Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: Quanto tempo estudas por dia???
Somente 15 minutos :( 22 10,28%
Entre 15 e 30 minutos :( 23 10,75%
Entre 30 minutos e 1 hora : 66 30,84%
|Entre 1 e 2 horas : 59 27,57%
|Entre 2 e 3 horas 18 8,41%
Mais de 3 horas 26 12,15%
Votantes: 214. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #1
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Boas.

Gostaria de colocar aqui uma questão, e fazê-la em formato de votação.
Sei que é um tanto ou quanto "anormal" esta questão, mas...

Quanto tempo estudas por dia??? (votação).

Porque ou para que estudas? Qual o objectivo final?
Reposta colocadas depois da votação

Abraços.

tony_DR1VE

P.S. Eu já votei.

Não tenho tempo para estudar mais.
Estudo com o objectivo de ser o melhor que puder ser.
Para conseguir executar o que estou a pensar
Para conseguir passar bem a informação aos alunos
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Seg, 26 de Maio de 2008 às 23:48. Razão: adicionar dados
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #2
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

neste momento deixei de tocar mais de 3 H por dia pq estou num curso q me ocupa as tardes todas! por isso..so aos fins de semana.. mas no ano passado era assim todos os santos dias! ^^
e agora nas ferias de verao vai voltar ao ritmo! eehhe


bem, eu como nunca aprendi bateria.. tive k aprender por mim proprio e a ouvir outros bateristas.. axo k nao posso xamar Estudar bateria
mas sim praticar e desenvolver alguns "skils" x)

faço isso com o objectivo de dar uma abada ao tony royster jr! (A) ahaha
naaaa
simplesmente porque nunca me canço de aprender!e quanto mais sei mais posso aplicar nas musicas da banda! e tou mortinho por ter tempo e dinheiro pra ir pra aulas de jazz! adorava mesmo

abraços!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Seg, 26 de Maio de 2008 às 23:59.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #3
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

0 minutos!!!

Nunca fui de praticar, apenas ensaio c a banda, de vez em qd experimento cenas novas e prontos, não tenho tempo nem paciencia p mais...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

No fim mta gente confunde o tempo de estudo com a qualidade de estudo. É claramente preferível estudar pouco tempo, mas dirigido a um objectivo, do que estudar só por estudar.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Pois, tens toda a razão...

Mas eu nem sequer estudo mesmo, só nos ensaios um poco aki e ali...e até o fazer bem vou tentando...

Agora ando numa de treinar o double stroke...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Actualmente não estudo nada nem pratico nada, só toco nos ensaios e concertos.

Ando com pouco tempo mas, acima de tudo, ando cansado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #7
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Tocar conta como estudar? Significativamente mais tempo estou só a tocar, e muito menos a estudar, infelizmente....
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Sem dúvida alguma, falta mesmo as opções "MENOS de 15 minutos por dia", "MENOS de 15 minutos por semana", "MENOS de 1 vez por mês" e/ou "Não estudo actualmente"

Pessoalmente estudo 2 ou 3 vezes por mês (sábados) e cerca de 15 a 30 ou 45 minutos, quando é possível... :(
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #9
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Eu norma/te ensaio 1 a 2 horas/dia pois felizmente dá uns 3 anos até agora, tenho condições para o fazer.
Faço uma divisão tipo -1º pratico paradidles e rudimentos, depois acompanho as músicas q a minha banda de covers toca (o tipico -mp3 a bombar e acompanhar/improvisar).
__________________

Última edição de david oliveira : Ter, 27 de Maio de 2008 às 16:26.
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Tenho andado a investir tempo em open-handed, é mto bom para fortalecer a esquerda.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #11
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Ou toco ou estudo....TOCO !

eu respondi 15 minutos/SEMANA :|:|:|

epa, objectivo ainda não sei, mas vamos la ver no que da nisto... x]
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #12
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Estudar??? What's that???

Pois é... Não há tempo. Então "estudo" enquanto ensaio...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #13
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

entre 15 a 30 min porque nao ha mais tempo :/
pratico todos os dias um bocado no training pad ou assim, por vezes a mão esquerda ou alguns rudimentos, estando a acabar o secundário o tempo escasseia :p
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #14
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ando com pouco tempo mas, acima de tudo, ando cansado.

Ditto.

Tanto físico como mentalmente...embora mtas vezes n se consigam disassociar...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #15
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

respondi entre 30 min e 1 hora fazendo mais ou menos a média.umas vezes é mais e outras menos, depende dos dias em que tenho aulas, da paciência dos pais e da tolerância dos vizinhos lolololol.
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #16
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Depende dos dias!
Votei entre uma e duas horas!
Porque as vezes estudo ate so 30minutos e outras vezes estudo 1h30!

Claro que nao estou a falar so de bateria!...
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #17
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Boa questão, mas infelizmente não posso responder à votação, porque por questões profissionais estou afastado da minha Bateria e só treino aos fins de semana.
Boas taroladas...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #18
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Respondi "entre 30 minutos a 1 hora"

embora n seja possivel todos os dias, vou sempre tentando arranjar tempo

eu estudo principalmente para me tornar mais rapido, e para n me perder tanto nos tempos.
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #19
Miguel Carneiro
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Braga
Mensagens: 29
Miguel Carneiro será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

no Bateria no cry!

só posso estudar kuando me deixam... no bateria in my mind:S

va so nao tenho a bateria fisicamente klaro rudimentos da sempre pa treinar;d

Abraços
Miguel Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #20
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Tento estudar todos os dias no minimo 3 horas, ás vezes estudo mais, aí umas 5 horas ás vezes nem dá para estudar depende da agenda. Mas sempre que posso vou estudar.se fico 3 ou 4 dias sem estudar sinto logo uma grande diferença.Abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Mas sempre que posso vou estudar.se fico 3 ou 4 dias sem estudar sinto logo uma grande diferença.
Yep, quem toca profissionalmente tem que manter-se em forma em todos os aspectos...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #22
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Tento tocar entre 5 a 7 horas por dia, e como só estudo música, incluo as aulas nesse tempo. Mas as vezes os braços não deixam estudar muito mais, quando chega a 5ª feira tento poupar-me para conseguir ter os meus 3 ensaios de fim-de-semana hehe.

Mas como sei que "practice makes it perfect" tento manter-me em alta rodagem todas as semanas!

Abraços!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #23
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Não pratico, infelizmente. Por isso não cheguei a votar..

O que "pratico" é a tocar musicas. Chego á bateria, muitas vezes nem aquecimentos faço (o que já me arrependi, pois arranjei uma inflamação num tendão no sovaco, e doía mesmo..), ligo o mp3 e começo a tocar.
Nos intervalos das musicas ou intros sem bateria faço duplas, mesmo por vicio..

Não tenho paciência para praticar, mas também tenho noção que assim não vou a lado nenhum..e noto falta de pratica nas mãos..sei que consigo fazer melhor do que faço, mas a esquerda não me deixa..e nas pernas a mesma coisa.

Enfim, pratiquem, se puderem e conseguirem!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Junho de 2008   #24
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

estudo mais de 3 horas por dia, pk basicamente é o que faço da vida !


abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Junho de 2008   #25
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Ultimamente nao tenho estudado, e ao longo do tempo em k "toco" bateria nunca me dediquei mto ao estudo, infelizmente, mas agr kuando vier a minha bicha vou espancá-la a serio todos os dias. Ultimamente tenho-me sentido mto mais motivado a estudar e tenho aprendido mtas coisas, posso dizer que nestes ultimos dois meses aprendi mais do que em kuase dois anos que tenho contacto com o instrumento!


Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #26
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Pratico à volta de 1hora 2horas por dia.

Quando tnh ensaios obviamente um pouco mais, enquanto pratico sozinho vou mais a rudimentos e tento adquirir novas dinamicas etc
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #27
Ray_Ningblood
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Cacém
Mensagens: 19
Ray_Ningblood será famoso em breveRay_Ningblood será famoso em breve
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Oi pessoal! No meu caso quando tenho tempo tento sempre dar-lhe entre 2 a três horas por dia. Pelo menos para mim e no meu caso ensaiar é só 'tar a consolidar a carga que já enfiei p'a dentro por isso tento 'tar sozinho com as baquetas sempre que possivel e com ou sem bateria. Admito que nem sempre é fácil, mas aconselho o visionamento de filmes eunquanto se pratica( isto se não estiverem a praticar leitura e só prática) ahahah. Se a sessão 'tiver a ser boa dou por mim e já vi uma trilogia qualquer inteira...Mesmo assim o mais importante é focar a sessão num objectivo especifico se necessário e assim uma de meia-hora pode ser mais eficiente do que oito horas a tocar aleatóriamente o que vier á cabeça... Se tiver algo que esteja podre ou mal-sabido então é focar no minimo 20 minutos nisso.
Ray_Ningblood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #28
Vamp
 
Membro desde: 3-Jul-2008
Local: Cruz de Pau
Mensagens: 24
Vamp está no bom caminho
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Agora só estudo entre 30 min a uma hora... mas antes era sempe ke pudia .... todo u tempo.... até as tantas da manha
__________________
We will no longer be opressed by the facism of christianity Marilyn Manson Rulla Bué
Vamp não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #29
fanatick
 
Membro desde: 2-Jul-2008
Local: almada
Mensagens: 3
fanatick está no bom caminho
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

actualmente ao longo do dia acabo por estudar 2 a 3 horas por dia tambem porque comecei ah pouco tempo e porque tenho muita materia para estudar da escola...
durante o ano tive de fazer mto sacrificio para puder tocar algum tempo por semana, e por isso agr que tou de ferias é treinar o maximo para ver chego a algum lado...

abraços
fanatick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Julho de 2008   #30
ZXT
 
Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 126
ZXT está no bom caminho
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Eu toco geralmente 1 a 2 horas por dia agora nas ferias, sem contar com os ensaios da banda, mas antes não me podia dar a esse luxo.

Costumo dividir o meu tempo de prática em: 1º-Praticar músicas e improvisacão com o MP3; 2º-Praticar os ritmos de um livro de bateria de formas diferentes; 3º e último-Praticar, com o metrónomo, uns ritmos de samba que o meu stôr de bateria me pôs a tocar, onde é preciso praticar mt coordenação até se conseguir chegar lá.

__________________
ZXT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #31
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Boas, tópico interessante!

Apesar de ter sempre a minha bateria abafada, pois sempre vivi em apartamentos, durante vários anos estudei cerca de 1 horinha por dia.
Hoje em dia, já com familia constituida torna-se mais dificil arranjar tempo de qualidade para estudar, mas sempre que consigo, vou para a bateria mandar uns toques (uns 30min, 1 ou 2 vezes p/ semana).
Para mim os ensaios não são estudo, mas sim uma forma de aplicar aquilo que já aprendi!

Acho que o estudo é importante, para quem quer dominar minimamente bem o seu instrumento e completamente fundamental para quem pensa viver da música!

Por isso pessoal mais novo, aproveitem e estudem enquanto podem, pois mais tarde podem arrepender-se por não o terem feito quando tinham disponibilidade!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Qua, 30 de Julho de 2008 às 10:41.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Por isso pessoal mais novo, aproveitem e estudem enquanto podem, pois mais tarde podem arrepender-se por não o terem feito quando tinham disponibilidade!
Grande conselho...!!! Se fosse possível fazer-lhes ver o quanto verdade isso é...!

(Albano, tás aí...?!?)


__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #33
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Não ando a contar o tempo, mas pelo menos 2 horas por dia estudo
A duração dos ensaios com a banda são 4 horas.



Objectivo ?
Tocar pelo mundo inteiro com a banda
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #34
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Eu não estudo nada, por falta de tempo e paciência, por isso é que não sou grande baterista

Apenas toco com a banda todas as semanas, mais nada...
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #35
davidcid
 
Membro desde: 24-Fev-2009
Local: Vila do Conde
Mensagens: 17
davidcid está no bom caminho
Re: Quanto tempo estudas por dia??? Porquê???

Respondi 2 a 3 horas fazendo uma média aproximada, já que às vezes não toco uma ou duas vezes por semana, de resto toco sempre..
Infelizmente só recentemente levo este ritmo, mas estudar mesmo deve ser aproximadamente metade do tempo entre coisas que saco da net e um livrinho que comprei ..
O objectivo é saber tocar bem lol .. depois melhorar na banda que está a começar.. e a grande finalidade será atingir o estatuto de baterista de estúdio ou acompanhar bandas ao vivo.
Grande abraço a todos!!
davidcid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Há quanto tempo tocas bateria? (nota: sondagem criada em 2007) wizdrum Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 85 Sáb, 26 de Janeiro de 2013 23:57
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30



São agora 09:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it