Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas!
Tal como tinha dito, aqui está a minh review : Roland TD-9KX.

(Como não consigo colocar as fotos no meio do texto, coloquei em anexo.)

Esta bateria tem os seguintes componentes:
Módulo de sons de percussão x1
PD-105BK V-Pad (para a tarola) x 1
PD-85BK V-Pad (para os timbalões) x 3
CY-5 Pad de prato de disparo duplo x 1
CY-8 Pad de prato de disparo duplo x 1
CY-12R/C Pad de prato de disparo triplo Ride/Crash x 1
KD-8 Pad de disparo de bombo x 1
FD-8 Pedal de controle de pratos-de-choque x 1
MDS-9 Suporte de batería x 1



Montá-la, da primeira vez, devo dizer que foi intuitivo, mas demoroso, pois fiz questão que todos os fios ficassem correctamente seguros a rack para nunca mais perder tempo com isso.

Módulo

O módulo é muito fácil de ser usado. Torna-se intuitivo utilizar a roda para movermo-nos nos menus, e nos submenus usar as setas.
O módulo vem equipado com 50 kits predefinidos de fábrica.
O módulo vem com uma entrada scart, facilitando a ligação dos cabos ao módulo. E evitando o enrolar dos cabos.
Os sons que vêm são bons, à medida que vou tocando, vou alterando pequenos detalhes no som como o sustain ou largura dos pratos de forma a conseguir o som que quero. Todos os 50 kits podem ser alterados, para isso basta carregar no botão f1, tocar no pad desejado, e imediatamente, o módulo mostra todas as possibilidades.
Vem equipa com 50 músicas. Quando digo músicas, não são midis ranhosos, são musicas mesmo com qualidade, que podemos alterar os andamentos.. ( acho este detalhe muito bom)
Está equipado com o metrónomo e com o scoop que nos permite ver uma folha digital no módulo em que podemos ver se tocamos no tempo ou não. Muito porreiro para treinar ritmos que nos parassem difíceis.
Tem ainda a opção quick record em que podemos ao carregar num so botão, gravar o que fizemos, e a seguir podemos imediatamente ouvir.
O módulo tem uma saída áudio para phones, uma Midi, e outra em stereo. Tem entrada para podermos ligar o ipod e tar ali a brincar durante horas :D ...
Outro detalhe que me parece muito bom, é a possibilidade de conectarmos uma pen usb na parte de trás do módulo e assim poder tocar Play alongs com mais musicas que tenhamos no pc lá de casa, ou para gravar kits extra, pois podemos fazer copy de um dos 50 já existentes, e criar um novo, caso não queiramos apagar nenhum do módulo, podemos gravar numa pen.

Tarola e tons

Todos os 4 pads PD-105BK V-Pad ( tarola) como os tons PD-85BK V-Pad são muito bons podendo alterar a tensão, sem que isso implique a afinação do som como é claro, o que é espectacular, a mim sempre me irritou a snare wire vibrar sempre na afinação que eu mais gostava. Óptima sensação a tocar, consoante a tensão, é igual a uma bateria acústica.
Espetacular dinâmica, se dermos um toque lento e leve, ouve-se um mínimo de toque e à medida que vamos batendo com mais força o som vai ficando igualmente mais alto e detalhado ( em algumas configurações, a tarola começa a soltar harmónicos de lhe dermos com mais força).

Bombo

KD-8 Pad é muito bom, não sendo em mesh, creio que cumpre exemplarmente o seu trabalho. Contra: Demorei um certo tempo a encontrar o ponto de balanço e segurança do pedal do bombo para não ter que andar sempre a puxar o pad para mim.

Pratos

O prato (CY-5 Dual-Trigger Cymbal Pad for Hi-Hat), que serve como “pratos-de-choque” é mais pequeno que os outros (tem 10”), mas têm igualmente 2 zonas de sensibilidade.
Estas zonas são a borda e o interior da superfície do prato. Basicamente representam a edge e a cup de um prato.
Tal como outros já referiram em relação às digitais, penso que o prato de choque é o único calcanhar de Aquiles pois( pelo menos com este) ainda não consigo o mesmo toque que com uns convencionais… acredito que com treino isto se supere.


O pedal de controlo do prato-de-choque (FD-8 Hi-hat Control Pedal), faz o seu trabalho. Abre e fecha o som e como tem um ajuste de força e sensibilidade para o pedal. Pessoalmente, gosto mais deste, do que o meu anterior…

CY-8 Pad de prato de disparo duplo. Estou satisfeito, tem também duas zonas, nos quais gosto de colocar dois sons de pratos distintos. Bem porreiro.

CY-12R/C Pad de prato de disparo triplo Ride/Crash. Este factor foi predominante na minha escolha. O facto de ter o bell no “sitio onde tem que estar” é muito bom para a naturalidade ao tocar.

Prós :
Leve muito leve, belíssima qualidade, som muito bom, pads todos em mesh resulta em ruído quase zero e melhor feeling a tocar. Todo o tipo de madeiras disponíveis para que produza o som que quisermos.

Contras:

Os pratos-de-choque. Creio que quando tiver um pad de prato de choque um pouco mais sensível e detalhado, estará perfeito.


Estou radiante com esta bateria.

Um abraço a quem teve a paciência para ler isto.
Imagem Anexada
File Type: jpg bateria nova.JPG (29,4 KB, 297 leituras)
File Type: jpg modulo.JPG (17,4 KB, 182 leituras)
File Type: jpg drresdd.JPG (16,3 KB, 227 leituras)
File Type: jpg kik.JPG (27,9 KB, 181 leituras)
File Type: jpg pedal digital.JPG (20,8 KB, 175 leituras)
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #2
cafans
 
Membro desde: 31-Mar-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 41
cafans está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-9 KX

Muito bom review!
Para já tenho um módulo TD-3, mas estou a pensar fazer um upgrade para um TD-9.
Deste aqui informação muito útil sobre o módulo.
Obrigado!
cafans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Roland TD-9 KX

grande bateria

grande review.


td-9kx FTW .
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Roland TD-9 KX

Boa apreciação.
Fiquei entusiasmado com as potencialidades desse módulo.
Claro que não vou trocar a minha TD-3 brevemente, mas penso que uma das maiores diferenças entre as baterias digitais está nos módulos.

Esse kit vem com todas as peças em mesh que é bem porreiro.
Bom kit. Não é barato, mas é um bom kit.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Agosto de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Apreciação: Roland TD-9 KX

Mais uma excelente apreciação! Grandes contributos para este fórum!

Trabalhos 5 estrelas!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #6
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: Apreciação: Roland TD-9 KX

Andei antes de ontem, ou ontem, a tentar "postar" algo aqui mas não sei que se passou, o fórum estava em baixo.

A minha questão tem a ver com as diferenças entre uma TD-9KX, conforme referido e a TD-12.

Foi-me proposta uma diferença, entre as duas, de 940€, numa loja em Lisboa (não sei se se pode fazer publicidade).

Os "defeitos" da TD-9KX são o prato de choque, o bombo e a "rack" que tem uniões em plástico.

Fazendo o "uprade" à TD-9KX de modo a ter o VH-11 e KD-85, a diferença ronda os 500€ e segundo penso, o módulo TD-12 é superior e de bónus tenho uma "rack" com uniões em metal.

Não sou rico e ainda vou demorar algum tempo a reunir os tais 940€ de diferença mas valerá a pena?

Opinem os entendidos.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #7
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Apreciação: Roland TD-9 KX

obrigado pela review, ando seriamente a pensar em comprar uma, mas para isso terei que vender a minha acustica.

Um dos problemas para mim na td9 além dos referidos, é que so consigo ter no maximo 4 pratos além do hihat, o que é um pouco limitado.

Ainda não percebi bem porque é que eles limitam tanto as entradas dos modulos, é so para fazer gastar mais dinheiro!!!

Boas batucadas!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #8
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas!

Snooze:

Não creio que isso seja o problema, porque deves contar que em cada prato, podes configurar dois sons. Um no bordo e outro no meio.
Ou seja, neste momento, eu tenho Um ride, que uso o bell com som de bell, e o meio com o corpo normal, mas configuro o rim para reproduzir um som de china. E no crash tenho dois sons diferentes, um em cada area de ataque do prato.
Ou seja, se acrescentares dois crash dual trigger poderás ficar com mais 4 sons de pratos, juntando ao crash que já se tem, são uns possiveis 6 sons de pratos... Não é muito, mas nao creio que lhe possamos chamar pouco.
abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #9
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas!

Snooze:

Não creio que isso seja o problema, porque deves contar que em cada prato, podes configurar dois sons. Um no bordo e outro no meio.
Ou seja, neste momento, eu tenho Um ride, que uso o bell com som de bell, e o meio com o corpo normal, mas configuro o rim para reproduzir um som de china. E no crash tenho dois sons diferentes, um em cada area de ataque do prato.
Ou seja, se acrescentares dois crash dual trigger poderás ficar com mais 4 sons de pratos, juntando ao crash que já se tem, são uns possiveis 6 sons de pratos... Não é muito, mas nao creio que lhe possamos chamar pouco.
abrç
Sim conheço essas possibilidades, mas isso torna a bateria digital ainda mais longe do feeling da acustica, a meu ver. Mete-me confusão estar a tocar um ritmo e ter que estar a ver se acerto na zona certa do prato, para dar o som que quero, principalmente num crash que normalmente leva porrada forte e feio. Além disso ficas sem a zona bell dos crashes.
Talvez seja uma questão de hábito.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #10
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Talvez seja uma questão de hábito.
Creio que disseste tudo.
Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #11
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Grande review ! É disto que o fórum precisa, qualidade !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #12
goma3245
 
Membro desde: 24-Jul-2008
Local: cascais
Mensagens: 13
goma3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

mto bom mesmo

grande bateria

conseguis-te adormecer a contar um prato de choque, dois pratos de choque, tres praros de choque... mto bom

granda review...


porta-te


gonçalo almeida
goma3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #13
cafans
 
Membro desde: 31-Mar-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 41
cafans está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Gostava só de fazer uma pergunta a quem tem o rack MDS-9 que vem neste kit:
Acham que em vez de toms de 8" cabem toms de 10" nesse rack?
É que estava a pensar comprar esse rack, mas no manual que está na página da Roland não diz nada sobre o tamanho.
Se alguém me puder esclarecer...agradecia.
cafans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #14
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas.
Sim, se o numero for dois frontais e dois laterais. Nesse caso dá. Mais do que isso nao dá.
Eu tenho tons de 8 e posiciono-os bastante juntos e sobra-me espaço dos dois lados.
Abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #15
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas!

Ora bem, em virtude de ter adquirido mais material para a minha Roland, creio que faz sentido, fazer um update às Funcionalidades do modulo.

Tal como está na opção do módulo, liguei o novo prato numa entrada que diz crash2, ou seja, ja preparado para o efeito.
O que eu nao sabia, era que ao ligar o novo prato, automaticamente, sem que fosse preciso mexer no modulo, o prato ficou a funcionar e configurado em todos os 50 kits. Isto é, o modulo automaticamente, colocou o prato como 18 na maioria dos sets, e naqueles em que eu tinha de 18 o anterior crash, ele passou-o de 18 para 16 e transformou em som de china o novo prato.

Pode parecer algo elementar, mas pareceu-me um detalhe extremamente interessante por parte da Roland.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Agosto de 2008   #16
cafans
 
Membro desde: 31-Mar-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 41
cafans está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.
Sim, se o numero for dois frontais e dois laterais. Nesse caso dá. Mais do que isso nao dá.
Eu tenho tons de 8 e posiciono-os bastante juntos e sobra-me espaço dos dois lados.
Abrç
Obrigado pela resposta.
Abraço!
cafans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #17
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Ainda hoje, quando saí das aulas, fui à sinfonia (que é mesmo ao pé)...
Tava com uma colega minha que queria ir ver uma guitarra, e estava um senhor a tocar...
Quando ia embora, o telemovel do senhor toca, era a mãe, ele pergunta-me se quero tocar na bateria que era a Roland TD-9 KX e eu sem pensar nenhuma vez, CLARO!
Dei uns toques e basei.

...

Meu deus.

Última edição de Pearl_addicted : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 20:23.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #18
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boa bateria.

Ja tive oportunidade de tocar numa e gostei bastante da sensibilidade.

Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #19
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Ainda hoje, quando saí das aulas, fui à sinfonia (que é mesmo ao pé)...
Tava com uma colega minha que queria ir ver uma guitarra, e estava um senhor a tocar...
Quando ia embora, o telemovel do senhor toca, era a mãe, ele pergunta-me se quero tocar na bateria que era a Roland TD-9 KX e eu sem pensar nenhuma vez, CLARO!
Dei uns toques e basei.

...

Meu deus.
Ta uma na sinfonia das caldas?
Ou tas a falar de outra sinfonia.. é que se for das caldas vou la ja amanha exprimentar e ver se o que o nosso amigo diz é verdade!
Já agora boa review
Cumps
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #20
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Sinfonia de Lisboa...


Acredita, que drum, já combinei comigo mesmo que 1 vez por mês (pa não abusar) vou lá experimentar umas Dums eheh!


Mas, que bomba do ******o.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #21
quadman
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: lisboa
Mensagens: 10
quadman teve uns deslizes no passado
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

uau!!
adorei o teu texto! ajudasteme a perceber melhor a td-9kx !!
acho ke vou comprar uma...(espero eu lol )
quadman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #22
_iTa_
 
Membro desde: 28-Mai-2007
Local: Amadora
Mensagens: 5
_iTa_ está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas!
Estou a pensar comprar uma electronica pra ter aqui em casa, mas nao quero nada rasca, por isso estou disposto a gastar uns 2000€ num kit.
Tenho visto mto boas criticas a este modelo da roland, mas tenho algumas duvidas:
1º) Pelo que vi, existe um unico cabo que vai ligar a todos os pads do kit. Como pretendo usar tb este módulo com alguns triggers da ddrum na minha acustica, é possivel liga-los usando um adaptador femea/femea?
2º) Não percebi mto bem o poder-s usar uma pen usb ou com waves ou ligar ao pc atraves de usb. Podemos usar outros samples para alem daqueles que já vêm no módulo td-9? Ligando ao pc atraves de usb, podemos ter acesso a informaçao midi do modulo de modo a ser usado por VST's, ou terá mm que ser atraves da saida midi?
3º) Qual é +- o preço deste kit, isto para quem ja se foi informar nas lojas, como por exemplo na sinfonia?

Obrigado!

EDIT: Já agora, e para quem conhece, que acham da alesis dm5 pro? Sei que o módulo é inferior ao da roland, mas como vou ligar a edrum ao pc, o que me interessa mm é o feeling ao tocar. Pelo que vi, a dm5 pro usa peles em vez de meshes, e pode vir tb com os surge cymbals. Será que o feeling ao tocar é semelhante ao de uma acustica? Por outro lado, será que n irá fazer mais barulho ao tocar, ao ponto de incomodar a vizinhança? lol
Thanks again!

Última edição de _iTa_ : Sáb, 18 de Outubro de 2008 às 14:14. Razão: Mais uma duvida
_iTa_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #23
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas.

1) Bom, caso uses a entrada scart para ligar outros triggers da tua drum, então como ligarias os pads da propria digital? O modulo td-9 kx, possui duas entradas para pads adicionais.Neste caso, o módulo da td12 ser-te-ia muito mais conveniente.

2) podes usar um pen drive para guardar configs de sets de bateria que tu cries. Isto porque a td-9 tem 50 sets com diferentes sons, caso queiras fazer mais, podes guardá-los numa pen. Sei que é possivel acrescentar sons, nao sei o nome nem a loja, mas há um user ca do forum que ja adquiriu esse tipo de software ( desculpa nao poder ser mais especifico neste iten)

3) Quanto aos preços posso te indicar que é possivel comprá-la a partir de 1750€. Como me dou bem com donos de diferentes lojas nao estou propriamente com vontade de influenciar umas lojas em detrimento de outras. caso queiras mais info manda me uma pm que te digo tudo o que sei


um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Outubro de 2008   #24
Screamkiller
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Évora
Mensagens: 10
Screamkiller está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas.

Estou a pensar comprar a 9kx e estou com uma duvida, o kick em plastico comporta-se realmente bem ou vale a pena comprar um em mesh? Já ouvi o som de um kick ke eu penso ke seja da td 6 e estava horríve, mal se ouvia. Na td9 está melhor?

Abraços
Screamkiller não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Outubro de 2008   #25
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas!

Bom, eu não tenho queixa nenhuma em relação ao pad. Mesmo nao sendo em mesh. Aliás, é um componente que nao penso mudar. Mas isto sou eu que tou satisfeito.

O unico que fiz, foi aumentar no módulo, o volume predefinido do pad para o máximo, mas ha pouco tempo tive de o baixar desde que comprei o iron cobra porque agora ele ouve-se ainda melhor e o som é de excelente qualidade. Creio que o mesh te dá melhor feeling a tocar por causa do resalto do batente mas em termos de dinâmicas de volume, o meu dá perfeitamente para as fazer.


abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Dezembro de 2008   #26
DEWA
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 5
DEWA está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

ola amigo!

eu comprei o meu ha pouco tempo 1TD9KX como o teu...queria so tirar umas duvidas...por acaso sabes onde eu posso arranjar as musicas de formato WAV ou 1programa q posso converter as m musicas mp3 para WAV pra eu treinar n m bateria.

Obrigado
DEWA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #27
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas!

As músicas em wav é apenas uma das formas que podes fazer para tocar por cima.
Qualquer cd de música que compres vem com o formato cd, para isso so precisas do leitor de cd, aparelhagem, pc portatil e ligas com um cabo jack 3,5mm dos dois lados pra ligares à entrada do módulo e à saida de phones do aparelho externo ( aparelhagem, leitor cd, portatil...)

QUanto aos conversores encontrarás muitissimos no google digitando a frase : " conversor audio"

tens muitissimos, é só escolheres.

audioware.cifraclub.terra.com.br/download-350-quick-all-audio-converter.html

baixaki.ig.com.br/categorias/84-ripadores-e-conversores-de-audio.htm

terrabrasil.softonic.com/ie/42754/CD_Audio_MP3_Converter



Depois só precisas ir ao iten "procurar" cá do nosso forum e encontrarás vários posts sobre faixas de música sem a parte da bateria.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #28
El Tifo
 
Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Odivelas
Mensagens: 4
El Tifo está no bom caminho
Não posso... Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Eh pá, eh pá... nunca mais é amanhã!!!

Comprei uma TD-9KX ontem, amanhã vão-ma entregar a casa...

Como é que eu estou? EUFÓRICO!!!


BRUTAL, BRUTAL!!!!


Obrigado pela review e pelas dicas!! Já me estou a imaginar a pôr dois splashs nas rims dos pratos para brincar com eles como fazia na minha acústica.

Que espectáculo!!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de El Tifo : Qui, 11 de Dezembro de 2008 às 18:20.
El Tifo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #29
cafans
 
Membro desde: 31-Mar-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 41
cafans está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

A quem tem o módulo TD-9: qual o tempo máximo seguido que se pode gravar com o "quick rec"?
cafans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #30
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas!


Bom, já não vinha este post há muito tempo.
Reparei que deixaste uma pergunta...
Bom, eu cheguei a gravar, num casamento a que fui tocar, gravei uma música inteira ( pimbalhada) e na música seguinte fiz o play e tive a música toda a rir-me a ver os elementos da minha banda a arfar e eu ali a esticar a perna, heheheheh.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #31
PentaxPT
 
Membro desde: 12-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 5
PentaxPT está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

HLW

Um muit obrigado pelo review inicial.

Está mais que decidido... para a semana vou compra-la. Estava em duvida com a Td4 s V-compact, mas depois de ler este topic, tenho a minha decisão tomada. Thanks.



PentaxPT adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 53 segundos depois:

E ainda digo mais....

Vou tocar ao Vivo com ela. Não será o impacto visual de uma acústica, mas como vou tb comprar mais pratos (Paiste)... Quem não gostar do que vê; feche os olhos, mas ... OUÇAM.....

Última edição de PentaxPT : Qui, 16 de Julho de 2009 às 15:39. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
PentaxPT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #32
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Se necessitares de uma electronica com um aspecto mais acustico, vê as http://www.jobekydrums.co.uk , até agora só li coisas boas sobre elas. Funcionam com módulos roland, ou seja, podes comprar na mesma o td 9.

No entanto se fores para a td 9 kx, também não vais ficar desiludido.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #33
TrymBeast
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 11
TrymBeast está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Bom tópico.

Antes de ver este tópico estive a ver a qualidade/preço das baterias digitais da roland, e a que eu compraria seria esta. Só com um senão, tentaria trocar o Dual-Trigger Cymbal Pad por um V-Hi-Hat (VH-11 ou VH-12).

Isto está-me a dar uma vontade do caraças para comprar e tocar, mas não há espaço... lá terei que esperar uns aninhos até que saia de casa.
__________________
Site Oficial Português de Metalium
http://www.portuguesemetalianforces.com
TrymBeast não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Janeiro de 2010   #34
eXistenZ
 
Membro desde: 27-Jan-2010
Local: North Hemisphere
Mensagens: 13
eXistenZ está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Excelente review,ajudou a eliminar algumas duvidas.
eXistenZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #35
chatov
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 10
chatov está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Muito boa esta bateria, experimentei uma e quero comprar, mas foge um bocado ao orçamento.
chatov não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Bateria electrónica para iniciante tveiga Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 7 de Março de 2010 19:04
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04
APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Roland Td12 VStage (sem fotos) canas Baterias Electrónicas 11 Qua, 22 de Outubro de 2008 23:16



São agora 05:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it