Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #1
LeoTheLion
 
Membro desde: 17-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 18
LeoTheLion está no bom caminho
Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Boas,

Estou a pensar em comprar uma Yamaha DTXplorer no natal, mas antes, queria saber alguns detalhes (só p ter a certeza ^^).

Expansão:
Pode-se acrescentar, por exemplo, mais um pedal? mais pratos? e se sim, quais? (Ride, crash, china, etc.)

O Pedal da dita cuja:
Ouvi dizer k o pedal da Yamaha DTXplorer "sucks dick" portanto..., ke me aconselham? (Ou será que o pedal até é bom para um --MUITO-- iniciado?)

Durabilidade:
Vale a pena gastar uns preciosos e escassos 700€ numa coisa que, se calhar, nao me dura 2 meses? ou será que aguenta uma tareia?

finalmente, OVERALL:
O que acham dela? acham que há melhor pelo mesmo preço (ou menos)? para um iniciado, é boa? não a quero para levar para concertos nem nada do genero, so p comecar a praticar e aprender


bgd plas dicas



P.S. estou morto para ter uma bateria não aguento mais, se acharem que a dtxplorer n vale a pena, sugiram uma que valha pls
LeoTheLion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #2
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Expansão:

Tenho uma e tanto quanto sei date para meter mais um bombo.

Pedal:

Para um iniciando não sucka mesmo nada! Quando comprei a minha já toquei há coisa de um ano e aguentou-se outro até comprar o pedal duplo, e muitas vezes ainda o uso, porque não sei porque gosto do feeling do pedal.

Durabilidade:

2 meses? Podes crer que aguenta a tareia! A minha tem 3 anos, e até sou um gajo tanto quanto bruto e toco com Vic Firth Thomas Lang ou Pro Mark 2B (diga-se de passagem grandas troncos) e tem-se aguentado muito bem!

E muito resumidamente, acho que nesta bateria tens tudo para comerçar a tocar, para um iniciado é mais do que suficiente. No entanto se pudesses alargar um pouco o teu orçamento aconselhava-te a Roland TD3, que é um pouco superior a esta, embora prefira os sons do modulos Yamaha.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

A Roland RD-3 já foi descontinuada. Agora o modelo equivalente é a Roland TD-4.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #4
LeoTheLion
 
Membro desde: 17-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 18
LeoTheLion está no bom caminho
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Pois mas para mim 700€ ja é um bkd puxadote. E a TD-4 é carotezinha :s

Entao da p meter mais um bombo? Fixe, fixe, e de pratos? É claro k sou um principiante mas um segundo crash, ou china não faziam mal nenhum (talvez num futuro nao muito distante :3)

bgd pelas dicas, axo msm k vou comprar essa
LeoTheLion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Suponho que cada pad de prato da Yamaha também dê (tal como a Roland), para ter dois pratos diferentes em cada pad.
P.ex., eu na minha TD-3 tenho 3 pads de pratos (sem contar com os hi-hats), e ao todo tenho 5 pratos (ride, china, 2 crash, 1 splash)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #6
LeoTheLion
 
Membro desde: 17-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 18
LeoTheLion está no bom caminho
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Suponho que cada pad de prato da Yamaha também dê (tal como a Roland), para ter dois pratos diferentes em cada pad.
P.ex., eu na minha TD-3 tenho 3 pads de pratos (sem contar com os hi-hats), e ao todo tenho 5 pratos (ride, china, 2 crash, 1 splash)
Perdoa-me porque sou um total noob em baterias (tanto eletricas como acusticas) mas, então

Isto significa que é um so 1 pad mas tem dois sons? e como activo um ou outro?

Entao significa que tens 5 sons d pratos mas so tens 3 pads d pratos certo?

Mas o que eu queria mesmo era ter 5 pratos (ou -pads- de pratos), ou mais, será que isso e possivel?
__________________
Eu quero é batucar! =D
LeoTheLion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Cada prato é dual-trigger, ou seja, tem 2 triggers separados, o que através do módulo podes assignar um som a cada trigger.
Assim sendo, tenho em cada prato/pad 2 sons diferentes.

O que deves reter é que cada trigger funciona independente, ou seja, a cda trigger podes assignar um som.
Podes meter um tom no pad do prato, um cowbell no aro da tarola (isto na TD-3), uma peça de percussão no bombo, etc.
A "magia" do digital é isto mesmo, a versatilidade de meteres o que quiseres onde quiseres.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #8
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Hey Leo

Man deram-te ali uma respota que n foi totalmente correcta sobre adicionar pads extra.

A dtxplorer tem apenas 9 inputs, ou seja em cada input ligas um dos pads que Vêm com a bateria. TEns um input para o pad que será tarola, 3 para os pads que serão timbalões, 2 para os pratos, 1 para o prato do hi-hat e outro para o pedal do hi-hat e finalmente uma para o bombo.

Fazendo as contas os inputs ficam tds ligados e aparentemente não há espaço para expandires a bateria, no entanto não é bem assim.

Todos os pads da dtxplorer são mono, ou seja só podes atribuir um som por pad. NO ENTANTO, podes substituir alguns dos pads mono por pads chamados stereo, que são como aqueles que o miguel martinho acabou de explicar, isto é, permitem colocar vários sons por cada pad.

- A tarola pode ser substituida por um pad de 3 zonas, ou seja com som no meio do pad, e dois sons na rim do pad.

- Podes substituir os dois pratos mono por dois pratos stereos, ou seja aos quais podes atribuir dois sons. Esses pratos tb têm a possibilidade de os calares, tal como fazes numa bateria acustica, tocas no prato e seguras nele a seguir e voilá ele cala-se.

- E agora quanto a adicionar pads extra, pode adicionar até um pad extra que pode ser em forma de prato, forma de tambor ou de bombo, é como quiseres, mas esse pad apenas pode ser mono, com um som. Para fazeres isso basta ligares esse pad ao bombo em vez de ligares ao módulo. Isto acontece porque a entrada do bombo no módulo da dtxplorer é stereo (permite dois sons), mas depois como o bombo só usa uma das zonas os gajos da yamaha foram fixes e dentro do proprio bombo separaram essa zona extra que não está a ser usada, e meteram uma entrada no bombo para poderes ligar qualquer pad ao bombo, que na realidade serve apenas de intermediário entre esse input e o módulo.

http://www.woodbrass.com/images/wood...AMAHA+KP65.JPG

Nessa imagem dá para veres dois buracos, um deles é para ligares o bombo ao módulo e o outro serve para ligares um pad.

Quanto a ser boa ou má...pelo que leio e pelo que disseram aqui neste post, é sem dúvida boa tem dois modos de treino muito fixe, play alongs e ainda por cima dá para expandir e não ser tudo mono, ou seja é tudo menos limitado. Eu acho que a roland td3 é um melhor sistema e ainda por cima como só se vende em segunda mão actualmente, por menos guito comprarias uma. Mas se fores para uma dtxplorer acredita que ficas muito bem servido e durante anos pelos vistos .

Fica aqui com o manual da bateria para veres do que ela é capaz

http://manual-de-instrucoes.com/manu...A/DTXPLORER-_E
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Não sabia que os pads de pratos dessa Yamaha era monotrigger... assumi que eram dual trigger e dei a dica igual à TD-3.

Assim sendo, tem em atenção ao que o Janado refere acerca dos pads mono e dual/stereo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #10
LeoTheLion
 
Membro desde: 17-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 18
LeoTheLion está no bom caminho
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Obrigado pelas dicas =D

Só pa resumir LOL: aos pads dual trigger podem ser atribuídos dois sons, certo? Mas no módulo é k s escolhe esses sons, ou seja, n s pode tocar dois sons diferentes no mesmo pad durante uma musica (so s formos la ao modulo e tal, mas isso n da mto jeito lol) Temos de escolher que som queremos, antes d comecar a tokar.

Quanto ao pad externo, posso comprar um pad, um suporte e depois ligo la ao bombo? lol

parece fixe =D

Obrigadao
__________________
Eu quero é batucar! =D
LeoTheLion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Podes tocar na mesma música dois sons diferentes com um pad dual-trigger. Cada trigger usa bancos de sons diferentes.

Isto funciona assim para os pads dual-trigger:
P.ex., para o primeiro prato. Tem dois triggers, um na borda e outro do corpo.
Vou ao módulo e escolho um crash 16" para a borda e escolho um splash para o corpo do prato. Estas designações ficam gravadas no kit que estás a construir.
Sempre que usares este kit, já sabes que no primeiro prato tens um crasha na borda e um splash no corpo.
Sempre que tocares na borda do prato tens o crash, se tocares no corpo tens o splash. Não precisas de interromper nada enquanto tocas. Os sons estão lá sempre.
Tens é de colocar os pratos de forma a tocares nos 2 pontos do prato.
Eu uso os prato ligeiramente inclinados e à altura dos olhos, e assim chego ao prato todo (aliás, eu na acustica tb uso os pratos assim porque tenho um splash invertido em cima de cada crash).

Estás a perceber?
Eu sei que isto pode parecer confuso, eu também pensava assim antes de ter a bateria. Depois é que percebi como as coisas funcionam e afinal é muito simples.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #12
LeoTheLion
 
Membro desde: 17-Nov-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 18
LeoTheLion está no bom caminho
Re: Yamaha DTXplorer - vale a pena?

Aaaah ja percebi!

Ah então eh fixe! Mas tenho de me habituar a ter os pratos à altura ideal para poder acertar em sitios diferentes.

Mas com isso preocupo-me só depois d comprar a bateria.

bgd plas dicas
__________________
Eu quero é batucar! =D
LeoTheLion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Play-Alongs Yamaha Dtxplorer Janado Baterias Electrónicas 0 Dom, 31 de Janeiro de 2010 15:53
Yamaha DTXplorer - É boa bateria? Quanto pesa? Quais as dimensões? Posso mudar os sons? m.offspring.r Baterias Electrónicas 58 Qua, 20 de Fevereiro de 2008 13:52
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02
Yamaha Dtxplorer Reidadroga Aconselhamento para a compra de material 2 Sáb, 22 de Julho de 2006 09:49



São agora 05:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it