Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #1
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
É possível converter uma bateria de estudo numa bateria digital?

Olá,

Vi recentemente no site da loja Musifex uns aparelhos designados por "Percussion Sound Module". Pelos detalhes que estive a ler, estes módulos trazem sons de percussão e até kits de bateria. Como ainda sou iniciado nisto, penso que isto seja para ligar a uns pads e poder tocar bateria digital. Agora a dúvida que tenho é se com a minha bateria de estudo posso transformá-la numa bateria digital com este aparelho. Um abraço
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
É possivel sim senhor!! qualquer bateria digital tem um modulo desses, e tendo um modulo desses e mais um monte de material consegues fazer da tua bateria de estudo uma digital!
Agora não me perguntes é qual o monte de material e como se faz porque eu não sei
O _TASSE_ chegou a fazer isto e fez um post aqui no forum cheio de fotos e como fez... so que eu não o encontro... queria aqui deixar o link. Se alguem encontrar o link do post que meta aqui
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Aqui esta ele:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=681

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Hah! tava na secção das digitais! podia tar nos tutorials
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #5
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Então para transformar a bateria de estudo numa bateria artesanal é necessário fazer as ligações do pad ao módulo em casa? É que eu não tenho muito jeito para fazer este tipo de ligações. Não existe nenhum dispositivo que seja ligado aos pads ou pratos para depois ligar ao módulo? Obrigado.
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #6
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Ricardo Gomes
Então para transformar a bateria de estudo numa bateria artesanal é necessário fazer as ligações do pad ao módulo em casa? É que eu não tenho muito jeito para fazer este tipo de ligações. Não existe nenhum dispositivo que seja ligado aos pads ou pratos para depois ligar ao módulo? Obrigado.
Penso que nao!

Teras sempre que fazer estas ligaçoes, que nao é mais que criar em cada pad um sensor ao toque que quando percutido envia um sinal pelas ditas ligaçoes ate ao modulo que irá posteriormente transformar o sinal do toque no som que atribuis no modulo!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
é exactamente isso que ta no tutorial! tens que abrir os pads montar o piezo, soldar o cabo meter o jack no cabo e ligar o jack ao módulo!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #8
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Os meus pads são assim:

http://img427.imageshack.us/img427/6...dsc8287aa6.jpg

Os pads são de borracha, mesmo assim dá para instalar estes sensores? Já agora onde posso arranjar este material para fazer a ligação dos pads ao módulo? Obrigado
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #9
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Nao sei, mas julgo que neste caso nao deve dar para fazer, mas nao te quero dar uma resposta definitiva!

Confere o link que referi acima para perceberes melhor!

Mas acho que so da com pads de treino... nao creio que consigas fazer isso na tua!

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #10
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Pois pelo que vejo, terei de "abrir" o pad. Já tentei separar a borracha do metal que está por trás e não consigo. Se alguém souber se dá ou não para transformar a bateria de estudo numa bateria digital, diga-me. Para já tenho uma bateria de estudo e tinha algum interesse em arranjar uma bateria digital sem muitos gastos, e pelo que vejo posso usar a bateria de estudo para fazer um upgrade. Isto, se der para colocar os sensores nos pads. Obrigado.

Última edição de Ricardo Gomes : Dom, 8 de Outubro de 2006 às 15:47.
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #11
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Faz as ligaçoes do piezo ao modulo depois vais "apalpando" até encontrares o sitio onde tem melhor captação, se colados em cima se por baixo...
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #12
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
pá ricardo este pads são diferends dos do Tasse,a unica maneira ao meu ver é colares uns cabos e ligar ao modulo,se já tiveres o modulo e comprares só os cabos experimenta se n funcionar dá sempre pra vender + tarde,agora se queres comprar um bom modulo e cabos se fosse a ti comprava uma digital e ficavas melhor servido,e fui eu que te vendi a bateria!
Mas por 150 mocas n podes esperar milagres,até pode dar..
Vi estes cabos dizem que é para acustica mas talvez dê,de digitais n sou perito espera por + opinioes mas se for positivo basicamente é compares o kit colar aos pads e ligar ao modulo penso eu de que..
Pulse TK-5 Acoustic Trigger 5-Piece Set Pvp: 35/40€

Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #13
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Epah eu tinha algum interesse em fazer a conversão. Se der, deu. Se não der, continuarei a treinar até fazer um novo investimento. Eu ainda não tenho nada, mas não estava com a intenção de investir muito no módulo, pois queria deixar de ouvir o batuque do pad. Eu também não vou comprar o módulo e os triggers sem ter a certeza. Se alguém perceber aqui da coisa, responda para me ajudar. Obrigado.
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #14
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ricardo Gomes
Epah eu tinha algum interesse em fazer a conversão. Se der, deu. Se não der, continuarei a treinar até fazer um novo investimento. Eu ainda não tenho nada, mas não estava com a intenção de investir muito no módulo, pois queria deixar de ouvir o batuque do pad. Eu também não vou comprar o módulo e os triggers sem ter a certeza. Se alguém perceber aqui da coisa, responda para me ajudar. Obrigado.

Como já te tinha dito fiquei com um pad da bateria que te vendi para treinar,e posso te dizer que em termos de barulho já vi muitas bem piores.
N sei se era isso q querias dizer mas o batuque n deixa de se fazer ouvir com um modulo seja bateria de estudo ou digital.
Um conselho, junta dinheiro e compra uma Td3 Roland usada c/garantia,ficas com uma bateria muito boa pra treinar já vem tudo trigado n tens q inventar nem desperdiçar dinheiro em experianças que mesmo funcionando n daria o mesmo resultado.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #15
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
keres um conselho,??? pondera acima de tudo o dinheiro que vais gastar!!!!
ha baterias eletricas para 350 euros.

de qualker das formas pods por ai uns piezos, na minha opiniao acho que deves fazer o seguinte:

compras uma folha de aluminio no mestre maco, aki, leroy ou em lojas do genero.
compras o piezo e segues as intruçoes que por exemplo pus no meu post, so que no teu caso vais ter que arranjar modo de colar essa chapa com o piezo á parte trazeira do pad.

acho que deves tenter primeiro num deles, se o teu pad tiver pad de bombo experiementa primeiro ai, precisas e de um modulo para testar o piezo. mas akilo tb nao tem muito que saber, por isso vais facilmente dar com o truque
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #16
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Sim, é normal. Sempre que se bate tem que fazer o batuque. Então disse mal, quero ouvir um som "mais real", saído do módulo. A parte de trás do pad é um metal, será que a sensibilidade resultará e que consigo colar? Já agora, onde posso comprar o piezo? Tenho um pad de bombo, mas com a força que bate deve resultar de certeza! Obrigado a todos os que me têm ajudado.
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #17
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
atao pera ai, se e em metale mais dificil assim!!!
experimenta comprar o piezo e colar a parte da frente tipo "pastilha".
pah ai pra baixo nao faço idiea onde comprar, comprei o meu aki no porto.

chama-se piezo ou bezouro"""""
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42



São agora 17:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it