Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Junho de 2007   #1
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Se eu mudar os bordões da minha tarola de 16 para 20 estrias, o que irá mudar no som?

Malta, como é que o som de uma tarola é influenciado pelo bordão? Mais concretamente se eu colocasse um bordao de 20 strands ou mais na minha tarola que actualmente tem 16, que diferença é que eu ia sentir?
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2007   #2
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello

quanto mais bordoes,mais brilho e mais presença (principalmente nas ghost notes) ,quanto menos bordoes mais ataque,mais seco e estalado será o som.
quanto mais bordões tiver ,mais vai vibrar... não é totalmente o bordão que vibra e sim a pele de ressonancia que passa sua vibração para o mesmo,e quanto mais fios tiver mais vai reproduzir esta vibração.

se quer usar mais fios sem ter vibração excessiva tem que afinar bem sua bateria (principalmente o 1º timbalão) pra que não fique com afinação igual a da tarola.

outro truque é deixar os parafusos proximos aos bordões com menos tensão que os demais (mas tem que compensar nos outros)

outra também é tirar a pele de cima da tarola e vá afinando a de baixo e tocando nos tambores pra ver o nivel de vibração...quando terminar coloca a de cima e afina.

quanto mais solta a pele de resposta ,mais vibra,quanto mais apertada menos reação dos bordões.

é ter paciencia e ir testando...

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Qua, 6 de Junho de 2007 às 22:21.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2007   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
o MESTRE Maneiro explicou tudinho! Tá dito. Quem sabe, sabe
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2007   #4
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
será que é exagerado usar isto ? : http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2007   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de SaladDays
será que é exagerado usar isto ? : http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
Pois... se calhar... acho que resultaria bem numa tarola muito funda tipo 14 X 8

Eu coloquei na minha pearl Master um bordão Sonor Wires de 24 fios de cobre e gosto mais do som, ficou um poco mais quente e claro nota-se melhor os ghosts e ruffs!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2007   #6
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Nao fazia ideia que o bordao influenciava no som...bem já aprendi mais alguma coisa, hehe neste fórum tamos sempre aprender. Aqui o Maneiro é o nosso professor... :D
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 10:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it