Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Exercicios de Pé Esquerdo

O que me traz problemas hoje em dia é mesmo o pé esquerdo, não é independente como os outros membros, gostava de saber exercicios que me aconselham para treinar isso, exercicios que possa fazer em casa até, com e sem bateria.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #2
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Tal como fazes rudimentos com as maos podes e deves fazer com os pes
Claves no prato de choques
Ostinatos (mantens um ritmo entre os 2 pes e tentas fazer coisas com as maos)

De momento nao me lembro de mais, mas com sorte vem ca mais pessoal ajudar com outros exercicios
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Mano pode ser que te ajude :
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...+independencia
Exercicios que eu considero muito proveitosos (claro são do Bada).. Parece fácil (mas não).
Ve se encontras algum que te interesse ...
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #4
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

se tiveres pedal duplo, esperimenta tocar com o esquerdo em vez do direito. se nao tiveres, muda o bombo para o pé esquerdo. é o melhor exercicio que eu conheço. e tenta tocar tudo o que tocas com o direito com o esquerdo....
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #5
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
se tiveres pedal duplo, esperimenta tocar com o esquerdo em vez do direito. se nao tiveres, muda o bombo para o pé esquerdo. é o melhor exercicio que eu conheço. e tenta tocar tudo o que tocas com o direito com o esquerdo....
Tb tou de acordo. Acho que resulta bem.

Quanto à questão da independência, mantém um groove simples e consistente entre o bombo, tarola e ride, por exemplo, e adiciona o pé esquerdo 1º à seminima, depois à colcheia e nos contra-tempos. Quando estiveres à vontade podes complicar um pouco o padrão do bombo. Mesmo nos fills n pares os choques.

Eu sugiro também que procures também ritmos latinos e cubanos. Vai ajudar-te muito nesse processo.

Um abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

tambem podes marcar os ritmos no choques com o esquerdo em vez da mao direita.
vai-te dar dores....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Habitua-te a sentir o tempo com o pé esquerdo enquanto tocas. Nem é para se ouvir o prato, é so para mexeres a perna.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Habitua-te a sentir o tempo com o pé esquerdo enquanto tocas. Nem é para se ouvir o prato, é so para mexeres a perna.

Excelente dica. E também serve para sentires a pulsação dos temas.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Habitua-te a sentir o tempo com o pé esquerdo enquanto tocas. Nem é para se ouvir o prato, é so para mexeres a perna.
Eu habituei-me desde cedo a fazer isso, simplesmente agora já é automatico isso depois vai acabar por ser .. Mas estas sem querer a treinar independencia ..
Não me lembrei disso , bela lembrança JP_
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #10
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
se tiveres pedal duplo, esperimenta tocar com o esquerdo em vez do direito. se nao tiveres, muda o bombo para o pé esquerdo. é o melhor exercicio que eu conheço. e tenta tocar tudo o que tocas com o direito com o esquerdo....
Eu faço isso também. Com o pé esquerdo e só a mão esquerda tento tocar tudo. Não mexo uma palha com a mão direita e pé direito.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Junho de 2010   #11
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Exercicios de Pé Esquerdo

Muito obrigado pessoal pelas dicas, eu fiz o post como se não tivesse muito treino de pé esquerdo para ver todas as opiniões, mas o que se passa é que com ritmos fáceis não tenho problemas com o pé esquerdo, mas agora que tou a dar ritmos funk que é muito necessário o pé esquerdo tenho tido algumas dificuldades, gostei das vossas opiniões e vou treinar várias coisas que disseram.

Muito agradecido, podem continuar a mandar bitaites!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 06:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it