Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #1
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
[Apreciação] Canopus Bolt Tight

Na semana passada, fiz a minha primeira encomenda à nova empresa do Pipó, a Groove It Up. Venho agora fazer uma pequena review do material que adquiri para que quem ainda não conhece, ou para quem ainda tem algumas dúvidas.

Como referi num outro post, tudo correu às mil maravilhas com a encomenda. Enviei uma PM ao Pipó a pedir preços e com um monte de perguntas acerca de alguns produtos, às quais ele respondeu prontamente, sendo super prestável e acessível. Depois das minhas dúvidas esclarecidas, fiz então a encomenda na 2ª feira à noite, paguei por transferência bancária, e na 4ªa feira já tinha tudo em casa.

Queria fazer um upgrade à tarola com que ando a tocar mais, uma Pearl free-floating de 14"x3.5". Tenho essa tarola a uns 10 anos, e tem sido uma fiel companheira de estrada neste tempo todo. Já tive um monte de tarolas muito boas, que fui comprando e vendendo ao longo do tempo, mas esta simplesmente nunca me consegui desfazer dela, e provavelmente nunca vou conseguir, até porque foi a primeira peça da bateria de gama alta que consegui comprar...
Sempre foi a tarola que mais usei e conta já com largas centenas de concertos e inúmeros ensaios. A razão por acabar sempre por voltar a usá-la prende-se com a sua facilidade de afinação e a sua versatilidade, apesar da sua altura reduzida. O facto de ser baixinha confere-lhe muita definição, o que facilita imenso na hora de fazer som, e confere-lhe um enorme sensibilidade. Com uma afinação não demasiado alta, consigo ter bastante corpo apesar das suas dimensões, enfim, é o verdadeiro "work horse".

Um dos upgrades que pretendia fazer era mudar-lhe os snares. Tenho ouvido maravilhas em relação às esteiras da Canopus, e achei que seria um óptimo upgrade. O problema é que o sistema da esteira da minha tarola é do tipo super-sensitive, sendo que a esteira tem por isso um comprimento de cerca de 15", em vez da largura convencional para uma tarola de 14". Infelizmente não existem esteiras da Canopus com esse comprimento...

Por esse motivo, a tarola acabou por só ganhar um outro upgrade: os Bolt Tight da Canopus. Os Bolt Tight são umas anilhas numa fibra qualquer que parece couro, e que se colocam a "ensandwichar" a anilha metálica dos tensores da tarola, evitando o contacto entre peças metálicas.

Segundo a marca, as grandes vantagens dos Bolt Tight são:
- Evitar que os parafusos desapertem e a tarola desafine. Quando se usam rim-shots, a pancada da baqueta no aro faz com que o aro seja empurado para baixo, tensionando a pele e resultando no som que ouvimos no rim-shot. Ora, quando o aro é empurrado para baixo, a força que o tensor exerce no aro diminui, e consequentemente o atrito entre os parafusos e as anilhas também diminuem, o que pode fazer com que este desaperte ligeiramente. Repetidas vezes, isso pode fazer com que a tarola perca a afinação. Como as anilhas Bolt Tight são flexíveis, quando o aro é empurrado para baixo, elas distendem como se fossem borracha, o que garante atrito entre o parafuso, a anilha metálica e o aro, e evitando assim que o parafuso desaperte.

-Diminuir o ringing metálico da tarola. Como deixa de haver contacto entre peças metálicas e os Bolt Tight são maleáveis, deixa de haver um ringing (harmónicos metálicos) tão acentuados devido à vibração e contacto entre metais.

Confesso que a princípio achei que isto fosse marketing da marca, e que umas simples anilhas não fossem fazer grande diferença. Uma coisa que me fez olhar para este produto de forma diferente foi o facto da Brady ter adoptado os Bolt Tight para todas as suas tarolas. A Brady é um dos fabricantes mais conceituados e aclamados de baterias e especificamente de tarolas, e para eles comprarem este sistema à Canopus, é porque realmente tinha que fazer alguma diferença... Além disso as anilhas de nylon da minha tarola estavam completamente desfeitas (como podem ver pela foto) e ia ter comprar novas de qualquer das maneiras, pensei: "que se lixe, vou experimentar".



Os Bolt Tight vêm numa embalagem de 40, que dá para uma tarola comum com 10 tensores de cada lado, visto que são usadas 2 por parafuso. A embalagem trazia na realidade 42, ou seja, ficam com 2 suplentes, caso percam alguma.



O aspecto é o que podem ver na foto, e são colocadas 2 em cada parafuso, ficando uma anilha metálica no meio.





Coloquei primeiro no aro da pele de ataque, e logo quando comecei a apertar os tensores para afinar, senti uma diferença de comportamento na afinação. Parece que a afinação fica mais "molinha", não tão seca, é difícil explicar. Depois de afinar, é que veio a grande surpresa.

Nas tarolas, uso normalmente uma Ambassador Coated. Gosto de ter uma som bem aberto e cheio na tarola, mas as tarolas ficam normalmente com um pouco de ringing metálico, que tenho que eliminar com moongel. As peles mais secas não precisam disso, mas matam normalmente demasiado o som do casco para o meu gosto, e acho que as tarolas ficam um pouco sem vida. Ora para meu espanto, a tarola sem moongel soava agora da mesma forma que soava anteriormente com moongel, ou seja, o ringing metálico tinha desaparecido só com os Bolt Tight. Fiquei então super entusiasmado, porque ainda nem tinha colocado na pele de ressonância!... Depois de colocar também no aro de ressonância, verifiquei que o som tinha melhorado bastante no geral, e que realmente já não tinha necessidade de usar nada na pele de ataque, o que é realmente óptimo. E a tarola já tinha anilhas de nylon, que já por si são melhores do que as metálicas. Acredito que se tivesse anilhas metálicas, a diferença teria sido ainda maior.



Resumindo, fiquei super satisfeito. Não sei se a redução da desafinação se confirma, porque confesso que nunca senti muito esse problema, e só o poderei comprovar com o passar do tempo, mas só pela melhoria do som da tarola e pelo facto de não precisar mais de usar moongel, acho que vale mesmo a pena o investimento.

É realmente estranho como uma coisa aparentemente insignificante pode chegar a fazer tanta diferença, e acho que muitos acreditam que este tipo de pormenor não faz diferença e não valem a pena, e por isso decidi fazer esta review, para vos chamar à atenção de que pequenas coisas por vezes são suficientes para fazer grandes diferenças.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Review Canopus Bolt Tight

Nelson tb ja comprei ao pipo e n csg tirar as anilhas do parafuso nao tem diametro que chegue para passar e n csg desenrosca-las de la n sei o que fazer... ja perguntei ao pipo e ele com a sua maior disponibilidade ja me respondeumas nunca lhe aconteceu... grrrrrrrr

Comprei tb o kickstop e os mattmakers mas como estou a ensaiar com a rack ainda n experimentei...



Sugestoes?

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #3
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Review Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Nelson tb ja comprei ao pipo e n csg tirar as anilhas do parafuso nao tem diametro que chegue para passar e n csg desenrosca-las de la n sei o que fazer... ja perguntei ao pipo e ele com a sua maior disponibilidade ja me respondeumas nunca lhe aconteceu... grrrrrrrr

Comprei tb o kickstop e os mattmakers mas como estou a ensaiar com a rack ainda n experimentei...



Sugestoes?

abracos

Tiago
Oi Arshaman,

Por acaso isso que referes já me aconteceu. Como as anilhas da minha tarola eram de nylon, precisava de anilhas metálicas para colocar entre os Bolt Tight. Como tinha lá uma embalagem de parafusos da Gibraltar com anilhas metálicas, lembrei-me de lá ir tirá-las para as usar, mas aconteceu-me exactamente a mesma coisa que referes. As anilhas simplesmente não passam pela rosca.

A minha solução foi ir comprar anilhas metálicas. São baratas, custaram à volta de 1.30€ cada pack de 12, e resolvi o problema.

O teu caso é um pouco mais chato porque assim não consegues usar os parafusos. Para não ir comprar parafusos novos, eu tentaria cortar as anilhas com um alicate, para aproveitar apenas o parafuso, e aí já só terias que comprar anilhas metálicas novas... Não tou a ver outra solução... Gostava de poder ajudar mais, mas realmente não me ocorre grande coisa!

Em relação ao Kickstops e aos matmarkers, também já tenho. Coloquei-os este fim de semana. Entretanto ponho também uma pequena review.

Abraço e boa sorte!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Excelente review...

Também estou em vias de adquirir os Bolt Tight para as minhas tarolas...

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Muito bom review, sempre em grande, este Nelson.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Boas Nelson ja me ajudaste, vou ter um grande luta a cortar 20 anilhas mas n ha-de ser nada e compro outras

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Nélson,

O meu muito obg do fundo do coração por esta review de altíssima qualidade, excelente obg.

Um grande abração,

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #8
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Óptima crítica !!. Deixou-me muito interessado.

O que eu gostava de perguntar é se alguém já experimentou as ditas nas restantes peças e se de facto, os problemas da manutenção da afinação são resolvidos.

Pergunto isto, porque uma das tarolas e tom que tenho são bem velinhos e não têm ainda os aros triple flanged, o que se traduz numa afinação bem menos consistente que as actuais. Como desejo manter esses aros nestas peças vintage, vejo-me frequentemente a ter de repor as afinações quando faço rimshots e outras coisas que envolvam os aros.

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #9
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Eu comprei à um tempo atrás bolt tight para a minha bateria, na altura perguntei ao pipo como aquilo funcionava e mandei vir aquilo da alemanha. Montei e fiquei (estou) muito feliz com aquilo, o som ficou bem diferente e a afinação também melhorou
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Óptima crítica !!. Deixou-me muito interessado.

O que eu gostava de perguntar é se alguém já experimentou as ditas nas restantes peças e se de facto, os problemas da manutenção da afinação são resolvidos.

Pergunto isto, porque uma das tarolas e tom que tenho são bem velinhos e não têm ainda os aros triple flanged, o que se traduz numa afinação bem menos consistente que as actuais. Como desejo manter esses aros nestas peças vintage, vejo-me frequentemente a ter de repor as afinações quando faço rimshots e outras coisas que envolvam os aros.

Abraços
Boa questão!
Pois temos falado muito aqui do uso do bolt tight na tarola e o uso do bolt tight nas restantes peças faz uma tremenda diferença mesmo naquelas menos prováveis como o bombo.
Tal como o Nelson afirmou na questão do melhorar a afinação e a pressão sobre o casco o bolt tight nos toms retira harmónicos deixando-nos fazer uma afinação mais consistente, engorda o som e não desafinará com facilidade.
O uso em todo o kit é por isso uma mais valia e decerto vão ficar maravilhados com as melhoras de som e afinação.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Meus amigos,

Venho aqui dizer que tenho um cliente que tinhas problemas com um bombo que tem em que, como usava uma tensão muito baixa na pele de ataque, após várias horas a tocar alguns parafusos desapertavam-se e chegavam mesmo a cair.
Após a compra do Bolt Tight ( BT-40 ) não só resolveu o problema da tensão dos parafusos e do desaperto como o cliente disse-me que o som do bombo melhorou e muito, bem mais redondo e sem qq tipo de som metálico!

BT-40: http://www.grooveitup.pt/produtos/ca...ght/bt-40.aspx

Abraços.

Última edição de Pipó : Sex, 26 de Fevereiro de 2010 às 01:18.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #12
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Eu também confirmo a utilidade do bolt tight. Já comprei à algum tempo e na altura o Pipo aconselhou-me isso para a RMV e eu experimentei. Uma maravilha, nada de desafinações exageradas e ruídos metálicos. 5 Estrelas
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #13
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Pois eu tb adquiri os Bolt Tight, também me deparei com o problema de não conseguir tirar a anilha do parafuso, no entanto em vez de cortar as anilhas preferia apenas colocar 1 Bolt Tight por parafuso, o som da tarola ficou diferente e para melhor (secalhar com 2 Bolt Tight's ficaria ainda melhor), no entanto como não me apeteceu cortar as anilhas dos parafusos tive a mais valia de conseguir por Bolt Tight's em toda a bateria (bombo, timbalões e tarola) o som ficou altamente.

Para juntar a isto comprei uns snare wires da Canopous, tb pelo Pipó - que há que dizer que é um verdadeiro profissional a lidar com as encomendas, dúvidas, e tudo o que apareça (5 estrelas) - e a minha tarola virou tarolão.

Agora uma pergunta, para o Pipó ou para o Nelson, aconselham-me a por 2 Bolt Tight's por parafuso ou posso deixar como está? Acham que vou notar ainda mais, grande diferença no som?

Abraços e excelente review Nelson!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Pois eu tb adquiri os Bolt Tight, também me deparei com o problema de não conseguir tirar a anilha do parafuso, no entanto em vez de cortar as anilhas preferia apenas colocar 1 Bolt Tight por parafuso, o som da tarola ficou diferente e para melhor (secalhar com 2 Bolt Tight's ficaria ainda melhor), no entanto como não me apeteceu cortar as anilhas dos parafusos tive a mais valia de conseguir por Bolt Tight's em toda a bateria (bombo, timbalões e tarola) o som ficou altamente.

Para juntar a isto comprei uns snare wires da Canopous, tb pelo Pipó - que há que dizer que é um verdadeiro profissional a lidar com as encomendas, dúvidas, e tudo o que apareça (5 estrelas) - e a minha tarola virou tarolão.

Agora uma pergunta, para o Pipó ou para o Nelson, aconselham-me a por 2 Bolt Tight's por parafuso ou posso deixar como está? Acham que vou notar ainda mais, grande diferença no som?

Abraços e excelente review Nelson!!
Olá meu amigo,

desde já obrigado pelas tuas palavras, dizem-me muito

Quanto à tua questão eu penso que tirarás o partido máximo do bolt tight se usares tal e qual como ele foi desenhado para ser usado. Porque se usares um bolt tight por parafuso melhora-te o som sem dúvida mas se usares dois vai-te melhorar mais ainda o som mas também impede na totalidade os problemas de desaperto e desafinação.
Penso que o user "Arshaman" cortou as anilhas de plástico que tinha e pôs o bolt tight e ficou super contente.
E que tal as Dennis Chambers DC double?

Grande abraço!

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #15
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá meu amigo,

desde já obrigado pelas tuas palavras, dizem-me muito

Quanto à tua questão eu penso que tirarás o partido máximo do bolt tight se usares tal e qual como ele foi desenhado para ser usado. Porque se usares um bolt tight por parafuso melhora-te o som sem dúvida mas se usares dois vai-te melhorar mais ainda o som mas também impede na totalidade os problemas de desaperto e desafinação.
Penso que o user "Arshaman" cortou as anilhas de plástico que tinha e pôs o bolt tight e ficou super contente.
E que tal as Dennis Chambers DC double?

Grande abraço!

Pipó
Boas grande Pipó,

O problema é que as anilhas são de metal, para as cortar vai ser uma granda trabalheira, mas a ver vamos. Tenho é de te encomendar mais um pack (lol)
As Dennis Chambers, impecáveis, pensava que iriam ser mais complicadas de manusear por causa dos feltros na ponta, mas até que vieram ajudar no ressalto (pelo menos na mão esquerda que é uma nódoa).

Abraço e depois comunico por causa dos Bolt Tight.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Boas grande Pipó,

O problema é que as anilhas são de metal, para as cortar vai ser uma granda trabalheira, mas a ver vamos. Tenho é de te encomendar mais um pack (lol)
As Dennis Chambers, impecáveis, pensava que iriam ser mais complicadas de manusear por causa dos feltros na ponta, mas até que vieram ajudar no ressalto (pelo menos na mão esquerda que é uma nódoa).

Abraço e depois comunico por causa dos Bolt Tight.
Ah ok.. mas a própria anilha está soldada ao parafuso??..
É que a ideia do bolt tight tal como sabes é ter essa anilha de ferro no meio de dois BT's.

ok

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #17
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ah ok.. mas a própria anilha está soldada ao parafuso??..
É que a ideia do bolt tight tal como sabes é ter essa anilha de ferro no meio de dois BT's.

ok

Grande abraço.

Boas Pipo,

No meu caso acontece o mesmo, as anilhas não estão soldadas, mas não as consigo tirar, o buraco da anilha é muito justo e não consegue passar nas ranhuras de aperto.

Outra coisa: ao acrescentares Bolt tight aos tom, não será necessário um parafuso maior?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #18
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas Pipo,

No meu caso acontece o mesmo, as anilhas não estão soldadas, mas não as consigo tirar, o buraco da anilha é muito justo e não consegue passar nas ranhuras de aperto.

Outra coisa: ao acrescentares Bolt tight aos tom, não será necessário um parafuso maior?

1 abraço
Ah ok, pois não sabia que isso poderia acontecer, nem conhecia esse género de anilha que n sai.. De qq das formas o que eu faria era pegar num alicate de corte e cortá-las para utilizar o bolt tight. Essas mesmas anilhas só vos dão mais som metálico..
Quanto à tua questão mano, não acredito nessa possibilidade da troca de parafuso, pois o parafuso terá tamanho suficiente para o aperto ao lug. As duas anilhas BT com a anilha de ferro no meio tem um comprimento de meio centimetro ( 0,5cm ).
Quando cortares as anilhas basta arranjares umas em qq loja de ferragens, são baratíssimas, para depois montares entre as duas anilhas BT.

Abração.

Última edição de Pipó : Sex, 26 de Fevereiro de 2010 às 15:33.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #19
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas Pipo,

No meu caso acontece o mesmo, as anilhas não estão soldadas, mas não as consigo tirar, o buraco da anilha é muito justo e não consegue passar nas ranhuras de aperto.

Outra coisa: ao acrescentares Bolt tight aos tom, não será necessário um parafuso maior?

1 abraço
Viva,

Hugo em relação ao parafusos penso que não terás nenhum problema, visto que eu coloquei os BT nos meus toms (da gretsch)... mas agora que penso nisso, também só coloquei uma anilha por parafuso... em todo o caso funcionou mto bem comigo. As perdas de afinação constantes desapareceram.

é um upgrade que também aconselho (os BTs)!

abraços
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #20
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Viva,

Hugo em relação ao parafusos penso que não terás nenhum problema, visto que eu coloquei os BT nos meus toms (da gretsch)... mas agora que penso nisso, também só coloquei uma anilha por parafuso... em todo o caso funcionou mto bem comigo. As perdas de afinação constantes desapareceram.

é um upgrade que também aconselho (os BTs)!

abraços

Pois Xano, tambem estive agora a medir +/- e acho que dá. O problema para ter as duas Bolt Tight por parafuso, é mesmo a anilha, e esta ainda e um pouco grossa. Em relação ao som melhorou? Que diferenças notas-te?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #21
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ah ok.. mas a própria anilha está soldada ao parafuso??..
É que a ideia do bolt tight tal como sabes é ter essa anilha de ferro no meio de dois BT's.

ok

Grande abraço.
Não estão soldadas é como o Hugo diz não passa da rosca.
Pois eu sei mas quando comprei não pensei que as aninhas dos parafusos não saíssem.

Abraço.

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 20 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Viva,

Hugo em relação ao parafusos penso que não terás nenhum problema, visto que eu coloquei os BT nos meus toms (da gretsch)... mas agora que penso nisso, também só coloquei uma anilha por parafuso... em todo o caso funcionou mto bem comigo. As perdas de afinação constantes desapareceram.

é um upgrade que também aconselho (os BTs)!

abraços
Ya foi exactamente o que fiz um bolt tight por parafuso em toda a bateria, bombo e tons e as perdas de afinação desapareceram por completo, nem imagino se pusrers dous bolt Tights por parafuso, ui ui!!
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Sex, 26 de Fevereiro de 2010 às 16:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #22
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem



Ya foi exactamente o que fiz um bolt tight por parafuso em toda a bateria, bombo e tons e as perdas de afinação desapareceram por completo, nem imagino se pusrers dous bolt Tights por parafuso, ui ui!!

Já agora, também puseste nas de ressonancia?
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #23
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Acho que colocar apenas 1 Bolt Tight vai dar quase ao mesmo que as anilhas de nylon que as baterias de gama alta costumam trazer. Sinceramente não experimentei colocar apenas 1, mas acho que já deve melhorar bastante em relação às tradicionais anilhas de metal.

No entanto, se colocarem apenas 1, acho que o melhor é não usar nenhuma anilha de metal, porque caso contrário, continuará a haver contacto directo entre peças metálicas, quer seja entre a cabeça do parafuso e a anilha, ou entre a anilha e o aro. Nesse caso, não estarão a minimizar a desafinação nem os harmónicos, porque o contacto metal/metal continuará a existir.

Acho que vale a pena o esforço de colocar as 2, e tirar o total proveito do produto.

Em relação à questão do Xano, eu usei também na ressonância, e usei os 2 Bolt Tight por parafuso. Isso implica gastar uma embalagem completa de 40 só na tarola, mas assim sei que estou a tirar o máximo proveito do produto, e valeu bem a pena.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #24
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Realmente.. estes BT fazem muita diferença.. instalei-os na minha tarola.. a minha tarola já trazia anilha de ferro e borracha, bastou introduzir uma anilha BT em cada parafuso... após uma afinação não muito longa... a tarola ficou sem precisar de moongel.. e ficou com muita mais sensibilidade e dinâmica!

Pétáculo!

Aconselho!

Obrigado Pipó!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Realmente.. estes BT fazem muita diferença.. instalei-os na minha tarola.. a minha tarola já trazia anilha de ferro e borracha, bastou introduzir uma anilha BT em cada parafuso... após uma afinação não muito longa... a tarola ficou sem precisar de moongel.. e ficou com muita mais sensibilidade e dinâmica!

Pétáculo!

Aconselho!

Obrigado Pipó!
Ainda bem que estás contente meu amigo!

Abração!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #26
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight

Boas!

Camaradas chegaram hoje as minhas anilhas BT-40!
Também tive o problema que alguns tiveram, a anilha do parafuso não sair...
Alicate de corte e pimbas, fora, comprei 40 anilhas de Aço Inox da mesma medida por 0,30 Cêntimos!

São mesmo baratas e não enferrujam... Digo-vos uma coisa... As anilhas BT-40 são um produto bom mesmo, o resultado é extraordinário! Aconselho vivamente a experimentarem!


Cumps







*
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44



São agora 19:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it