo de usar a ponta das baquetas ele se estava a referir, é que eu gostava de saber muito...

Quanto a exercício físico, eu havia de fumar menos ou mesmo deixart de fumar, até porque estou a pensar ir para um ginásio puxar ferro, já que há muito que deixei a natação.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #13
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Muito bom post...A cena do bonham partir baterias e do kalu se apunhalar na perna por causa de uma cãibra nao sabia...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Com nota, contactei a redacção do jornal O Público através dos links dados no seu site e o link indicado para este tipo de assuntos o mail estava desactivado. Posteriormente reenviei o mail para o endereço de e-mail geral do Público e recebi a notificação que o mail foi apagado sem ter sido aberto, como tal, a minha tentativa de seguir os procedimentos correctos para a colocação deste artigo neste forum foram inúteis.
Assim sendo, este artigo fica aqui conforme está.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #15
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Artigo sobre Bateristas de Alta Competição (Publico)

Boas.Bem hajas indyano.Era para comprar esse suplemento mas no momento da verdade...Bem perceberia que o jornal nao pretendese que o suplemento fosse divulgado,mas nem sequer abrir o mail acho um acto demasiado baixo. Mas pronto o que interessa e a noticia.Abracao e boa ideia pela divulgacao.DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 03:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it