Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 21 de Julho de 2006   #1
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
digitalizar sinal - uca202

olá pessoal!

alguem conheces este produto?
http://www.lismusica.pt/produto-2163-109-lang_pt.html

queria gravar som vindo da mesa de mistura no portatil, e a entrada de microfone é muito má para fazer isso... alguém sabe a qualidade deste produto ou tem soluções semelhantes?

gracias
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Julho de 2006   #2
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
tenho uma solução, só que não é tão barata. mas ficas bem servido, acho.
MBOX, pela digidesign. boas gravações!

inês
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Julho de 2006   #3
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
hello , eu tenho um e gosto muito, pricipalmente porque é barato! tem 2 entradas e 2 saidas stereo, uma para os phones, etc, etc, etc. ja usei em concerto para largar samples do portactil e correu tudo bem! ja te disse que o melhor é o preço? eu cá até confio na Behringer. nada contra ti ines, é só uma questao de preferencia e de dinheiro!lol!

um abraço, francisco lacerda
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Julho de 2006   #4
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
huuooouuu, mbox 2..... mucho nice, entradas audio (analog e digital), entradas midi e software protools. é pena o preço mas é alto aparelhometro. mandava já pela janela as entradas usb e a minha pre amplificacao!!!! lol!

um abraco, francisco lacerda
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Julho de 2006   #5
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
obrigado francisco e ines pelas dicas e conselhos, mas acho que vou optar pela uc da beringher pois é low budget e tem aquilo que eu pretendia, uma qualidade razoavel para gravar ensaios e pouco mais que isso, visto que a ideia nao é fazer produçao a partir disto (por enquanto) mas ter uma maneira de gravar facil e com o minimo de qualidade.

abraçao!!

sérgio
__________________
www.photus.pt

Última edição de seis_e_meia : Dom, 23 de Julho de 2006 às 11:49.
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Julho de 2006   #6
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Estou parvo!

sim, Francisco,

desde que dê para o que se quer, tudo bem!...

abraço, rapazes. grava muito, 6! :D

adios
inês
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Julho de 2006   #7
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
boas pessoal.

Com esse uc da beringher é possível gravar som pro Pc sem ser através de uma mesa? Ligando por Usb ao Pc e depois o módulo ao aparelho por um cabo 3.5mm ou 6.3mm.

Tenho gravado do módulo para o Pc através de um simples jack q ligo a um Direct Out do módulo e depois ligo ao Line-in da placa de som do Pc. O problema é q o som q chega ao Pc fica com muita distorção e ainda por cima n dá mt alto. Pra ficar mais aceitável tenho q baixar muito o volume do módulo pra n distorcer no pc. De qq maneira a qualidade não é nada de jeito.

A compra de um pequena mesa de mistura resolverá o problema?

Já agora, existe algum aparelho relativamente barato q tenha as funções do uc da beringher e q tenha entrada e saída midi pra passar sons do Pc pro modulo?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Julho de 2006   #8
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
isso da distorçao é porke estas ou a mandar muito volume na fonte, ou a a ligar numa entrada que nao esta preparada para sinais de linha ( o que nao parece, kd dizes k é line-in) hehe

bem, podes ligar qualquer aparelho directamente ao pc sem passar por uma mesa de mistura, porque esta nao faz nada ao sinal em termos de quantificaçao, ou seja, nao muda o "tipo de sinal" apenas mistura canais...mas o sinal continua a ter as mesmas caracteristicas...

em principio uma uc destas resolve o problema uma vez que o sinal é digitalizado por USB e nao utilizando as placas de som que normalmente nao sao feitas para ligar instrumentos, quanto muito um diskman, mas a arkitectura das placas nao esta feita para instrumentos...


sobre a distorçao, convem nao eskecer que quando estamos a gravar algo no pc deve-se usar valores muito baixos pois como ja dizia um prof meu, no digital nao ha bom medio e mau, ha o bom e ha o pessimo.... ou seja..se pica um bcadinho..fica logo tudo estragado.... e talvez o canal esteja a saturar um bocadinho, como depois a placa nao presta, distorce tudo e ficas com um som manhoso....


mas respondendo a kestao, nao é necessario mesa porque a mesa mistura canais, mas nao transforma o sinal de instrumento (linha) em outro tipo de sinal, ou seja, ias acabar por ter o mesmo problema que nao esta na fonte emissora (modulo) mas na fomte receptora (pc)


de salientar que ha 3 tipos de sinal : de linha (valoes baixo) de microfone (valores um pouco ais altos ) e de potencia ( valoes muito altos, em termso de Voltagem , logo, reflectindo num maior volume...)

nete caso tudo o que e entradas de linha instrumentos e mesas nao amplificadas estamos a tratar com o sim do tipo linha, muito baixo e muito volatil a oscilaçoes
__________________
www.photus.pt

Última edição de seis_e_meia : Dom, 23 de Julho de 2006 às 23:05.
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Julho de 2006   #9
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Obrigado pelo esclarecimento Seis_e_Meia

Q tipo de entradas e saídas tem o Behringer? São Rca?

Ando à procura de algo com entradas tipo Jack 6.3mm e tb com Midi in and Out pra n ter de comprar dois aparelhos. E claro, com ligação ao Pc através de usb.

Andei a ver alguns da M-Audio e da Edirol. São alguma coisa de jeito. Q outras marcas devo procurar. N tenciono gastar mt mais de 100€.

cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Julho de 2006   #10
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
as saidas e entradas da uc da behringer sao RCA, um tipo de ligaçao fatela, mas acredito que esteja bem aproveitada nakela "box"..

quanto a ligares cabo de 6,3mm em rca, é tentares usar o menor numero de ligações possiveis, se arranjars logo um cabo jack 6,3/rca seria o ideal, mas o mais certo é so conseguires jack 3,5/rca, pelo que tens de comprar um adaptador jack 3,5/jack6.3 :(

midi nepias...

:D
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 22:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it