Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Drum Dial ou Tama Tension Watch? Qual destes dois medidores de tensão é o melhor?

Boas, vi alguns tópicos sobre isto mas não respondia a minha questão que é, qual destes 2 afinadores é melhor?Ou é o mesmo e dar mais 10 euros pelo da tama não vale a pena?

Drum Dial: http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0015904-000

Tama Tension Watch: http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0005252-000
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #2
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Drum Dial ou Tension Watch?Qual o melhor?

Tension Watch é o que comprei e serve perfeitamente para o que é destinado.(afinar peles)
O outro DD acho que poucas diferenças tem. Só o conheço de vista e parece me que é igual mas sem o simbolo da Tama.
A diferença entre eles deve ser mesmo só a marca.

serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #3
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Drum Dial ou Tension Watch?Qual o melhor?

Eu tenho o Tama TW .. nao sei ainda bem funcionar com aquilo mas ja afinei uma vez e ate ficaram razoaveis.
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #4
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Dial ou Tension Watch?Qual o melhor?

Boas, Não gastes dinheiro nisso. já tive um tension w. e digo-te que não é isso que te vai por a batera a soar.Abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #5
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Drum Dial ou Tension Watch?Qual o melhor?

Eu sei que o drum dial tem um panfleto com padrões de tensões, o tama tension watch tbm tem?Vcs que tem um podem-me esclarecer?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Drum Dial ou Tension Watch?Qual o melhor?

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Boas, Não gastes dinheiro nisso. já tive um tension w. e digo-te que não é isso que te vai por a batera a soar.Abraço
Mas decerto que serve para fazer o seguinte:

Partes de uma tensão certa no tension watch em todos os parafusos ( dependendo dos gostos a pele de ataque ou de ressonancia terão tensões diferentes )

Depois de tudo certinho aí sim metes o teu ouvido a funcionar e usa lo para começares a dares a afinação que pretendes. Aí claro o tension watch já não te servirá. Mas pelo menos para aquele passo inicial
é muito util, na minha opinião claro.

E numa situação repentina de espectáculo em que tens que mudar uma pele por qq motivo é muito útil..

abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #7
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Drum Dial ou Tension Watch?Qual o melhor?

Mano, pah, **** nisso tudo!!!

Vai ao youtube e pesquiza sobre isso, e afina o teu OUVIDO!!! e depois é só procurares o que queres...


A bateres com a cabeça na parede varias vezes, é que te apercebes que realmente aquela dor é aquela que procuravas de tanto bater lolol!! DOI PRA CARAÇAS !!! lolol


Por tanto, de tanto afinares e desafinares, has-de encontrar uma afinação boa e que te agrade, eu aprendi tudo "by the book" e depois ver os outros fazer, sentir e ouvir...

Se eu consegui, e consigo assim, tu tambem consegues!!

Tension watch e blás blás blás, é pra quem é preguiçoso e nao ker perder tempo com a afinação lolol!! é pra meninos !! LOL

grande abraço


heheh
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #8
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Drum Dial ou Tension Watch?Qual o melhor?

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Eu sei que o drum dial tem um panfleto com padrões de tensões, o tama tension watch tbm tem?Vcs que tem um podem-me esclarecer?
Não tenho nhum desses afinadores.. Mas o da Tama pelo menos online tem essas tensões "pré-defenidas" por estilo.. Procura no site nos produtos! Tens lá isso em formato pdf.

Eu até te deixava o link, mas penso que o site da tama se eu postar aqui o link vai ter sempre à pagina index.

Mas qualquer cena diz que eu ajudo-te melhor!

Abraço!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 22:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it