Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Ver Resultados da Sondagem: qual a melhor madeira?
Maple 33 57,89%
Birch 6 10,53%
Oak 1 1,75%
Beech 0 0%
Bapeva 1 1,75%
Poplar 1 1,75%
mogno africano 1 1,75%
tanto me faz tocar com A,b ou c!! 3 5,26%
outra 3 5,26%
Estes posts dão-me uma azia do C#!! 8 14,04%
Votantes: 57. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Março de 2007   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Qual a tua madeira preferida!?

Ora n me lembro onde vi um post assim do genero que vou fazer mas deu-me vontade(espero n m arrepender) de criar um para eleger a madeira + apreciada aqui do ppl do forum!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Março de 2007   #2
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Maple...
Não é preciso tar a dizer porquê.. lol
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Março de 2007   #3
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Para mim é Maple, birch e mogno!

Última edição de P.Alex : Qui, 29 de Março de 2007 às 14:21.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Março de 2007   #4
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
eu gosto birch mas maple é maple..só dá para eleger uma n vale resposta multipla!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #5
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
madeira das obras!!!!daquelas das paletas sabem?isso sim é que é som!!!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de locust
madeira das obras!!!!daquelas das paletas sabem?isso sim é que é som!!!
ora assim de repente estás a falar de poplar,lol...como já disse,tenho conhecimento que o poplar é utilizado na "industria" das obras, em paletes e outras cenas, porque é uma madeira muito leve, tem uma particularidade engraçada, é dificil de partir porque amortece bastante, faz mossas atrás de mossas até, aí sim,partir, já devem aliás ter visto disso por aí...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #7
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
se desse escolhia estes : Birch, Maple, Mogno Africano.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2007   #8
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


Falta a que eu mais gosto: Bubinga.



Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2007   #9
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,


Falta a que eu mais gosto: Bubinga.



Cumps
Até que enfim ouço alguém falar na bubinga, eh, eh, eh...

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2007   #10
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...eu axo piada a certo pessoal que nunca tocou noutra madeira a não ser mogno, basswood, poplar e contraplacado a votar em maple e a dizer que prefere esta ou aquela quando nem faz a minima ideia de como soa ao certo,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2007   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
e como votar no melhor carro..............

eu nunca andei de ferrari e votava nele como melhor!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2007   #12
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
lol...eu axo piada a certo pessoal que nunca tocou noutra madeira a não ser mogno, basswood, poplar e contraplacado a votar em maple e a dizer que prefere esta ou aquela quando nem faz a minima ideia de como soa ao certo,lol...
Conhecimento 'a priori'
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
e como votar no melhor carro..............

eu nunca andei de ferrari e votava nele como melhor!!!!!!
é que é mesmo tal e qual, carros e baterias tem tudo a ver,lol...não é suposto ser a madeira que mais gostamos?a que tem o som que mais nos agrada, que tocamos e nos deixa satisfeitos...e mesmo que não tenhamos 1 set com a nossa madeira favorita...não temos de saber pelo menos como ela soa antes de dizer que é a nossa favorita? é que agora é a moda do maple, o resto não presta,mesmo quem nem faz ideia do tipo de som que o maple tem quer ter 1 set em maple porque maple é...maple!lol... bah...e eu votava Aston Martin,lol.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #14
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
A escolha de um melhor exige pelo menos duas amostragens para se fazer a comparação! Só assim pode existir um melhor e um pior.
No meu caso a resposta cairía num: não sei / não respondo

lol
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #15
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
lol...eu axo piada a certo pessoal que nunca tocou noutra madeira a não ser mogno, basswood, poplar e contraplacado a votar em maple e a dizer que prefere esta ou aquela quando nem faz a minima ideia de como soa ao certo,lol...
Por acaso estive quase para escrever uma mensagem parecida com esta...

Embora neste caso eu concorde contigo Phurya, tenho a dizer que qq dia levas um "atesto" de alguns membros do forum..lol
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 27 de Março de 2007 às 19:52.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #16
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
lol...eu axo piada a certo pessoal que nunca tocou noutra madeira a não ser mogno, basswood, poplar e contraplacado a votar em maple e a dizer que prefere esta ou aquela quando nem faz a minima ideia de como soa ao certo,lol...

votei no maple pela experiança que tenho em ouvi-las embora tenha experimentado muito poucas e comprado nenhuma n quer dizer que um gajo n tenha opinião formado sobre a madeira que goste mais!!
A mim podem atirar pedras pelo facto de nunca ter ouvido uma concept e uma beech por serem em menor numero,quanto aos outros membros n sei..
acho que se o birch tivesse em primeiro lugar nem dizias nada...
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #17
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
As madeiras que ja exprimentei foram: birch(pearl masters studio), maple(mapex saturn) ( uma tama starclassic maple que ouvi mesmo ah minha frente) e mogno (yamaha rydeen), e de todas o som que mais gostei foi a maple neste caso a mapex saturn.. foi uma escolha fundamentada na experiencia que ja tive com estas 3 baterias....

cumps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #18
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
é que é mesmo tal e qual, carros e baterias tem tudo a ver,lol...não é suposto ser a madeira que mais gostamos?a que tem o som que mais nos agrada, que tocamos e nos deixa satisfeitos...e mesmo que não tenhamos 1 set com a nossa madeira favorita...não temos de saber pelo menos como ela soa antes de dizer que é a nossa favorita? é que agora é a moda do maple, o resto não presta,mesmo quem nem faz ideia do tipo de som que o maple tem quer ter 1 set em maple porque maple é...maple!lol... bah...e eu votava Aston Martin,lol.
~

presumo que tu como grande baterista que és ja tenhas tocado em tudo!

ja agora, qual a tua preferida????
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #19
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
~

presumo que tu como grande baterista que és ja tenhas tocado em tudo!

ja agora, qual a tua preferida????
não, não toquei em tudo, mas já toquei em algumas e preocupei-me em tentar ouvir os tipos de madeiras, de saber quais as particularidades do som que cada madeira dá, de saber ao certo o som que posso tirar de certas madeiras,e qual delas é que eu acho que me pode entregar o som que pretendo...a minha madeira de eleição é birch, já tive sets em rosewood, mogno e basswood, já toquei em sets de poplar,maple, bapeva, fibra, bubinga, contraplacado,tabua pã e mds,lol...muitos anos numa cadeia de lojas de musica,lol...acho é realmente estranho porque é que quase todos votam no maple, quando sets em maple há poucos neste forum, portanto de experiência não deve ser...eu acho que votam porque é moda,porque muitos prós usam maple, porque maple é moda,e todos os dias dou com ppl aqui a dizerem que não há nada melhor que maple...e tudo bem, já vi sets de maple a serem trocados porque o baterista foi pela tendencia e não gostou...eu sou do tempo em que tinha de gramar com uma Olympic by Premier em Rosewood,alguém conhece?lol...por acaso aquele set já não era do meu tempo, eu sou ainda relativamente novo,lol...mas antes havia tendencias para outras madeiras, havia sets em rosewood como há os poplar agora, e os topos de gama eram pra muitas marcas, de guess what..mogno! portanto que me caiam os quilhos se não era o mogno ou o beech ou o rosewood que ganhava se tivessemos em 1950 ou 60,lol...bah.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #20
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ok !!!!!!!!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #21
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
...a minha madeira de eleição é birch
Ya por acaso o BIRCH também é a minha preferida, tem um som mais controlado, mais fácil de afinar e de captar em gravação!

Até meados dos anos 80 o Birch era a madeira de eleição das baterias topo de gama, só depois é que o Maple começou a ser mais comercializado e com a força do Marketing, hoje é a madeira mais fashion...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 27 de Março de 2007 às 19:48.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #22
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
tamos a ter aulas da historia das madeiras + comercializadas e populares das decadas de 50 até sec. XXI..lol
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #23
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
tamos a ter aulas da historia das madeiras + comercializadas e populares das decadas de 50 até sec. XXI..lol
Se quiseres eu posso deixar de dar aulas?
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #24
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
qual é a tua foi dito na positiva n interpretes mal as coisas
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #25
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
qual é a tua foi dito na positiva n interpretes mal as coisas
OK ok tas perdoado! lol

É que eu sempre que posso não resisto a dar um enquadramento as minhas explicações... se calhar é porque no meu dia-a-dia sou Formador?!

LOL
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #26
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de phurya
não, não toquei em tudo, mas já toquei em algumas e preocupei-me em tentar ouvir os tipos de madeiras, de saber quais as particularidades do som que cada madeira dá, de saber ao certo o som que posso tirar de certas madeiras,e qual delas é que eu acho que me pode entregar o som que pretendo...a minha madeira de eleição é birch, já tive sets em rosewood, mogno e basswood, já toquei em sets de poplar,maple, bapeva, fibra, bubinga, contraplacado,tabua pã e mds,lol...muitos anos numa cadeia de lojas de musica,lol...acho é realmente estranho porque é que quase todos votam no maple, quando sets em maple há poucos neste forum, portanto de experiência não deve ser...eu acho que votam porque é moda,porque muitos prós usam maple, porque maple é moda,e todos os dias dou com ppl aqui a dizerem que não há nada melhor que maple...e tudo bem, já vi sets de maple a serem trocados porque o baterista foi pela tendencia e não gostou...eu sou do tempo em que tinha de gramar com uma Olympic by Premier em Rosewood,alguém conhece?lol...por acaso aquele set já não era do meu tempo, eu sou ainda relativamente novo,lol...mas antes havia tendencias para outras madeiras, havia sets em rosewood como há os poplar agora, e os topos de gama eram pra muitas marcas, de guess what..mogno! portanto que me caiam os quilhos se não era o mogno ou o beech ou o rosewood que ganhava se tivessemos em 1950 ou 60,lol...bah.

O Rosewood só deixou de ser comercializado devido à escassez de recursos que tornava o fabrico de instrumentos demasiado caros não foi por falta de markting ou de modas. O Maple devido às suas propriedades e aos seus grandes recursos tornou-se então uma madeira apreciada entre os fabricantes de baterias. Não é apenas devido ao seu markting ou à moda como dizes que o maple é apreciado por grandes bateristas. Hoje em dia a informação é muita bem como o material à disposição para se experimentar. Comprar uma bateria não é comprar um telemóvel não acredito que alguem compre uma só por questão de moda é demasiado dinheiro para se gastar num capricho a meu ver. Quem compra uma bateria em maple sabe o que está a comprar na sua maioria das vezes e é porque gosta da sua sonoridade.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2007   #27
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
ok depois de ler isto tudo , eu tenho uma bateria de maple ,lolol. Pa mim o maple é a madeira preferida pk so conheço bem o maple da signia e o contraplacado da swingstar ,lolol, por isso maple sem duvida pa ja claru
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #28
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Gonçalo
O Rosewood só deixou de ser comercializado devido à escassez de recursos que tornava o fabrico de instrumentos demasiado caros não foi por falta de markting ou de modas. O Maple devido às suas propriedades e aos seus grandes recursos tornou-se então uma madeira apreciada entre os fabricantes de baterias. Não é apenas devido ao seu markting ou à moda como dizes que o maple é apreciado por grandes bateristas. Hoje em dia a informação é muita bem como o material à disposição para se experimentar. Comprar uma bateria não é comprar um telemóvel não acredito que alguem compre uma só por questão de moda é demasiado dinheiro para se gastar num capricho a meu ver. Quem compra uma bateria em maple sabe o que está a comprar na sua maioria das vezes e é porque gosta da sua sonoridade.
em certa parte discordo...o rosewood foi alvo de sobre exploração, digamos que neste momento está de férias,lol...mesmo assim é uma madeira bem mais barata que o maple, o birch e outras, é ainda muito utilizado na produção de guitarras, principalmente para os braços da guitarras e baixos, por ser muito dura, tenho uma acustica com rosewood que me custou 30 euros,lol...portanto não é madeira na moda porque não existem condições para exploração por parte dos fabricantes...porque sendo boa e barata nenhum destes grande fabricantes pensava 2 vezes,lol...no caso do birch, este veio para ficar,já que ficou por vez do oak e do beech,arvores da mesma familia, do genero Betula, já devem ter ouvido este nome por aí...já agora o chamado mogno filipino na verdade não é bem mogno, é apenas conhecido como mogno,mas nem tão pouco tem quaisquer relação com a especies de mogno: "...this name it is often applied to wood of the genus Shorea in the dipterocarp family Dipterocarpaceae; however, it is not a mahogany." o mogno verdadeiro é na realidade uma excelente madeira,com excelente capacidade acustica, e boa definição...e cara, mais cara que o maple. Ora sendo assim, continuam a achar justo a cotação do mogno, do real e verdadeiro? só digo que há pormenores a ter em conta, e demasiada importancia que se dá aos pros com endorsments...ouçam e avaliem,é só isso...o maple é moda sim, sendo que moda é tendencia de mercado,e a tendencia de mercado fez do maple a madeira da moda.

Última edição de ShallNotFall : Qua, 28 de Março de 2007 às 00:43.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #29
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Estes posts dão-me uma azia do C#!!
Estes posts dão-me uma azia do C#!!
Estes posts dão-me uma azia do C#!!
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #30
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

A minha preferida como já disse é a bubinga. Fenomenal.
Mas pra mim o ideal é o bombo em maple, toms em birch e tarola em bubinga.
Deixem-se de tretas com o que experimentaram porque uma coisa é experimentar, outra é fazer uma tour com determinado set pois aí tem-se muito tempo e situações acústicas para explorar sonoridades e por acaso ainda ninguém falou na relação madeiras/peles.
Tive uma Premier APK em mogno que com certas peles envergonhava alguns topos. Interessa também salientar a importância de saber afinar uma bateria.
Também tive de levar com uma Olympic, Rogers.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu cá acho que se fizessem o teste de olhos vendados muitos não saberiam distinguir uma em birch de uma em maple conforme as peles fossem sendo trocadas.
Já toquei em maple, birch, e outras tantas madeiras que nem sei o nome.


Eu cá quero é tocar. Desde que consiga afinar a bateria, eu quero é tocar.

__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #32
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu cá acho que se fizessem o teste de olhos vendados muitos não saberiam distinguir uma em birch de uma em maple conforme as peles fossem sendo trocadas.

Também concordo mas isso é falta de experiência, experiência essa que leva tempo a adquirir.
Não acho que o maple seja moda, existem kits de maple excepcionais como Gretsch, DW,Odery, Mapleworks e outros artesanais.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #33
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Estes posts dão-me uma azia do C#!!
Estes posts dão-me uma azia do C#!!
Estes posts dão-me uma azia do C#!!

Toma Rennie que isso passa..lol
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #34
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
já foi aí dito aqui que a swingstar era feita em contraplacado era piada!??
Eu jurava q era em poplar..***!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2007   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
As swingstar são feitas de Philippine mahogany
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a diferença de som entre uma tarola de 13" e uma de 14"? E entre madeira ou metal? JoaoBeato Baterias Acústicas 4 Qui, 7 de Janeiro de 2010 13:31
Duvida: Qual a madeira utilizada no fabrico de baquetas? (vou fabricar as minhas próprias) renato_m Hardware, Acessórios e Equipamentos 33 Qui, 12 de Março de 2009 15:18
Qual destas é a tua bateria preferida? (Abr 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 43 Ter, 30 de Dezembro de 2008 16:35
Qual o tipo de madeira utilizada nas baterias da Sonor force 2003? Leodreammer Baterias Acústicas 4 Qua, 29 de Novembro de 2006 18:18
Qual o tipo de madeira da Tama Rockstar? Como identificar? Pedido de opiniões. albano Baterias Acústicas 14 Seg, 5 de Junho de 2006 15:18



São agora 20:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it