Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 31 de Outubro de 2011   #1
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Boas, queria pedir a vossa ajuda.
Tal como o nome do tópico indica, pretendia começar a fazer umas gravaçoes caseiras de bateria e nao percebo nada do assunto.

Vou micar a bateria apenas com 3 microfones, tenho uma pequena mesa de mistura com saida xlr/jack e queria gravar para o portatil.
O portatil tem line-in de entrada, mas acredito que seja muito fraquinha a placa de som integrada, e que nao tenha qualidade nenhuma de entrada.

Estava a pensar em comprar uma placa externa/interface que me desse alguma qualidade extra, mas sem gastar muito dinheiro, pois é mesmo para fazer umas brincadeiras e nada de muito profissional. E como sou um agarrado de primeira nao queria gastar muito dinheiro.

Por isso peço a ajuda à malta que tem ai altos videos com bom som de bateria como é que costuma gravar, e quais os interfaces de hardware que utilizam, ou se usam apenas parte de software e usam line-ins normais.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Outubro de 2011   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Antes de gastares dinheiro, experimenta com a interface que tens, e vê os resultados que te dá, se realmente tiver mtos ruidos etc, avança então para a compra de uma melhor, mas também vais depender sempre dos pré amps que essa mesa tiver e a qualidade dos mesmos.

Vais fazer a captação de 3 micros, para a mesa, e a mesa só manda por uma via para o Pc certo?

Tens firewire ou USB 2.0 no pc?
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Outubro de 2011   #3
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Badocha,

precisas de uma placa deste género:

http://www.thomann.de/pt/maudio_fast_track_ultra.htm

http://www.thomann.de/pt/alesis_multimix_8_usb_20.htm

e um software de gravação tipo cubase ou algo similar. Isto vai-te permitir gravar por pistas no teu pc.

e tens aqui um método (glyn johns) de gravação que requer "apenas" 4 micros :
http://danalexanderaudio.com/glynjohns.htm

o método só resulta bem, se a batera "botar" som e o batera tiver unhas
podes ouvir aqui um exemplo:

__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #4
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

E não se arranja uma coisita mais barata?

é que eu preciso mesmo de uma placa de som, visto que o meu pc não tem entrada de audio, só queria mesmo para gravar o som para o concurso de playalongs do forum, e como é obvio quero gastar o MINIMO possivel e ter uma coisa minimamente decente...
(250 euros é bastante para faz uma gravação de longe a longe...)
O que me aconselham?

Já estive a ver coisas mais em conta:
http://en.store.creative.com/sound-b...o/1-20056.aspx
http://en.store.creative.com/sound-b...y/1-17892.aspx

O que é que voces acham? penso que para mim seja suficiente, ou vale a pena dar mais um bocado e comprar uma coisita mais pro?
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #5
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
E não se arranja uma coisita mais barata?

é que eu preciso mesmo de uma placa de som, visto que o meu pc não tem entrada de audio, só queria mesmo para gravar o som para o concurso de playalongs do forum, e como é obvio quero gastar o MINIMO possivel e ter uma coisa minimamente decente...
(250 euros é bastante para faz uma gravação de longe a longe...)
O que me aconselham?

Já estive a ver coisas mais em conta:
http://en.store.creative.com/sound-b...o/1-20056.aspx
http://en.store.creative.com/sound-b...y/1-17892.aspx

O que é que voces acham? penso que para mim seja suficiente, ou vale a pena dar mais um bocado e comprar uma coisita mais pro?
Não gastes dinheiro nisso. Compra NO MÍNIMO algo que tenha 2 entradas de microfone, idealmente com phantom power para ligares microfones condensadores (overheads).

Há sempre aqueles gravadores básicos, que dá para o desenrasque:

http://www.thomann.de/pt/zoom_h1.htm

Gravas com isto e depois passas os ficheiros para o PC para pós-produção. Mas mais vale poupar uns 200-300 euros (e mais um tanto para os microfones) para ter uma gravação multipistas de jeito.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #6
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Não gastes dinheiro nisso. Compra NO MÍNIMO algo que tenha 2 entradas de microfone, idealmente com phantom power para ligares microfones condensadores (overheads).

Há sempre aqueles gravadores básicos, que dá para o desenrasque:

http://www.thomann.de/pt/zoom_h1.htm

Gravas com isto e depois passas os ficheiros para o PC para pós-produção. Mas mais vale poupar uns 200-300 euros (e mais um tanto para os microfones) para ter uma gravação multipistas de jeito.

Esqueci-me de dizer, é para gravar bateria electrónica...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Para gravares electrónica depende também de como queres captar/gravar o sinal.
Queres em MIDI ou WAV (som directo do módulo).

O WAV não é editável nem podes usar VSTi.
Em MIDI podes usar VSTi.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #8
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Para gravares electrónica depende também de como queres captar/gravar o sinal.
Queres em MIDI ou WAV (som directo do módulo).

O WAV não é editável nem podes usar VSTi.
Em MIDI podes usar VSTi.
Já experimentei com midis, e não gostei nada... é normal não ter sensibilidade nenhuma nos pads? ou é má configuração do pc?

Desta vez preferia gravar mesmo em wav, directamente do modulo!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Usar midis so compensa se usares um VSTi. Eu uso o Addictive Drums e tenho bom som e muito boa sensibilidade (acho que até mais que so com o modulo)

Para gravares directo basta ligares o modulo ao pc através de cabo audio.
Line out do modulo -> line in do pc (qualquer placa de som tem um line in)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #10
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Usar midis so compensa se usares um VSTi. Eu uso o Addictive Drums e tenho bom som e muito boa sensibilidade (acho que até mais que so com o modulo)

Para gravares directo basta ligares o modulo ao pc através de cabo audio.
Line out do modulo -> line in do pc (qualquer placa de som tem um line in)
Pois, eu usei o "garage band" do mac os x, e os sons que tem não são grande coisa..
Será que fico mais bem servido com um software desses? E de certeza que funciona?
já tentei usar o ez drummer, pirateado, mas nunca consegui fazer nada, não tinha icone nenhum nas aplicações, será que era por ser pirateado? se sim, por quanto fica esse software?
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Novembro de 2011   #11
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Pois, eu usei o "garage band" do mac os x, e os sons que tem não são grande coisa..
Será que fico mais bem servido com um software desses? E de certeza que funciona?
já tentei usar o ez drummer, pirateado, mas nunca consegui fazer nada, não tinha icone nenhum nas aplicações, será que era por ser pirateado? se sim, por quanto fica esse software?
Boas, o ezdrummer está a 98€ na thomann, o addictive a 199, já experimentei os dois, prefiro o addictive drums. Quanto ao ser pirateado não sei, os meus também eram e não tive problemas nenhuns

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Novembro de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Os VSTi não funcionam sozinhos, ou seja, tens de ter um DAW (software de gravação por pistas, p.ex., Cubase, Reaper, etc).
Os VSTi são um aditivo aos tais DAW. Funcionam com se fosse um processador de efeitos virtual, só que são uns instrumento. Por isso não aparece nenhum icone no desktop, porque não funcionam sozinhos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Novembro de 2011   #13
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

epa aquelas coisas da creative... nao sei nao.

se tens realmente muito pouco para gastar e apenas queres ligar o modulo ao pc sem ser por MIDI, no minimo dos minimos eu apostaria mais numa coisa deste genero:

http://www.thomann.de/pt/behringer_ucg102.htm
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #14
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Placa som externa ligaçao portátil para gravar

Pessoal, há algum voluntário de Braga/Porto/Santo tirso/trofa/Barcelos/Guimarães/Famalicão que me consiga instalar o cubase e o addictive drums no mac? (ou programas equivalentes)

Os midis não querem nada comigo!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 00:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it