![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
![]() |
Metrónomo Novo! Mas Qual ?
Boas...
Quero comprar um metrónomo novo, e gostava que me dissessem basicamente o que é um bom metrónomo. Tem que ter memórias, sequenciador, ritmos ?? Não me quero referir a preços mas a qualidade.. Quero que sejam vocês a dizer qual mas por enquanto tenho umas ideias dos, Boss DB 90, Boss DB 60 e Tama Rhythm Watch. Abraço! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2009
![]() ![]() |
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?
Eu acho que em vez de gastares assim mais dinheiro num metronomo apenas, com a mesma quantidade ou mais um bocado de dinheiro compras um pad de treino com memoria, ritmos e metronomo
Abraço
![]() |
#3 | |
![]() |
Citação:
Pois mas eu queria mesmo era um metrónomo porque eu pessoalmente acho o pad de treino desnecessário (mas isso já é outro assunto). e o meu objectivo era levar para concertos, etc. Obrigado pela opinião ! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Porque não sacas o metronomo online free ?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
um daqueles que faça bip, bip, bip...
![]() Pah, compra um metrónomo digital que dê para ligares uns phones... assim quando treinares bateria ligas o motronomo, colocas os phones, e só ouves o bip... Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Pois.. eu abri este tópico para tentar saber o que é um metrónomo bom, como ja disse se é preciso memórias, sequenciador, ritmos e essas tretas todas.
Abraço! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tu é que sabes se precisas disso tudo. Eu tenho o Korg MA-30, um dos mais conhecidos e utilizados, e não sinto necessidade de nenhum outro. Não preciso de memórias, sequenciador ou ritmos.
Para mim as características dum bom metrónomo são: - ter um bom visor para se poder acompanhar visualmente o tempo; - se possível, ter várias opções de som para poder escolher o clique que escutamos nos fones ou nas colunas de som; - ter subdivisões de compasso e de tempo, para poder ter melhor sensibilidade do que significa cada uma delas antes de começar a praticá-las. O resto é que é o mais importante: o nosso cérebro e os nossos membros. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Partilho da opinião do Lu Batera.
O meu é um Boss DB-60 e estou muito satisfeito com ele. (em termos de características acho que é a mesma coisa que o do Lu) O meu é este: ![]() Como podes ver, tem aquilas especificações que o Lu refere. Tem memórias mas raramente as uso. Facilitam no aspecto de teres assim 8 configurações memorizadas e em vez de estares a mudar manualmente durante o concerto, basta carregar num botão e aceder à memória, mas não é imprescindível.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Dom, 10 de Outubro de 2010 às 11:19. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
1- Miguel o Boss DB-60 dá para por numa clamp para suspender no suporte de prato por exemplo ?
2- E no meio do barulho da bateria consegues ouvir bem o bip bip ? P.S.: Nas duas perguntas não sei se pode ter haver com o metrónomo ou não... ![]() Abraço e obrigado por todas as respostas ! |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Não, não dá para colocar num clamp directamente. O que podes fazer se tiveres jeito é uma plataforma para o segurar, ou com uma mola... imaginação...
Eu meto-o no chão ou em cima de uma caixa ou mesa ao meu lado. Vais ter de ligar uns headphones ao metronomo. Se estes isolarem o som exterior consegues ouvir, senão vais ter de usar um amplificador de sinal (é barato um amplificador de sinal dos mais simples para headphones) - se tiveres uma mesa de mistura pequena também serve (é como eu uso). O metronomo também tem leds que podem ajudar a seguir o tempo.
![]() |
#11 |
![]() |
Pois headphones é outra coisa que também gostava de perguntar aqui...
Uns headphones para ligar ao metrónomo dava jeito se fosse sem fios ou não ? podem dizer propostas e se é melhor com ou sem fios. Obrigado pela ajuda ![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Eu uso com fios. O baterista não anda a passear pelo palco, portanto, não faz mal ter uns fios a passarem pelas costas (mesmo os sem fios, há sempre um cabo que liga o phones ao receptor, por isso, não ganhas nada em ser wireless).
Eu uso phones normais dos pequenos (os normais dos leitores MP3). O metronomo só dá click, por isso, não há a necessidade de termos uns fones com grande qualidade sonora.
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Já agora, não me podem arranjar ai um metronomo baratinho que dê para ligar headphones?
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Uso um pad PD-85 como tarola, mas danificou-se com rim shots. Onde posso comprar um novo? | td6k | Baterias Electrónicas | 1 | Qua, 14 de Novembro de 2007 23:39 |
Qual comprar | m.offspring.r | Aconselhamento para a compra de material | 7 | Sex, 8 de Junho de 2007 10:10 |
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles? | woodrummer | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 3 | Sáb, 12 de Maio de 2007 19:29 |
baterias em mogno africano ,mogno filipino ou em maple? Qual a melhor escolha? | P.Alex | Aconselhamento para a compra de material | 14 | Seg, 26 de Março de 2007 23:45 |
Software para windows com metrónomo básico mas funcional. Programa gratuito (freeware) | Black_Wolf | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 3 | Qui, 6 de Julho de 2006 17:31 |