Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Julho de 2009   #36
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
obrigado mais uma vez janado...

Na musicstore ja nao esta a drum q quero à venda, só na thomann...

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 13 minutos e 1 segundos depois:

pessoal ja agora, alguem sabe quanto pesa a bateria dd506??

Esta a surgir.me outra duvida, se eu comprar a dd506 e mais tarde quiser colocar pads da roland ou yamaha de duas zonas, o modulo vai ter também um som para os aros?? =S

Abraço
A dd506 é leve....dá para pegares nela toda montada e deslocá-la para outro sítio qq...não sei precisar o peso exacto.

A soma dos pesos da caixa e caixas que empactoam o material e do material em si pesa tudo cerca de 30kg...

Sim o módulo vai ter som para os aros...só não posso é garantir que os da yamaha de múltiplas zonas possam funcionar na dd506..

Fica aqui uma review há dd506 da revista drummer

http://www.jamshop.se/html/BlackMambarec.pdf
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #37
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Mas os da roland dao?? tou a pensar em ir compra.la este fim d semana que vem...
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #38
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

YO! Jorge

- Cy-5 pode ser usado no suporte de prato choque da dd506?

A dd506 é uma espécie de cópia da TD-3 da roland, ou seja copiaram o máximo que poderam em todos os aspectos.

O hardware é muito parecido, inclusivé os cymbal stoppers (são peças que as baterias digitais tÊm de ter, para que os pratos não dêm voltas completas, em torno do suporte do prato, porque tÊm um cabo e assim o cabo poderia desligar-se do prato, e porque assim as zonas onde deverás bater tão sempre viradas para ti).

Ou seja...com o cymbal stopper o prato fica virado para ti desta forma...repara como a borracha está virada para ti, sendo nesta zona que se encontram os sensores.




Sem o cymbal stopper, ao fim de umas batucadas o prato começaria a ficar assim...com a borracha a afastar-se de ti....




De seguida os cymbal stoppers da DD506








O declive que vês no topo do cymbal stopper serve para encaixar no prato...








Ora o Cy-5, tem a zona de encaixe com o cymbal stopper igual ao do prato de hi-hat da dd506, e quando compras o Cy-5 o próprio pacote traz um cymbal stopper igual ao da dd506, mas em metal, que é melhor que os de plástico da dd506.


Tá aqui o manual do Cy-5 em que mostram isto que te digo...

http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl...33/CY-5_e2.pdf

Ou seja, podes usar o Cy-5 no suporte de prato da dd506.


- O Cy-5 pode ser usado co o módulo da dd506?

Nunca testei um pad da roland no módulo da dd506, mas acho que tenho 99% de certeza que dá, e isto pelo seguinte:

- Os pads da roland, pelo menos o CY-8 e o Cy-5 têm um piezo na bow e um switch na edge, que é o mesmo que se passa com os pads de duas zonas da dd506. Por isso podes substituí-los por pads da roland....

- Quanto a substituires o prato-choque da dd506 pelo CY-5, também não há azar. O prato de choque da dd506 tem uma zona, a bow, que é activada a partir de um piezo que está ligado a uma certa parte do JAck Mono que liga ao módulo, o prato Cy-5 tem duas zonas, e a zona da bow também tem um piezo que liga há mm zona dum jack...ou seja passa informação através da mesma zona que o da dd506. Só podes é usar uma zona do CY-5, visto a entrada do prato de choque do módulo ser mono.


Dá-lhe meu

Janado adicionou o seguinte texto, 188 minutos e 13 segundos depois:

Quanto ao peso do pacote da dd506...estive a ver na caixa e pelo que percebi do que estava lá escrito (a caligrafia era muita manhosa) acho que afinal são cerca de o pacote 20kg...

Estive a reler os teus posts e não respondi a uma pergunta...a alteração que fiz ao meu prato.

Acontece o seguinte....o prato de choque da dd506 é o mesmo tipo de prato que é usado na bateria Ion Drum Rocker utilizado no jogo rock band. E isso fez-me pensar que provavelmente eles já poderiam ter reparado nos problemas que este prato tem....e não me enganei. Encontrei varias soluções para tornar o prato mais sensível.


A solução que eu segui estava no forum do RockBand, mas já n me lembro do post, mas eis o que eu fiz:

Penso que o problema do prato prende-se com a zona de plástico (uma caixa) que é utilizada para servir de apoio ao Jack e que esconde o piezo. Quando bates no prato essa zona, aparentemente, absorve muita da vibração e não a deixa passar para o piezo. A solução que utilizo implicou desapertar essa caixa na parte da frente, deixando os parafusos que seguram a caixa ao centro do prato, no sítio. Ao fazê-lo, logo à partida ficou mais sensível...depois adicionei um pedaço de esponja entre a caixa e o sensor e voilá...buzz roll galore!!! :D e custo = 0€.

Depois de colocares a esponja, podes apertar os parafusos da parte da frente, acabando a caixa por esmagar a esponja. O que a esponja faz, parece-me, é absorver as vibes da caixa (com a qual está em contacto) e passá-las para o piezo (com o qual também está em contacto). Quanto mais apertares a caixa sobe a esponja mais sensível fica o piezo. Eu decidi não deixar nenhum parafuso na parte da frente porque ficava sensível d+. Assim es´ta sensível o suficiente para eu fazer buzz rolls, e ao mesmo tempo conseguir fazer ghost notes. Porque quando os parafusos da frente estavam apertados as ghost notes saiam fortes d+, devido ao exagero na sensabilidade.

O único prob com isto, é que apesar de aumentar a sensibilidade na zona do piezo e arredores, não o faz ao prato todo. Tens uma área onde a sensibilidade é mto boa, depois a partir daí deixa de ter esse nível de sensibilidade. No entanto a área é suficiente para usar as duas baquetas e deixar espaço entre elas por isso não é tão pouco quanto isso.

A longo prazo vou alterar esta solução para uma coisa mais bacana, mais bonita e que permita sensibilidade em toda a zona do prato.

Deixo-te aqui outra solução possível....quando testei não funcionou muito bem para mim, mas também usei fita cola normal e não a que eles aconselham.


PEACE!!!!

Última edição de Janado : Sáb, 1 de Agosto de 2009 às 02:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Agosto de 2009   #39
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

mais uma vez obrigado man
Olha as peles que tens sao as de origem?
Ou achas que se comprasse as peles surdas da pearl que estao na musifex ficava melhor? ou seja, fazia menos som...

Tenho de recolher toda a informacao possivel para depois efectuar a minha compra

Cumps

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 10 segundos depois:

ja agora, o teu pedal faz barulho? é que quando toquei numa numa loja o pedal fazia tac-tac, mas penso q fosse porque nao estava muito apertado..

Última edição de jorgeGonçalves : Sáb, 1 de Agosto de 2009 às 12:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #40
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
mais uma vez obrigado man
Olha as peles que tens sao as de origem?
Ou achas que se comprasse as peles surdas da pearl que estao na musifex ficava melhor? ou seja, fazia menos som...

Tenho de recolher toda a informacao possivel para depois efectuar a minha compra

Cumps

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 10 segundos depois:

ja agora, o teu pedal faz barulho? é que quando toquei numa numa loja o pedal fazia tac-tac, mas penso q fosse porque nao estava muito apertado..

- As peles que tens são de origem?

Sim são.

- Achas que se comprasse as peles surdas da pearl que estao na musifex ficava melhor? ou seja, fazia menos som

Pode fazer menos som, mas não deverá ser muito. As peles surdas só funcionam a 100% qdo tens pads tipo os da roland ou utilizas triggers com baterias acústicas. O som que é criado qdo bates nos pads de borracha vem mm do facto de teres várias camadas sólidas por baixo da pele, quer seja uma pele acústica, uma de borracha ou uma surda, vai sempre fazer praticamente o mesmo som. A única forma de teres mm menos som, é retirares essas camadas sólidas por baixo da zona de embate, que é o que aocntece com os pads de mesh da roland..

http://www.michaelrender.com/vwiki/u...rsionShell.jpg

Este é um roland pd-100, é um pad de timbalão da roland td-10. O que está aí a ser mostrado é o que está por baixo da pele surda, o único ponto de contacto com a pele é o cone de espuma que está no centro. Enquanto que um pad da DD506 tem toda uma vasta zona de contacto que cria mais som. NO ENTANTO...pods alterar os padas da dd506 para ser usados com peles surdas ficando mtoooo mais silenciosos.

Desta forma...


No título aparece, dd502 e dd505, mas os pads de timbalão da dd506 são iguais a esses pads da dd502 e dd505, por isso dá para a dd506 tb.

Fazer essa alteração vai sem dúvida reduzir o volume de som, mas ainda podes reduzir mais se fizeres as tuas próprias peles surdas com espuma no meio...ficam bem mais silênciosas que as da roland por exemplo...

Podes fazer desta forma...

http://edrums.info/5.htm

http://edrums.info/6.htm

http://edrums.info/7.htm

http://edrums.info/foam_circle.htm

E está aqui um vídeo a comprar estas peles feitas em casa, com peles roland e com pads de pele de borracha do guitar hero.

http://www.youtube.com/watch?v=_E5Fulh-a3g&eurl=http%3A%2F%2Fedrums.info%2Ffoam_circle.ht m&feature=player_embedded



- O teu pedal faz barulho? é que quando toquei numa numa loja o pedal fazia tac-tac, mas penso q fosse porque nao estava muito apertado..

Se tás a perguntar se faz barulho quando embate no pad de timbalão, sim faz. Faz toc-toc .


Sim faz isso, informa-te testa e depois quando souberes o máximo possível decides .

grande abraço....tás-me a gastar os meus recursos todos de conhecimentos de baterias digitais
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #41
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

lool estou a recolher a informaçao possivel

Fui ontem pa comprar a bateria, mas nao havia bah....

Diz.me ai uns headphones bons,para se sentir mesmo as batidas da bateria...
vi uns da jbsystem hp2000 pro, alguem conhece esses phones?
Abraço
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #42
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

vou deixar de falar de baterias electrónicas senão ainda sou perseguido e espancado...

Acho piada é como é que aparece aqui um rapaz a falar de uma bateria de 600euros com uma carrada de pads, módulo com ligação usb etc etc, rack grande, já com pedais etc... e vem logo alguém cheio de moral mandar para as rolands e yamahas de 1000 euros... E depois ando para baixo no post e já se está na dd506... já agora ao autor do post falar em trocar de pads para dual zones, lê primeiro as caracteristicas do módulo, se as entradas forem todas mono, esquece lá os dual zones.

Ninguém tem dinheiro e é a ultima vez que digo isto... de 300 a 800 euros as baterias são mais ou menos as mesmas tretas... ou se compra uma coisa prática e barata - com capacidade para usb, pedal duplo, etc... possivelmente com um ou dois inputs extra... ou então compra-se uma coisa a sério como uma yamaha extreme III ou a IIs, ou uma roland TD12 ou 20... agora o que fica pelo meio pouco traz de novo.

DEIXEM-SE DE TEORIAS SOBRE AS ELETRÓNICAS - comprem um BOOOOM módulo ao vosso gosto com as specs que curtam, e depois comprem pads que se adequem às vossas pretensões - maiores, mais pequenos, borracha ou mesh... pratos mais reais ou borracha... com cores, ou preta, com triggers à mostra, sem triggers à mostra... senão não passamos das conversinhas sobre o kit X, o X+1, o X-1... querem ir para kits? entre 300 e 800 não vejo grandes diferenças a não ser a marca... Usem a cabeça. Se puderem usar a 'carteira'...melhor!
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
vou deixar de falar de baterias electrónicas senão ainda sou perseguido e espancado...

Acho piada é como é que aparece aqui um rapaz a falar de uma bateria de 600euros com uma carrada de pads, módulo com ligação usb etc etc, rack grande, já com pedais etc... e vem logo alguém cheio de moral mandar para as rolands e yamahas de 1000 euros...
Eu não percebo é o teu moral ao aconselhares um "BOOOM" módulo e ao mesmo tempo acusas de falta de moral alguém que aconselhe um módulo melhor do que aquele que vem num kit com uma carrada módulos.

Ou tu achas que o módulo da Millenium é melhor que o da Roland?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #44
Bruno Almeida
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
Mensagens: 55
Bruno Almeida será famoso em breve
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Mais uma acha para a fogueira, mas tenho de concordar plenamente com o knk, mas desta feita por experiencia própria.

Acho que nao compensa investir numa bateria digital de gama media, na minha opiniao, simplesmente as marcas nao as criam boas o suficiente como deveriam ser.

Quando comprei a minha primeira bateria electronica, comprei uma Fame dd-602, por 400 e poucos euros. Ultimamente tenho tocado em varias baterias electronicas, desde td3,td6, td9, dtxpress e falta-lhes sempre qq coisa, o gozo que da tocar nelas, é praticamente o mesmo que o da fame.

Por isso na minha opiniao, acho que para um gajo se divertir uma Millenium MPS-600 é perfeita, um preço acessivel, um bom numero de inputs, e um som bem aceitavel.

Se querem algo com um som bom, na minha opiniao as de gama media nao o conseguem fazer, a unica soluçao é ir para as de gama alta, essas sim, sao um caso a parte.

Portanto, a minha sincera opiniao, ou se investe a sério numa gama alta, ou acho que mais vale uma de gama baixa (tipo fames e isso), por sinceraemnte a diferença nao é tao grande quanto a malta aqui pinta.
__________________
A minha menina - DTXtremeIII
Bruno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Novembro de 2009   #45
dantraxx
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 48
dantraxx é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

boas ,


vi esta millenium MILLENIUM MESH HEAD PAD SET PRO por 695 euros .

Que pensam desta marca? esta tem peles em mesh , será melhor que a dm5 pro com pratos surge? Gostaria de saber a vossa opinião


http://www.thomann.de/pt/millenium_m...ad_set_pro.htm


cumprimentos
dantraxx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #46
mrtuga
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Maia
Mensagens: 6
mrtuga está no bom caminho
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Falando por experiência própria, eu não compraria nenhuma bateria eletrónica que não fosse Roland. (já tive uma yamaha e agora tenho uma roland).
Penso que mais vale "aguentar" mais um pouco e comprar uma roland com os pads "Mesh"! comprei a minha td9 kx nova por 1575 euros.
Pensa nisso... (nem que a pagues aos "soluços"!)
mrtuga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #47
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: o que acham deste kit???

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
eu para dar esse dinheiro por uma bateria talvez meto mais uns trocos e tenho mais garantias...

Digam.me uma coisa, a td9, é melhor relacao preço/qualidade que a td12??? tou a falar da td9-kv com todos os timbaloes em mesh...

Se for mais barata, claro!!!

O que interessa não é o módulo, é os pads (porque depois liga-se por midi a um ezdrummer e ficas com uma bateria como deve ser).... todos os sons de todos os módulos que existem no mercado são ****osos... não chegam aos calcanhares do ezdrummer.. e como tal, queres é ter os pads em mesh e queres lá saber o módulo é um TD4 ou um TD6 ou um TD20... um gajo só usa o midi out!
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Novembro de 2009   #48
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Pois TD9 por 1500euros, já é outra fruta... Ainda há duas semanas andei a 'namorar' uma TD10 por menos de 1000euros, estive a uma unha negra de conseguir o negócio, mas o gajo rapidamente se apercebeu que a bateria valia muuuito mais do que estava a oferecer, mas claro, mesmo assim era um esforço sobrehumano com o meu miserável ordenado e avultadas contas mensais.
Outra GRANDE frustração, e deixo aqui a dica para quem estiver à procura de uma boa e-drum, mas aproxima-se o Natal e não posso dispender de € agora, mas no site OLX tá um gajo de èvora a vender uma Yamaha Xtreme IIs, com módulo de 6 outputs, usb, 16 ins, pads triple zone, etc etc etc mm brutalissima, por apenas 850€, uma pechincha (para quem os tiver!) em relação ao preço dela nova, que embora descontinuada, custava para cima de 3000!!!

AHHH e vou fazer um video com a minha electrónica mixdown personalizada (como quem diz um molho de pads diferentes em cima uns dos outros ligados a um módulo D4) e meto aqui no fórum!!! :D
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #49
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Uma bateria electrónica Millenium MPS-600 por 700 Euros na Thomann será uma boa compra

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
vou deixar de falar de baterias electrónicas senão ainda sou perseguido e espancado...

Acho piada é como é que aparece aqui um rapaz a falar de uma bateria de 600euros com uma carrada de pads, módulo com ligação usb etc etc, rack grande, já com pedais etc... e vem logo alguém cheio de moral mandar para as rolands e yamahas de 1000 euros... E depois ando para baixo no post e já se está na dd506... já agora ao autor do post falar em trocar de pads para dual zones, lê primeiro as caracteristicas do módulo, se as entradas forem todas mono, esquece lá os dual zones.

Ninguém tem dinheiro e é a ultima vez que digo isto... de 300 a 800 euros as baterias são mais ou menos as mesmas tretas... ou se compra uma coisa prática e barata - com capacidade para usb, pedal duplo, etc... possivelmente com um ou dois inputs extra... ou então compra-se uma coisa a sério como uma yamaha extreme III ou a IIs, ou uma roland TD12 ou 20... agora o que fica pelo meio pouco traz de novo.

DEIXEM-SE DE TEORIAS SOBRE AS ELETRÓNICAS - comprem um BOOOOM módulo ao vosso gosto com as specs que curtam, e depois comprem pads que se adequem às vossas pretensões - maiores, mais pequenos, borracha ou mesh... pratos mais reais ou borracha... com cores, ou preta, com triggers à mostra, sem triggers à mostra... senão não passamos das conversinhas sobre o kit X, o X+1, o X-1... querem ir para kits? entre 300 e 800 não vejo grandes diferenças a não ser a marca... Usem a cabeça. Se puderem usar a 'carteira'...melhor!

Hey Knk ...se dei o conselho de ele trocar os pads de prato da dd506 por dual trigger duas zonas da roland, foi porque a dd506 tem 2 pratos de duas zonas, o crash e o ride... não lhe ia dizer algo como isso sem ter certeza.

Devias ter lido os meus posts tds nesta conversa, um dos conselhos que dou (acho que foi nesta conversa) é de lerem SEMPRE os manuais, é lá q tá a info de tudo o que a drum consegue fazer é a melhor fonte de info .

Eu n vou dizer que concordo a 100% com o sócio Almeida...mas não estou longe. Para começar acho que uma baixa gama é um bom ponto de partida ou uma usada, dd que seja barata. Depois, mais tarde, consoante a coisa correr tvz comprar algo melhor...e digo talvez porque se formos a ver, pq raio preciso de uma bateria que custe mais de 500€?

Pensem bem... eu olho para uma bateria digital como um practice pad kit mas com o bonus de ter sons e umas features bué bacans como calar pratos, niveis de abertura do hi-hat, poder tocar por cima de musicas, footsplashs, vários tipos de kits, ter metronemos etc... o que quero dizer com isto é...para evoluir, para aprender, para nos divertirmos, qualquer coisa serve, precisamos mm de mais alguma coisa? Digo isto se considerarmos a bateria digital apenas como um instrumento de treino. Porque se for pa outras coisas já é diferente.

Curtia mil ter uma DTXtreme III ou uma roland TD12 ou 20...mas n tinha guito pa isso nem para uma média gama, nem para uma baixa gama da yamaha ou roland...comprei a dd-506 e foi a melhor escolha de sempre...porque? Não é pela qualidade...é pelo que me proporciona tds os dias...tocar tocar tocar tocar ....e não é isso o mais importante? E apesar dos probs que tenho tido com ela, ali está ela de pé e a aguentar 5h de porrada diária...vai durar mto? possivelmente n....mas se tivesse esperado para comprar algo melhor tvz no fim de 2010 tivesse guito para comprar uma dtx III por exemplo...e tinha perdido 3 anos de bateria? E isso valeria a pena?

O que interessa é tocar, nada mais :]

abrações peeps
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 20:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it