Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Roland TD8 + Cubase + Addictive Drums

Boas, tenho uma roland TD8 e comprei hoje o cabo midi-usb da edirol.
Relativamente a ligar a bateria ao pc foi tudo perfeito, instalei tudo, instalei os drivers Asio4ALL e obtive uma latência a volta dos 3,3ms o que está perfeito
Agora o meu problema é o drum maps, que está todo trocado e pelo que vi é preciso horas para configura-lo.
O que venho aqui pedir é uma ajuda na configuração, alguma técnica que seja relativamente rápida, ou alguém generoso que já o tenha feito para uma roland, disponibilize o seu drum maps para o pessoal sacar=)

PS: estou a usar o cubase com o addictive drums.

Cumps
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Roland TD8 + Cubase + Addictive Drums

olha o que se passa, quando tocas nos pads, em vez de som de bateria da som de piano?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #3
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Roland TD8 + Cubase + Addictive Drums

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Boas, tenho uma roland TD8 e comprei hoje o cabo midi-usb da edirol.
Relativamente a ligar a bateria ao pc foi tudo perfeito, instalei tudo, instalei os drivers Asio4ALL e obtive uma latência a volta dos 3,3ms o que está perfeito
Agora o meu problema é o drum maps, que está todo trocado e pelo que vi é preciso horas para configura-lo.
O que venho aqui pedir é uma ajuda na configuração, alguma técnica que seja relativamente rápida, ou alguém generoso que já o tenha feito para uma roland, disponibilize o seu drum maps para o pessoal sacar=)

PS: estou a usar o cubase com o addictive drums.

Cumps
Se só usas o Addictive Drums (para além dos sons do TD8, que depois disto nunca mais vais querer ouvir) só tens de mudar a nota midi de cada pad (isto n afecta o kit do módulo) para bater certo com cada peça do kit.

Na TD8 (se não estou em erro) vais ao "Setup" - "Trigger" - "Midi", dás uma pancada no pad que queres editar e alteras a nota midi.

No Addictive Drums, no "?" tens lá o keymap deles, é só fazeres corresponder o nº da nota. Os pratos de choque são os mais tricky, preciso de ver na bateria qual foi a nota que usei.

Presumo que estejas a usar uma versão crackada, porque caso tenhas comprado o programa, tens direito a actualizar para a versão 1.5 e essa já traz presets de keymaps para as roland.

Espero ter ajudado.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Trick Drums - Muitas fotos desta marca dos EUA Alex Soares Baterias Acústicas 23 Sáb, 26 de Março de 2011 12:22
A minha CB Drums :D AlexandreSilva Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Seg, 15 de Março de 2010 20:19
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43



São agora 04:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it