Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #36
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

sim sim, mas gostei desse video porque ele diz isso mesmo, esta nao e a minha tecnica, esta e a tecnica que o meu corpo achou quase correcto ou nao sei como explicar, e achei interessante ele dizer nao toquem por nenhum baterista, deixem o vosso corpo adaptar-se achei muito interessante esse ponto... opah nem sequer ouvi a tarola, vi o video e lembrei.me de ter visto aqui a mesma tecnica

estes videos ajudam imenso, apesar de inda nao os poder treinar, mas perceber como se faz e meio caminho andado... :D

abraço... continua
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #37
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de ivo torres Ver Mensagem
sim sim, mas gostei desse video porque ele diz isso mesmo, esta nao e a minha tecnica, esta e a tecnica que o meu corpo achou quase correcto ou nao sei como explicar, e achei interessante ele dizer nao toquem por nenhum baterista, deixem o vosso corpo adaptar-se achei muito interessante esse ponto... opah nem sequer ouvi a tarola, vi o video e lembrei.me de ter visto aqui a mesma tecnica

estes videos ajudam imenso, apesar de inda nao os poder treinar, mas perceber como se faz e meio caminho andado... :D

abraço... continua
eu antes de ter uma bateria tive um ano com umas baquetas e a colcha da minha cama, mais um pedalzito emprestado que fazia bater na secretária.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #38
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Granda kiD!

Boa explicação, mas antes de fazeres esses videos compra lá um ride de jeito... eheh

Boa explicação. Pessoalmente ando a treinar o heel-toe, mas a ideia e treinar todas e aplicar para mim à que me adaptar melhor.

Abraço, e boa malha no final.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #39
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Granda kiD!

Boa explicação, mas antes de fazeres esses videos compra lá um ride de jeito... eheh

Boa explicação. Pessoalmente ando a treinar o heel-toe, mas a ideia e treinar todas e aplicar para mim à que me adaptar melhor.

Abraço, e boa malha no final.
Boas JP_! Obrigado pelas palavras. Penso que isso é um excelente método: treinar de tudo até o teu corpo começar a responder dessa forma. Inquestionável.
Quando ao ride, penso que já faltou muito mais

abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #40
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
eu antes de ter uma bateria tive um ano com umas baquetas e a colcha da minha cama, mais um pedalzito emprestado que fazia bater na secretária.
eu neste momento ando a treinar com umas baquetas de percussao tradicional (que sao paus), com a cama de passar a ferro que faz de de pratos choque ( nao e que faça bem mas pronto :D ), com umas conguitas que uso so para fazer de caixa e pouco mais, e a minha capa de desenho na qual bato o pe para imitar o bombo :D nem ao ponto do pedal chego, mas de longe a longe, isto para treinar alguns ritmos de bateria, para me habituar à coordenaçao entre pes e maos, de resto treino com a minha darbouka que me ajuda imenso em termos de pulsos por exemplo...
consigo ter alguma facilidade de desempenho devido ao treino de percussoes desse genero neste ultimo ano...
agora vamos la trabalhar este verao pa comprar uma pearl FZ quem sabe

abraço
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #41
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de ivo torres Ver Mensagem
eu neste momento ando a treinar com umas baquetas de percussao tradicional (que sao paus), com a cama de passar a ferro que faz de de pratos choque ( nao e que faça bem mas pronto :D ), com umas conguitas que uso so para fazer de caixa e pouco mais, e a minha capa de desenho na qual bato o pe para imitar o bombo :D nem ao ponto do pedal chego, mas de longe a longe, isto para treinar alguns ritmos de bateria, para me habituar à coordenaçao entre pes e maos, de resto treino com a minha darbouka que me ajuda imenso em termos de pulsos por exemplo...
consigo ter alguma facilidade de desempenho devido ao treino de percussoes desse genero neste ultimo ano...
agora vamos la trabalhar este verao pa comprar uma pearl FZ quem sabe

abraço
Se trabalhares este verão, então esforça-te mais um bocado para NÃO teres que comprar uma pearl FZ. As vezes por mais uns troquitos ficas melhor servido, embora a FZ já seja bem jeitosa.
Quanto ao resto sou muito adepto disso, que há uma certa parte no treino da bateria que é altamente psicológica, como a independência. Apercebi-me disso quando passei uma aula de geografia (na altura no 7 ano) a treinar um exercício todo complicado do DaveWeckl que o meu professor me tinha escrito, e consegui faze-lo lá, com pés e mãos na aula. Depois cheguei à bateria a casa, e reproduzi.
Agora no que diz respeito a técnica, velocidade, tantos outros factores aí sim, é crucial teres o instrumento em casa para treinar


abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #42
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

èpa vou treinar isto... Obrigado...

Só tenho um problema, os beaters do meu pedal são muita pesados!!!!!
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Junho de 2009   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Eu volta e meia também uso essa técnica, apesar de não conseguir dominar ainda muito bem.

Kid, bom trabalho e é de valor resolveres partilhares isso com a malta.



Nota para os que não leram muito bem o que o Kid colocou no post inicial do vídeo:
Ele não diz em lado nenhum que inventou esta técnica. Apenas refere que é a que melhor consegue usar e que se adequa melhor à sua maneira de tocar.
Mesmo não sendo o inventor e sabendo que há muita gente que usa a mesma técnica, ele resolveu colocar um vídeo onde demonstra como faz e, tal como referiu, mostrar a quem não tem ou nunca teve aulas como se faz.
Esta iniciativa é de valor e não vejo necessidade desvalorizar a acção do rapaz!!
São iniciativas de autoprodução destas que fazem este forum crescer e ser diferente dos outros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #44
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Se trabalhares este verão, então esforça-te mais um bocado para NÃO teres que comprar uma pearl FZ. As vezes por mais uns troquitos ficas melhor servido, embora a FZ já seja bem jeitosa.
Quanto ao resto sou muito adepto disso, que há uma certa parte no treino da bateria que é altamente psicológica, como a independência. Apercebi-me disso quando passei uma aula de geografia (na altura no 7 ano) a treinar um exercício todo complicado do DaveWeckl que o meu professor me tinha escrito, e consegui faze-lo lá, com pés e mãos na aula. Depois cheguei à bateria a casa, e reproduzi.
Agora no que diz respeito a técnica, velocidade, tantos outros factores aí sim, é crucial teres o instrumento em casa para treinar


abraço
sim concordo, mas eu vou trabalhar a troco de uma bateria percebes, logo tanto pode ser melhor(<----é mais por este lado), ou pior a FZ, mas nao sei, essa ja me chega muito bem :D:D

pois, eu acho que muito do treino que tenho e meramente psicologico, porque quando realizo de forma correcta mentalmente, consigo logo repreoduzi-la no objecto, e sei perfeitamente o que consigo ou nao fazer por ai... basta-me perceber como é para conseguir faze-la, mas ha muitas coisas que sei que consigo mas só apos algum treino, foi assim qe "aprendi" a rufar, tinham-me ensinado, mas nc tinha conseguido so quando percebi mentalmente como fazer e que consegui (passado 5 ou 10mn)...

mas com disses-te as tecnicas que dependem de factores tecnicos como velocidade e afins, só mesmo treinando, eu por acaso nesse aspecto treino bastante (a nivel de pulso), porque nao consigo tar parado sem tar a "percussionar" seja nas pernas ou mesas :D foi assim que evolui bastante e que me permite agora atingir alguma velocidade e até mesmo tecnicas mais "profundas"....

abraço e continua a postar videos, que apartir da proxima semana ja vou ter uma bateria a disposiçao para treina-los :P

ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #45
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Como fazer duplas no bombo

gostei, obrigado pelas dicas! Ando a ver se faço uns doubles de jeito no pedal, está a ir ao sitio acho eu, considerando o pedal todo roto xD

ah, e tocas mt bem, da-lhe com força

REP!
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #46
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer duplas no bombo

Mano Kid,

Muito bem mano, tá bem explicado e a aplicação é correcta
O que funciona bem para cada um é o que deve ser usado na altura até porque depois com o passar do tempo vamos notando que pequenos pormenores e arestas vão sendo limados e tudo fica no ponto certo

grande abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #47
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de .Bart Ver Mensagem
gostei, obrigado pelas dicas! Ando a ver se faço uns doubles de jeito no pedal, está a ir ao sitio acho eu, considerando o pedal todo roto xD

ah, e tocas mt bem, da-lhe com força

REP!
eu comecei a fazer isto num pearl p100. Também te digo, se conseguires fazer num pedal todo roto, chegas a um iron cobra ou dw (claro que depois dos devidos ajustes) e és uma maquina. Eu rudimentos, singles, doubles etc costumo treinar em cima duma almofada ou de uma superfície que não dê "feedback", o que te obriga a aplicar a tecnica como deve de ser por exemplo nas duplas, porque desta forma não tens ressalto. Quando chegas a uma bateria depois, demoras uns segundos a habituar-te, mas a técnica está toda lá

obrigado !
Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mano Kid,

Muito bem mano, tá bem explicado e a aplicação é correcta
O que funciona bem para cada um é o que deve ser usado na altura até porque depois com o passar do tempo vamos notando que pequenos pormenores e arestas vão sendo limados e tudo fica no ponto certo

grande abraço!
Olá Pipó!
Acho que é mesmo por aí!
Experimentei a tua dica para dar mais powwa à cena, mas perco o controlo da batida. De qualquer forma ando a explorar


grande abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #48
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Fixe. Re: Como fazer duplas no bombo

Hei.Queria agradecer ao kiD por neste ter dado o pe para a malta aprender mais uma coisa bastante interessante.Eu tiro lhe o chapeuVi o video e ate gostei do ritmo da batera e tudo.Omeu mais sincero bem hajas Kid.Abraco DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Julho de 2009   #49
Rev93
 
Membro desde: 29-Jul-2009
Local: setúbal
Mensagens: 10
Rev93 está no bom caminho
Re: Como fazer duplas no bombo

eu faço isso de maneira diferente eu uso o calcanhar e a sola do pé, mas assim tambem é muito bacano, vou tentar aplicar

abraço
Rev93 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #50
xRedStar7x
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 32
xRedStar7x está no bom caminho
Re: Como fazer duplas no bombo

Boas! Sou nova por aqui e és o primeiro a quem vou atribuir reputação
Muito boa onda teres partilhado isto com o pessoal, por acaso ainda não tenho muita técnica de pé, mas amanhã já vou experimentar essa!

Quanto ao calcanhar... O meu primeiro professor ensinou-me logo a tocar com o calcanhar levantado, por isso habituei-me ao início. Mas quando entrei para a escola de jazz mandaram-me logo baixá-lo, o que se compreende visto que no jazz mal se ouve o bombo.
Portanto, sinto-me à vontade das duas maneiras. Quando toco rock uso o calcanhar levantado, quando toco jazz toco com ele assente.

Vi que comentaram também a pedaleira dupla... pessoalmente não gosto.

PS: por mim podes partilhar mais vídeos desses que não me importo nada .

Última edição de xRedStar7x : Qua, 5 de Agosto de 2009 às 04:20.
xRedStar7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #51
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer duplas no bombo

Antes de qualquer outra coisa, desculpem a demora na resposta, mas muito sinceramente não tinha reparado que havia novos comentários.


Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Hei.Queria agradecer ao kiD por neste ter dado o pe para a malta aprender mais uma coisa bastante interessante.Eu tiro lhe o chapeuVi o video e ate gostei do ritmo da batera e tudo.Omeu mais sincero bem hajas Kid.Abraco DON
Boas Don Metal. Obrigado pelas palavras!

Citação:
Mensagem Original de Rev93 Ver Mensagem
eu faço isso de maneira diferente eu uso o calcanhar e a sola do pé, mas assim tambem é muito bacano, vou tentar aplicar

abraço
Acho que isso também tem um nome específico, mas eu com nomes já se sabe...acho mais importante o aspecto prático das coisas, saber ter os melhores resultados

Obrigado !

Citação:
Mensagem Original de xRedStar7x Ver Mensagem
Boas! Sou nova por aqui e és o primeiro a quem vou atribuir reputação
Muito boa onda teres partilhado isto com o pessoal, por acaso ainda não tenho muita técnica de pé, mas amanhã já vou experimentar essa!

Quanto ao calcanhar... O meu primeiro professor ensinou-me logo a tocar com o calcanhar levantado, por isso habituei-me ao início. Mas quando entrei para a escola de jazz mandaram-me logo baixá-lo, o que se compreende visto que no jazz mal se ouve o bombo.
Portanto, sinto-me à vontade das duas maneiras. Quando toco rock uso o calcanhar levantado, quando toco jazz toco com ele assente.

Vi que comentaram também a pedaleira dupla... pessoalmente não gosto.

PS: por mim podes partilhar mais vídeos desses que não me importo nada .
Olá redstar!
Antes de mais, obrigado pelas palavras e pela rep. Também me incutiram a cena de no jazz e bossa tocar com o pé assente no pedal de forma a tirar kick, e o que é facto é que resulta, mas como não exploro muito esses estilos acabo por nunca me habituar.
São tudo opiniões, ha quem apenas toque com o calcanhar no chão e consiga as melhores cenas do mundo...o que interessa é que consigas soar, fazer a tua cena sem grandes problemas e dificuldades.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #52
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Como fazer duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Apenas uns pontos que eu preferia referir:
- Este vídeo é apenas um vídeo de ajuda, pois nem todos puderam ter a oportunidade que eu tive de ter bons professores e andar em boas escolas, de forma que não é um vídeo feito com outros objectivos para além de ajudar. No que eu puder ajudar...
- Isto é apenas uma das mil e uma técnicas existentes para fazer duplas. Foi a que achei melhor, a que uso por conseguir bons resultados. No entanto cada um tem as suas, respeito imenso!
Estou gripado, e sim, alguém que me compre um ride

YouTube - Duplas


Para melhor proveito, ver em HQ
Good feet work
E no left igual?
Se for duplo parabém
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #53
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Como fazer duplas no bombo

Grande demonstração! tb me desleixei por usar dois pedais mas sem duvida que a técnica é brutal, thanks mate

keep up the good work
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #54
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Good feet work
E no left igual?
Se for duplo parabém
Olá bateforte!
A minha era de pedal duplo já passou. Como não toco estilos de musica que precisem de doble pedal, e como chegou a uma altura em que ele só estava a incomodar no set vendi-o e comprei este iron cobra.
No entanto, cheguei a ter formação com um professor sobre pedal duplo, em que se faziam os tipicos singles a infinitos bpms ou duplas a infinitos bpms, o que na minha opinião é melhor a nivel muscular porque fazes DDRRDDRRDDRR com o mesmo efeito que fazes DRDRDRDRDR, mas com menos esforço.

Citação:
Mensagem Original de Aggressor Ver Mensagem
Grande demonstração! tb me desleixei por usar dois pedais mas sem duvida que a técnica é brutal, thanks mate

keep up the good work
Acho que toda a gente passou por essa fase de usar o duplo para o que der e vier, depois perdem-se algumas coisas, porque para todos os efeitos, esse sistema é bem mais facil e serve perfeitamente.

Obrigado pelas palavras!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #55
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Como fazer duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Olá bateforte!
A minha era de pedal duplo já passou. Como não toco estilos de musica que precisem de doble pedal, e como chegou a uma altura em que ele só estava a incomodar no set vendi-o e comprei este iron cobra.
No entanto, cheguei a ter formação com um professor sobre pedal duplo, em que se faziam os tipicos singles a infinitos bpms ou duplas a infinitos bpms, o que na minha opinião é melhor a nivel muscular porque fazes DDRRDDRRDDRR com o mesmo efeito que fazes DRDRDRDRDR, mas com menos esforço.



Acho que toda a gente passou por essa fase de usar o duplo para o que der e vier, depois perdem-se algumas coisas, porque para todos os efeitos, esse sistema é bem mais facil e serve perfeitamente.

Obrigado pelas palavras!
Oí sõ Kid

por favor não pense que é fanfarronada não ou auto-promoçao~
Com Mister DOM aprendi paradidles com double pedal do tipo:

RLRRLRLLRLRRLRLLRLRRLRLLRLRRLRLL e...
RRLRLRRLRLRLLRLRLRRLRLRLLRLRLRRLRLRLL e...
RLRLRLRRLRLRLRLLRLRLRLRRLRLRLRLLRLRLRLRRLRLRLRLL

E baquetão fazendo a mesma coisa na caixa

E depois inversões

se começa com o pé direito
começa com baquetão esquerdo

Como tocar um 4/4 na mão esquerda
e um 5/4 na direita

mas isso voçê sabe minino

abraço em voÇê
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Dezembro de 2009   #56
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Como fazer duplas no bombo

Uau fiquei surpreendido! Muito bem
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Dezembro de 2009   #57
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Oí sõ Kid

por favor não pense que é fanfarronada não ou auto-promoçao~
Com Mister DOM aprendi paradidles com double pedal do tipo:

RLRRLRLLRLRRLRLLRLRRLRLLRLRRLRLL e...
RRLRLRRLRLRLLRLRLRRLRLRLLRLRLRRLRLRLL e...
RLRLRLRRLRLRLRLLRLRLRLRRLRLRLRLLRLRLRLRRLRLRLRLL

E baquetão fazendo a mesma coisa na caixa

E depois inversões

se começa com o pé direito
começa com baquetão esquerdo

Como tocar um 4/4 na mão esquerda
e um 5/4 na direita

mas isso voçê sabe minino

abraço em voÇê
Sim isso são exercícios de independência mas que acabas por não usar na prática. Mas é sempre bom saber. De qualquer forma, o vídeo é a explicar uma técnica de singles, não propriamente combinações nem pedal duplo nem nada do género. Apenas uma técnica de fazer duplas.

Abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Dezembro de 2009   #58
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Como fazer duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Sim isso são exercícios de independência mas que acabas por não usar na prática. Mas é sempre bom saber. De qualquer forma, o vídeo é a explicar uma técnica de singles, não propriamente combinações nem pedal duplo nem nada do género. Apenas uma técnica de fazer duplas.

Abraço
OÍ sô kid
E que duplas faz voçê!!!
Home, tu tem um Colt no pè.
Voçê dispara fogo no Bumbo
Parabéns em voçê
Muito legal

Valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #59
Jaki
 
Membro desde: 14-Set-2009
Local: Lamego
Mensagens: 28
Jaki está no bom caminho
Re: Como fazer duplas no bombo

fogoo mesmo rapido amigo...
parabens


cumps
Jaki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #60
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de Jaki Ver Mensagem
fogoo mesmo rapido amigo...
parabens


cumps
Hey!
Só agora vi o teu comentário. Obrigado pelas palavras!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #61
Anders
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Londres
Mensagens: 60
Anders é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como fazer duplas no bombo

um bom exemplo ja tecnica ja aqui referida: swivel


*novo baterista de Decapitated*
__________________


Anders não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #62
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Como fazer duplas no bombo

Boas
A voçes naõ sei o que parece
A mim pareçe que o rapaz tem 50.000Volts nos tornozelos


FABULOSO
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #63
Anders
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Londres
Mensagens: 60
Anders é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como fazer duplas no bombo

vê mais videos dele. vale a pena, mesmo!
__________________


Anders não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Maio de 2010   #64
JoaoBeato
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: Vinhais
Mensagens: 83
JoaoBeato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como fazer duplas no bombo

Boas.... antes de mais parabens pelo teu video ... acho que vai ajudar bastante.... olha queria perguntar te como tens o teu pedal a nivel de tensão? eu que eu tenho um igual e nao sei muito bem como por pa executar melhor tecnica.... melhores cumpz
JoaoBeato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #65
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Muito bom vídeo mesmo! Uso precisamente a mesma técnica, e desde que tenho duplo tenho me desleixado imenso...é aqui que vejo as desvantagens dos "dois batentes"

Os segundos finais são de facto muito muito bons! Sinceramente!
Lá está, o Derek até pode ser o melhor do mundo em velocidade de single, mas eu não consigo mesmo apreciar o trabalho dele.

Achei muito MAS MUITO mais interessantes os segundos finais do teu vídeo que os três minutos do Derek a disparar semifusas pelos 30 pratos e 10 timbalões. São opiniões

Grande Abraço

Só agora vi este tópico...

O que eu ía dizer está precisamente aqui, no que o João Almeida disse

Não gosto nada do Derek! Mas sao opiniões, claro.

PARABÉNS KID, pelo teu trabalho!!

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #66
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Como fazer duplas no bombo

Uma dica muito boa kid!...
cumps...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #67
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Como fazer duplas no bombo

Deixo aqui a minha palavra de agradecimento ao grande kiD. Sem palavras, excelente mesmo



Grande abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Maio de 2010   #68
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como fazer duplas no bombo

Obrigado a todos pelas palavras.
Já quase não me lembrava deste tópico, incrível ver que já fez quase um ano desde este vídeo

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
A voçes naõ sei o que parece
A mim pareçe que o rapaz tem 50.000Volts nos tornozelos



FABULOSO
Eh pa, que exagero
O pessoal também exalta mais o pé do que ele realmente é!
Mas vou aproveitar-me disso, amputar o pé e meto a vender aqui no fórum

Citação:
Mensagem Original de JoaoBeato Ver Mensagem
Boas.... antes de mais parabens pelo teu video ... acho que vai ajudar bastante.... olha queria perguntar te como tens o teu pedal a nivel de tensão? eu que eu tenho um igual e nao sei muito bem como por pa executar melhor tecnica.... melhores cumpz
Hey João!
Sou-te sincero ao ponto de te dizer que não sei a resposta.
Simplesmente quando o comprei deixei-o de origem, e assim ficou. À umas semanas atrás é que mudei tudo o que podia para experimentar e fiz asneira porque ficou pior . A ver se perco tempo com aquilo de novo .
Nunca te esqueças que tudo bem que o mais importante é o pedal, e os ajustes, mas a tensão da pele de resposta é muito importante também.
é como a pele de uma snare ou timbolão : quanto mais esticada, mais ressalto.
Basicamente, é uma conjugação de coisas que vais construindo de maneira a teres o melhor feedback do material
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #69
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como fazer duplas no bombo

Epa, o teu bombo tem um POWER :p

Eu até mandei um salto !!


---

Obrigado pela ajuda
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Outubro de 2010   #70
Nosfe Rato
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: odivelas
Mensagens: 45
Nosfe Rato é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como fazer duplas no bombo

Muito bom
Eu estava a tentar usar a heel toe mas não me dava jeito nenhum...
agora vou exprimentar essa tua tecnica pois parece que me vai dar mais jeito.
Obrigado pelo post pois plo menos no meu caso foi uma grande ajuda.
Nosfe Rato não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como fazer um Furo na pele frontal no Bombo? Pede-se opiniões. Angelyzer Baterias Acústicas 9 Sex, 6 de Agosto de 2010 16:03
'Avaria'! Capa de Cobertura do Bombo estalada - Como reparar? O que devo fazer? Opinem! TRex Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 24 Qui, 15 de Maio de 2008 17:23
Tutorial: Como fazer um acabamento em cor azul marinho translucido para timbalões e bombo _TASSE_ Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 13 Ter, 10 de Julho de 2007 01:07
Como posso simular um bombo? Quero praticar pedal mas não quero fazer barulho... Opinem! Infernalord Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 3 de Julho de 2007 11:01
Dúvida: Como fazer um Furo na pele frontal no Bombo? Opinem! Ytsephill Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 3 Qui, 21 de Setembro de 2006 11:15



São agora 18:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it