Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #1
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
epicondolite/tendinite!

malta,
ao q parece tenho alguma tendencia para criar este tipo de lesão. achei q estava completamente curado(ha uns anos tive uma) e qdo recomeçei a tocar(tive uns anos parado) foi sempre a abrir.passado um mes começaram as dores, parei de tocar e hoje foi me feito o diagnostico: epicondolite mais conhecida como tendinite ou ainda tennis elbow.

a causa pode ser muita coisa...uso do pc, profissao(sou fotografo) ginasio ou bateria...ou mesmo tudo junto.

vou recomeçar a fazer exercicios especificos de alongamentos, mudar o treino no ginasio, fazer gelo, aquelas coisas mais simples antes de me meter em anti-inflamatorios ou injeções de cortisona (foi o conselho do medico, n estou a inventar)
qdo isto estiver melhor quero recomeçar a tocar.

é aqui q vos peço ajuda! segundo alguns videos na net parece q usar uma tecnica livre de tensão pode ajudar a evitar este tipo de lesões e pode ser q me permita tocar mais a vontade sem voltar a ter q parar! significa portanto q tenho q mudar a minha tecnica!

preciso portanto do vosso conselho! começo por onde? que livros? q dvds? moller? ha mais algum metodo q me aconselhem?

fica aqui um video meu para verem a minha tecnica actual, tem atrasos no tempo e alguns pregos mas dá para ver a minha tecnica de braços maos e pulsos

agradeço desde ja e aqui fica um conselho meu: alongamentos...mtos...antes e dps de tocarem!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #2
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: epicondolite/tendinite!

Algumas posições básicas de yoga podem ajudar-te muito, nomeadamente nos alongamentos!

Experimenta e procura por "childs position"!

Gostei de te ver a tocar e, principalmente de ver a Jobeky em accção!

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #3
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: epicondolite/tendinite!

Pelo que conheço, sugiro-te 2 dvds:

Jojo Mayer - Secret Weapons for the Modern Drummer

Tommy Igoe - Great Hands For a Lifetime


Eu n tenho experiência com digitais mas os pratos n têm grande ressalto pois n?

splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #4
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: epicondolite/tendinite!

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Pelo que conheço, sugiro-te 2 dvds:

Jojo Mayer - Secret Weapons for the Modern Drummer

Tommy Igoe - Great Hands For a Lifetime


Eu n tenho experiência com digitais mas os pratos n têm grande ressalto pois n?

pelos breves videos q vi na net pareceu-me q a tecnica do tommy igoe é a "tradicional", baqueta presa entre o indicador e o polegar e ter o dedos a trabalhar. eu estava a pensar mais numa cena deste genero:


faz algum sentido?

os pratos de borracha resaltam um bocado sim!

chain adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 58 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Algumas posições básicas de yoga podem ajudar-te muito, nomeadamente nos alongamentos!

Experimenta e procura por "childs position"!

Gostei de te ver a tocar e, principalmente de ver a Jobeky em accção!

Mário
yoga! praticas? parece-me uma boa ideia sim sr!

obrigado, já toquei bem melhor mas agora é isto

Última edição de chain : Qui, 15 de Julho de 2010 às 16:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #5
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: epicondolite/tendinite!

Citação:
Mensagem Original de chain Ver Mensagem
pelos breves videos q vi na net pareceu-me q a tecnica do tommy igoe é a "tradicional", baqueta presa entre o indicador e o polegar e ter o dedos a trabalhar. eu estava a pensar mais numa cena deste genero:

http://www.youtube.com/watch?v=HCJxg225bo4

faz algum sentido?

os pratos de borracha resaltam um bocado sim!


Sim mas independentemente de ser traditional ou matched as mãos estão igualmente relaxadas.

Esse do tommy igoe, na minha opinião, tem muito boas informações sobre o tema logo na parte inicial do dvd.

O outro do jojo mayer aprofunda mais a questão.

Esse video que mostraste tb é muito bom e vê-se que já percebeste bem a questão.
Agora é praticar
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #6
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: epicondolite/tendinite!

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Sim mas independentemente de ser traditional ou matched as mãos estão igualmente relaxadas.

Esse do tommy igoe, na minha opinião, tem muito boas informações sobre o tema logo na parte inicial do dvd.

O outro do jojo mayer aprofunda mais a questão.

Esse video que mostraste tb é muito bom e vê-se que já percebeste bem a questão.
Agora é praticar

entao na tua opiniao esses dois dvds vao de encontro ao tension free drumming?! se sim onde se compram?

obrigado
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #7
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: epicondolite/tendinite!

Epá mas olha que é só a minha opinão lol.

Mesmo assim entre esses dois sugeria-te o do jojo mayer porque tem mais informação e mais exemplos.

Eu encomendei na thoman quando comprei outras cenas para a bateria. Mas claro que n vale a pena se for só o dvd porque os portes são 20 euros. Deve ficar caro se vier de fora.

Cá em Portugal não sei se há à venda.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #8
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: epicondolite/tendinite!

Boas! olha ja passei por isso no principio e de vez enquanto vem outra...
meu tendinite pode ser tudo ou nada....
ou seja pode começar de uma dor simples no antebraço, tipo uma queimação, nao sei se me entendes. isso é devido a execsso de esforço muitas das vezes sem aquecimento, sem alongamento. E se deixares isso continuar meu,--- tas tramado....ja tive de tar um mes na fisioterapia por causa disso, quando comecei nao ligava grande coisa aos alongamentos, aquecimento digamos "essas *****s" como se dis...
mas a partir do momento que apanhei um grande susto... que foi de ter alguma possibilidade de nao voltar a tocar com a apenas um ano de bateria...seja qual for o instrumento deve se fazer alongamento, porque vai ajudar a preparar os musculos Tendoes...articulaçoes cartilagens....tudo...pronto:D e vai-te a ajudar a ter uma melhor performance a tocar e a estudar....notaras logo....
mas este ritual deve ser levado sempre em partica nem que seja so para tocar cinco minutos....sempre...
é facil e simples e nao é so os pulsos que deves alongar
começas primeiro
pelos pulsos....apontando os dedos para baixo dobrando o pulso...contas ate vinte (bem contados sem presas)
depois viras os dedos para cima contas ate vinte outra vez
depois mudas de mao.
depois podes com o braço colocalo paralelo ao corpo, depois esticalo para a frente e depois dubra-lo para a esquerda e apertar com o outro braço e forçar um bocado e vice versa com o outro braço...
podes tab aquecer a sintura como fazias ou fazes em educaçao fisica
aquecer as pernas com aqueces no futebol sempre com calma..... vais ver que concegues...e isso nunca mais aparece so se nao tiveres cuidado....
agora esperas que isso passe por completo...e depois aplicas
e nao te esqueças de fazer os rudimentos se nunca os fizeste recomendo a começar por 60 BPM com o metronomo compra o se nao o tens é um envestimento muito importante +/- 30 € encontras em qualquer lojas de musica
qualquer coisa que queiras saber mais !!
tou sempre desponivel!!
_cumpz_

força nisso
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 03:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it