Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Opiniões sobre Hardware RMV

Viva, maltinha!

Temos falado ultimamente em material brasileiro, nomeadamente pratos e baterias. No que toca a hardware, a RMV também possui uma gama interessante de tripés de pratos e tarola. Pelo aspecto, parece-me que o ferro tem ali um acabamento que trava a corrosão. Pedia aos entendidos que dessem a sua opinião.

http://www.rmv.com.br/novo/index.html

Obrigado (mudei de nome, antes era 'Abraços')

EDIT: o referido material...


Estante Girafa com 3 estágios - PHK4000


Estante Caixa Hardtech - PHK5000


Estante Girafa Litetech - PHW1123

Última edição de warlike : Ter, 20 de Abril de 2010 às 15:41.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

Pa, uma gama interessante de tripés de pratos e tarolas...


Não te metas nisso, muito sinceramente.
Já tive muito contacto com hardware RMV e considero lenha para queimar.
Com o devido respeito a quem tem RMV (porque conheço mesmo muita gente que tem), o hardware é péssimo, e as duas ultimas vezes que experimentei (de um grande amigo meu, que tem uma Concept - topo de gama) amaldiçoei aquilo porque não conseguia mexer nada.

(falando do hardware que experimentei, do meu colega)
Para rodares, meteres mais alto, mais baixo, seja o que for tens que usar a chave. O que pode mostrar vantagens, porque teoricamente aquilo não se move de sitio enquanto tocas pode ser uma desvantagem em vários tipos de situações, para além de ser extremamente chato. Queres mexer um milimetro, tens que pegar na chave, rodar e so depois ajustar.
O pedal de bombo dá quase para rir.
O stand de tarola é duma construção péssima...se por alguma razão usares uma tarola de 13x7 por exemplo, com muita altura, e queres meter a tarola ao nível do timbolão direito de chão (a regra diz que devem estar alinhados, mas também não é por aí) não consegues, porque abres o tripé todo e não chegas lá, para além de que a estrutura é má, porque quando abres as pernas todas ao tripé, o veio central toca no chão. Ou seja, o tripé fica apoiado não pelas patas, mas por essa peça central.

Em termos de timbolões as do meu colega só tinha clamps porque era uma rack, mas pa, caso geral...

Investe em hardware Pearl rapaz. Gibraltar também é bom, yamaha é bom. Como é lógico, o que é bom paga-se, mas pelo menos, é bom.


abraço!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

Boas
O que o Kid diz nem sequer é exagero. È verdade.
Sem por em causa, o som dos cascos, o hardware é abaixo de "linha branca" mesmo..


Mas há quem diga que Thomman e Fame é mau.....................

Isto é...............pior


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
O que o Kid diz nem sequer é exagero. È verdade.
Sem por em causa, o som dos cascos, o hardware é abaixo de "linha branca" mesmo..


Mas há quem diga que Thomman e Fame é mau.....................

Isto é...............pior



Abraço
Por isso é que eu me mantenho com os meus Jinbao... para o preço que pago são bem bons...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

Concordo Kid,

E em termos de ferragens acho que a yamaha ta mesmo a frente a nivel de preco robustez.

Grande abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #6
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

Boas!

Não quero ser o tipo do contra só por ser do contra, nem quero com o meu comentário dizer que estão todos enganados e eu é que sei. Mas....

A minha primeira bateria foi uma Rmv Road e gostei muito dela. Na altura substituí-a porque não queria um bombo de 22 ( heheheheh Leonel....)

No que diz respeito ao hardware não o acho tão fraco como referiram as últimas opiniões.
Aliás, acho-o francamente melhor que outros que já tive da fame, millenium...
Gostava muito do facto de não enferrujar ( tinha a bateria num sítio realmente húmido) e quando a apertos, não me lembro de qual a série de hardware que tinha, mas era de aperto dito convencional, isto é, não precisava de usar chave.
Outra pessoa que pode dar uma opinião bem fundamentada é o Pipó que também usou Rmv durante algum tempo.



Já agora, o melhor hardware para mim é o da yamaha, sempre pronto a levar porrada
Uma marca que me parece subvalorizada é a stagg, que faz material muito porreiro a preços bastante acessíveis.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #7
Diego Costa
 
Membro desde: 16-Abr-2010
Local: Campinas - SP - Brasil
Mensagens: 35
Diego Costa está no bom caminho
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

Creio que alguns problemas das ferragens ja foram resolvidos. Atualmente, aqui no Brasil, as ferragens RMV contam com opção de borboletas e chave, principalmente nas canecas dos timbalos que prendemos nos holders/clamps.

Afora as desvantagens citadas, as ferragens são robustas, estáveis e duraveis, com pintura eletrostática na cor preta, que protegem da ferrugem. Isso é uma grande vantagem, principalmente para quem mora em regiões perto do mar e sofre com a maresia.

Sobre a altura do tripé de tarola não tenho do que reclamar, utilizo tarola de 14x5,5, e o tripé fica numa altura confortável (pra mim). Mas como disseram, se utilizares tarolas mais profundas isso pode ser um problema.
Diego Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

Antes de mais, grande obrigado ao pessoal que fez a sua apreciação.

O pedal não convida muito a experimentar, sinceramente. Uma vez encontrei-o na Tamborarte, consegui dar uns toques nos que estavam ao lado, menos no da RMV.

Quanto ao tripé da tarola, eles no site referem que é relativamente pequeno quando desmontado, daí o pessoal notar a diferença depois na sua funcionalidade...

"Quando desmontado, o conjunto ocupa pouco espaço, e tem uma peso bastante confortável." (RMV)

Os tripés com esse acabamento electrostático como o Diego referiu, anti-ferrugem, ficam brutais, acho que é unânime. E espero que o hardware RMV consiga chegar a Portugal com opção de aperto normal ou borboleta, ou séries equivalentes de outras marcas com o mesmo conceito de acabamento.

"O sistema elimina o uso de borboletas conferindo um visual limpo à estante e evitando barulhos e ruídos desnecessários." (do site da RMV)

Como encontrei o pedal na Tamborarte, pode ser que consigam encomendar ou dar novidades do hardware da RMV.

Última edição de warlike : Ter, 20 de Abril de 2010 às 15:36.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #9
Diego Costa
 
Membro desde: 16-Abr-2010
Local: Campinas - SP - Brasil
Mensagens: 35
Diego Costa está no bom caminho
Re: Opiniões sobre Hardware RMV

@Warlike:

As vezes é complicado falar de equipamentos, pois o gosto pessoal é diferente entre cada um de nós rsrsrsrs

Sobre o que vc disse nas citações da RMV, sim, o sistema de aperto por chave elimina a utilização de borboletas, até mesmo porque ao se utilizar bags e cases muito justas as borboletas podem ocupar um bom espaço. Mas devido a muitas reclamaçoes sobre a falta das borboletas, a RMV tem disponibilizado borboletaas junto à cada tambor. Sendo assim oferece mais opções, quem comprar a bateria poderá se decidir por utilizar a borboleta ou a chave.

Sobre o pedal sou suspeito pra falar. Tenho um RMV Speed Tech (duplo) desde Novembro de 2009, e até hoje ele está perfeito. É leve, resistente e tem muitas opções de regulagem.
Diego Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Baterias CB Drums - Pedido de opiniões adicionais sobre esta marca. Stupify Baterias Acústicas 17 Dom, 10 de Outubro de 2010 17:06
Duvida sobre Tripés e Hardware Machine Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 12:59
Hardware RMV - Onde adquirir? jmgmad Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qua, 19 de Março de 2008 02:27
Opiniões sobre pratos ecl1pz Aconselhamento para a compra de material 32 Dom, 18 de Novembro de 2007 00:28
Quem pode dar opiniões sobre as Racks da Pearl 503 e as Power Rack da Gibraltar? patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Sex, 1 de Junho de 2007 00:53



São agora 18:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it